Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #51  
Antigo 30-06-2009, 22:19
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

Talvez seja por isso que as coisas lá estão como estão... Aglomerações continuam, ninguem usa máscaras, ninguém dá a mínima...

Citação:
Postado Originalmente por jmbarros12 Ver Post
Pessoal,

Eu passei o fim de semana de 18 a 22 de junho em Buenos Aires e, sinceramente, não vi alarde nenhum a respeito da gripe suína.

Não vi ninguém andando de máscara nas ruas, todos os lugares bacanas estavam lotados e por isso creio que o que estamos vendo na mídia brasileira é um exagero absoluto. Na mídia local não comentam nem 10% do que está comentado aqui.

É claro que tomar precauções é sempre uma boa estratégia, como o Cláudio bal Rauen bem explicou, mas acho que o caso é muito menos grave do que parece.

Tanto que fechei hoje uma viagem com minha família para Ushuaia + Buenos Aires para a 3ª semana de Agosto.

Estamos bastante tranquilos com relação a isso.

Saludos,

João
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
                
  #52  
Antigo 30-06-2009, 22:25
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

Caraca, meu. Acho que o Forum foi infectado.

Cade o Tamiflu....
Responder com Citação
  #53  
Antigo 30-06-2009, 22:38
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão porcina

Poxa Quadros, é uma pena, a minha viagem também não esta certa. Vou com meu filho de 6 anos, e tenho receio, criança é meio complicado de segurar, usar máscara ...
Imagino que quem puder sair de Buenos Aires nas férias, com certeza o fara, então logo logo os casos na Patagonia, também estarão aumentando.
Realmente a mídia noticia os casos de gripe suína da Argentina e nada se fala dos EUA, cujos casos são bem mais numerosos!
Agora é estranho o número de mortes que há na Argentina em relação aos outros países, ou a gripe esta matando + na Argentina, ou na verdade há mais casos que os oficiais.
Responder com Citação
  #54  
Antigo 30-06-2009, 23:36
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Unhappy Melhor se prevenir...

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
Poxa Quadros, é uma pena, a minha viagem também não esta certa. Vou com meu filho de 6 anos, e tenho receio, criança é meio complicado de segurar, usar máscara ...
Imagino que quem puder sair de Buenos Aires nas férias, com certeza o fara, então logo logo os casos na Patagonia, também estarão aumentando.
Realmente a mídia noticia os casos de gripe suína da Argentina e nada se fala dos EUA, cujos casos são bem mais numerosos!
Agora é estranho o número de mortes que há na Argentina em relação aos outros países, ou a gripe esta matando + na Argentina, ou na verdade há mais casos que os oficiais.
Eu também ia levar a minha filha em Julho (ela ia ver neve pela primeira vez) mas expliquei a situação e ela entendeu. Ela pode até pegar a gripe em São Paulo, mas a assistência médica aqui é muito melhor do que nas pequenas cidades da Argentina (ou mesmo em Buenos Aires, onde os hospitais estão abarrotados).

Quanto à mortalidade da gripe na Argentina, não podemos esquecer que no hemisfério sul estamos no inverno, enquanto nos Estados Unidos é verão. Mas com certeza o número de casos está subestimado. Contribuem para o agravamento as condições socioeconômicas da população argentina.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/in...lt7402u68.jhtm
Também não se pode descartar mutação do vírus (foi identificado em São Paulo um vírus ligeiramente diferente daquele dos Estados Unidos).

Outra questão é que os brasileiros que forem para a Argentina podem trazer o vírus para cá.

Última edição por quadros; 30-06-2009 às 23:45..
Responder com Citação
                
  #55  
Antigo 30-06-2009, 23:48
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por Josué Ver Post
Oi Dani.

Expectativa é o que tu mais vai encontrar aqui no Fórum. Todo mundo torce para que a Argentina crie mecanismos de controle da disseminação e que possamos todos viajar com tranqulidade. O problema é que ninguém aqui vai poder dar uma opinião conclusiva a não ser: espere e veja como fica. Eu tenho acompanhado as manifestações desse tópico e vejo com reserva tanto os catastrofistas quando os que defendem o “não dá nada”, principalmente quando a gente sabe que rola interesse econômico nas opiniões.

Para acompanhar diretamente as informações, acessa o La Nacion: www.lanacion.com.ar, ou o terra argentino: www.terra.com.ar.

A tua preocupação é, talvez, a mais séria de todas, pois o vírus incuba por até 10 dias e depois que tu voltares tu não vais ter certeza de estar ou não com a gripe. Pelo que eu li o contágio pode ocorrer um ou dois dias antes da manifestação dos sintomas.

Eu penso que para tua tranqüilidade e dos que convivem contigo, tu deve tentar manter todas as precauções no período posterior à viagem, mesmo que te pareça um pouco mico fazer audiências com máscara, mas acho que todos vão compreender quando souberem dos motivos. Já com relação a idosos e crianças com menos de 02 anos, acho que deve haver maior cuidado. Eu, por exemplo, ainda não descartei sob hipótese alguma minha viagem para Ushuaia mais ou menos na mesma época da tua, mas, como minha filha de 05 anos vai junto, estou pensando seriamente em não mandá-la para a escolinha nos dias posteriores à viagem, pois há um berçário na escola. Também não pretendo que ela tenha contato com a avó de 82 anos. São precauções que podem nos livrar de culpas e incomodações futuras.

Para os que gostam de informações, tem um site interessante onde dá para acompanhar a evolução da pandemia: http://flutracker.rhizalabs.com/ Ali dá para ver claramente que o principal destino a ser evitado se chama Estados Unidos, mas tu não vê ninguém dizendo que a Disney é um perigo, ou vê?

Enfim, tomara para todos nós que a temporada seja ótima e voltemos apenas com nossas boas lembranças.

Galera


Se os cuidados são importantes, a responsabilidade, muito bem colocada aqui, pelo Josué, viajando ou não, é fundamental !!!



.

Última edição por Krika; 01-07-2009 às 18:59..
Responder com Citação
  #56  
Antigo 01-07-2009, 00:02
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
é um da LISOFORM....


2 ou 3 banhos/dia - Ok (Cláudio é possível aumentar +1)
Álcool gel + lenço descartável – (8 a 10 lavagens de mão / dia) - Ok ...... U$ 30.00
Spray – (2 /dia) - pode ser meio radical, mas OK -
(Este spray, LISOFORM, é o que costuma ser usado nas botas alugadas mas, sendo geral,
ninguém vai poder falar mal do futum alheio) ...................................... U$ 8.00
Máscaras - N95 OK.. .................................................. .................. U$ 20.00
Assepsia das vias aéreas - 6 doses / dia ........................................... U$ 200.00

Agora...
Torcer, sinceramente, de coração, pela Argentina ......................... não tem preço !!!!
.

Última edição por Krika; 01-07-2009 às 21:28..
Responder com Citação
  #57  
Antigo 01-07-2009, 00:13
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Krika Ver Post
2 ou 3 banhos / dia - Ok (Cláudio é possível aumentar +1)
Álcool gel + lenço descartável – (8 a 10 lavagens de mão / dia) - Ok U$ 30.00
Spray – (2 /dia) - pode ser meio radical, mas OK - ( Este spray, LISOFORM, é o que costuma ser usado nas botas alugadas mas, sendo geral, ninguém vai poder falar mal do futum alheio) U$ 8.00
Máscaras - N95 - U$ 20.00
Assepsia das vias aéreas - 6 doses / dia U$ 200.00
Agora...
Torcer, sinceramente, de coração, pela Argentina ............................... não tem preço !!!!
Muito bom esse "menu" Krika

Agora temos um probleminha...o governo argentino não está sendo nem um pouco transparente.Vejam este artigo retirado na Reuters(SIGAM POR ESTE SITE,MUITISSIMO CONFIAVEL)
"O governo federal não atualiza os dados nacionais sobre a epidemia desde sexta-feira, quando somava 26 mortos e 1.587 infectados. Os meios de comunicação desde então falam em mais mortos e infectados."

Sabem quantas mortes foram registrada até hoje na Argentina?
APROXIMADAMENTE 77 ÓBITOS,ISSO MESMO,DE 26 PARA 77.
ESSE VIRUS SOFREU UMA MUTAÇÃO BRABA NA ARGENTINA.NÃO HÁ OUTRA EXPLICAÇÃO.

MAS,COM GRIPE ESPANHOLA MODERNA OU NÃO,EU VOU VIAJAR.

abrs
Responder com Citação
                
  #58  
Antigo 01-07-2009, 10:23
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Em meu grupo eramos 6 indo pra Chapelco...

3 ja desistiram por conta da gripe...

E vou lhe dizer...

Sou da Bahia...vou com Ogum e Oxalá, mas eu vou...

Quero nem saber...nem queu tenha de andar de mascara full time...

Mas eu vou.
Responder com Citação
  #59  
Antigo 01-07-2009, 11:14
Guarda Guarda está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 61
Padrão

Galera, vou colocar um pouco de lenha no fogueira...
mas é o seguinte: tenho uma amiga brasileira que esta morando em BA e falei com ela ontem... ela disse que sim tem casos de gripe por la, todo mundo sabe, mas a vida das pessoas continua normal... ontem mesmo ela tinha ido jantar num restaurante chamdo Sucre (dizem que é badalado0 e ela falou que estava lotado... ou seja, as pessoas estão vivendo normalmente por la...
agora, para os que dizem que a gripe é seria, pandemia e tudo mais, eu acredito... mas tem uma coisa: quanto tempo essa gripe vai demorar pra chegar aqui? quantos voos diarios chegam de BA no Brasil?? se essa gripe esta tão alarmante lá, logo mais estará aqui tb... ai fica a pergunta: deixar de viajar por causa da gripe la pra daqui 2 semanas correr o mesmo risco aqui??
posso ser otimista demais, louco demais ou viciado em neve demais... mas eu não vou deixar de ir, a não ser que me impeçam ou que as fronteiras sejam fechadas...
marcio, Ogum e Oxalá protegem paulistanos tb???

abraço!!

ah, Krika, torcer pela Argentina não tem preço mesmo... nem pagando... hehe...
Ushuaia - 18/07 - 25/07!!!
Responder com Citação
  #60  
Antigo 01-07-2009, 11:17
Dani Wasem Dani Wasem está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 10
Padrão



Pessoal,
Ainda estou realmente confusa e indecisa sobre a minha viagem à Las Lenas. Vou aguardar mais um pouco para verificar como ficará a situação após esse adiantamento das férias escolares. Para mim as discussões aqui no fórum estão sendo bastante úteis. Ainda não tomei nenhuma decisão, mas com certeza estou aproveitando muitas idéias.
Tenho algumas colocações a fazer:
Não sei se as divulgações sobre a Argentina, na mídia brasileira, estão sendo exageradas ou servindo de artifício para esconder problemas e escândalos nacionais. O que sei é que tenho medido a gravidade da situações pelo site da OMS e por sites da própria Argentina, e, pelo que parece, a disseminação da gripe lá está fora de controle e carece da implementação de medidas sanitárias com urgência.
Quanto ao acerbado alvo da mídia sobre à Argentina e não sobre os EUA (onde ha o maior número de infectados), acredito que esteja motivado pelo fato de sermos vizinhos daquele país e termos um trânsito muito mais intenso junto a ele do que aos EUA.
O não uso de máscaras, que foi reportado aqui no Fórum por colegas que viajaram recentemente ao Chile e Argentina, na minha opinião, não pode ser simplesmente medido por nós como tranqüilidade, mas sim, de certa forma, trazer preocupação, pois sabemos que é mais uma medida preventiva que não está sendo empregada.
A responsabilidade social, que já foi alvo de explanações aqui no fórum, acredito deva ser a principal preocupação dos viajantes. Se para nós a gripe é mesmo como qualquer gripe comum (não afirmo isso, pois não tenho conhecimento científico, apenas reproduzo o que já ouvi), para nossos conterrâneos, alguns até da nossa própria família, ela pode não ser assim tão fácil de vencer. Por isso apoio à utilização de todas aquelas medidas adotadas pelo Cláudio e outras mais aqui no fórum referidas. Por mais que pareça exagero, é melhor prevenir e exercer nossa responsabilidade social, pelo bem de todos e da nossa própria consciência.
A minha situação, especificamente, é complicada em virtude do meu trabalho, já que não posso correr o risco de estender minha ausência além do período da viagem por motivo da gripe ou de qualquer suspeita de gripe.
No dia 28 de junho, o Ministério da Saúde publicou nova alteração no Protocolo de manejo de casos e contato com a gripe, no qual determina, dentre outras medidas, o isolamento, inclusive, de pessoas que tenham estado próximas, na mesma aeronave, de pacientes infectados ou com suspeita de infecção. Imagina se volto num avião desses...hehehe!!!
Ainda não tenho nenhuma decisão formada sobre a minha viagem, mas em função de tudo que aqui expus e pela nossa saúde própria e dos nossos vizinhos, rezo com afinco para que a situação na Argentina sofra uma reviravolta (positiva). Se as coisas piorarem, acho que só verei neve ano que vem...
Responder com Citação
                
  #61  
Antigo 01-07-2009, 11:42
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão

Eu vou no final de agosto, não pretendo cancelar a não ser que piore muito a situação por lá.
Tem um ponto que não estão comentando muito... mas a gripe está se alastrando bastante aqui no Brasil também... Moro em São Paulo (maioria dos casos até agora) e alguns conhecidos já pegaram. Fora os que não sabem se pegaram ou não. Um conhecido fez o exame no Einstein há 7 dias (ele tinha viajado pros EUA), deu negativo pra gripe normal. Deram o Tamiflu, ele tomou dois dias, e o resultado do exame pra "gripe suína" nunca saiu. Era pra sair no dia seguinte, até hoje não saiu. Ele está bem, mas não sabe se teve a gripe ou não (ele acha que teve, tanto que respeitou o período de isomento). No laboratório dizem que tem 400 exames por dia pra processar e eles não tem infraestrutura pra processar isso. Isso porque é no Einstein...
Resumindo, a Argentina é uma zona, mas aqui não fica muito longe... Acho que em relação à essa gripe, a Argentina é o Brasil amanhã... Teremos muito mais casos, vai morrer mais gente e etc. Assim como morre gente de gripe normal, só que isso não é noticiado.
O jeito é tomar todas as precauções já mencionadas. Só cancelo minha viagem se aqui estiver tudo tranquilo aqui e lá tiver piorado....
Responder com Citação
  #62  
Antigo 01-07-2009, 12:58
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Meus planos não estão indo bem...além de todos o problemas de minha mudança á São Paulo e minha viagem á Bariloche-Chapelco,aparece essa gripe.Pior é que daqui uns 14 dias,a situação em São Paulo não vai estar muito longe da de BA hoje.
abrs
Responder com Citação
  #63  
Antigo 01-07-2009, 14:07
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Pra quem gosta de estatísticas

Algumas pessoas tem falado aqui da probabilidade de pegar gripe e questionando se a gripe A/H1N1 não seria apenas mais uma gripe.

Segue o que disse o Ministro da Saúde de Buenos Aires (o equivalente a um secretário estadual de saúde):

"El 5% de los casos por la enfermedad se complica", dijo el ministro Zin.
En una conferencia con el gobernador, advirtió que habrá un pico por
la gripe A la semana próxima; insisten en recomendar que los chicos
eviten ir a lugares de concurrencia masiva durante las vacaciones de
invierno.


Então, de cada 100 pessoas que pegam a gripe, 5 ficam mal. Mas tem mais:

En una conferencia de prensa conjunta, Zin precisó que 1 de cada 3 pacientes infectados por el virus, dentro de ese 5 por ciento, requiere de una internación en terapia intensiva.

Ou seja, de 100 pessoas que pegam a gripe, 1 ou 2 precisam ir pra UTI!
Talvez isto explique a mortalidade na Argentina...
Se 17 de cada mil pessoas gripadas precisam de UTI, provavelmente não há leitos suficientes.


http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?...83670&toi=6256
Responder com Citação
                
  #64  
Antigo 01-07-2009, 15:23
Avatar de Sérgio Monte
Sérgio Monte Sérgio Monte está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 5
Padrão O grande problema da gripe é a seguinte...

Pessoal eu tambem me encontro na mesma situação que muitos aqui, sou louco por neve, adoro snowboard e tambem estou esperando minha viagem para bariloche que seria ou será no dia 15 de julho contando as horas, porem no meu caso o grande problema da gripe é:

1- eu iria passar 10 dias em bariloche, os hospitais la pelo que me informem não são tao preparados caso a situação piore muito
2- eu aluguei 1 chale pra 4 pessoas das quais 2 ja desistiram e caso algum de nos 4 pegasse a gripe como ia ser? os 4 no mesmo chale um com medo de ficar perto do outro mesmo sem saber se é realmente gripe normal ou suina. Como ia ser dentro do carro? todo mundo com a cabeça do lado de fora da janela? hahaha
3 - Qual de nos 4 iria querer ficar dentro do quarto isolado de todos os outros e deixar de esquiar? pq eu mesmo so iria ficar no chale se nao me aguentasse de pé.
4 - a familia e os pais todo mundo fazendo pressão para não ir
5 - A midia brasileira que pra mim foi quem detonou tudo
6 - O psicologico das pessoas que iam ficar com medo de ir em qualquer lugar achando que vai ficar gripada, termina ficando gripado apenas com o psicologico.


E nessa semana também não sei vcs acompanharam, mais eu vi dizer que angelica foi gravar um programa chamado estrelas em bariloche e o apresentador Andre marques do video show que estava sendo entrevistado por ela passou apenas 2 dias em bariloche e voltou GRIPADO!
ai ja começa a globo de novo a sensasionilizar o caso!

vou esperar mais 1 semana para ver como fica a situação na argentina caso contrario tambem teria que cancelar.
Responder com Citação
  #65  
Antigo 01-07-2009, 16:18
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Sérgio Monte Ver Post
Pessoal eu tambem me encontro na mesma situação que muitos aqui, sou louco por neve, adoro snowboard e tambem estou esperando minha viagem para bariloche que seria ou será no dia 15 de julho contando as horas, porem no meu caso o grande problema da gripe é:

1- eu iria passar 10 dias em bariloche, os hospitais la pelo que me informem não são tao preparados caso a situação piore muito
2- eu aluguei 1 chale pra 4 pessoas das quais 2 ja desistiram e caso algum de nos 4 pegasse a gripe como ia ser? os 4 no mesmo chale um com medo de ficar perto do outro mesmo sem saber se é realmente gripe normal ou suina. Como ia ser dentro do carro? todo mundo com a cabeça do lado de fora da janela? hahaha
3 - Qual de nos 4 iria querer ficar dentro do quarto isolado de todos os outros e deixar de esquiar? pq eu mesmo so iria ficar no chale se nao me aguentasse de pé.
4 - a familia e os pais todo mundo fazendo pressão para não ir
5 - A midia brasileira que pra mim foi quem detonou tudo
6 - O psicologico das pessoas que iam ficar com medo de ir em qualquer lugar achando que vai ficar gripada, termina ficando gripado apenas com o psicologico.


E nessa semana também não sei vcs acompanharam, mais eu vi dizer que angelica foi gravar um programa chamado estrelas em bariloche e o apresentador Andre marques do video show que estava sendo entrevistado por ela passou apenas 2 dias em bariloche e voltou GRIPADO!
ai ja começa a globo de novo a sensasionilizar o caso!

vou esperar mais 1 semana para ver como fica a situação na argentina caso contrario tambem teria que cancelar.
Sérgio,também irei por esses dias(ainda não fechei)
Tomara que ele não teja pegado a gripe em Bariloche,porque senão...
QUE O SUL DA ARGENTINA SE TORNE NUMA ILHA ANTI-H1N1
Responder com Citação
  #66  
Antigo 01-07-2009, 16:23
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Galera,
o maior fluxo de porteños em Bariloche é em agosto mesmo?
Responder com Citação
                
  #67  
Antigo 01-07-2009, 16:37
luiseduardo luiseduardo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Localização: rio de janeiro
Posts: 14
Exclamation Aatchiiimmmmmmmmm

POIS É,

Os grandes PORCOS desta historia, foi o Casal K, q não vale o VIRUS q respira, e que escondeu, escamoteou, disfarçou, mentiu, tudo para ganhar as eleiçoes , mas acabou tomando um FERRO e perdendo as eleiçoes.
A ministra-secretaria, sei la, Graciela Ocuna, pediu demissão, BAs foi decretado em estado de EMERGENCIA, ferias antecipadas nos colegios e nas faculdades e a maior mortalidade proporcional de todos os paises.
Quem achava catastrofismo, dá uma olhada no LANACION, pela internet e veja bem o que é catastrofe.

Não tenho duvida q a gripe vai chegar aqui, e já chegou no RIO e em SP, basta ver que a escola Parque no RIO deu feriado etc...

- É a gripe PORCO SAI-NEY !!
SAI-NEY !!!!!!
SAI !!!!!!!!!!
Sai desta Pocilga (Congreso) !!

O problema maior, é que em Bariloche, por exemplo, vem aquelas hordas de estudantes secundarios, comemorando a formatura e a maioria vem de onibus de todos os cantos do País.
Imagina 20 horas dentro de um onibus, aquela friaca la fora, e uma molecada com aqueles moletons, assoando o nariz na manga, e ACOSTUMBRADOS, a tomas DOIS BANHOS....POR SEMANA !!!??

-MADRECITA DE DIOS.!!!!!!!

Eu , A NIVEL DE EU MESMO, como diria SEU CREIISSONN, vou pro Chile, e vou andar no aeroporto de mascara, pagando mico, afinal de contas ninguem me conhece lá mesmo !!hehehe
Mais Hipocondriaco q o Howard hughes, só q bem mais pobre.....

Por outro lado, as nevascas este ano, vão estar clássicas, e sem CROWD, nas filas, é o lado Bom !!!

Se BEM QUE , lembrando bem, qdo houve as 2 bombas em Bali, o TURISMo da ilha quase faliu, com hoteis ,restaurantes e lojas as moscas, de dar dó nos Balineses...
Ai EU tive uma ideia GENIAL :
-VOU pra Bali, q este ano vai estar vazio( o Crowd a cada ano esta mais insuportavel), os gringos se cagando de medo do BIN LADEN.......
RESULTADO;
- TODOS os surfistas do mundo ( esse bando de doidões, desocupados, safados, drogados e sem vergonhas), tiveram a mesma ideia !!!
- CAR@%&*##*LHO !!!!! PUTZ.......

A Ilha às moscas e dentro d'agua uma multidão !!!!!

É o que eu sempre digo;

-de onde se menos espera, é dai q não vem coisa nenhuma !!!

-Há males que vem.........PRA TE FUDER !!!!!

GRANDE ABRA..A...A...AAATCHIIMMMMM
SNIFF...SNIFFF
__________________
Luis Eduardo

Última edição por luiseduardo; 01-07-2009 às 16:42..
Responder com Citação
  #68  
Antigo 01-07-2009, 16:55
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

kkkkkkkkkkkkkkk.

Boa Luiz...excelente.

Porra tu falou da Indo, e eu tava justamente lendo um email do meu cunhado, safado ta em Macarronis, Mentawai... oooooo inveja (da boa) !!!

E eu tb a nivel de eu mesmo, vou pra Chapelco com gripe ou sem gripe, nem queu precise usar mascara full time.

abs
Responder com Citação
  #69  
Antigo 01-07-2009, 17:47
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por luiseduardo Ver Post
pois é,

os grandes porcos desta historia, foi o casal k, q não vale o virus q respira, e que escondeu, escamoteou, disfarçou, mentiu, tudo para ganhar as eleiçoes , mas acabou tomando um ferro e perdendo as eleiçoes.
A ministra-secretaria, sei la, graciela ocuna, pediu demissão, bas foi decretado em estado de emergencia, ferias antecipadas nos colegios e nas faculdades e a maior mortalidade proporcional de todos os paises.
Quem achava catastrofismo, dá uma olhada no lanacion, pela internet e veja bem o que é catastrofe.

Não tenho duvida q a gripe vai chegar aqui, e já chegou no rio e em sp, basta ver que a escola parque no rio deu feriado etc...

- é a gripe porco sai-ney !!
Sai-ney !!!!!!
Sai !!!!!!!!!!
Sai desta pocilga (congreso) !!

O problema maior, é que em bariloche, por exemplo, vem aquelas hordas de estudantes secundarios, comemorando a formatura e a maioria vem de onibus de todos os cantos do país.
Imagina 20 horas dentro de um onibus, aquela friaca la fora, e uma molecada com aqueles moletons, assoando o nariz na manga, e acostumbrados, a tomas dois banhos....por semana !!!??

-madrecita de dios.!!!!!!!

Eu , a nivel de eu mesmo, como diria seu creiissonn, vou pro chile, e vou andar no aeroporto de mascara, pagando mico, afinal de contas ninguem me conhece lá mesmo !!hehehe
mais hipocondriaco q o howard hughes, só q bem mais pobre.....

Por outro lado, as nevascas este ano, vão estar clássicas, e sem crowd, nas filas, é o lado bom !!!

Se bem que , lembrando bem, qdo houve as 2 bombas em bali, o turismo da ilha quase faliu, com hoteis ,restaurantes e lojas as moscas, de dar dó nos balineses...
Ai eu tive uma ideia genial :
-vou pra bali, q este ano vai estar vazio( o crowd a cada ano esta mais insuportavel), os gringos se cagando de medo do bin laden.......
Resultado;
- todos os surfistas do mundo ( esse bando de doidões, desocupados, safados, drogados e sem vergonhas), tiveram a mesma ideia !!!
- car@%&*##*lho !!!!! Putz.......

A ilha às moscas e dentro d'agua uma multidão !!!!!

é o que eu sempre digo;

-de onde se menos espera, é dai q não vem coisa nenhuma !!!

-há males que vem.........pra te fuder !!!!!

Grande abra..a...a...aaatchiimmmmm
sniff...snifff
luiz, falou td !!! Rs rs rs

mto bom !!!!

Com gripe, sem gripe, com crise, sem crise, com ou sem sarney, em setembro eu to em chapelco pronto !!!

Não vou ficar no rio esperando a gripe....

Vlw,
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
                
  #70  
Antigo 01-07-2009, 18:01
jmbarros12 jmbarros12 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 21
Padrão O poder da mídia...

Eu estou realmente impressionado com o poder da mídia em influenciar de forma tão severa a opinião das pessoas com relação a este assunto.

Como eu já disse no post anterior (voltei de Buenos Aires faz 1 semana), e como o Guarda também disse, a vida em Buenos Aires segue normal. O fato do número de casos ser propocionalmente maior do que em outros países está ligado ao fato da Argentina, como vários países da América do Sul, estar entrando na estação do inverno, com temperaturas baixas, o que facilita a transmissão do vírus.

O número de óbitos na Argentina também não pode ser interpretado como aumento de periculosidade do vírus. Eu acho que isto está muito mais relacionado ao tamanho da faixa da classe social mais baixa de lá, que é maior proporcionalmente do que no Brasil, Chile, México e EUA. Das 26 pessoas que morreram, aposto que mais de 20 eram pessoas que praticamente não tinham condições financeiras de bancar o tratamento, que é muito simples, por sinal.

Graças a Deus todos aqui fazem parte de uma classe privilegiada, bem informada, que tomarão todas as precauções e com certeza evitarão a contaminação.

Com relação ao controle sanitário no país, a Argentina está muito mais rígida do que o Brasil, pelo menos nos aeroportos. Lá, todos os funcionários usam máscaras e todos os passageiros são obrigados a passar por uma câmera de imagem térmica. PAssageiros com febre são abordados para mais questionamentos. No Brasil, entra qualquer pessoa. Então não acredito que seja falta de comprometimento das autoridades argentinas a principal causa de existir mais casos lá.

A mídia é sensacionalista sim, a mortalidade desta gripe é de menos 0,5% e ela atingiu menos de 0,002% da população mundial.

Eu estou certo de que essa notícia daqui 2 semanas nem será mais comentada nos jornais e vai parecer que nada aconteceu. Eu não desistiria da minha viagem nunca, a não ser que houvesse fechamento das fronteiras, coisa que eu duvido que venha a acontecer.

Eu realmente acho que quem desistir de viajar por causa disso, vai acabar se arrependendo.

Sds,

João
Responder com Citação
  #71  
Antigo 01-07-2009, 18:24
ricvalle ricvalle está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 22
Padrão o negócio é nem pensar no assunto

Peraí,
Tá todo mundo com medo de uma gripe com cerca de 0,5% de índice de mortalidade? Pô, até pneumonia mata mais...
Aí vem o cara e fala que a gripe suína mata 5 vezes mais que a gripe comum. Uaaaaaauuuuu! Quantas pessoas vc conhece que morreram de gripe?
Calma, galera... ouçam os conselhos dos mais calmos perante a situação. Não estamos falando de um ebola, mas de uma gripezinha que praticamente todo mundo que cuida, fica bem.
Cancelar a viagem há tanto aguardada? Nem pensar.
Usemos máscaras enquanto estivermos em B.A., lavemos as mãos e desçamos as montanhas! O resto não temos como controlar.
abs,
Ricardo
Responder com Citação
  #72  
Antigo 01-07-2009, 18:27
jmbarros12 jmbarros12 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ricvalle Ver Post
Peraí,
Usemos máscaras enquanto estivermos em B.A., lavemos as mãos e desçamos as montanhas! O resto não temos como controlar.
Ricardo, resumiu de forma perfeita.

Abs,

João
Responder com Citação
                
  #73  
Antigo 01-07-2009, 18:56
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ricvalle Ver Post
Peraí,
Tá todo mundo com medo de uma gripe com cerca de 0,5% de índice de mortalidade? Pô, até pneumonia mata mais...
Deixa eu fazer uma continha:

O fórum diz que temos 1749 membros, dos quais 271 ativos.

Ou seja, perderemos 8.7 membros, dos quais 1.3 ativos.

Não acredite na história que é só velhinho que morre. De http://en.wikipedia.org/wiki/2009_flu_pandemic :"...the deaths from the illness have primarily been young, healthy adults". Isso porque o pessoal de antes de 1957 ainda tem imunidade aquirida na gripe da época. E note que temos óbitos aqui de gente nova.

Bom, é claro que espero que ninguém morra. Mas não espero que não venhamos a contrair a gripe; ela já está fora de controle, e é só uma questão de tempo. Mas há quem afirme que o número de infectados é muito maior que o divulgado, até pela dificuldade de se fazer os testes, o que coloca o índice de mortalidade num patamar menor. 1 em 200 seria um inferno.

Não vou cancelar a minha ida, pelo menos por isso. Mesmo após a afirmação, no jornal de usuaia, que eles são o ponto com mais casos da argentina após BAs.
Responder com Citação
  #74  
Antigo 01-07-2009, 19:01
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Me desculpem,mas a forma que o assunto foi tratada pelos usuários jmbarros e ricvalle foi precipitada.
Primeiramente,a taxa de letalidade desta gripe na Argentina é maior do que 3%,diferente dos 0,5%,que é uma taxa global.
26 é um número da sexta feira passada.Segundo informações de amigos meus em BA,mais de 77 pessoas morreram,ou seja,em um final de semana,mais de 51 óbitos foram registrados(até segunda-feira).

LENDO O LA NACION,VI UMA REPORTAGEM EM QUE OS LEGISTAS DISSERAM QUE O PULMÃO SE "INCENDIOU".SENDO QUE AS TAIS VITIMAS,EM SUA MAIORIA ESMAGADORA,ESTAVAM EM PERFEITO ESTADO DE SAÚDE.

Tomara que essa falta de preocupação que atinge vocês não se reflita em mais casos.A população de BA não está levando a sério e mais e mais pessoas morrem a cada dia.
Responder com Citação
  #75  
Antigo 01-07-2009, 19:06
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Talking Anões Imortais

Citação:
Postado Originalmente por ricvalle Ver Post
Peraí,
Tá todo mundo com medo de uma gripe com cerca de 0,5% de índice de mortalidade? Pô, até pneumonia mata mais...
Aí vem o cara e fala que a gripe suína mata 5 vezes mais que a gripe comum. Uaaaaaauuuuu! Quantas pessoas vc conhece que morreram de gripe?
Calma, galera... ouçam os conselhos dos mais calmos perante a situação. Não estamos falando de um ebola, mas de uma gripezinha que praticamente todo mundo que cuida, fica bem.
Cancelar a viagem há tanto aguardada? Nem pensar.
Usemos máscaras enquanto estivermos em B.A., lavemos as mãos e desçamos as montanhas! O resto não temos como controlar.
abs,
Ricardo
Alguém do fórum já foi em enterro de anão?
Não?

Conclusão: os anões são imortais.
Responder com Citação
                
  #76  
Antigo 01-07-2009, 19:28
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Exclamation As taxas de mortalidade da gripe suína na Argentina são atualmente de 1,64%

Citação:
Postado Originalmente por ricvalle Ver Post
Peraí,
Tá todo mundo com medo de uma gripe com cerca de 0,5% de índice de mortalidade? Pô, até pneumonia mata mais...
Aí vem o cara e fala que a gripe suína mata 5 vezes mais que a gripe comum. Uaaaaaauuuuu! Quantas pessoas vc conhece que morreram de gripe?
Calma, galera... ouçam os conselhos dos mais calmos perante a situação. Não estamos falando de um ebola, mas de uma gripezinha que praticamente todo mundo que cuida, fica bem.
Cancelar a viagem há tanto aguardada? Nem pensar.
Usemos máscaras enquanto estivermos em B.A., lavemos as mãos e desçamos as montanhas! O resto não temos como controlar.
abs,
Ricardo

Brasil pede a Argentina informações sobre casos


Letalidade no país vizinho é de 1,64%, quatro vezes maior que taxa mundial de óbitos sobre total de casos

Lígia Formenti, BRASÍLIA

O aumento do número de casos de gripe suína no Brasil levou o Ministério da Saúde a adotar mais duas medidas. Preocupado com as taxas de mortalidade da doença acima do normal na Argentina, o governo encaminhou à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) um pedido de informações sobre a epidemia no país vizinho. Além disso, o governo vai recomendar que pacientes com quadro mais grave de gripe - mesmo aqueles que não vieram do exterior - passem a ser submetidos a testes para detecção do H1N1.

As taxas de mortalidade da gripe suína na Argentina são atualmente de 1,64% - um índice bem acima do mundial, que é de 0,4%. O porcentual preocupa por causa, principalmente, da proximidade e do grande trânsito entre os dois países.

A Argentina já é o principal local de provável infecção dos casos importados da gripe suína. Dos 680 pacientes confirmados, 235 haviam visitado recentemente aquele país. Em seguida, EUA, com 81 casos, e Chile, com 33.

O diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, afirma que as altas taxas de morte podem ter três causas. Um colapso no atendimento hospitalar daquele país, um número ainda falho na detecção de casos ou, o mais preocupante, a mutação do vírus. "Somente esse terceiro aspecto poderia trazer alguma influência para o Brasil", afirmou Hage. "Mas não há nada, nenhum indício que mostre que lá o vírus sofreu uma mutação." Com o pedido de informações à Opas, encaminhado quinta-feira, o Brasil quer ter certeza de que esse risco está descartado.

MAIS 55 CASOS

O Ministério da Saúde confirmou mais 55 casos da gripe, 45 deles no Rio Grande do Sul. Os outros casos são de Piauí (3), Santa Catarina (3), Alagoas (1), Distrito Federal (1), Paraná (1) e Sergipe (1). O total é de 680.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre anunciou que vai atender pacientes com suspeita de gripe em duas barracas cedidas pela Aeronáutica a partir de hoje, 24 horas por dia. E exames comprovaram que a causa da morte de um engenheiro mecânico americano de 58 anos, ocorrida na sexta, em um hospital em Montenegro, não está associada à gripe suína.

Em Minas, três escolas suspenderam as aulas, afetando mais de 3 mil alunos. Em Brasília, foi diagnosticado o primeiro caso no Congresso, o de uma funcionária da presidência da Câmara. Ela esteve na Argentina.

COLABORARAM DENISE MADUEÑO, ELDER OGLIARI e IVANA MOREIRA

http://www.estadao.com.br/estadaodeh...mp395764,0.php
Responder com Citação
  #77  
Antigo 01-07-2009, 19:59
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
Alguém do fórum já foi em enterro de anão?
Não?

Conclusão: os anões são imortais.
Não são não:
http://www.youtube.com/watch?v=jn5caolNgmo

Essa taxa ridiculamente alta de mortalidade na Argentina deve estar associada à uma detecção deficiente dos contaminados. Ou isso, ou o influenza-A não gosta de argentino. Mas se a taxa for mesmo 1.6%, estamos fludi...
Responder com Citação
  #78  
Antigo 01-07-2009, 20:25
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Argentina En Vivo

Citação:
Postado Originalmente por jmbarros12 Ver Post
Eu estou realmente impressionado com o poder da mídia em influenciar de forma tão severa a opinião das pessoas com relação a este assunto.

Como eu já disse no post anterior (voltei de Buenos Aires faz 1 semana), e como o Guarda também disse, a vida em Buenos Aires segue normal.
.....
Sds,

João
Tem razão, há uma semana só se falava nas eleições...

Entra no site tn.com.ar (do grupo Clarín) e assiste ao vivo a normalidade da vida em Buenos Aires.

http://www.tn.com.ar/
Responder com Citação
                
  #79  
Antigo 01-07-2009, 22:29
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Iiiiiiiiiiiiiii ja vi que vai começar a confusao...

Relaxa aí minha banca...

Legal manter informacoes de como esta as condicoes e de quem ja foi ou ta lá....mas....

Todo mundo ja ta sabendo dos riscos...vai quem quer...quem cancelar a trip, paciencia....outras virão.

Eu por exemplo so desisto de ir se o Rauen voltar...NEM VA SENAO VAI SE F...

abs

Última edição por marciocerq; 01-07-2009 às 22:53..
Responder com Citação
  #80  
Antigo 01-07-2009, 22:42
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Thumbs up

POXXAA!!!,

Acho bom ser informado sobre vários assuntos, mas viver da mídia não dá! Ainda mais quando se trata de brasil, sensacionalista pacas, falam e desfalam como se não houvessem falado nada. Mas é bom ver com mais calma, antes de sair reproduzindo tudo que viu, achando que é verdade inconteste.



COM GRIPE OU SEM GRIPE, EU VOU.
Responder com Citação
  #81  
Antigo 02-07-2009, 02:01
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Unhappy

Saiu na imprensa argentina que 85% dos vírus de gripe circulantes na Argentina é do tipo A! Também estão destinando uma super verba para contenção da epidemia, o que é uma boa notícia, tomara venha a tempo para todos nós!! Minha viagem para Chapelco no início de agosto está totalmente organizada, mas confesso que a decisão de mantê-la ou cancelá-la ficará para mais adiante, conforme o andar da carruagem...
Responder com Citação
                
  #82  
Antigo 02-07-2009, 02:22
luiseduardo luiseduardo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Localização: rio de janeiro
Posts: 14
Exclamation Abre o olho !!

É isso mesmo Quadros,
Neguinho tá confundindo um pouquinho de macarrão ,
com um porrão de macaquinho !!

Tenho acompanhado tambem atraves do Lanacion, que é o melhor e mais respeitado jornal do país,e outros sites também.
A mortalidade esta em 1,64%, enquanto no Mexico foi de 1,38% e nos EUA 0,80 %. A gripe se complica em 5% dos casos .
A razão é simples e obvia, fora as 3 hipoteses que vc colocou.
O Governo Kirchner tentou manter debaixo do tapete, da mesma maneira que a dengue matou absurdamente na Argentina.
A tal da Graciela Ocuna , pediu demissaõ porque ela queria combater a dengue com força e a Febre suina também, inclusive achou que deveria ser adiada as eleições.Ela foi voto vencido, e o governo Kirchner jogou tudo nestas eleições e perdeu.
A saude esta um caos, porque ele negligenciou numa hora errada, era para ter tido um comportamento responsavel, e se antecipado a pandemia, mesmo sendo eleições.

Quem voltou da argentina a 2 semanas atras, pode estar certo , q se for hoje ou daqui a uma semana, a situação estara outra.
A oposição esta entrando na justiça para processar o governo por causa do exagero de mortes, e se fala sim, em 77 mortes !!
A maior mortalidade do mundo !!!!!
Não adianta dizer que vai chegar uma "marolinha" ....
.....quando o mar recuar, corre e sobe no morro....

Dizem que o OTIMISTA é um pessimista MAl informado !!

É que nem a estoria do cara que se jogou do 100° andar ;
Lá pelas tantas, quando estava passando pelo 50 ° andar ,ele pensou;
- Até aqui, TUDO BEM !!!

Eu vou pra neve sim, a não ser q radicalize de uma maneira absurda, que as proximas 3 semanas vão nos demonstrar. Eles acreditam q o pico vai ser nas proximas 2 semanas.

Alugar um carro pode fazer uma boa diferença, no risco de aglomerações.

Quem for, vale a pena, tomar todas as precauções que estamos falando, mascara e gel, e se possivel evitar aglomerações tipo estação de trem, de onibus, se possivel.

No mais, pelo menos uma boa noticia;

- O VIRUS chegou em Brasilia, no congresso, agora é torcer para que ali a mortalidade chegue a 99 % !!!!!!!!!!!!

Abraços,

"Em terra de cego, quem tem um olho , é caolho!!!
Pode até ser REI, mas é caolho !!
__________________
Luis Eduardo
Responder com Citação
  #83  
Antigo 02-07-2009, 02:29
luiseduardo luiseduardo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Localização: rio de janeiro
Posts: 14
Talking Alias

Alias, uma gripe que tem um remedio com nome de ;

TAMIFLU !!!

ou seria tamu fu......
__________________
Luis Eduardo
Responder com Citação
  #84  
Antigo 02-07-2009, 11:31
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Unhappy tamu fu

30/6/2009 - La Organización Mundial de la Salud recomienda no limitar los viajes, sugiriendo adoptar medidas simples de prevención”
Amigo Turista , San Martín de los Andes está preparado para la gripe “A”
Si está pensando en sus vacaciones , sepa que todos los organismos de salud , turísticos, de transportes, de seguridad y educativos, están trabajando en forma de red para la prevención y tratamiento de la Gripe A.

El personal turístico de contacto: choferes y guías e informantes turísticos, personal de hotelería y gastronomía, fue instruído con las medidas usuales de prevención , así como la manera de actuar ante una persona con síntomas y su caracterización como casos sospechosos.

Seguiremos atentos para que, en su visita, disfrute a pleno de las bondades de esta tranquila y segura aldea de montaña , durante la temporada invernal 2009.

Los esperamos

Secretaría de Turismo y Desarrollo Económico
Responder com Citação
                
  #85  
Antigo 02-07-2009, 12:29
jmbarros12 jmbarros12 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 21
Thumbs down

Bom, alguns vcs estão se baseando somente pela mídia, que só fala da parte ruim da história (que é o que interessa para eles), e não por relatos de quem está lá e de quem esteve recentemente lá.

Até onde pude perceber, tem gente aqui que não vai viajar e fica tocando o terror (sem informação suficiente) sobre o assunto. Se vcs estivessem sendo obrigados a ir, até entenderia, mas não estão. O único motivo que vejo para fazerem isso é para fazer os outros desistirem de suas viagens. Acho isso bem desagradável para falar a verdade.

Última edição por jmbarros12; 02-07-2009 às 12:32..
Responder com Citação
  #86  
Antigo 02-07-2009, 14:56
Daniel_cps Daniel_cps está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Localização: Campinas - SP
Posts: 20
Padrão

eu embarco hoje a noite

UHUL !!!

Ushuaia la vou eu !!!

Abraços. !
Responder com Citação
  #87  
Antigo 02-07-2009, 15:22
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jmbarros12 Ver Post
Bom, alguns vcs estão se baseando somente pela mídia, que só fala da parte ruim da história (que é o que interessa para eles), e não por relatos de quem está lá e de quem esteve recentemente lá.

Até onde pude perceber, tem gente aqui que não vai viajar e fica tocando o terror (sem informação suficiente) sobre o assunto. Se vcs estivessem sendo obrigados a ir, até entenderia, mas não estão. O único motivo que vejo para fazerem isso é para fazer os outros desistirem de suas viagens. Acho isso bem desagradável para falar a verdade.

Falo e disse! Faço das suas palavras as minhas!
Responder com Citação
                
  #88  
Antigo 02-07-2009, 15:24
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Question É isso aí... ?

Citação:
Postado Originalmente por jmbarros12 Ver Post
Bom, alguns vcs estão se baseando somente pela mídia, que só fala da parte ruim da história (que é o que interessa para eles), e não por relatos de quem está lá e de quem esteve recentemente lá.

Até onde pude perceber, tem gente aqui que não vai viajar e fica tocando o terror (sem informação suficiente) sobre o assunto. Se vcs estivessem sendo obrigados a ir, até entenderia, mas não estão. O único motivo que vejo para fazerem isso é para fazer os outros desistirem de suas viagens. Acho isso bem desagradável para falar a verdade.
Da minha parte, estou com a viagem para Chapelco comprada e adiada por tempo indeterminado.

Não sei o que seria um fonte de informações confiável: Turistas que passaram alguns dias na Argentina? Pessoas que estão lá agora e trabalham com turismo?

Como médico acho importante que as pessoas estejam bem informadas sobre os riscos ao quais os viajantes podem se expor (e também expor todas as outras pessoas com quem têm contato).

Procuro sempre informações em grandes jornais argentinos com sites na internet, como Clarin e La Nacion. Qual interesse teriam esses jornais em mostrar apenas "a parte ruim da história"?

Alguns fatos incontestáveis:

1) Hoje não existe o vírus da gripe A circulando no Brasil (embora não existam garantias que isto não venha a ocorrer). Até o momento todas as pessoas que tiveram diagnóstico de gripe A no Brasil ou tinham viajado ou tiveram contato com alguém que viajou. A virose que está ocorrendo aqui neste inverno é outra, que provoca diarréia.

2) Estão ocorrendo mortes por gripe A na Argentina num freqüência muito maior do que a esperada (45 até hoie, oficialmente), inclusive em pessoas jovens, que não caracterizariam o grupo de maior risco. Não quer dizer obrigatoriamente que tenha ocorrido uma mutação do vírus, a conduta médica lá era só dar oseltamivir para os casos mais graves, ao invés de medicar no início dos sintomas. Já morreram duas gestantes e existe pelo menos uma em coma na UTI, motivo pelo qual o governo da Argentina orientou todas as gestantes (assim como todas as crianças) a evitarem sair de casa. Qual seria o interesse do governo argentino em tomar estas medidas?

3) Quem esteve na Argentina antes das eleições não ouvia falar da gripe, embora a ministra da saúde que pediu demissão esta semana tivesse sugerido cancelar as eleições. As pessoas não estavam orientadas a se precaver, o que pode ter colaborado para a disseminação do vírus.

Será que existe interesse agora em fazer alarde ou a situação estava sendo acobertada antes?

Lembrando que o número de casos ainda está em curva ascendente (ou seja, aumentando a cada dia) e quem eventualmente adoecer na Argentina vai enfrentar hospitais lotados (em Buenos Aires) ou mal aparelhados (nas pequenas cidades).

Eu adoro a Argentina e com o Real valendo quase 2 pesos seria ótimo viajar agora, mas...

Para quem quiser viajar não há nenhum tipo de proibição, apenas recomendações. Certamente quem for vai encontrar as pistas mais vazias (exceto se os estudantes em férias resolverem ir esquiar!)

Última edição por quadros; 02-07-2009 às 20:00..
Responder com Citação
  #89  
Antigo 02-07-2009, 19:46
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Thumbs down

Citação:
Postado Originalmente por jmbarros12 Ver Post
Bom, alguns vcs estão se baseando somente pela mídia, que só fala da parte ruim da história (que é o que interessa para eles), e não por relatos de quem está lá e de quem esteve recentemente lá.

Até onde pude perceber, tem gente aqui que não vai viajar e fica tocando o terror (sem informação suficiente) sobre o assunto. Se vcs estivessem sendo obrigados a ir, até entenderia, mas não estão. O único motivo que vejo para fazerem isso é para fazer os outros desistirem de suas viagens. Acho isso bem desagradável para falar a verdade.
Desculpe mais eu nao concordo com vc , eu vou pro Chile e depois pra Argentina ,tenho 52 anos , faço snowboard a mais ou menos uns vinte e poucos anos , antes de ser modinha ,aqui ninguem ta afim de fazer os outros desistirem de viajar , so estamos trocando info , agora tem 2 ou mais medicos aqui dando conselhos , entao nao devemos escutar????? nada pessoal, eu vou de qualquer jeito , nunca fiquei sem esquiar depois que comecei, agora neguinho que vende pacote querer flar que ta tudo normal na Argentina???? ou é trouxa ou ta achando que os outros sao.. Argentina normal ja é lastimavel, imagine agora , é bom ler o que o Quadros ta escrevendo pq é medico e sabe 1 pouquinho mais que os que tem , sim , interesse em vender pacote , é isso aew.

Última edição por tyola; 02-07-2009 às 20:04..
Responder com Citação
  #90  
Antigo 02-07-2009, 20:44
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

A decisão de viajar é de cada um. O que a sociedade e os médicos em geral esperam eh que as pessoas que viajarem saibam exatamente o tamanho do risco que correm e exatamente como se previnir.

Por exemplo, para o pessoal que vai viajar em família para locais como Bariloche.
Para comer vc tem que ir em restaurantes, que são sempre locais pequenos e aconchegantes, com calor humano e janelas fechadas ja que está muito frio lá fora. Seria o lugar ideal para ocorrer disseminação do vírus, e as pessoas teriam que usar máscaras num local assim. Mas como você vai usar máscaras para comer????? Já numa montanha eu acho diferente. Tem esses bares de montanha, com mesinhas pra fora, geralmente venta bastante, é um local bem mais seguro...



Independente das discussões que ocorram aqui, podem anotar o que eu vou dizer: Ao final de julho nossos casos terão explodido.. Acho que 5X o número atual é uma estimativa razoável, otimista na verdade, já que doenças infecto-contagiosas como influenza tem uma progressão geométrica do número de casos.

Não posso prever como a doença se comportará, mais ou menos letal .. Mas posso dizê-los que um grande número de acometidos irá lotar os serviços de saúde que já eram lotados normalmente. Todas as amostras são enviadas para análise no Instituo Adolfo Lutz em São Paulo, que provavelmente JÁ não está dando conta do recado. Agora é inverno então teremos a influenza normal e com o aumento no número de casos, e com uns poucos relatos confirmados de contágio dentro do país (supermercado, baladas, hospitais) a população toda vai querer ser testada, mas 95% na verdade terão influenza comum. Isso vai causar uma confusão enooorme.


Obvio que somos +-200 membros ativos no forum, mas somos pessoas que provavelmente conversam com muitas outras pessoas que viajam pra paises como argentina e chile. E acho que é nossa função repassar as informações verdadeiras adiante e a forma de se proteger. Por que, afinal, quem é que consulta um médico antes de viajar??? Ninguém. E fala sério, o Dr. Bacteria na tevê é só propaganda institucional para acalmar a população e dizer que o Brasil está preparado. Pois não está.

Eu vou viajar, e a maioria de vocês também. Apenas tomem cuidado, saibam que o problema existe, pois esse é o primeiro passo para saná-lo. Lavem as mãos sempre que virem uma torneira ou um banheiro, evite coçar os olhos, boca e nariz. Cubra o nariz com um lenço quando espirrar e jogue o lenço fora!!! Lave as mãos novamente. Usem máscaras o máximo possível de tempo. Se puderem evitem aglomerações e locais fechados.

São medidas básicas de higiene, não é nada de mais. Só temos que nos esforçar para segui-las a risca.
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
                
  #91  
Antigo 02-07-2009, 20:50
luiseduardo luiseduardo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Localização: rio de janeiro
Posts: 14
Cool soltinho na marola...

Assino embaixo Tyola.
Eu ainda to garoto, só 44 anos, mas de surf só 31 anos pelo planeta.
Agora de snow, é a terceira temporada, os ultimos dois anos só Argentina (la Hoya/bariloche/bayo/chapelco/caviahue),e adoro ir a Buennos Aires e gosto muito da cidade de San Martin/chapleco.
Agora to indo na tua onda e partindo dia 21 de agosto pra Chillan, uma semana e depois Santiago(3 valles)
Não to querendo aterrorizar ninguem até porque eu vou, to com passagem comprada, mas to avido por informações de quem sabe e não tem interesse, como o Quadros que é médico, e o Parolin que é infectologista.
-To sêco pra pegar qualquer uma das 3 marias, em CHILLan,he he he.

Agora, só quem acredita em gente como o LULA, ou os Kirchner,ou o CHAVEZ,
que cai em conversa de complo da midia, da imprensa.

Na venezuela o Chavez fechou a TV e o jornal contra ele, na Argentina os KIRCHNER tão em guerra contra o Lanacion e o Clarin, que baixam o pau neles, e aqui o MULA, quero dizer o LULA, diz que a Imprensa so fala das coisas ruins, e nunca das coisas boas que ele faz. Quais ? É muito conhaque DREHER na cabeça.
E defende ,dirceu, mensalão, delubio, jader barbalho, SARNEY e fala;
-nossa eu não sabia de nada ???!!!!

ELE NÃO SABE DE NADA PORQUE NÃO LÊ !!!!!!!!!!!!!!
Por isso que ele tem quase 80 % de aprovação, porque só uns 20 % do país tem ensino superior, assina jornais, tem acesso a internet ,lê e se informa de TUDO !!!

Agora achar que é complô da midia ? o VIRUS ??????
Culpa da CIA ????
só falta o Brizola levantar do tumulo, pra falar das "perdas internacionais "....

Que venham as nevascas................
__________________
Luis Eduardo
Responder com Citação
  #92  
Antigo 02-07-2009, 21:44
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tyola Ver Post
Desculpe mais eu nao concordo com vc , eu vou pro Chile e depois pra Argentina ,tenho 52 anos , faço snowboard a mais ou menos uns vinte e poucos anos , antes de ser modinha ,aqui ninguem ta afim de fazer os outros desistirem de viajar , so estamos trocando info , agora tem 2 ou mais medicos aqui dando conselhos , entao nao devemos escutar????? nada pessoal, eu vou de qualquer jeito , nunca fiquei sem esquiar depois que comecei, agora neguinho que vende pacote querer flar que ta tudo normal na Argentina???? ou é trouxa ou ta achando que os outros sao.. Argentina normal ja é lastimavel, imagine agora , é bom ler o que o Quadros ta escrevendo pq é medico e sabe 1 pouquinho mais que os que tem , sim , interesse em vender pacote , é isso aew.
Pô Tyola,queria que o meu pai fosse igual você!ele tem 57 anos mas não é aficcionado em snow...o importante é que ele é gente boa haha.
Responder com Citação
  #93  
Antigo 02-07-2009, 22:11
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Thumbs down

Citação:
Postado Originalmente por jmbarros12 Ver Post
Bom, alguns vcs estão se baseando somente pela mídia, que só fala da parte ruim da história (que é o que interessa para eles), e não por relatos de quem está lá e de quem esteve recentemente lá.

Até onde pude perceber, tem gente aqui que não vai viajar e fica tocando o terror (sem informação suficiente) sobre o assunto. Se vcs estivessem sendo obrigados a ir, até entenderia, mas não estão. O único motivo que vejo para fazerem isso é para fazer os outros desistirem de suas viagens. Acho isso bem desagradável para falar a verdade.

Entrei neste forum para esclarecer minhas duvidas,falar da minha paixão pelo snowboard e também para ajudar a essa galera que me ajuda tanto.É por isso que todo santo dia eu entro em portais como:Reuters,La Nacion,Clarin(até sites do leste europeu)Discuto com amigos meus que trabalham na aerea da medicina...faço o que posso para ser útil aqui no snowbrasil.
Vou fechar minha viagem essa semana,não há uma explicação para espalhar panico pelo forum.
Agora,tu cai de paraquedas aqui e começa a falar que a gripe é fraca e que todos os membros empenhados em informar sobre a realidade por trás deste virus estão espalhando panico apenas para fazer as pessoas desistirem de suas snowtrips é inaceitavel.
Quando tu parar de ler G1 e ver o Temporão falando que isso é uma gripinha de nada,venha nos criticar.
Responder com Citação
                
  #94  
Antigo 02-07-2009, 22:32
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Engresados em Bariloche

Visando conter o contágio do virus as autoridades "Postergan para después del 21 de julio los viajes de egresados a Bariloche" (http://www.clarin.com/diario/2009/07...m-01951215.htm)!
Responder com Citação
  #95  
Antigo 02-07-2009, 22:49
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Talking

Citação:
Postado Originalmente por luiseduardo Ver Post
Assino embaixo Tyola.
Eu ainda to garoto, só 44 anos, mas de surf só 31 anos pelo planeta.
Agora de snow, é a terceira temporada, os ultimos dois anos só Argentina (la Hoya/bariloche/bayo/chapelco/caviahue),e adoro ir a Buennos Aires e gosto muito da cidade de San Martin/chapleco.
Agora to indo na tua onda e partindo dia 21 de agosto pra Chillan, uma semana e depois Santiago(3 valles)
Não to querendo aterrorizar ninguem até porque eu vou, to com passagem comprada, mas to avido por informações de quem sabe e não tem interesse, como o Quadros que é médico, e o Parolin que é infectologista.
-To sêco pra pegar qualquer uma das 3 marias, em CHILLan,he he he.

Agora, só quem acredita em gente como o LULA, ou os Kirchner,ou o CHAVEZ,
que cai em conversa de complo da midia, da imprensa.

Na venezuela o Chavez fechou a TV e o jornal contra ele, na Argentina os KIRCHNER tão em guerra contra o Lanacion e o Clarin, que baixam o pau neles, e aqui o MULA, quero dizer o LULA, diz que a Imprensa so fala das coisas ruins, e nunca das coisas boas que ele faz. Quais ? É muito conhaque DREHER na cabeça.
E defende ,dirceu, mensalão, delubio, jader barbalho, SARNEY e fala;
-nossa eu não sabia de nada ???!!!!

ELE NÃO SABE DE NADA PORQUE NÃO LÊ !!!!!!!!!!!!!!
Por isso que ele tem quase 80 % de aprovação, porque só uns 20 % do país tem ensino superior, assina jornais, tem acesso a internet ,lê e se informa de TUDO !!!

Agora achar que é complô da midia ? o VIRUS ??????
Culpa da CIA ????
só falta o Brizola levantar do tumulo, pra falar das "perdas internacionais "....

Que venham as nevascas................
Luiz Eduardo , vc nao vai se arrepender de conhecer Chillan , eu adoro , com ou sem gripe eu vou , fico la nas cabanas ate o dia 28 de Agosto, tem 1 filmagen pra fazer da ESPN do dia 12 ao 22 , vamo dropar umas , conheço uns picos alucinantes..........
Responder com Citação
  #96  
Antigo 03-07-2009, 11:22
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Hoje, ou no inicio da semana que vem pretendo consultar o pediatra de minha filha sobre a opinião dele a respeito dessa situação toda. A esposa dele é pneumologista infantil e, há uns vinte ou trinta dias fiz uma consulta com minha filha e tratamos especificamente desse assunto. Naquele momento a pneumo não restringiu a viagem da Mariana (05 anos), mas claro, sugeriu as condutas de prevenção costumeiras. Ela própria estava retornando do Chile e eles pretendem voltar para o Valle agora em julho, pois também esquiam.

Evidentemente que cada situação deve ser vista de modo particular, mas se eu obtiver informações interessantes para os demais foreiros vou postar aqui para conhecimento de todos.

Que a força esteja conosco, ou melhor, que a força esteja com nosso sistema imunológico, hehehehe
Responder com Citação
                
  #97  
Antigo 03-07-2009, 11:56
Avatar de DiogoSnow
DiogoSnow DiogoSnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2009
Posts: 23
Padrão

Pessoal,

Segue um breve relato de um amigo meu que está em BA desde quarta e vai ficar por lá até terça:

"O pessoal não esta nem ligando para essa gripe..as unicas pessoas que estao usando mascara são brasileiros..eles ainda chegam com mascara mas logo tiram..não esta nada disso que a midia esta comentando..aqui esta tudo normal!! As ruas estão todas lotadas, inclusive os shoppings, tudo esta normal!"

Que a gripe existe e que devemos tomar os cuidados necessários acho que não tem mais discussão, o que eu acho é que devemos seguir nossas vidas normalmente e acabar com esse pânico desnecessário.

A gripe já chegou no Brasil e a partir de agora só vão aumentar os casos de pessoas infectadas pelo vírus, portanto ao meu ver essa recomendação de não viajar para países infectados que serviria para não alastrar o vírus não tem mais fundamento.

Estou indo pra Ushuaia do dia 02/08 até 13/08 e agora to mais preocupado com a previsão de neve que por enquanto lá me parece que ta bem fraco do que com a gripe!

Boa viagem pros que vão e pros que ficam eu recomendo pensar novamente na possibilidade de ir!!

Abraço
Responder com Citação
  #98  
Antigo 03-07-2009, 12:52
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Galera,
Faco coro com os que acham que nao eh motivo pra panico, mas devemos ter extremo cuidado. evitar os lugares cheios (bom que eh mais tempo de snow - hehehe), alcool em gel, lavar sempre as maos, levar uma mascara no bolso em caso de necessidade, alugar carro, etc...
Ainda nao fechei minha trip, mas penso em 3 valles no inicio - meio de agosto. Confio muito, mas MUITO mais no chile que na argentina, em tudo. Nao sei se iria tao tranquilo pra Hermanolandia!
segue uma noticiazinha global... hehehe

Gripe Suína: famosos estão em quarentena
André Marques é diagnosticado com gripe suína

AgNews
Na quinta-feira (2), André Marques foi diagnosticado com gripe suína. O apresentador do "Vídeo Show" contraiu o vírus enquanto estava na Argentina, participando do programa "Estrelas". Além dele, outros artistas da Globo estão em quarentena.
Angélica, Reynaldo Gianecchini e Dudu Azevedo também estavam nas gravações do programa, em Bariloche. Eles estão isolados por recomendações médicas.
Segundo o jornal "O Dia", a Rede Globo declarou que está tomando todas as providências de acordo com o Ministério da Saúde. Todos os profissionais e artistas sujeitos à doença ficarão em quarentena.
Luciano Huck, marido de Angélica, e seus filhos, Joaquim e Benício, também viajaram para o país e estão em observação.
O vírus da gripe pode permanecer no organismo até 7 dias para adultos e 14 para crianças. Ana Maria Braga, que já completou uma semana desde que voltou da Argentina, não precisou ficar em quarentena.
Há suspeita de que outros artistas possam estar isolados em casa, mas a Globo afirmou que não vai divulgar.
Fiorella Matheis, que apresenta o "Video Show" com André Marques e esteve com o colega na segunda-feira (29) também corre o risco ter contraído a doença.
Responder com Citação
  #99  
Antigo 03-07-2009, 13:23
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Pessoal.
Acabei de conversar com o pediatra da minha filha e como prometi vou colocar aqui exatamente o que me foi colocado por ele. Peço, apenas, que os que não concordarem com a opinião dele, respeitem-na. Eu próprio não a considero definitiva e ainda mantenho minhas dúvidas sobre manter ou não a viagem. Aliás, vou esclarecer que minhas dúvidas são um pouquinho diferentes das da maioria, pois elas se restringem à minha filha. Se não fosse por ela eu nem cogitaria de adiar/cancelar a viagem.

Bom, em síntese, como pediatra da minha filha de 05 anos ele não desaconselha, neste momento, a viagem que está marcada para 07 de agosto. Ele já foi procurado por outros pais e, entende que o índice de infecção e mortalidade da Gripe A não difere da gripe comum e que a resposta seria a mesma se ano passado eu tivesse feito essa indagação, ou seja, ele entende que não há razão para uma paranóia generalizada.

Ele considera que o acumulo de noticias e informações que agora vieram como uma avalanche está contribuindo para as pessoas ficarem um pouco mais preocupadas do que o normal. As medidas que estão sendo tomadas na Argentina já deveriam ter sido implementadas antes, de modo mais suave. Como não fizeram, agora vem tudo junto e dá uma falsa impressão de caos a quem lê e acompanha.

Como esquiadores e snowboarders, ele nos diferencia um pouco dentro dos riscos de contagio, pois nossa atividade é feita preponderantemente ao ar livre. Diferente, por exemplo de passar uma semana cultural ou de shopping em Buenos Aires, onde estatisticamente o risco de contágio aumenta pela presença permanente em ambientes fechados.

Mas, claro, recomenda cautela e muita atenção aos eventuais sintomas, bem como se informar direitinho sobre os procedimentos para atendimento no local para onde vamos e se o seguro viagem cobre esse atendimento. No avião, principalmente, ele recomenda a máscara.

A minha pergunta final para ele foi: se tu tivesse que levar um filho de 05 anos para esquiar, tu levaria? Ele respondeu que sim, que ele tem uma filha de 04 e que a levaria se fosse o caso.

Ah, sim, ele pediu para que eu mantenha contato, no mínimo mais umas duas ou três vezes antes da viagem para acompanharmos a questão.

Enfim, como eu disse antes, eu não pretendo que ninguém considere essas opiniões como definitivas, nem pretendo induzir ninguém a viajar ou deixar de fazê-lo. Apenas achei importante dividir as angustias e, por que não, uma opinião mais tranquilizadora. Quem tem criança deve consultar seus próprios médicos e decidir. Eu próprio ainda não decidi exatamente o que fazer, mas confesso que me alivia um pouco a opinião de um cara a quem eu confio a saude da minha filha desde o nascimento.

Sorte para todos.

Última edição por Josué; 03-07-2009 às 13:32..
Responder com Citação
                
  #100  
Antigo 03-07-2009, 14:26
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Vamos torcer para que as coisas melhorem

Citação:
Postado Originalmente por DiogoSnow Ver Post
Pessoal,

Segue um breve relato de um amigo meu que está em BA desde quarta e vai ficar por lá até terça:

"O pessoal não esta nem ligando para essa gripe..as unicas pessoas que estao usando mascara são brasileiros..eles ainda chegam com mascara mas logo tiram..não esta nada disso que a midia esta comentando..aqui esta tudo normal!! As ruas estão todas lotadas, inclusive os shoppings, tudo esta normal!"

Que a gripe existe e que devemos tomar os cuidados necessários acho que não tem mais discussão, o que eu acho é que devemos seguir nossas vidas normalmente e acabar com esse pânico desnecessário.

A gripe já chegou no Brasil e a partir de agora só vão aumentar os casos de pessoas infectadas pelo vírus, portanto ao meu ver essa recomendação de não viajar para países infectados que serviria para não alastrar o vírus não tem mais fundamento.

Estou indo pra Ushuaia do dia 02/08 até 13/08 e agora to mais preocupado com a previsão de neve que por enquanto lá me parece que ta bem fraco do que com a gripe!

Boa viagem pros que vão e pros que ficam eu recomendo pensar novamente na possibilidade de ir!!

Abraço
Realmente, pelo que li no site do Clarin os argentinos não tão nem aí, vai ter inclusive um jogo de futebol...
Apesar que estão acabando com os estoques de máscaras e álcool gel.
Quanto ao uso das máscaras comuns (cirúrgicas) não é recomendado porque não adianta.
Na Argentina o governo está orientando que só quem tem sintomas de gripe use máscara (pra não tossir ou espirrar em cima dos outros) e que água e sabão tem o mesmo efeito que o álcool (só que não dá pra lavar as mãos em qualquer lugar).

E agora já falam em 100.000 contaminados pela gripe A (o que quer dizer que a mortalidade não é tão alta). E o problema não está restrito a Buenos Aires, esta semana morreram 7 em Rosário.

O governo vai esperar até semana que vem pra ver o que acontece, se piorar talvez fechem o comércio, se não piorar deixa como está!

Gripe A: este fin de semana será clave para definir si se profundizan las medidas
Quem tiver tempo veja os comentários dos leitores abaixo do texto.

Eu espero ir no final de Agosto ou início de Setembro.

Última edição por quadros; 03-07-2009 às 14:38..
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:36.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger