Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 20-03-2007, 00:37
Avatar de etandre
etandre etandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Sampa
Posts: 37
Padrão Pucón - alguém já foi?

Galera, estou indo pra minha segunda temporada de snow. Vi que Pucón é um dos mais baratos no Chile. Alguém tem alguma info sobre o pico?
O que é melhor, Pucón ou Chapelco, já que os dois tem preços parecidos?
Valeu
ET
Responder com Citação
  #2  
Antigo 22-03-2007, 16:36
Beatriz Vincent Beatriz Vincent está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Lagoa - RJ
Posts: 10
Padrão condições PUCON

Olá,
Vc já deve ter se informado sobre Pucon, mas o ski lá é bem diferente das outras estações sul-americanas. A estação fica na face do vulcao Vila Rica (acho) e os hoteis ficam na cidade de Pucon. Fiquei no Grande Hotel Pucon, o que envolvia um deslocamento de van diário até o vulcao de 40 minutos. na volta tá todo mundo cansado e com frio, uma vez que se chover na pista vc corre o risco de ficar molhado... E chove. Eles lá falam que o vulcao configura um "microclima" (não sei o que é isso), o fato é que tudo é muito peculiar... fazendo do ski arriscado pq nunca se sabe o que encontrar, mesmo se for um ano de muita neve na america do sul. Me lembro que rolou um certo desapontamento p/ o grupo que foi comigo, imagina só ficar uma semana inteira e não esquiar??? Fiquei 2 semanas, a primeira não deu para esquiar: chuveu muito, a van simplesmente não chegava lá. Ficamos passeando por Pucon, city-tour, termas, cavalo, bicicleta, mas nada de eski Não sei o que rola p/ os locais que tem carros 4 x 4... Soube lá que os chilenos vão p/ o Norte no inverno e p/ o sul no verão... Uma sobrinha minha tb que foi no ano anterior quebrou a cara e teve que alugar um carro p/ cruzar a fronteira e ir p/ Argentina, não sei p/ onde. Tem que ver a geografia, acho que foi Chapelco. Mas ela tb ficou bem desapontada... Por outro lado, dizem que Pucon é o paraíso do snowboard, mas obviamente precisa de neve. A segunda semana da temporada tb não deu 100% dos dias pq ventou muito um dia e o lift fechou, teve gente fissuarada que subiu o vulcao a pé! Outro dia ficou tudo nublado e vc não via nada, tb não tave legal... Enfim, pense nisso antes de resolver. Não sei se o que aconteceu foi um fato isolado, mas eu não pretendo voltar lá... Somente no verão, dizem que é muito legal.
Boa sorte, Bia
__________________
Beatriz Vincent
Responder com Citação
  #3  
Antigo 22-03-2007, 17:02
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

Eu fui a Pucon em agosto de 2004.
O lugar é excelente para o snowboard, porém .....
1 - Vai gastar um tempinho e dinheiro fazendo o transfer diariamente da cidade para o vulcão;
2 - Demorei 3 dias para conseguir fazer snow. Por causa dos ventos a estação fecha com muita facilidade e só consegui aproveitar as pistas na parte da tarde. Durante a manhã a neve ficava muito dura. Só depois de 1 da tarde é que ela começava a amolecer com o calor do sol.

Vi muita gente perder seu final de semana pq não conseguiu pegar a estação aberta. Neguinho saia de Santiago e ia para lá passar o final de semana e acabava perdendo a viagem.

Pelo que percebi tem que dar sorte, ou seja, corre-se um grande risco de perder parte da viagem e não usar a estação.

Abs, Fabiano.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 22-03-2007, 20:55
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

A epoca com menos probabilidade de chuva em Pucon é a partir de agosto, mas a natureza é imprevisivel. Eu estive em 2001 no final de junho, inicio de julho e peguei muita chuva, mas uma amiga foi uma semana depois e pegou sol a semana inteira. Estive la novamente em 2003, mas no final de agosto, inicio de setembro, por 2 dias, pois estava de passagem para Chapelco, na Argentina (170 Km), e estava sol.
Pucon é muito legal pois tem muitos atrativos além do esqui/snow. Tem as termas, rafting, cavalgadas, quadriciclo, mountain bikes, parques florestais, etc.
A cidade é bem pequena, mas com boa infra de hospedagem, com hoteis, aparts e as cabanas que sao as minhas favoritas. Os preços sao bem em conta, pois a alta temporada em Pucon é na primavera e no verão, devido aos atrativos que mencionei acima. A infra de restaurante também é legal. Tem um supermercado na cidade que dá pra abastecer a cabana para café da manha, pois algumas nao oferecem na diaria, e se for o caso ate uma refeição se nao quiser sair todo dia para comer.
O vulcao Villarica, onde fica o centro de ski, tem um visual incrível do lago e de mais tres vulcoes. O Villarica é um vulcão ativo que com noite limpa se ve uma aureola vermelha e a fumaça saindo. Show!!!!
A infra da estação deixa a desejar, mas se não for muito exigente, vai se divertir muito.
Eu escolhi onde ficar quando cheguei na cidade. Na entrada tem uma oficina de turismo, onde voce pode ver as fotos dos hoteis, cabanas, os preços, a localização e escolher. Não tive problema de lotação, pois tem muita oferta. Eu fiquei em uma chamada Mapulay e paguei cerca de US$30 a diaria da cabana, nao é por pessoa.
Voce pode dar uma olhada no site http://www.pucon.com.
O site da estação é http://www.skipucon.cl

Se decidir ir pra Pucon e se nao estiver legal voce pode tentar Corralco que e uma estacao que inaugurou em 2003, fica proximo, tambem e um vulcao e tem reportado muita neve nesses anos todos.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #5  
Antigo 22-03-2007, 22:32
Avatar de etandre
etandre etandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Sampa
Posts: 37
Cool

Obrigado pessoal!

Eu já estava desconfiado que o Snow/SKI lá não deviam ser tudo isso em Pucon, apesar de a cidade parecer muito legal!

Acho que o caminho vai ser Chapelco ou Cerro Bayo, se eu conseguir levantar informações sobre o lugar, que parece ter condições parecidas com Chapelco para o SNOW/SKI.

Valeu!!!
__________________
ET Andre
Responder com Citação
  #6  
Antigo 23-03-2007, 11:24
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Moro em San Martin de Los Andes/Cerro Chapelco todos os invernos e todos os anos vou várias vezes a Pucon. A viagem é linda, são 180 km de muita coisa nova de se ver. Pucon é um lugar atípico, assim como toda estação de esqui que fica na face de um vulcão. O vulcão tem seu próprio clima, muito bem citado acima pela nossa amiga, que é o microclima. Ex~emplo: na cidade pode estar tranquilo, sem vento pouco frio e um dia bonito, quando você sobe e chega na base ve que está tudo diferente, nuvens, muito frio, ventos fortes. Isso porque o vulcão segura tudo isso. Em Pucon tem mais um agravante, existe um lago enorme logo abaixo, que além de refletir a luz do sol na face onde ficam as pistas e fora de pistas, com isso esquentando a neve, esse lago tambem evapora e manda umidade para a montanha. Mas tudo isso são eventos naturais, que não podemos controlar. Por outro lado, pucon é incrivel, os fora de pistas são infindáveis e os bowls são realmente muito grandes e desafiadores. Enfim, adoro Pucon, sempre que posso dou um pulo lá.

Grande abraço
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 23-03-2007, 14:17
Beatriz Vincent Beatriz Vincent está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Lagoa - RJ
Posts: 10
Padrão Novamente Pucon

Olá gente,
Muito legal a disposição de vcs de genuinamente querer ajudar, dar dicas, etc.
Lendo as msg me dei conta que Pucon é sim um lugar muito legal. Achei a cidadezinha charmosa, parecida com Buzios, restaurantes, lojinhas. Como não deu p/ eskiar por conta do tempo, pudemos experimentar outros prazeres como as termas, passeio a cavalo maravilhoso, bicicleta. O fato é que foi diversão p/ a familia toda por um preço relativamente baixo. Assim, concluo a minha fala dizendo o seguinte: se vc tem muitos dias p/ viajar, vale a pena fixar acampamento por lá e ir rodar as redondezas, uma excursão a Chapelco, etc. Mas tem que ir sabendo que o ski pode não rolar todo o tempo. Bom Ski a todos! Bia.
Outra dica: Parte do meu grupo pegou um onibus noturno leito em santiago com muito conforto e refeição... A vantagem é que vai até Pucon, enquanto que o avião vai até Temuco e vc tem que pagar um transfer de 1 hora até a cidade.
__________________
Beatriz Vincent
Responder com Citação
  #8  
Antigo 23-03-2007, 14:56
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Quem for de Pucon para Chapelco é indipensável uma consulta aos carabineiros chilenos sobre as condições do cruze dos Andes. Não esqueçam.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
San Martin a Pucon - carro: alguem já foi? Guilherme Rocha SnowTrips - Hemisfério Sul 8 25-07-2008 19:38
Esqui em pucon Claudio Penalber SnowTrips - Hemisfério Sul 13 23-06-2007 22:21
Snow em Pucon Guarda SnowTrips - Hemisfério Sul 0 20-06-2006 14:36
Pucon! Ronaldo SnowTrips - Hemisfério Sul 12 02-05-2005 10:20
Pucon Re SnowTrips - Hemisfério Sul 2 22-04-2005 11:17


Horários baseados na GMT -2. Agora são 06:55.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger