Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 13-07-2007, 20:37
Avatar de Leo Pires
Leo Pires Leo Pires está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 49
Padrão Chapelco NEWS!!!!

Fala galera,

a quem possa interessar ou p/ quem ta vindo.

Hj foi meu ultimo dia na montanha (to em Las Pendientes), amanha to indo p/ San Martin p/ mais um dia por aqui.

A semana foi classica. Nevou nos dois primeiros dias, depois foram 2 de sol e agora os ultimos de neve.... nada a reclamar.

A 4 dias q todos os lifts estao funcionando. A previsao ainda é de neve p/ Sab e Dom. A semana q vem tb esta prometendo.

Boa brincadeira p/ quem ta vindo e quem estiver em Agosto em Las Leñas mande news q dia 17 vou estar baixando por lá.

Abs

Leo Pires
Responder com Citação
  #2  
Antigo 13-07-2007, 20:38
Avatar de Leo Pires
Leo Pires Leo Pires está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 49
Padrão

Esqueci de mencionar.... tava bem frio. Andei esquiando abaixo dos -15C....

Boa sorte aos proximos.

Leo Pires
Responder com Citação
  #3  
Antigo 16-07-2007, 00:19
Avatar de etandre
etandre etandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Sampa
Posts: 37
Padrão Como são Las Pendientes?

Olá Leo,

Estamos indo para Las Pendientes no dia 11 de Agosto, onde vc se hospedou? Existe alguma infra-estrutura no Bairro para comprar água, vinho, biscoito, etc?

É muito difícil ir esquiando para a base do Cerro? Eu e minha esposa não somos experts, será que teremos problemas?

Um abraço,

André
__________________
ET Andre
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 17-07-2007, 08:23
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Fala André,

Tb estou indo para Las Pendientes na semana 11 a 18 de agosto. Vou com mais 17 pessoas e ficarei hospedado nas Cabanas Las Moras.

Las Pendientes não é exatamente um bairro. Acho que poderíamos considerá-lo uma espécie de condomínio de montanha (na realidade, é um loteamento).

Lá não existe nenhuma mercearia para comprar água, biscoito, pilhas, etc. Vc deve comprar esses insumos no supermercado em SMA ou na base do Cerro, que fica a cerca de 1km de distância indo pela estrada, no final do dia.

Em Las Pendientes existe um restaurante (Da Vinci) que atende à todo condomínio no esquema delivery (serve carnes, massas, pizzas, sopas, sanduíches, etc). Lá não existia telefone convencional (pelo menos até 2005) e vc fazia todos os pedidos pelo rádio, que é conectado com as bases de Las Pendientes e do Cerro Chapelco, além dos serviços de transporte e segurança.

No condomínio existe ainda o restaurante do Hotel Terra Alta e um Wine Bar, aonde vc tb pode comer alguma coisa.

Quanto a trilha de acesso ao Cerro, tem cerca de 600/700m de extensão, pra ski é bem fácil, e pra snowboard, a partir do nível básico/intermediário já dá pra encarar com alguma dificuldade.

Ps. A trilha é bem estreita (aprox. 1 m), pois é demarcada pela passagem dos snowmobils e dos trenós puxados pelos cães do Cerro Chapelo, por isso recomenda-se que já se tenha alguma habilidade para uma rápida troca de bordas.

Qquer dúvida e só perguntar, ok ?

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
  #5  
Antigo 17-07-2007, 09:06
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Talking Centro Comercial

Renato,

no site do Terra Alta aparece um Centro Comercial, na base do T-Bar de Las Pendientes.

http://www.terraalta.com.ar/ubicacion.html

Sabe do que se trata?

Eu só vou em setembro, espero que ainda tenha neve!

Vlw.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 17-07-2007, 16:59
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Não sei se construiram alguma coisa no ano passado, mas em 2005, nesse local, funcionava o escritório comercial aonde eram vendidos os terrenos do loteamento.

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 18-07-2007, 16:03
Avatar de Leo Pires
Leo Pires Leo Pires está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 49
Padrão

Fala Galera,

acabo de voltar de Las Pendientes e ñ tive tempo nem de passar pela BASE. O Rest Da Vinci mudou de nome mas me falaram q a comida continua muito boa.

Certamente o q vc viu perto do T bar foi a construçao da BASE do cond e a contruçao do Restaurante. Pelo q o saiba, lá continua sem a minima estrutura. Tudo nosso foi comprado em San Martin e ate o reforço teve q vir de lá.

Eu fiquei na parte baixa do Cond, chama Casa de Piedras. O esquema é bem diferente de Las Moras (q fiquei em 2005 com Kbyte). Eu tava no cond, mas ñ tava no esquema ski in / ski out. Nem cheguei a utilizar os transfer do complexo.

Todo dia de manha o dono da Casa de Piedras nos leva a Cerro e a tarde nos buscava. Pelo menos tudo isso tava incluso no valor pago pela semana lá.

Abs

Leozinho
Responder com Citação
  #8  
Antigo 18-07-2007, 22:44
Pedó Pedó está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 6
Padrão

Pela informação que tenho (dos proprietários das Cabanas Huelle Blanca) no Centro Comercial tem 1 restaurante, uma oficina do Cerro Chapelco (para comprar tickets, aluguel de equipos, etc...) e uma guarderia para crianças.
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
News from Chillan bdalmeida SnowTrips - Hemisfério Sul 3 29-06-2007 22:20


Horários baseados na GMT -2. Agora são 17:30.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger