Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #51  
Antigo 21-06-2012, 15:50
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

marquei por sua causa dia 17 de agosto para ir Edu... se nevar vou querer te pagar uma cerveja! hehe

valeu

abraço

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

... pois é ... caiu alguma neve ... não é uma maravilha ... mas El Colorado já abriu ... Valle Nevado abre amanhã ...

... cabe-se ressaltar que serão condições mínimas ... nada de Valle Inca ... nada de fora de pista ... mas já vai dar pra se divertir ...

... tudo dentro do previsto ... um começo de temporada fraca ... um pouco atrasado ...

... fortes ventos serão constantes ... temperatura acima da média ...

... paciência galera ... essa temporada promete para a segunda metade ... agosto em diante vai bombar ...

... abço ...

Edu
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
                
  #52  
Antigo 25-06-2012, 13:08
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

Edu, tudo bem?

acabei de ver na previsão que começa a nevar nos 3 valles ligeiramente na quinta e sexta preisão de 22 cm somente de noite.. claro que a previsão pode alterar. como ficaria isso em relação ao intervalo de 3 semanas entres as nevadas (rompimento de pressão) que vc havia mencionado?? Visto que nevou semana passada.

Eu vou no dia 22 de julho e fiquei meio desanimado devido à sua previsão de bombar de agosto pra frente... vc tem algum comentário que pode me animar de novo??

mto obrigado ai pelas previsões dicas.

abs

Miko
Responder com Citação
  #53  
Antigo 27-06-2012, 15:10
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... esse negócio de 3 semanas é uma média ... não é absoluto ... pode nevar no meio tempo ... assim como pode ficar mais tempo sem nevar ...

... as estações estão abertas ... com condições mínimas ... e como acabei de verificar ... os ventos continuam fortes, como eu vinha prevendo ...

... tem um sistema frontal entrando ... e uma alta pressão ao norte de Sasntiago ... deve nevar ... mas pouco, talvez nada ... pois tem pouca umidade ... e mais uma vez ... os ventos serão fortes ... bem fortes ...

... continuo repetindo ... paciência ... vai melhorar ... final de julho já deveremos ter condições mais civilizadas ...

.... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #54  
Antigo 29-06-2012, 01:19
ze_lemos ze_lemos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 35
Padrão

previsão tá boa para quem arriscou no começo de Julho!

Terça, dia 3 e Quarta dia 4 prometem!!!!!! SOL COM POWDER, e temperaturas frias para não estragar a neve..., parece que com ventos fracos...

http://www.snow-forecast.com/resorts...evado/9day/mid




edit....como acabou o powder, fechou a previsão gratuita de 9 dias...

acesso pela previsão padrão de 6 dias...

hhttp://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/6day/mid

Última edição por ze_lemos; 12-07-2012 às 03:40..
Responder com Citação
                
  #55  
Antigo 29-06-2012, 10:25
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

Então, mas é o que o Edu falou que está acontecendo...
para ontem tinha previsão de 12 ou 13cm... não nevou nada... entrei agora no site de el colorado achando que fosse estar umaputa nevasca e caiu 1cm!!! as condiçoes são de neve dura!!!! parece que não furou a alta pressão como o Edu falou.... e ainda tá uma ventania enorme lá..... Só dá pra acreditar 1 dia antes ou no dia...

abs
Responder com Citação
  #56  
Antigo 29-06-2012, 18:05
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... boas notícias ... até que nevou legal ... uns 25 cm ... e melhor ainda .... o vento deu uma parada ...

... já está ficando mais civilizada a temporada ... como o tempo já está se transformando ... logo vai bombar ... só não me arrisco a dizer quando teremos boas condições ... acredito que meados de julho já possam abrir toda a montanha (se tiverem condições financeiras, pois ultimamente tem deixado um monte de lift parado, em diversos lugares, por falta de infra mesmo) ...

... como eu venho venho falando ... agosto vai ser mais garantido ... mas acredito até que a segunda quinzena de julho já seja boa ...

.... abço ....

Edu
Responder com Citação
  #57  
Antigo 10-07-2012, 22:17
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão a coisa ta feia!!!

Ae galera... a coisa tá feia... tá sem nevar há algusn dias e sem previsão... Edu, tô indo dia 22 pra valle, alguma noticia pra me animar um pouco, pois até agora to tenso...

obrigado

abs
Responder com Citação
                
  #58  
Antigo 13-07-2012, 16:12
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão Temperatura...

engraçado como os próximos dias estão aparecendo com temperaturas bem altas!
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #59  
Antigo 15-07-2012, 00:24
pauloreiss pauloreiss está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 1
Padrão Programação em cima da hora

Fala galera!

To indo pra Valle ou El Colorado, ainda não decidi, na última semana de Julho (28 a 5/ago). Não deve ter erro, né? Vai ter neve e os parques vão estar funcionando né?

Vou sozinho. Não fechei a trip ainda, se alguém estiver por lá e quiser companhia de um rider com experiência razoável, tenho 28 anos, paulistano, vou pra botar pra baixo de snowboard e nos parques + tomar uma gelada no fim do dia. Mande msg no FB: https://www.facebook.com/pauloreissfernandes

Absss

Última edição por pauloreiss; 15-07-2012 às 00:27..
Responder com Citação
  #60  
Antigo 15-07-2012, 03:30
Avatar de Marun
Marun Marun está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: BH/MG
Posts: 26
Padrão

To indo p la parva em 05/08 e depois p valle em 30/08e tenho certeza, assim espero q haverá muita neve!!
Já vi muitas fotos de conhecidos que já voltaram de lá e tinha muita neve, mais q em alguns anos anteriores nas mesmas condições!
Engraçado êh q estávamos comentando q este ano a temporada do norte foi considerada ruim e a daqui esta melhor q ano passado!
Ano passado fui p bariloche, com vulcão e tudo mais e foi muito bom, mas villa angustura, que êh cerro bajo, estava fechada por causa das cinzas q fude&$$@ o turismo por lá e este ano numa foto vi muita neve lá, grata surpresa!!
Não tem erro, depois de 15 de julho vc esquia numa boa, se der sorte uma semana pode ser melhor q a outra, mas com certeza, sem esquiar vc não fica!!
Acho q este ano no vale, em setembro, vai ter muito gringo esquiando por conta da temporada ruim q tiveram por lá!
Engraçado como falamos gringos p americanos e europeus e tbm somos gringo lá!!
Responder com Citação
                
  #61  
Antigo 15-07-2012, 18:56
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

.... ainda persiste a alta pressao sobe o Chile central ... porisso nao tem nevado muito ... os ventos estao fortes ainda ....

... com o tempo ... essa alta pressao vai acabar enfraquecendo ... e ai comecar a nevar ... e provavelmente o vento fique mais civilizado ... pois o que gera vento e essa briga de baixa com alta pressao ...

... paciencia ... julho eu nunca acreditei muito ... apesar de ja termos condicoes razoaveis ... pelo menos se comparar com o ano passado ...

.... mas vai bombar ... agosto e setembro serao os meses ...

.... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #62  
Antigo 16-07-2012, 13:59
Avatar de IgnatRu
IgnatRu IgnatRu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2012
Posts: 80
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por pauloreiss Ver Post
Fala galera!

To indo pra Valle ou El Colorado, ainda não decidi, na última semana de Julho (28 a 5/ago). Não deve ter erro, né? Vai ter neve e os parques vão estar funcionando né?

Vou sozinho. Não fechei a trip ainda, se alguém estiver por lá e quiser companhia de um rider com experiência razoável, tenho 28 anos, paulistano, vou pra botar pra baixo de snowboard e nos parques + tomar uma gelada no fim do dia. Mande msg no FB: https://www.facebook.com/pauloreissfernandes

Absss
a gente ta indo pra El Colorado, 28/j-3/ag, hostal Gaston Saavedra.

escrevi no face tbm
Responder com Citação
  #63  
Antigo 16-07-2012, 15:03
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... tenho acompanhado esses dias as imagnes de satélite ... e de ontem para hoje percebi que a alta pressão deu uma enfraquecida ... agora o centro está no Uruguai ...

... tenho acompanhado dois sistemas de baixa pressão ... um está muito para o sul ... mas tem um no meio do Pacífico, que pode atingir os 3 Valles e Portillo nos próximos dias ... pois até agora está se deslocando nessa direção ...

... como quinta-feira e lua nova ... acredito que pode nevar no final da semana ... até o final de semana se der sorte ...

.... vamos torcer ... pois está mais que na hora de cair uma boa neve ... pode ser que essa seja a virada que esperamos para a temporada ... prá ficar boa de uma vez ...

.... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #64  
Antigo 17-07-2012, 13:53
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Más notícias ... a alta pressão ganhou força de novo ... empurrou o sistema de baixa pressão para o sul ... e o outro que me animou ... continua no meio do Pacífico ...

... pelo jeito não vai nevar tão cedo ... pelo menos não essa semana ... nem a lua nova vai adiantar ... a coisa tá feia ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #65  
Antigo 17-07-2012, 14:00
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

o negocio eh sempre marcar p agosto.. n tem jeito..

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Más notícias ... a alta pressão ganhou força de novo ... empurrou o sistema de baixa pressão para o sul ... e o outro que me animou ... continua no meio do Pacífico ...

... pelo jeito não vai nevar tão cedo ... pelo menos não essa semana ... nem a lua nova vai adiantar ... a coisa tá feia ...

... abço ...

Edu
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #66  
Antigo 18-07-2012, 14:53
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Galera ...

... acabei de ver a previsão e as fotos de satélite ...

... não acho que deva nevar nos próximos dias ... pois existe uma mega alta pressão no Chile, Argentina, Uruguai, sul e sudeste do Brasil ...

... isso vai inclusive deixar os dias mais secos aqui em Sampa ..

... mas a situação está meio duvidosa ... pois essa mega alta pressão ... está na realidade dividida em 2 centros ...

... existe a possibilidade de abrir um corredor ... bem sobre o Chile central ... ai bombar ... pois ainda tem a baixa pressão no Pacífico que venho falando ... mas também já notei que ela perdeu força ...

... vou acompanhar ... pois se rolar ... deve ser no fim de semana ... começo da semana que vem ...

... abço ....

Edu
Responder com Citação
                
  #67  
Antigo 18-07-2012, 16:41
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

Deus te ouça Santo Edu!!!!

to indo na segunda 22 e fico até domingo!!!!

abs
Responder com Citação
  #68  
Antigo 19-07-2012, 02:07
walter satyro walter satyro está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2005
Localização: curitiba
Posts: 73
Padrão Lá pro Sul Edu

Qual sua previsão lá pro Sul....Ushuaia?

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Galera ...

... acabei de ver a previsão e as fotos de satélite ...

... não acho que deva nevar nos próximos dias ... pois existe uma mega alta pressão no Chile, Argentina, Uruguai, sul e sudeste do Brasil ...

... isso vai inclusive deixar os dias mais secos aqui em Sampa ..

... mas a situação está meio duvidosa ... pois essa mega alta pressão ... está na realidade dividida em 2 centros ...

... existe a possibilidade de abrir um corredor ... bem sobre o Chile central ... ai bombar ... pois ainda tem a baixa pressão no Pacífico que venho falando ... mas também já notei que ela perdeu força ...

... vou acompanhar ... pois se rolar ... deve ser no fim de semana ... começo da semana que vem ...

... abço ....

Edu
__________________
WALTER SATYRO WWW.RMSIMOVEIS.COM.BR
CERRO CATEDRAL 2003
CHAPELCO 2006
CHAPELCO 2009
CERRO CASTOR - USHUAIA - 2012
VALLE NEVADO - 2013
LAS LEÑAS - 2014
CERRO BAYO - 2015
LAS LEÑAS - 2015
Responder com Citação
  #69  
Antigo 19-07-2012, 11:10
Pedro Cunha Pedro Cunha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2012
Posts: 6
Padrão

To contigo!

embarco dia 27 para lá e fica até dia 5.

espero que até lá muita neve tenha caido, e esse corredor se abra de acordo com o que o nosso mentor Edu falou! rs

Abraços Galera!
Responder com Citação
                
  #70  
Antigo 19-07-2012, 16:30
Avatar de Marun
Marun Marun está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: BH/MG
Posts: 26
Padrão Previsão

Edu,
Como está a previsão ou especulação para a semana de 05/08 a 13/08 em valle?
E para 30?08 a 07/09?
Acho que até lá a neve tenha voltado a cair, agosto e setembro não tem muito erro, assim espero!!

Abraços,

Marun
Responder com Citação
  #71  
Antigo 19-07-2012, 17:26
Avatar de IgnatRu
IgnatRu IgnatRu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2012
Posts: 80
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Pedro Cunha Ver Post
To contigo!

embarco dia 27 para lá e fica até dia 5.

espero que até lá muita neve tenha caido, e esse corredor se abra de acordo com o que o nosso mentor Edu falou! rs

Abraços Galera!
fica onde?
a gente fica em Farellones, hostal Gaston Saavedra
Responder com Citação
  #72  
Antigo 19-07-2012, 20:31
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Galera ...

... eu to indo dia 1, mas do dia 3 a 8 vou pra Chillan .. la a neve ta bombando mais ... o sul, inclusive Pucon, Ushuaia, etc ... estão melhores ...

... o problema é o Chile central e também Las Leñas, que estão bloqueados pela alta pressão ...

... eu vou prá Los Andes de 9 a 11 de agosto ... ficando entre Valle El Arpa e Portillo ... dependendo das condições ...

... não acredito que teremos problemas ... no início de agosto tem lua cheia ... acho que não falha ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #73  
Antigo 20-07-2012, 16:53
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Legal, edulink.

Li que Chillan está no final de seu processo de reestruturação. Em tese os dois últimos lifts do projeto atual, Wenche e Mirador, que eram para operar em 2011 mas deram chabu, operam normalmente agora, com o centro sob nova administração.

Conta pra gente, quanto voltar, como está o centro. Como são as esperas no FDS e dia de semana. Penso um dia em voltar para lá. Achei muito bonito, pena que estava tão abandonado nos últimos anos, e os relatos eram desanimadores.

E boa viagem e boa sorte!
Responder com Citação
  #74  
Antigo 21-07-2012, 10:17
maxjr maxjr está offline
Membro Junior
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 17
Padrão Chillan

Estive em Chillan/2007 e foi uma das melhores ski trips que já fiz. Ótimo atendimento e pegamos uma semana de excelente neve (o que acabou sendo uma questão de sorte, pois no último dia ela já estava rareando).

Abraços a todos !
Responder com Citação
  #75  
Antigo 23-07-2012, 00:03
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão Julho

Julho é alta temporada e nunca neva... ja deu 20 dias sem neve..
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015

Última edição por Leal; 23-07-2012 às 01:03..
Responder com Citação
                
  #76  
Antigo 23-07-2012, 02:16
Avatar de IgnatRu
IgnatRu IgnatRu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2012
Posts: 80
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leal Ver Post
Julho é alta temporada e nunca neva... ja deu 20 dias sem neve..
cara, mas e temporada alta so por causa de ferias no brasil!!!
e nada climatico =))))))))

por falar nisso, viajar por duas semanas para Aples sia ate mais barato do que para Chile kkkkkkkkkkk
Responder com Citação
  #77  
Antigo 23-07-2012, 09:43
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

faz sentido

Citação:
Postado Originalmente por IgnatRu Ver Post
cara, mas e temporada alta so por causa de ferias no brasil!!!
e nada climatico =))))))))

por falar nisso, viajar por duas semanas para Aples sia ate mais barato do que para Chile kkkkkkkkkkk
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #78  
Antigo 23-07-2012, 10:32
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Red face Snow Machine em Valle???

Oi gente,
Tô acompanhando o fórum faz um tempo e me pairou uma dúvida. Em Valle tem Snow Machines? Estive lá em 2005 e não me recordo de ter visto neve artificial sendo feita, mas li em algum local que há essas máquinas. Alguém sabe dizer? Elas funcionam bem no caso de não nevar?
Abraços!
Ana
Responder com Citação
                
  #79  
Antigo 23-07-2012, 10:35
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

tem muito poucas, não da conta...

Citação:
Postado Originalmente por Anita Garibaldi Ver Post
Oi gente,
Tô acompanhando o fórum faz um tempo e me pairou uma dúvida. Em Valle tem Snow Machines? Estive lá em 2005 e não me recordo de ter visto neve artificial sendo feita, mas li em algum local que há essas máquinas. Alguém sabe dizer? Elas funcionam bem no caso de não nevar?
Abraços!
Ana
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #80  
Antigo 23-07-2012, 10:39
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leal Ver Post
tem muito poucas, não da conta...
Pois é... Imaginei isso mesmo, Leal nem consegui ver as máquinas. Tô pensando em ir em Setembro... Tenho um amigo chileno que mora em Sanitago e ele me disse que tá ruim essa temporada por lá, mas que nas pistas princiáis está ok, o pior mesmo é fora de pista... torcer para que no final da temporada melhore...

Bjs
Responder com Citação
  #81  
Antigo 23-07-2012, 10:59
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Bom, de acordo com O Edu... que nao costuma errar, a temporada deve bombar de agosto pra frente, eu vou na segunda quinzena de agosto e estou tranquilo..
vai na fé q a tendencia é que setembro esteja bom!

bejo

Leal

Citação:
Postado Originalmente por Anita Garibaldi Ver Post
Pois é... Imaginei isso mesmo, Leal nem consegui ver as máquinas. Tô pensando em ir em Setembro... Tenho um amigo chileno que mora em Sanitago e ele me disse que tá ruim essa temporada por lá, mas que nas pistas princiáis está ok, o pior mesmo é fora de pista... torcer para que no final da temporada melhore...

Bjs
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
                
  #82  
Antigo 23-07-2012, 14:52
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leal Ver Post
Bom, de acordo com O Edu... que nao costuma errar, a temporada deve bombar de agosto pra frente, eu vou na segunda quinzena de agosto e estou tranquilo..
vai na fé q a tendencia é que setembro esteja bom!

bejo

Leal
Dedos cruzados aqui para que a temporada termine em outubro, ou seja, neve boa e garantida em setembro! Serááá??? Rsrsrs
Responder com Citação
  #83  
Antigo 23-07-2012, 18:11
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

alguém vai estar em Valle Nevado de 17/08 a 21/08? estou pensando em ir pra lá, como vcs vao geralmente, avião? quanto vcs pagaram nas passagens?
Responder com Citação
  #84  
Antigo 23-07-2012, 20:37
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão situação Real

Fala criançada, acabei de cegar em el colorado (fica nos 3 valles para quem não conhece), do lado de la parva e valle nevado.
As ituação não está realmenet boa não.. Acabi de dar uma colada na pista e a neve se limita Às pistas mesmo. Fora de pistas nem pensar (para mim que sou esquiador e gosto de carving) não é tão ruim, mas tem de ver a condição da neve. Me pareceu um pouco dura.. amanhã analiso e coloco um post.. O pior é que não há previsão de neve nenhuma esta semana. Como diz meu amigo, vamso pedir para são pedro das neves nos ajudar...

Mas pelo menos estou aqui, isso já é válido.

gd abs
Responder com Citação
                
  #85  
Antigo 24-07-2012, 09:48
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

eu vou nessa epoca... passagem em media 1000 reais... quando comprei a tam tava mais em conta

Citação:
Postado Originalmente por transplant Ver Post
alguém vai estar em Valle Nevado de 17/08 a 21/08? estou pensando em ir pra lá, como vcs vao geralmente, avião? quanto vcs pagaram nas passagens?
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #86  
Antigo 24-07-2012, 09:58
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão El Niño, será?

Gente, tava dando uma pesquisada e parece que há uma previsão de possa ter influências de El niño de agosto a outubro. Tô torcendo aqui! Edulink é o cara das previsões, hein?

De acordo com os modelos de previsão climática, a previsão é de que as águas superficiais do Oceano Pacífico tropical evoluam para um padrão anomalamente mais aquecido, dando indicação da evolução de condições de neutralidade para condições típicas de um fenômeno El Niño durante os meses de agosto, setembro e outubro de 2012 (ASO/2012).

Texto atualizado em 23/07/2012 (CPTEC)

http://g1.globo.com/natureza/noticia...-setembro.html

http://www.somarmeteorologia.com.br/...vil/clima3.php

Bjs,
Ana
Responder com Citação
  #87  
Antigo 24-07-2012, 10:17
Pedro Cunha Pedro Cunha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2012
Posts: 6
Padrão

entao ficaremos em providencia em um apart hotel, estamos indo em 6 amigos.

Abraços... quem sabe não marcamos uma gelada com a galera td
Responder com Citação
                
  #88  
Antigo 24-07-2012, 15:37
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

Tomara que neve até dia 17/08 pra eu chegar pro powder!
Vcs acreditam nisso?
Responder com Citação
  #89  
Antigo 24-07-2012, 16:04
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

vai repetir a situação do ano passado...
tava bem ruim de neve .... cheguei la desanimado... acordei la no valle e tinha nevado a noite toda...e continuou nevando... nevou umas 3 x naquela semana... melhor semana da temporada!!

www.youtube.com/watch?v=Pxz8qP_AFRY

Citação:
Postado Originalmente por transplant Ver Post
Tomara que neve até dia 17/08 pra eu chegar pro powder!
Vcs acreditam nisso?
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #90  
Antigo 24-07-2012, 16:25
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leal Ver Post
vai repetir a situação do ano passado...
tava bem ruim de neve .... cheguei la desanimado... acordei la no valle e tinha nevado a noite toda...e continuou nevando... nevou umas 3 x naquela semana... melhor semana da temporada!!

www.youtube.com/watch?v=Pxz8qP_AFRY
Esse ano serão as duas melhores semanas então, em agosto e em setembro! Amém!
Rsrsrs
Responder com Citação
                
  #91  
Antigo 24-07-2012, 18:54
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

po, se tiver igual a esse video ai vai ser irado!
ow, como eh minha primeira vez no chile ainda nao sei onde ficar... tava pensando em ficar em santiago e fazer bate e volta todo dia (serão 3)...pq em valle eh uma fortuna pra se hospedar la.. vou com meu irmao soh, sera que vale a pena fazer isso? ou onde da pra se hospedar na montanha, barato?
Responder com Citação
  #92  
Antigo 25-07-2012, 11:30
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Ficar no Valle é caro, mas vc pode ficar em farellones.. ir todo dia é uma opção economica... mas é chato ficar em Santiago para subir e descer todo dia... da quase 2 horas p subir...tenta achar algm q pegou apartamento em La parva... as vezes tem gente com vaga disponivel nos aps.. dai sai em conta!

vc é da onde?

falou

Citação:
Postado Originalmente por transplant Ver Post
po, se tiver igual a esse video ai vai ser irado!
ow, como eh minha primeira vez no chile ainda nao sei onde ficar... tava pensando em ficar em santiago e fazer bate e volta todo dia (serão 3)...pq em valle eh uma fortuna pra se hospedar la.. vou com meu irmao soh, sera que vale a pena fazer isso? ou onde da pra se hospedar na montanha, barato?
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #93  
Antigo 25-07-2012, 13:02
Avatar de Marun
Marun Marun está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: BH/MG
Posts: 26
Padrão

Eu já fiz isto uma vez, bate e volta, em 2005 - economicamente é melhor mas acho que por alguns fatores não vale a pena, primeiro o tempo, é 1:30 h pra subir e mais 1:30 h pra descer sempre, tem que acordar muito cedo p aproveitar e, ao meu vez, tem o ponto principal, que se cair uma nevasca muito grande, a estrada pode ficar fechada, ninguém sobe ou demorar muito pq os carabineiros exigem correntes nas rodas...
Ficar em La Parva é beem mais barato que no valle mas desde que vc olhe apto com, pelo menos, 6 pessoas mas, pode ser que com 4 já haja uma redução significativa.
Não conheço El Colorado nem Farrellones mas pelo que o pessoal fala aqui, é mais em conta ainda e vc consegue ir para La Parva e Valle.
Dá uma olhada nos classificados e outros aqui, pq tinha pessoal anunciando vagas em apês!!!
Marun
Responder com Citação
                
  #94  
Antigo 25-07-2012, 14:13
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão Neve?

E ai Edu,

alguma novidade, previsão não tem nem um chumaço em 9 dias... ta feio!

p não dizer q não tem nada... apareceu alguma coisa do dia 31 para 1 de agosto...
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #95  
Antigo 25-07-2012, 16:14
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

Sou de curitiba! então o problema mesmo é que vou só com mais 1 pessoa... ae tbm agente tava vendo pra alugar carro, alugar essas correntes (ou um 4x4) e ficar em santiago.. só que ai tbm envolve despesa de carro, combustivel e mais o hotel em santiago..to cotando os preços mas nao sei o que vale mais a pena ainda..
Responder com Citação
  #96  
Antigo 25-07-2012, 16:57
Avatar de Marun
Marun Marun está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: BH/MG
Posts: 26
Padrão

As previsões não são das melhores pra La Parva/Valle (sem neve até dia 31/07).
http://www.snow-forecast.com/resorts/La-Parva/6day/mid

A última nevasca caiu dia 01/07 e poucos dias ficaram nublados, a maioria fez sol, ou seja, deve estar começando a ficar ruim, muito gelo...

Vamos fazer um tumba la catumba!!!! p liberar a neve já na próxima semana!!Pensamentos positivos...

Marun
Responder com Citação
                
  #97  
Antigo 25-07-2012, 18:16
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Previsão nada animadora ... mega alta pressão no Pacífico ... mega alta pressão sobre o Chile e cone sul ... nada de neve por enquanto ....

... dia 1 ou 2 de agosto será lua cheia ... tomara que a santa lua cheia nos ajude ... pois eu estarei chegando em Santiago dia 1 ...

... quanto ao El Niño ... eu já venho falando nele desde março ou antes ... a segunda metade da temporada é que vai bombar esse ano ...

... abços ...

Edu
Responder com Citação
  #98  
Antigo 25-07-2012, 22:45
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Previsão nada animadora ... mega alta pressão no Pacífico ... mega alta pressão sobre o Chile e cone sul ... nada de neve por enquanto ....

... dia 1 ou 2 de agosto será lua cheia ... tomara que a santa lua cheia nos ajude ... pois eu estarei chegando em Santiago dia 1 ...

... quanto ao El Niño ... eu já venho falando nele desde março ou antes ... a segunda metade da temporada é que vai bombar esse ano ...

... abços ...

Edu
Oi Edu! Fico aqui aguardando suas postagens! E rezando para que você acerte tudo! Estarei lá em setembro.

Dei uma fuxicada completamente amadora nos sites de previsão meteorológica e vi que alguns deles dizem que a temporada pode ficar parecida com o ano de 2009 caso venha um el niño em agosto. Em 2009 em setembro tava bombando de neve e valle ficou aberto até outubro! Se Deus quiser esse ano vai repetir 2009!! Vc acha que sim?

Abçs
Responder com Citação
  #99  
Antigo 26-07-2012, 09:39
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Unhappy

até eu q vou dia 17 de agosto to ficando preocupado...
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
                
  #100  
Antigo 26-07-2012, 10:27
krishsnow krishsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2008
Posts: 24
Padrão metade da temporada

Como venho acompanhando as previsoes do edu e tambem acompanhando pelo serviço chileno e argentino, parece que esse ano esta realmente ruim e como diz o edu que a segunda metade da temporada vai bombar, so que ja estamos em agosto pra mim agosto ja estamos no limite para cair umas boas nevadas e formar o pack
edu? Qdo é a segunda metade da temporada como vc diz?
Parece que vem duas frentes uma em cima da outra para dia 1 e outra para dia 8 , oxala que venha as bombas nao to afim de pegar pedra esse ano ja que estou de prancha nova, salve a todos do snow , e edu será que vc tem alguma luz no fim do tunel para 15 de agosto a 1 de setembro. Abraço krish
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:45.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger