Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 08-06-2010, 00:14
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão Goggles

Pessoal.

Queria ouvir opiniões e se possível algum comparativo sobre as seguintes marcas:

Dragon
Von Zipper
Eletric
Spy

Valeu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 08-06-2010, 20:23
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

E complicado falar por marca, todas sao boas marcas, mas existem centenas de modelos.

O ideal e ter 2, um com lente ambar, pra dias de flat light, e um com lente escura, pra dias de sol.

Abço,

Edu
Responder com Citação
  #3  
Antigo 08-06-2010, 22:24
Avatar de Tiago Parra
Tiago Parra Tiago Parra está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2010
Localização: Parana - BR
Posts: 114
Padrão

Aproveitando ao topico de oculos, por exemplo a oakley, smith tem oculos de moto (mx) que são identicos, ou seja, parecido aos de snow, teria alguma diferença?
Abraço :d
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 08-06-2010, 23:00
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Valeu, Edu.

Dessas marcas eu tinha referência da Von Zipper e da Spy, mas não tinha nenhuma da Dragon ou da Eletric e queria uma idéia da qualidade geral dos produtos. Saber que são todas marcas boas já me tira boa parte das dúvidas.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 08-06-2010, 23:28
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Eu to usando um Smith e me amarro!
Melhor goggle que ja tive.

http://www.smithoptics.com/I-O_11_939.html?fl=flase
Responder com Citação
  #6  
Antigo 09-06-2010, 14:17
petri petri está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2009
Posts: 15
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tiago Parra Ver Post
Aproveitando ao topico de oculos, por exemplo a oakley, smith tem oculos de moto (mx) que são identicos, ou seja, parecido aos de snow, teria alguma diferença?
Abraço :d
cara, até onde sei os para neve tem lente dupla para evitar embaçar, por isso também são mais caros que os de moto. Creio que os de neve também são mais eficientes em termos de proteção aos raios UV...

adquiri esse aqui esse ano (com a lente grey polarized, na claridade escurece e ninguem ve teu olho hahaha)...
http://www.oakley.com/pd/3283
eu achei caro pra cacete, mas é muito bom!! o melhor que já tive... e fora que vc chega no lift pretao e da até medo na galera... gangsta!! hahah
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 10-06-2010, 14:51
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Óculos de moto é para moto ... óculos de neve é para neve ... ponto final ...

... eu tenho 3 ... um Oakley A-Frame Iridium, com a lente beeeem escura ... pros dias de sól ... um UVEX com a lente ambar, pros dias de flat light ... tenho também um Smith, edição limitada da CMH, com um lente intermediária, prá qualquer uso ... ultimamente tenho levado só esse nas barcas, pois é bem versátil ....
Responder com Citação
  #8  
Antigo 10-06-2010, 16:05
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Pois é, eu tenho um oakley com lente ambar e agora tô pensando em comprar outro goggle com lente escura, mas o intermediário é sempre uma tentação. São muitos brinquedos para carregar, hehehehehehe
Responder com Citação
  #9  
Antigo 13-06-2010, 12:48
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

Josué,

Compra a lente de reposição na cor que quiser, assim é menos um trambolho na bagagem, a troca é facil e rapida, são uns encaixes por dentro da beira do óculos.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 13-06-2010, 13:11
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Pois é, a lente de reposição é a melhor opção mesmo, embora o goggle já tenha um bom tempo de uso e as espumas já estejam meio que esfarelando. Mas eu vou dar uma chegada numa loja da oakley que tem perto da minha casa e vou ver esse negócio da lente de reposição.

Valeu o toque.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 14-06-2010, 00:03
Avatar de nenzao
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2006
Localização: florianopolis
Posts: 72
Padrão

tenho um oakley A frame e um dragon dx,o que posso falar q o dragon eh facil achar lentes e o preco e barato comparado as outras marcas,o dragon dx e flexivel tanto a lente qto a armacao,facil e rapido de trocar as lentes,tenho 3 lentes claro ,medio e escuro...
oakley a qualidade da lente eh melhor ,goggle todo rigido,tanto lente qto armacao,mas eh mto mais caro pra adquirir um e as lentes sao bem caras aquelas iradas,preco de um goggle de outra marca,por ser rigido pra trocar as lentes eh bem chato sendo q as lentes sao mais frageis em relacao aos arranhoes,ja detonei 2 lentes oakley so nessa de trocar lentes,realmente tem q rolar um cuidado para a troca,isso eh chato na hora q o cara ta no pe da montanha e fica agoniado trocando ali na pressao da turma....kkk...
esse ano olhei uns goggles nos eua,gostei mto dos ANON,mto confortavel,mtas cores de lentes,flexivel e preco arregado,provei alguns da ELETRIC,visual animal,mas achei mais rigido ,visao periferica mto boa.embora seja chato ter mtos equipamentos,hoje prefiro ter um goggle para cada dia,pq o cara zoa mto facil a lente no troca-troca de lentes,no oakley uso uma fire pra dias de sol forte e no dragon pink iridium pra dias fechados, e qdo do um role a noite troco no dragon para uma amarela.vlw raca abcs.
Responder com Citação
  #12  
Antigo 15-06-2010, 00:05
Avatar de Julio-RS
Julio-RS Julio-RS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2007
Localização: Montenegro-RS
Posts: 84
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Josué Ver Post
Pois é, a lente de reposição é a melhor opção mesmo, embora o goggle já tenha um bom tempo de uso e as espumas já estejam meio que esfarelando. Mas eu vou dar uma chegada numa loja da oakley que tem perto da minha casa e vou ver esse negócio da lente de reposição.

Valeu o toque.
compra a lente de reposicao pelo ebay ( www.ebay.com ) pois na O store do barrashopping sul (poarto alegre ) nao tem - e se tivesse sairia uma fortuna. Pede pro vendedor enviar por usps priority mail intnl e marcar como gift ( da pra rastrear pele site dos correios do brasil) . acabei de comprar uma lente nova pro meu wisdom ( persimon - 39 dolares ) e chegou em 15 dias sem ser taxado.

ah... voltando ao topico : tenho 2 oakley Um wisdom com lente black iridium e outra persimon e um Splice com lente fire iridium ( para dias de sol ) e estou super satisfeito com os dois !

..meu irmao tem um spy soldier e um anon e tb esta satisfeito com os 2

[]'s Julio
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 01-07-2010, 16:36
Beretta Beretta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 12
Padrão

Qual as principais diferenças do feito pra moto e do feito pra neve?

Por que nao se pode usar o de moto?
Responder com Citação
  #14  
Antigo 01-07-2010, 20:45
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

O de snow tem furos na lente (pelo menos a maioria), se usar o de moto a chance de embaçar é grande........
Responder com Citação
  #15  
Antigo 02-07-2010, 08:33
skinner_rj skinner_rj está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 72
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marciocerq Ver Post
Eu to usando um Smith e me amarro!
Melhor goggle que ja tive.

http://www.smithoptics.com/I-O_11_939.html?fl=flase
Também é o melhor que eu já tive.. alias, foi o único que eu tive. Mas excelente. Sei que o meu pode trocar as lentes, e vou aproveitar e procurar para comprar uma ambar.

abs e neve para todos....
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 25-02-2011, 13:17
Avatar de BRUNO_RJ
BRUNO_RJ BRUNO_RJ está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2011
Posts: 5
Padrão

Fala Galera,
entrei nesse tópico pois eu percebi que a galera aqui responde as perguntas. Eu fiz umas perguntas na comunidade snowbrasil no orkut mas a galera la não esta respondendo. Quero uma ajuda com a aquisição dos equipamentos. Quero comprar os goggles mas eu andei lendo o tópico e vi que tem óculos para dias de sol e para dias flat light. Não quero investir em 2 óculos agora. Estou querendo comprar um óculos para a temporada agora e o outro eu compro no ano que vem se for preciso. Minha duvida é a seguinte. Compro o meio termo? Qual o mais indicado se for comprar somente um? Com qual das 2 opções eu vou sentir menos a luminosidade?
Se puderem mandar uns links com os emxemplos eu agradeceria muito. Meu tio esta indo agora para os EUA e vou pedir para ele trazer um pra mim. Muito obrigado e abs a todos.
Responder com Citação
  #17  
Antigo 25-02-2011, 16:35
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

Bruno,

A lente pau pra toda obra é a ambar, ou seja a laranja mesmo, cuidado na hora de comprar para não levar amarela e nem a vermelha.
Responder com Citação
  #18  
Antigo 25-02-2011, 17:19
Avatar de BRUNO_RJ
BRUNO_RJ BRUNO_RJ está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2011
Posts: 5
Padrão

Vlw Edon. Ja vi que é aqui que vou tirar as minhas dúvidas. Sem querer explorar muito. Voce esta falando dessa lente aqui?

http://www.oakley.com/products/6393/23507

Mais uma duvida. Dei uma lida em uma matéria aqui sobre goggles. La informava sobre tamanhos. Tem tamanhos diferentes? Vai que eu compro um que fique grande demais ou pequeno demais. Comprar sem provar e complicado. Obrigado!
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 25-02-2011, 19:45
Avatar de Tiago Parra
Tiago Parra Tiago Parra está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2010
Localização: Parana - BR
Posts: 114
Padrão

opa,

eu curto a lente fire iridium, ela eh amarelada e ao mesmo tempo espelhada.
serve para dia de sol, como dia com tempo fechado.

cara os mais legais oakley são o crowbar snow e splice snow porem o splice eh um pouco maior, eh maior. eu curto mais maiorzao e talz... ai vai do gosto.

mas o design dos 2 são top.

abç!
Responder com Citação
  #20  
Antigo 26-02-2011, 20:31
Avatar de BRUNO_RJ
BRUNO_RJ BRUNO_RJ está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2011
Posts: 5
Padrão

Então Tiago, no link que eu passei por acaso é sobre esses goggles que vc esta indicando, o splice snow. E a lente se não me engano é a mesma que vc esta indicando tbm. Hehe!
Mas la no site pelo menos pela foto esta aparentando que o crowbar snow é maior que o splice snow. Mas ai não sei, não vi o óculos ao vivo.
Alguem sabe de algum lugar no Rio que vende e onde eu possa provar esses goggles?
Saberiam me informar tbm se eu posso usar esse goggle com um capacete? Ou teria que trocar o elástico para um maior. Obrigado e abs.
Responder com Citação
  #21  
Antigo 28-02-2011, 13:51
Avatar de Tiago Parra
Tiago Parra Tiago Parra está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2010
Localização: Parana - BR
Posts: 114
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por bruno_rj Ver Post
então tiago, no link que eu passei por acaso é sobre esses goggles que vc esta indicando, o splice snow. E a lente se não me engano é a mesma que vc esta indicando tbm. Hehe!
Mas la no site pelo menos pela foto esta aparentando que o crowbar snow é maior que o splice snow. Mas ai não sei, não vi o óculos ao vivo.
Alguem sabe de algum lugar no rio que vende e onde eu possa provar esses goggles?
Saberiam me informar tbm se eu posso usar esse goggle com um capacete? Ou teria que trocar o elástico para um maior. Obrigado e abs.
cara no brasil não tem esse oculos de snow para provar em loja, somente mx e são outros modelos. Pode botar fé que o splice é maior que o crowbar facil pq eu tenho um. Vc pode usar com capacete sim, inclusive no capacete de snow tem uma presilha na parte traseira para fixar o elastico do goggle atras.
Abraxx...
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 22:19.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger