Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 05-07-2010, 02:19
guireif guireif está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 3
Padrão Comprar ou Alugar ?

Fala pessoal tudo bom ?

Ja esquio faz um tempo e pensei em comprar uma prancha agora pois vou viajar em Julho. Mas estou com uma duvida. Vi para vender umas pranchas em SP da marca ride por +- 700 reais sem binding.

Queria saber se vcs aconselham eu alugar algo por lá ( ou até mesmo comprar a prancha lá ) ou compro uma prancha desta marca por aqui mesmo ?


Obrigado,
Gui.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 05-07-2010, 10:59
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

É nova? Usada? Qual modelo? A Ride é uma ótima marca, mas por esse preço tem que ver. Pode ou não ser um bom negócio, dependendo dessas variáveis.

Tu pretende continuar indo pra neve? Alugar ou comprar depende da tua vontade de continuar esquiando e de tu gostar de ter teu próprio equipamento, mesmo que signifique mais tralha pra carregar, mais despesa, dificuldade de pegar taxi, etc... Eu, particularmente, gosto muito de ter meu próprio equipamento e não tenho nenhuma vontade de voltar a alugar.

Mas vai muito de cada um.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 05-07-2010, 13:29
Miggs Miggs está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 45
Lightbulb Ebay

Alguém já tentou trazer alguma prancha usada comprada pelo Ebay?
Sei que não podemos importar coisas usadas, mas de repente saindo de pessoa física de lá e como presente dê certo...

Comprei 100 bolinhas de golfe pelo ebay que devem chegar até o fim dessa semana ou na outra. São usadas tb, quero ver como vai passar pela alfândega isso!

Se der certo, aviso aqui e já compro uma prancha tb. Tem muita barbada no Ebay agora, mas são poucos que mandam para o Brasil...

Abraço!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 05-07-2010, 14:30
gcportilho gcportilho está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 67
Padrão

Comprei bindings no ebay, mas eram novos e o vendedor de lá er auma loja.
Acabou que paguei imposto aqui. É um risco, mas as vezes vale a pena, se conseguir um equipamento barato lá.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 05-07-2010, 16:53
guireif guireif está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 3
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Josué Ver Post
É nova? Usada? Qual modelo? A Ride é uma ótima marca, mas por esse preço tem que ver. Pode ou não ser um bom negócio, dependendo dessas variáveis.

Tu pretende continuar indo pra neve? Alugar ou comprar depende da tua vontade de continuar esquiando e de tu gostar de ter teu próprio equipamento, mesmo que signifique mais tralha pra carregar, mais despesa, dificuldade de pegar taxi, etc... Eu, particularmente, gosto muito de ter meu próprio equipamento e não tenho nenhuma vontade de voltar a alugar.

Mas vai muito de cada um.

Então Josué, são novas sim. E sim vou continuar esquiando sempre. Só que minha duvida é o seguinte. Posso investir nesse equipamentinho como posso tentar esperar e pedir para algm trazer uma burton ou algo do genero lá dos EUA. Mas não sei quando ! pode demorar hehe..
Responder com Citação
  #6  
Antigo 05-07-2010, 17:16
Avatar de Leomr
Leomr Leomr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2009
Localização: Búzios - RJ
Posts: 48
Padrão

Por que trazer uma Burton? A Ride é tão boa ou melhor que muita Burton. Eu achei esse preço bom, principalmente levando em consideração que você vai comprar aqui. Talvez você só consiga mais barato de alguém que traga do EUA.

Boa sorte.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 05-07-2010, 17:43
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Se tu vai continuar esquiando, com certeza ter teu próprio equipamento é melhor. Se tu tiveres alguém que te traga de fora, obviamente é muuuuuito melhor do que comprar por aqui.

Eu comprei uma Ride Concept 2010, trazendo através da Lucimar. Pesquisei um monte e consegui comprá-la por 275 dolares, mas entre taxa de entrega e comissão da Lucimar, acabou ficando em 496 doláres, o que foi um bom negócio, já que essa prancha chegava a custar mais de 500 dolares na temporada, mas eu só comprei porque havia uma chance realmente enorme de não pagar imposto e foi o que acabou acontecendo.

Sobre importação, descobri um simulador de impostos da Receita Federal e tive uma grande surpresa quando carreguei o código relativo à equipamentos para esqui e neve. A alíquota de importação ficou em 20%, mais 20% de IPI, mais uns pinduricalhos. Mas acabou não ficando aquele absurdo dos mais de 100%. Na verdade ficou mais ou menos 56% sobre o valor. Alguém pode explicar isso?

Link pro simulador da receita: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/

Codigo para "outros equipamento para esquiar na neve" : 95061900
Responder com Citação
  #8  
Antigo 05-07-2010, 18:59
delcol delcol está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 8
Padrão

Tenho uma burton baron es 164 e comprei uma burton e chegou hoje
Voce conhece uma loja chamada sierrasnowboard?
Comprei nesta loja, ela entrega no brasil e tem uns precos otimos.
comprei a sierra stunt, peguei uma promocao por 150 dolares, mais o frete de 77 para o brasil. Achei q valeu a pena, a prancha é a mesma que a burton blunt.
No final paguei o imposto mas mesmo assim acredito que valeu a pena
abraços
Responder com Citação
  #9  
Antigo 05-07-2010, 19:14
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Quanto deu de imposto?
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 05-07-2010, 19:52
guireif guireif está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 3
Padrão

Então pessoal.. as duas opções que tenho de compra aqui na loja em São Paulo de pronta entrega são essas duas

http://ridesnowboards.com/snowboards/kink
http://ridesnowboards.com/snowboards/dh

agora não sei se tem mta diferença.. talvez só o material mesmo. a diferença de preço é de 100 reais e de tamanho é de 158 pra 159. Acho que vou acabar optando por comprar uma das duas mesmo.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 05-07-2010, 20:00
delcol delcol está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 8
Padrão

a prancha foi 149,00 o frete foi 84 de frete pq eu queria q chegasse logo, comprei no dia 30 e chegou no brasil na sexta estava em casa na segunda.
total de 233 dolares, aqui no brasil foi mais 286 reais de imposto, 60% de de impostacao e 20% mais icms, acho que foi isso.
no total a prancha ficou 700 reais. achei que valeu a pena, vou usa meus bindings mesmo e ja tenho a bota tb.
abraços
Responder com Citação
  #12  
Antigo 05-07-2010, 23:46
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por guireif Ver Post
Então pessoal.. as duas opções que tenho de compra aqui na loja em São Paulo de pronta entrega são essas duas

http://ridesnowboards.com/snowboards/kink
http://ridesnowboards.com/snowboards/dh

agora não sei se tem mta diferença.. talvez só o material mesmo. a diferença de preço é de 100 reais e de tamanho é de 158 pra 159. Acho que vou acabar optando por comprar uma das duas mesmo.
Cara, acho que é um baita negócio. Eu pegaria a DH, sem dúvida. Provavelmente ela não deve ser igual à prancha do link, pois se não me engano no site da ride já estão os modelos 2011. Mas 700 OU 800 por uma Ride nova, na mão, tá valendo.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 06-07-2010, 01:42
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Eu tenho uma Ride DH2 DFC 159. Excelente.

Pode comprar que o preco esta muito bom.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #14  
Antigo 06-07-2010, 12:00
Avatar de Julio-RS
Julio-RS Julio-RS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2007
Localização: Montenegro-RS
Posts: 84
Padrão

esse lance do imposto diferenciado nao sei se cola. tenho um amigo que comprou no ebay um binding burton custon e pedio pro care declarar gift e colocar 45 dolares. os caras da receita riscaram os 45 dolares do invoice e colocaram 100 dolares a caneta por cima e taxaram em 100 dolares. Primeiro 60% de imposto de importacao e sob o resultado + 18% de ICMS o que na pratica deu uns 100% ou mais . ..mas , se quiser da pra pedir , no correio, revisao de tributacao e tu questionar a aplicacao deles. mas nao sei direito como funciona. Quase mandei vir uma Vapor 159 da sierra , por 599 U$ com frete gratis pro Brasil ( mas como eh fedex o imposto eh certo ) . como funciona esse esquema da Lucimar ??? ( corre o risco de nao pagar imposto ? qual o contato dela ? )

valew
[]'s Julio
Responder com Citação
  #15  
Antigo 06-07-2010, 12:32
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

E aí, Julio. Recebi tua MP.

O lance com a Lucimar é o seguinte: Ela trabalha em Orlando e envia produtos pro Brasil, cobrando uma taxa de 15% sobre o valor do produto.
Tem um jeito bom e um jeito arriscado.
O arriscado é ela enviar por correio. Agora mesmo estou recebendo dois casacos e já sei que foram tributados. Vamos ver quanto será a mordida.
O jeito bom é quando tu não tem pressa (ou tem sorte dos produtos chegarem na hora certa em Orlando, que foi meu caso em relação à prancha). Eles tem uns "portadores", ou seja, pessoas que estão vindo de lá sem usar a cota de importação. Essas pessoas trazem as coisas e te despacham daqui do Brasil mesmo. Mas nem sempre pintam os portadores. Esses casacos que eu comprei ficaram 3 semanas aguardando alguém para trazer e necas. Aí bateu a ansiedade, pedi para ela remeter por correio e Pumba!!! Tomei imposto.
Mas o lance com ela é muito tranquilo.
O contato é: lsenra@aol.com
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 07-07-2010, 16:18
Avatar de charles1
charles1 charles1 está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2010
Posts: 68
Padrão

te do minha simples opiniao ,eu trabalho em andorra numa cadena de loja de snow e ski tem 5 anos e trabalhamos com burton ,nitro ,salomon,ride e etc ... uma prancha depende nao da marca ,porque cada marca tem sua gama baixa e sua gama alta , entao uma gama alta da marca salomon vai ser sem duvida melhor que uma gama baixa burton ,outra coisa importante 'e saber que tipo de prancha 'e e se 'e o que vc ta procurando .um abraco
Responder com Citação
  #17  
Antigo 07-07-2010, 17:56
Avatar de Leomr
Leomr Leomr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2009
Localização: Búzios - RJ
Posts: 48
Padrão

Josué

Em regra, para você fazer a importação pagando aquela alíquota da calculadora você tem que estar habilitado no SISCOMEX - Sistema Integrado de Comércio Exterior.

Quem não exerce a atividade econômica de importação, manda vir pelos correios e paga 60% do valor da nota, incluindo o custo do frete. A Fedex ainda cobra uma taxa pelo serviço de despacho aduaneiro e tudo fica em quase 100%.


Citação:
Postado Originalmente por Josué Ver Post
Se tu vai continuar esquiando, com certeza ter teu próprio equipamento é melhor. Se tu tiveres alguém que te traga de fora, obviamente é muuuuuito melhor do que comprar por aqui.

Eu comprei uma Ride Concept 2010, trazendo através da Lucimar. Pesquisei um monte e consegui comprá-la por 275 dolares, mas entre taxa de entrega e comissão da Lucimar, acabou ficando em 496 doláres, o que foi um bom negócio, já que essa prancha chegava a custar mais de 500 dolares na temporada, mas eu só comprei porque havia uma chance realmente enorme de não pagar imposto e foi o que acabou acontecendo.

Sobre importação, descobri um simulador de impostos da Receita Federal e tive uma grande surpresa quando carreguei o código relativo à equipamentos para esqui e neve. A alíquota de importação ficou em 20%, mais 20% de IPI, mais uns pinduricalhos. Mas acabou não ficando aquele absurdo dos mais de 100%. Na verdade ficou mais ou menos 56% sobre o valor. Alguém pode explicar isso?

Link pro simulador da receita: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/

Codigo para "outros equipamento para esquiar na neve" : 95061900
Responder com Citação
  #18  
Antigo 05-08-2010, 12:48
Miggs Miggs está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 45
Padrão Chegaram!!

Citação:
Postado Originalmente por Miggs Ver Post
Alguém já tentou trazer alguma prancha usada comprada pelo Ebay?
Sei que não podemos importar coisas usadas, mas de repente saindo de pessoa física de lá e como presente dê certo...

Comprei 100 bolinhas de golfe pelo ebay que devem chegar até o fim dessa semana ou na outra. São usadas tb, quero ver como vai passar pela alfândega isso!

Se der certo, aviso aqui e já compro uma prancha tb. Tem muita barbada no Ebay agora, mas são poucos que mandam para o Brasil...

Abraço!
Ae pessoal, soh pra constar como registro e para esclarecer as dúvidas do pessoal...
Chegaram minhas bolinhas usadas na terça, dia 03/08! Demorou 36 dias pra chegarem aqui em casa. No rastreamento, levou 20 dias da saída dos EUA até a chegada aqui! A receita levou apenas alguns dias para liberar e o pacote não foi aberto.
O valor era realmente de US$49,00.

Durante este tempo, andei pesquisando e descobri que items usados podem ser importados desde que nenhum similar seja produzido no Brasil!

Meu próximo pedido será um snowboard usado! Vamos ver! hehe
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:22.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger