|
|||
|
|||
pré-iniciante...
Citação:
dia 14/7,naquela noite parece que começou a nevar bastante na Cordilheira .Ano que vem quero ficar lá e começar a aprender esquiar.Tu acha que é possível aprender aos 50 anos?? um abraço,adoro tuas previsões. Boa temporada com teu filho. abraço Mônica |
|
||||
|
||||
O mais importante na historia é não traumatizar a criança, de repente o ski é legal pq vai pegar gosto pela neve sem cair muito.
|
|
||||
|
||||
Esqui e snow é pra qualquer um!!!
Citação:
Se você tem vontade de esquiar a idade n te barrará nunca! Basta botar o esqui no pé e mandar ver é normal que você encontrará um pouco mais de dificuldade do que se tivesse 20 anos, mas não que isso vá te impossibilitar de descer a montanha. Meus pais também tem cerca de 50 anos e aprenderam a esquiar o ano passado e também eu já vi pessoas de com certeza mais de 75 anos dando show na montanha! abraços Henrique |
|
|
|
|||
|
|||
aprendiz
Citação:
um abraço |
|
||||
|
||||
Citação:
até
Abçs Leal Park City 2006/2007 Valle Nevado 2010 Valle Nevado 2011 Valle Nevado 2012 Ushuaia 2013 Valle Nevado 2015 Última edição por Leal; 20-07-2011 às 15:37.. |
|
||||
|
||||
Citação:
mais importante é ter aulas, faça sem pensar duas vezes. fiz aulas até minha quarta temporada, para polimento e trocar de base e não me arrependo, foi perfeito, pois vc aprende do jeito certo logo de cara, sem vícios. Abraços e boa sorte !!!
|
|||
|
|||
Obrigada, abraços Mônica
|
|
|||
|
|||
Oi Edu ... vc já chegou no VN? Gostaria de saber como andam as coisas por aí? Olho as câmeras e vejo um vazio ... o hotel ta legal, servico e etc?? estou indo dia 29... brigada pela atenção de sempre
|
|
|||
|
|||
Obrigada, abraços Mônica[/QUOTE]
pergunta de principiante: o que é mais fácil de aprender: ski ou snowboard? abraços Mônica |
|
|
|
||||
|
||||
Monica
Embora eu prefira o snow, se vc nunca teve experiencia com esportes de prancha, eu acho que o esqui é mais fácil de aprender. Pois com o ski é possível reduzir a velocidade e andar em linha reta ao mesmo tempo, enquanto no snow vc gastará mais de tempo aprendendo a frear e a fazer curvas que são um pouco mais complexas que as do ski. No entanto, essa é a minha opnião, pode ter gente que não concorda. abraço |
|
||||
|
||||
pergunta de principiante: o que é mais fácil de aprender: ski ou snowboard?
abraços Mônica[/QUOTE] Ski é mais fácil.... diz a lenda que Ski é mais fácil de aprender mas demora mais para avoluir, já snowboard é mais dificil de apreender mas se evolui mais rápido!! até Leal
|
|||
|
|||
Edu; faz um mês que estou te acompanhando e estou fissurado nos seus relatórios de previsão. Já fui para Bariloche em 2008 e agora dia 19 de setembro estou indo para o Vallenevado e fico até dia 25 de setembro. Gostaria de saber como é a neve nesta época, a quantidade, se várias pistas ficam abertas, qual é tipo de neve, quanto cm em média, se tem nevasca, ou seja, todas as informações possíveis.
Brigadão |
|
|
|
|||
|
|||
Citação:
Ski é mais fácil.... diz a lenda que Ski é mais fácil de aprender mas demora mais para avoluir, já snowboard é mais dificil de apreender mas se evolui mais rápido!! até Leal[/QUOTE] Obrigada pela dica! abraço |
|
|||
|
|||
Citação:
|
|
|||
|
|||
Citação:
mas se nao me engano fiquei ate o dia 28. Ficaria ate o dia 29, porem no dia 28 tive que ir pq estavam encerrando a temporada. Nem todas as pistas estavam abertas, mas pelo menos tinham pistas de todos os niveis, embora algumas no final ja se via muita pedra e alguns trechinhos que estava mais para wakeboard...hehe. Esse ano a temporada comecou mais tarde que os outros anos, entao cada ano e diferente do outro. Espero que tenha lhe ajudado um pouco. |
|
|
|
|||
|
|||
Valeu juninho!! mas é porque o Edu falou que tem um nevasca santa rosa, que acontece no começo de setembro, ai pensei que como atrasou este ano a neve talvez com essa nevasca podendo acontecendo mais tarde estaria bom nesta época. o que acha juninho e Edu?
|
|
||||
|
||||
Citação:
Como essa temporada tá bem ruim, muito ruim, péssima, acreditar que no fim de setembro, ainda haverá algo, é contar com muita sorte, coisa que não apostaria, nessa região, se fosse vc, como tenho dito a todos, corram pro SUL, percam algum dinheiro, mas mudem pro SUL, pois pro norte, o risco é enorme. Um amigo sempre diz "o menor prejuizo é o primeiro" isso funciona tanto pro mercado financeiro, como pro snow
|
||||
|
||||
Citação:
Ski é mais fácil.... diz a lenda que Ski é mais fácil de aprender mas demora mais para avoluir, já snowboard é mais dificil de apreender mas se evolui mais rápido!! até Leal[/QUOTE] Desculpe, mas aqui é basicamente um forum a respeito de snow, não de ski, logo a maioria irá dizer que é mais fácil snow minha opinião snow é mais fácil de descer qualquer coisa de lado, sem técnica, ski vc leva muito mais tempo pra descer pistas vermelhas e pretas. porém no fim das coisas, ambos andando corretamente, são muito parecidos, levam o mesmo tempo, vai de cada um.
|
||||
|
||||
Citação:
|
|||
|
|||
Acho que entre Ski e Snowboard ser mais facil tambem vai depender de cada um... Eu tentei comecar com ski e nao fui muito bem... alias pessimo foi pouco, ja no Snow nao tive muitos problemas, talvez pq ja estou familiarizado com prancha.
Eu nao entendo muito bem o Edu e o Portugal manjam mais, somente passei o que fiz o ano passado. O Portugal disso tudo. realmente é não é neve, é gelo. Até la tem chão, é só fica atento nas previsões do Edu... |
|
||||
|
||||
Usem casco ...iniciantes e experts...
La víctima fatal, quien ingresó al país el pasado 16 de julio, sufrió el accidente en Santa Teresita, zona de montaña perteneciente a El Colorado. En el lugar se cayó y se golpeó en la cabeza, siendo traslado a un recinto asistencial y perdiendo la vida cerca de las 13:00 horas.
Valle Nevado, a través de un comunicado, lamentó el fatídico hecho. "Lamentamos profundamente el accidente ocurrido en el sector de Santa Teresita –zona de la montaña que pertenece al centro de ski El Colorado– y que le costó la vida a un esquiador que realizaba ski fuera de pista". "Hacemos un llamado a no practicar ski fuera de pista sin las medidas de seguridad necesarias, como por ejemplo hacerlo con guías y expertos instructores, con todos los elementos de seguridad necesarios y en zonas definidas para esa finalidad", agregó la empresa. "Uno de los elementos más importantes para todos quienes practican ski es el uso del casco, en Valle Nevado incentivamos la utilización de este elemento de seguridad y damos el ejemplo, ya que todos quienes trabajan en Valle Nevado lo utilizan cuando salen a las pistas", sostuvo el centro turístico. (UPI) |
|
|
|
||||
|
||||
Andes express cerrado,parou as 16 horas de terca e nao voltou mais
Citação:
|
|
||||
|
||||
Andes express cerrado,parou as 16 horas de terca e nao voltou mais
Citação:
|
|
||||
|
||||
Tem outras opcoes
Citação:
|
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
|
|
||||
|
||||
Snowboader...
|
|
|||
|
|||
Citação:
Como ocorreu é fácil de achar - por causa da pouca neve, ele bateu a prancha em pedra logo abaixo da neve, e ao cair bateu a cabeça em outras pedras: (Neste link tem inclusive um link dele em ação numa competição em snowbird) http://www.metrosnow.co.uk/ski_news_...article_id=629 Mas em nenhum lugar achei uma indicação clara (achômetro não vale) de que estivesse sem capacete. |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
Nos conta mais detalhes sobre esta parada do Andes Express??? Nao tinham um plano de resgate das pessoas?
|
|||
|
|||
Não entendi direito. Por que motivo tiveram 20 pessoas com hipotermia em valle?
O que isso tem a ver com o fechamento do "andes express"? Dino, tais ai em Valle? Explica melhor pra gente o que ocorreu. Abc |
|
||||
|
||||
teleferico parou a tarde,foram resgatar os ultimos as 19:30,servico de resgate de montanha de el colorado + valle fizeram a tirada,com cordas,quanto ao aron tava de capacete,mas no segundo capote saiu fora da cabeca e golpeou a nuca,estou em santiago subo e desco todos os dias com ski total,onde trabalho das 7 as 9 de dom a dom,estou aqui desde 12 junho,volto ao brasil dia 21 agost...papo tem que ser reto...sem bla-bla bla
|
|
|
|
||||
|
||||
segundo chefe de manutencao,quebrou uma engrenagem,plano de resgate: foi usado helicoptero,mas a maioria foi tirada na corda,traspassada por cima do cabo de aco...
|
|
|