|
|||
|
|||
Por enquanto to achando fraca a estacao...
Nao vi nenhum bowl, as pistas sao largas mas nao tem inclinacao. Chegamos a Ushuaia nevando e a neve caiu ate de manha, mas como tb ventou bastante , os foras de pistas estao irregulares , tem parte q ta lisa e powder mas logo em seguida comeca uma casca ondulada. A chegada atè a base do cerro è na horizontal, o carro anda entre as montanhas mas nao sobe, o que sobe è somente o lift. Tambèm achei q os lifts sao lentos . Falou |
|
||||
|
||||
Enfim, vcs tão amando!
hehehehehe |
|
|||
|
|||
Igor
Bem, näo é, assim, nenhuma Brastemp. Mas náo é de todo ruim. Jadir está exagerando pois amanhä pode estar pior. HA!HA!HA!HA! Grilo Aí cara náo fica grilado náo. Essa turma è um bando de pés sujos, mentirosos. A estaçäo é realmente pequena, e as pistas tem uma declividade que náo condiz com a coloraçäo, exceto pelas duas pretas (curtas, estreitas e por hora, geladas). Rola uma brincadeira nos fora de pista mas, se näo nevar a coisa complica pois a melhor parte da estaçao näo pega sol, assim, nada de slush de fim de tarde, continua tudo gelado. A temperatura esteve agradàvel. Com primeira pele e casaco dava para aturar na boa. Boa Neve |
|
|
|
|||
|
|||
E aì...
Hoje nao nevou e endureceu um pouco, oou seja , tudo pior. Porem uma coisa tava legal, nao tinha fila pro lift. A estacao estava muito mais vazia q ontem. Torcer pra nevar e nao ventar... A estacao tem um bom potencial pro fora de pista, pena que tambem venta muito entao acaba ficando irregular. fALOU |
|
|||
|
|||
como estao os custos por ai??
-lift? -hospedagem? -rango? |
|
||||
|
||||
Capacete?
Alexandre,
comprou o capacete ou nem vai precisar? Bons drops. |
|
|
|
|||
|
|||
Lift 110 pesos ou 615 pesos 7 dias
Rango depende, do rango e do lugar . Hoje gastei 58 pesos num prato de polvo e centolla mas no mesmo restaurante 20 pesos era o talharim e 30 o bife. Hospedagem tem de tudo tambem... Se nao estou enganado estamos pagando uns 100 pesos por dia cada cabeca , mas `tem hotel de tudo quanto è tipo, tem ate` albergue. |
|
|||
|
|||
Mauro e Grilo
Hoje fizemos as mesmas coisas de ontem, ou seja, a estaçao é realmente pequena. E ainda faltam 5 dias. Descobrimos duas elevaçoes que propiciavam uns saltos ( mais ou menos como bowl de entrada do vale olìmpico de Valle), e foi só. Garimpando informaçoes, descobrimos tb que tem um fora de pista para o outro lado do cerro, mas náo tem saìda,ou seja, para voltar tem que subir a pé de volta. HUM!! oitocentos metros montanha acima. Digamos. Meio desencorajador. As pistas, como esperado, rápidas mas sem gelo, exceto nos trechos mais concorridos. O fora de pista estava um pouco mais macio pois náo ventou e a temperatura esteve um pouco mais alta. Vamos ver o que rola amanhä. Boa Neve Ps - Capacete è relativamente barato por aqui, mas do jeito que a coisa anda, acho que vou deixar para comprar outro somente na pròxima temporada. |
|
||||
|
||||
E o snowpark?
Não tem saltos lá? Já fizeram a montanha toda? Ou estão só nos fora de pista? Vlw. |
|
|
|
|||
|
|||
Tem parque sim. Atè q è legalzinho mas nao fomos nao. Vamos esperar pra ir nos ultimos dias e , alem do mais , preciso comprar um capacete. Vi 2 saltos (um grande outro pequeno) , 2 boxes (um reto e um curvado) , um rainbow pequeno de corrimao , um corrimao curvado e outro reto.
Acho que fizemos a montanha toda sim, amanha vamos ter certeza disso. |
|
||||
|
||||
Fora de pistas
Aquela história de pagar 1100 pesos para guia de fora de pistas 4pax é furada?
Já foram no Bodegon Fueguino? Já fui e gostei, muita gente também gostou... Tem uma mensagem antiga aqui no forum que diz onde tem um bowl, dá uma catada depois. Acho que é no relato de viagem de 2006 ou 2007. Vlw! |
|
||||
|
||||
Bowls
"Uma dica boa é sair da pista logo no início da Piedras Negras II (tu tem que sair na intermediária do lift Las Piedras) - vê alguêm saindo e vai atrás. Tu vai encontrar vários bowls e vários lugares bons pra saltar, que acaba conectando de novo na Piedras Negras II."
http://www.snowbrasil.com/master.htm...ead.php?t=1474 Já foram lá para conferir? |
|
|
|
|||
|
|||
Galera
Ontem estava um solaço desgraçado entao resolvemos näo ir para o Cerro e arriscar pegar pista dura, mas jà que no caminho para cidade ficava o tal de Glaciar Martial demos uma parada e conhecer a pista de esqui do glaciar, e jà que estàvamos lá e estava sobrando um tempo alugamos botas e pranchas por uma hora, assim, de calça jeans e sem qualquer equipo demos duas descidas e pronto pois a friaca estava demais. Sò tem um lift e uma descida. Atè que è legalzinho pra quem vai aprender e ficar poucos dias. A neve nao estava dura e quase nao tinha ninguem. Sò valeu mesmo pra conhecer e bater umas fotos. Depois, a tarde, fomos para um passeio pelo canal de beagle, para ver leoes marinhos e outras baboseiras. Tambem valeu a pena, catamara de primeira e o piloto chega a quase encostar nas pedras onde os bichos estao. A noite comemos no La Estancia Fueguino, tipo um rodizio com poucas carnes, mais atencao ao carneiro mesmo. Atè que gostei. Acordamos hoje com tudo cheio de nuvens e nao deu outra, chegamos ao cerro com uma puta neve caindo direto. Nevou pra cacete ! Nas pistas superiores nao dava pra ver nada entao ficamos nas intermediarias. Na parte da tarde, umas 15 hs, tudo comecou a abrir e pegamos varios fora de pista com um powder animal. A neve ainda continua caindo. Estamos nos preparando para amanha. Boa Neve Ps - Este Boa Neve è por conta do Alexandre que náo està conseguindo logar. Ps - Grilo, amnahä vamos checar se tem mesmo bowls pois atè agora náo vimos nenhum. |
|
||||
|
||||
Já fizeram o fora de pista pontilhado no mapa (à esquerda da Halcon Pelegrino olhando no mapa)?
Pelo que li aqui no fórum mesmo é a única opção onde bate sol na montanha. Flw. |
|
||||
|
||||
E aí, como fechou a viagem?
Flw. |
|
|
|
|||
|
|||
Fala!
Ontem a neve estava boa , apesar de nao ter nevado mais. De manha nao dava pra ver quase nada mas de tarde melhorou bastante .Fizemos umas piruetas no parque e depois Fomos fazer um fora de pista animal , que esta a direita na saida do lift que passa pelo snowpark. Powder purinho! Fizemos umas 4x essa descida. Parecia faca na manteiga . Conhecemos o Bodegon Fueguino, muito bom ! O cordeiro com mel e laranja è excelente! Hoje a visibilidade estava uma droga , nem dei pra desfrutar das pistas superiores, entao ficamos tentando os saltos. È... Fechando... A estacao tem razoaveis atrativos em termos de pistas, nada de tao variado assim. Ponto forte è que tem pouca gente e neva direto. Outro ponto fraco è que os lifts sao lentos. Última edição por Urubullino; 25-08-2008 às 22:03.. |
|
||||
|
||||
Beleza.
Pelos relatos iniciais pareciam que vcs estavam "arrependidos"... Bom saber que teve sua valia. Eu chego em USH dia 06 somente. Como devo chegar por volta das 11 da manhã estou pensando em ir para o Martial no primeiro dia, até porque vou com dois camaradas sendo um com uma temporada em Portillo (coitado não conseguiu se desenvolver lá) e outro que vai pela primeira vez. Resumindo, vou ficar de babá no primeiro dia e acho que no Martial será uma boa, até porque o tempo será curto. Alguém sabe se tem onde alugar equipo completo na cidade? Ou no próprio Martial? Lembra quanto tava o ticket lá? Salvo engano paguei 60 pesos no carnaval. Alguém vai na semana de 6 a 13? Vlw! |
|
|||
|
|||
Boa... Fica no Martial mesmo. Vai dar um UP na galera , antes de pegar o Castor. Acho que a subida e 30 pesos e o aluguel eu nao me lembro. Alugue no proprio Martial pra qtd de hrs q vao ficar; a noite, passe pela Av. San Martin (a av. do Bodegon Fueguino) e pergunte sobre uma loja de aluguel de equipo. Eu vi uma grandona, que cruza a San Martin , subindo.
Hoje ta fazendo um solzinho. A visibilidade deve estar legal no Cerro, porèm vamos fechar fazend umas compras na cidade. Depois , as 17:40 , pegamos o voo pra Buenos Aires. Na volta mando as fotos e videos. Falouu |
|
|
|
|||
|
|||
Grilo
Tem uma loja no centro chamada Jumping, que fica em uma intersecção da San Martin, ao lado da empresa de turismo Can Fun. Lá é mais barato que no cerro. |
|
||||
|
||||
Blz, Leandro. Bom saber.
A qualidade dos equipos sabe dizer se são melhores que no cerro? Té +. |
|
|||
|
|||
Acabamos de chegar no Rio!
A loja é essa mesmo , Jumping! Rua 9 de julio , 128 . Mais tarde posto algumas fotos da viagem. |
|
|
|
||||
|
||||
Blz, vou dar uma olhada chegando lá.
Se derem desconto já alugo até pro Martial. Só tenho um pouco de receio de dar algum problema do tipo bota tamanho errado e estar no Cerro sem ter como trocar. Vai pelo custo benefício. Faltam 10 dias! Flw. |
|
|||
|
|||
Galera e Grilo
Por falta de sinal ficamos três dias sem internet e portanto sem conseguir mandar informações atualizadas. Já nos últimos dois dias o Jadir (Urubulino) sintetizou o que foi o resto da nossa temporada. Quem está indo não deve se preocupar pois geralmente neva a cada dois ou três dias, nem que seja coisa de 2 cm. Estou preparando um tópico sobre Ushuaia e Cerro Castor para o final de semana. Boa Neve |
|
|||
|
|||
Algumas fotos
1- visao do Glaciar Martial 2- topo do Cerro Castor 3- neveeeee 4- leoes marinhos no Canal de Beagle |
|
|
|
||||
|
||||
Pessoal,
amanhã é minha vez! Já cancelaram duas vezes meu vôo de ida a BUE, mas acho que amanhã chego lá. Só parto para USH sábado. Com sorte já desço o Martial ou com muita sorte Castor mesmo. Se a internet do hotel estiver legal eu vou postando minhas impressões. Parece que o histórico de USH e outros lugares é ter a internet meio lerda. Até +! |
|
||||
|
||||
Estou aqui em Ushuaia desde sábado. A montanha é muito maneira e a neve esteve boa todos os dias. Não tem como não gostar, muito maneiro mesmo.
Estou no hotel Los Naranjos e a internet wireless é ótima, não falhou nenhum dia.
Abs, Johnny. Última edição por Johnny; 04-09-2008 às 21:36.. |
|
||||
|
||||
Legal...
Vai ficar até que dia? Eu fico de 6 a dia 13 em USH. Se estiver por aí ainda vamos marcar uns drops. Ficarei no Lennox. Flw. |
|
|
|
||||
|
||||
Eu vou embora sábado dia 6, mas ainda vou pra montanha pois meu vôo sai à noite.
|
||||
|
||||
De repente na sexta mesmo já vou para Castor, senão sábado tô lá com certeza.
De repente rola uma descida. Té +. |
|
||||
|
||||
Alguem ainda vai ficar depois do dia 20???
Tenho uns amigos pensando em ir e se meu gerente liberar mais ferias minhas, viajo de novo....
|
||||
|
||||
Cheguei hoje em USH e de tarde já estava em Cerro Castor.
Parece que não neva há um tempo, a neve estava meio dura. Tinha gelo "montinho artilheiro" em diversos pontos das pistas, mesmo nas mais altas. Mas já tá valendo a diversão. Apesar da neve dura dá para fazer algumas descidas gostosas. Minha impressão inicial é que é tudo muito aberto e amplo. Fica fácil conectar de uma pista a outra fazendo fora de pista. Se voltar a nevar realmente vai dar para pegar uns caminhos muito bons. Eu achei a classificação de pistas (das que andei) bem de acordo. Achei a Águila (azul), por exemplo, com o mesmo nível de dificuldade da Italianos em Chapelco (vermelha). A Zorro (preta) tem uma inclinação boa num trecho e a vermelhas são legais. Fiz muito pouca coisa pois perdi muito tempo dando umas dicas iniciais para meus amigos e com aluguel. Amanhã será snow o dia inteiro e tenho que torcer para nevar, senão vai ficar chato para a semana... Vlw! |
|
|||
|
|||
Miscow nao quis ir p/ CPC c/ a gte rodou !! Cheguei hje de lá e tinha neve até demais rs
abço
Fred Snowbrasil.com Snowbrasil Viagens As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa. Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com SNOWBRASIL NA REDE Skype: snowbrasil Twitter: http://www.twitter.com/snowbrasil Facebook: http://www.facebook.com/snowbrasil |
|
||||
|
||||
Mas tá valendo mesmo assim!
Hoje desci a El Condor e trecho da Halcon Pelegrino, duas pretas que vão do topo a base. Mais de 2km de pretas com trechos muito inclinados. A neve ainda está compacta, com vários pedaços com gelo. Tomei umas vacas bonitas, daquelas de começar a deslizar e não conseguir parar tão cedo. A previsão para a semana não é das melhores, mas, se nevar uns 5cm já garante uma festa. Gostei mais da montanha daqui do que Chapelco, Chillan e Portillo. Deve-se levar em conta que não tive muitas oportunidades em Chapelco e Chillan, pois muita coisa não abriu enquanto estive lá. Agora é torcer para nevar um pouco... Vlw! |
|
|
|
||||
|
||||
Dois rolés bacanas em Cerro Castor:
1) Pegar o lift A3 e descer a La Brecha, saltar pro fora de pista antes da última bandeira, voltar pra El Zorro e saltar a pedra à direita depois da bandeira 9 pra descer até o snowpark. 2) Pegar o lift A2 até o topo e subir a pé à esquerda contornando por trás da montanha para pegar o fora de pista e depois descer pela Halcón Peregrino até a base. O visual da caminhada vale uma foto, depois me fala. A pista de boardercross também está legal.
Abs, Johnny. Última edição por Johnny; 09-09-2008 às 12:40.. |
|
|||
|
|||
Grilo e Johnny
Talvez vcs já tenham percebido, mas não custa avisar, a primeira preta , vindo do fora de pista, é menos utilizada e tem poucos bumps, principalmente se vc descer pelas laterais. Nós tinhamos reparado que eles não costumam preparar as pistas, máquinas só em algumas azuis e em alguns trechos das vermelhas, talvez porque estava nevando o suficiente para cobrir parte dos bumps, mas, mesmo com 10 ou 15 cm de neve dava para sentir os bumps por baixo. Como a estação é pequena não decoramos os nomes das pistas (até porque pouco andamos nelas) ficávamos cruzando a estação na diagonal aproveitando o powder nos "entre-pistas". Uma opção interessante é o fora de pista do La Brecha (estou acreditando que seja o lift que leva para aquela passagem entre as pedras). Saiam do lift imediatamente pela direita e vcs terão duas opções, descer uma vermelha manjada ou ir para o fora de pista. Para o fora de pista, é necessário uma pequena caminhada , é fácil, vcs verão uma pista fechada, (ao menos estava) e uma placa avisando sobre o perigo, subam em direção a placa deixem-na para trás até chegar ao topo, de lá vcs terão duas opções, descer pela direita ( o que não fizemos porque havia muita pedra e visualmente não conseguimos achar o caminho), ou pela esquerda. Na descida pela esquerda vcs vão acabar na pista fechada que leva ao topo daquele poma safado, mas tomem cuidado pois neste percurso (antes de atingir a pista fechada) tem uma depressão com inclinação de mais de 40º que não é facilmente perceptível quando se está descendo. Devem haver rastros por lá é recomendável segui-los na primeira vez. Foi deste ponto que o Jadir (Urubullino) tirou a foto do topo (post anterior). Não fomos na písta de border cross porque a construiram no penultimo dia de nossa estada, até tentamos, no último dia, mas não havia sinalização de como chegar e o acesso a ela estava complicado por quase total falta de visibilidade, como sabíamos que havia muita pedra no caminho fomos tateando por aqui e por ali e quando percebemos já haviamos perdido o ponto. Paciência, fazer o quê? Teria sido uma ótima opção. De resto não há muito o que inventar. Se Chapelco é menor, estou fora. Grilo Gostou da velocidade dos lifts? Vertiginosa heim! Dava até para cochilar. Boa Neve |
|
|||
|
|||
Melhorando a informação.
Percebi depois que o Johnny falou que o lift que leva pra La Brecha é o A3. Assim sendo permanece da saída pela direita logo ao descer do lift A3. Se vcs seguirem em frente vão passar pela fenda ( que eu acredito seja o início da La Brecha) e terão perdido a entrada do fora de pista. Boa Neve Ps - não sei o quanto nevou desde a nossa volta mas havia ainda muita ponta de pedra ligeiramente coberta nos fora de pista, portanto capacete é fundamental. Precaução tb. |
|
|
|
||||
|
||||
Velho loco madrugador,
Antes de mais nada, parabéns pelo "entre-pistas"...uhauhauhauhuahuhauha Agora, vê se não fura o snowchopp na 5a feira, porque mudamos a data por sua causa....E não esqueça fotos e regalos que vc tenha comprado pra mim....AH sim! E o Jadyr e o Ary tb! Abs., IN |
|
||||
|
||||
Olha, nessa semana que eu estive lá todas as pistas estavam lisas como um tapete. Não havia NENHUM bump, exceto nas áreas preparadas para treino das equipes de esqui da França, Itália e Canadá. Claro que depois de 1 da tarde já fica marcado pois as pessoas vão passando, mas no dia seguinte estava tudo liso de novo. Perfeito para carving. Na Halcón Peregrino (primeira preta depois do fora de pista) não passa ninguém então é first tracks o dia todo... rs
Tentei definir qual é maior, Cerro Castor ou Chapelco, mas não consegui decidir. Chapelco tem muitos bosques, que em Castor são muito fechados e não dá pra andar, mas em Castor todo o resto que vc vê é fora de pista ou entre pistas, como disse o Papi. A parte embaixo da segunda metade do A2 à direita é um verdadeiro parque de diversões, com canyons e bowls onde também quase ninguém passa. A questão é que em qualquer lugar quem anda a montanha toda tem que começar a procurar os pontos escondidos, aí sim o terreno aumenta. Vou levar os mapas pro chopp.
|
|||
|
|||
Johnny
Ainda bem que vc falou sobre a mata cerrada. Como não tinha o costume de andar entre as arvores fiquei me achando meio Zé Mané, imaginando como alquem conseguia fazer fora de pista no meio do bosque. Nos trechos em que andamos não havia espaço sequer para freiar, era passar batido na trilha de quem já havia passado ou acabar na enfermaria. Depois de quase acabar empalado, desisti antes que fosse tarde demais. O Jadir, mesmo sem capacete, andou arriscando, mas depois de umas quedas desistiu tb. Nas pistas azuis ou verdes que passam pelo bosque tem uns taludes laterais bem verticais que sáo ótimos para dar umas batidas bem ao estilo do surf, encaixar a prancha deixando só a borda e descer correndo o talude me faz lembrar os bons dias na praia do Recreio. Quase não há pedras escondidas porque estes taludes são resultado da terraplenagem para abertura destas pistas. Usávamos estas pistas para chegar a base pois logo ao ultrapassar a ponte que passa sobre a estrada tem (do lado esquerdo de quem desce e saindo da pista) uma boa rampa para saltos. No meio da Halcon P., do lado esquerdo de quem desce, havia uma rampa boa, fabricada por alguem, mas meio escondida. Ainda deve estar por lá. Boa Neve |
|
|
|
|||
|
|||
Johnny
Se estou correto na localização do trecho com bowls do lift A2 a que vc se refere, diria para vc tomar cuidado pois quando chegamos aquilo era meio cavernoso pois havia muita pedra, depois a neve foi cobrindo mas não achamos seguro enveredar por ali, principalmente pela falta de visibilidade constante naquele setor. Vimos alguns caras passando por esta rota, mas eles andavam muito, pareciam estar familiarizados, e sabiam, milimetricamente, por onde andar. Realmente é convidativo e nos pareceu uma das portas de entrada para a pista de board-cross. Para facilitar. O trecho a que me refiro é acessado saindo no meio do caminho que leva à parte superior da Halcon P. O lift A2 passa por cima da entrada deste trecho. Boa Neve |
|
||||
|
||||
Na entrada passa pelas pedras mas é tranquilo, tem espaço e muita neve fofa. Depois que vc passa a 1a vez já decora os caminhos. Passa perto da entrada do boardercross sim.
Pena que a gente não se falou antes, podíamos ter feito a trip juntos. Fiquei de 31/8 a 6/9, acho que vc foi 1 semana antes, certo?
|
||||
|
||||
Johnny e Alexandre,
pelo jeito da conversa meu nível está muito distante ainda do de vocês. Além do mais uma-duas semanas já fez toda diferença na montanha. A neve tem estado bem ruim para o snow. Tem alguns bumps e muito gelo. Se tivesse uma boa camada de powder até me aventuraria nesses trechos. Já andei em praticamente todas as pistas e alguns fora. Não consegui pegar o início da Halcon Pelegrino até agora. Eu começo descendo a Condor (hoje quase virei parte integrante da placa com nome da pista, vaquei no gelo e não conseguia parar) e pelo mapa tem uma hora que se abre em duas. Só que eu pego aquele caminho estreito e dou de cara com duas barras cruzadas como se fosse o fim da linha, sendo obrigado a descer à esquerda (nessa descida que me arrebentei). De onde pega a Halcon desde o início? Se não nevar nada hoje a noite vou dar um tempo das pretas. Gostei muito das pistas no teleski del sol (lado esquerdo da montanha). Lá a neve estava um pouco melhor e o visual é blz. Vamos ver como estará amanhã. O snowforecast prevê neve para hoje a tarde. Flw! |
|
|
|
|||
|
|||
Grilo
Ainda vou voltar a Portillo para descer aquela vertente que vc citou em outro tópico. A partir daí poderei me considerar Bom, enquanto isto vou aumentando minha fama sentado na cadeira. HA!HA!HA! Depois, é como vc falou, com neve todo mundo fica bom. HA!HA!HA! Uma característica de C.Castor é ter sempre baixas temperaturas (insuportável quando venta) o que faz com que as faces mais expostas ao vento (justamente o caso da Halcom P.) permaneçam sem slush na parte da tarde. Deu para sentir este efeito no dia seguinte a uma razoável precipitação. Passou o dia todo nevando e abriu o sol (e a visibilidade) no fim do dia,foram duas descidas espetaculares. Ventou forte a noite inteira e no dia seguinte os mesmos lugares por onde havámos passado apresentavam um crust duro de romper e bumps formados pelo vento. Fomos salvos por uma neve de fim de tarde. Escaldados, sempre que ventava ou esfriava muito partíamos para o entre pistas do lado do lift A3 porque era o único lugar que pega o sol da tarde deixando a coisa um pouco mais macia. O início da Halcon P. fica justamente no final deste caminito safado. Ele é mal projetado pois vc tem que descer no gás ou ir cortando a montanha por cima dele caso contrário tem que andar um trecho a pé porque ele desce e depois volta a subir. Com vento e sem neve é duro de aturar. Eu e o Jadir fomos lá num dia de muito vento, caminhando com a prancha nas mãos fui derrubado duas vezes e o vento arrancou a prancha do Jadir que ficou voando presa pelo strep. Foi a última vez que andamos por lá. Sem neve não vale a pena insistir. O Teleski do Sol, deve ser aquele poma safado controlado por um operador sádico. Não demos a ele o prazer de cair e ele sempre ouvia um "Hijo de puta" toda vez que meu saco queria sair voando. Não é um setor emocionante mas tinha um fora de pista até razoável do topo do pona na direção da base do A3, desde que vc não fosse em direção ao bosque. Depois que descobrimos o fora de pista no topo do A3 nunca mais voltamos por ali. O macête para saber se vai nevar é o seguinte. De frente para o canal de Beagle se o vento entra pelo lado direito (Pacífico) provavelmente vai nevar caso contrário é sol, e enquanto estiver ventando as condições prevalecem. Se as nuvens estiverem encobrindo a parte sem arvores das montanhas que cercam a cidade estará nevando na estação. Boa Neve |
|
||||
|
||||
Depois de passar a temporada em Chapelco pegando o Del Filo, o poma de C.Castor é fichinha, nem dá pra cansar... Aquela estilingada no início é que é engraçada. Aliás tem um outro fora de pista muito bom à direita do poma, que está até marcado no mapa. Quase ninguém passa por lá, neve virgem.
Só peguei frio um dia em C.Castor, mesmo assim só na 2a. metade do A2 por causa do vento. Na cidade andava só de moleton e tinha que deixar as janelas do quarto abertas mesmo com a calefação desligada. Será que eu estou na andropausa? huhauhaua Porra Papi, vê se da próxima vez avisa quando for marcar a viagem pra juntar o bonde!
|
|||
|
|||
Johnny
Moleton em Ushuaia é coisa para poucos. Durante nossa estadia a temperatura, na cidade, nunca esteve acima de 2 ou 3ºC durante o dia, à noite a coisa despencava. Andar na cidade a noite garimpando regalos ou comida era algo insuportável. Ossos do ofício. O Jadir e o Ary ficavam tomando sorvete para ver se esquentava. A neve ia até o nivel da maré, nunca vi areia tão branca. Só decidimos o local da viagem 10 dias antes por conta da falta de neve, depois foi o que se viu neve, em todo o canto. Estarei no choppsnow na quinta, vamos conversar sobre aqueles destinos na Suiça, os preços parecem convidativos dependendo do prazo de estadia. Boa Neve Ps: "Aquela estilingada no início é que é engraçada". Não sabia que vc era masoquista. talvez esteja aí sua resposta para andropausa. |
|
|
|
||||
|
||||
Vamos por partes...
Vamos por partes para ficar mais fácil:
- Lifts: Não tenho experiência suficiente para opinar sobre velocidade do lift. Se vocês dizem que é lerdo eu acredito. Engraçado que o pessoal daqui valoriza a velocidade dos lifts como sendo um ponto positivo em relação à outros lugares; - Poma: Eu só fui na poma de Chapelco uma vez e subi tranquilo. A de Castor parece dar uma porrada inicial maior e depois vai tranquilo. Poma chata para mim é a de Chillan! Tranco forte, variações grandes de inclinação do pirulift além de jogar para o lado muitas vezes e ainda por cima a droga faz até curva. Minha mão congelava. Deprimente. - Neve: ainda dura. Em algumas pistas fica estupidamente duro em alguns locais. Hoje atropelei um dos bastões que delimitam a La Brecha. Legal que isso foi filmado por mim! Desci a La Brecha toda filmando do início ao fim. Tomei uma vaca bonita na parte mais inclinada e deslizei até sair da pista. Tudo registrado. Interessante que para ir embora um dos melhores lugares eram o início da Águila e a parte inferior da Condor. Desci tranquilo, sem skibunda. - CAPACETE: essa merecia um tópico a parte mas vou deixar registrado aqui mesmo. Um dos meus amigos que é iniciante estava já quase na interseção da Águila com uma verde na base da A3 quando vacou, bateu de cabeça e desmaiou. Eu não estava junto. Nosso outro amigo não viu, mas de repente viu o colega deitado no chão com duas pessoas tentando acordá-lo. Meu amigo disse que ele estava com os olhos entre abertos, babando e meio desorientado. Chamaram a segurança de pistas mas quando chegaram meu amigo já estava bem. Ele desceu a verde e foi para a base de teleférico. Já fomos no hospital regional de USH e o RX nada deu. Tá liberado. Eu tô de casco alugado por míseros 13 pesos ao dia. Economia porca não querer alugar algo que pode e realmente salva vidas. Ele caiu numa parte praticamente plana da pista. Ele não desenvolve grandes velocidades, mas bateu de cabeça na neve dura, aí não teve jeito. Valeu pelas dicas! Mas parece que sem neve não vai rolar... Só a título de comparação, quando o Alexandre estava lá o site indicava 210 de neve no topo. Agora está em 160! Amanhã tem mais. Vamos ver como vai ser. Vlw!!! |
|
||||
|
||||
Tudo bem que eu não sou muito parâmetro, mas no dia que cheguei sai para jantar de bermuda e dri-fit. Depois esfriou um pouco. Hoje mesmo fui jantar somente com uma camisa de manga comprida. Realmente duas semanas fazem muita diferença. A cidade não tem neve alguma, só nas montanhas. Quando eu vim no verão choveu todos dias... Agora até granizo na Barra teve, enquanto aqui só sol... Flw. |
|
||||
|
||||
Papi, se você pensar bem, passar uma semana se cagando de frio (no seu caso) por livre e espontânea vontade pode ser considerado masoquismo também.
E o que dizer de subir 15 minutos a pé para fazer uma descida de menos de 1 minuto? Ossos do ofício... Como disseram uma vez, se quer moleza vai andar de patins. huahuahuaha No pain, no gain. Obs: O lift A3 demora 9 minutos para uma distância de 998m. O A2 não marquei, mas é mais longo (1600m) e deve demorar mais. No final das contas, como não tem filas acho que o saldo é positivo.
Abs, Johnny. Última edição por Johnny; 10-09-2008 às 02:09.. |
|
|
|
|||
|
|||
Grilo
Acredite, os lifts são lentos. Eles podem desenvolver velocidade maior, mas como a estação vive vazia eles diminuem a velocidade par consumir menos energia. Lembre-se que a energia em Ushuaia é termoelétrica e o óleo combustível vem de navio, nada barato. Acredite, o operador do poma é safado. Este tipo de poma tem controle de disparo e ele pode ser regulado. Se voltar por lá veja se ele faz o mesmo com as crianças ou mulheres. Quanto a velocidade, deixa a desejar, parece poma de jardim de neve. Acidentes geralmente ocorrem quando estamos mais confiantes e portanto menos cuidadosos. Ano passado rachei meu capacete em V.Nevado numa pista azul na saída no Vale Olimpico, numa típica queda de iniciante, carveando com velocidade entrei com o bordo na hora errada e voei de costas uns dois ou três metros. Caí de costas e a cabeça bateu no gelo (foram 8 dias sem neve em Vale) como se fosse aponta de um chicote. Levantei, catei o gogle e continuei a descida. Quando cheguei na Andes Exp. fui ajustar o capacete melhor e para minha surpresa o mesmo estava rachado no topo em forma de U. Nada senti, a não ser a força da pancada, e o capacete (apesar da rechadura na capa externa) não ficou deformado. Continua comigo até hoje em homenagem aos bons serviços prestados. Quanto a neve, não desespere, as condições por aí costumam mudar rapidamente. Boa sorte e, Boa Neve |
|
||||
|
||||
Grilo, Tem um capacete legal da Peaks por uns 240 pesos com fone de ouvido. Quem ainda não tem capacete compre, vale a pena. Se paga na primeira queda.
Melhoras pro seu amigo.
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Ushuaia em outubro | AlvaroV | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 24-09-2007 14:38 |
Ushuaia ao vivo | Lawine | SnowTrips - Hemisfério Sul | 24 | 13-08-2007 15:52 |
Hotel em Ushuaia | Patricia Fernandes | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 13-07-2007 23:30 |
Ushuaia 1ª vez | Fonseca | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 05-06-2007 00:58 |
USHUAIA | Igor Nabhan | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 17-08-2005 02:19 |