Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 13-07-2008, 14:19
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder

Thumbs up Aerolineas continua voando

Citação:
Postado Originalmente por rodrigooab Ver Post
Como assim, a Aerolineas Argentinas faliu? Não estam fazendo os voos normais?
Calma, pessoal, não vamos espalhar pânico sem necessidade!

O que está ocorrendo com a Aerolineas Argentinas é uma disputa entre o governo, que quer reassumir o controle da companhia, e a empresa de turismo espanhola Marsans, atual controladora. Não há risco de falência, mas alguns vôos podem ser prejudicados por protestos dos funcionários que reclamam de salários atrasados.

http://www.clarin.com/diario/2008/07...p-01714083.htm
Responder com Citação
Antigo 13-07-2008, 14:53
SNW SNW está offline
Membro
Slush

Padrão A melhor estação da américa do sul

Chegamos ontem de Ushuaia.........muito bom.

05/07
Chegamos e havia uma recepção no aeroporto pois esse é o primeiro ano que teve vôo fretado. Centolla, Marisco, Champagne e chocolate quente á vontade.
O vôo é muito ruim, devido a falência da Aerolineas, o avião velho, tripulação má educada, comida péssima. Ficamos 01hr dentro do avião para reabastecimento em Buenos Aires. Reclamamos e nos avisaram que iriam trocar os outros aviões para não fazer escalas em BA. Veremos.
Quem gosta da cidade rústica de Ushuaia, aproveita porque querem transformá-la em Bariloche.
A tarde ficamos por conta das compras, todas as lojas estão na San Martin. Pegue um táxi até o começo e suba ela inteira procurando os melhores preços. A Popper é mesmo a maior, compramos casacos Columbia por 900 pesos, ou seja, 450 reais. De uma forma geral, tem todas as marcas, Salomon, Oakley...... e qdo vc transforma para real sai pela metade do preço.
Quem gosta de vinho, tem uma loja em frente a Popper com preços ótimos, de novo a metade do preço em relação ao Brasil.

06/07
Ficamos hospedados no Las Hajas, muito boom.
Primeiro dia no cerro, 30 minutos de transfer. Muito linda a estrada.
Alugue os equipos na segunda loja que fica perto do restaurante Marada dos Aguilas, menos fila e maior quantidade de modelos, eu aluguei um 1,65 pois a neve estava powder.
Mencione que é nível principiante que vai receber um snowboard novo. Falei que era experiente e recebi um snow detonado, qdo questionei, disse que era porque eu iria subir em pedra, pular em árvores e etc. No outro dia peguei um zerado.

07/07 à 11/07
Todos os dias no cerro........., estava programado alguns passeios, mas fiquei impressionado com a qualidade da neve e a tranquilidade do Cerro, e não fizemos nenhum passeio. Parecia que a pistas estavam abertas só para mim.
Sempre faço aula para aperfeiçoar a técnica, meu filho 11 anos faz todos os dias e minha esposa 04 dias. Professores excelentes.
O cordeiro do restaurante da base é maravilhoso, o melhor da cidade, 58 pesos por pessoa e come a vontade.
O restaurante Volver para frutos do mar é muito bom. Vale pedir uma Centolla.
Outro bom é do hotel e o kampe, mas muito caros também.
Pistas excelentes, desci todas, e a que mais gostei é a 23 e os fora de pistas que o professor me levou entre as árvores. Mas se nevar como nevou enguanto estava lá, tudo é fora de pista em relação a neve powder. Um local relatou que é a melhor temporada em 05 anos.
Vale ressaltar o frio, roupas térmicas e apropriadas para snow, nada de adaptação. Primeira pele, segunda pele e casaco.

Sem dúvida a melhor estação da América do Sul. Essa era a opnião de todas as pessoas que conheci em Ushuaia. Minha experiência anterior era Valle Nevado e Las lenas, 05 temporadas em cada, mas agora julho vai ser sinônimo de Uhuaia.

Agora só resta programar o fim de ano em Snowmass....... boa sorte para vcs que estão indo!!!!1
Responder com Citação
Antigo 13-07-2008, 16:22
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder

Smile Excelente report!!!

SNW

Que bom que pudeste aproveitar tanto assim!

Os dados e detalhes sobre a trip são excelentes! Obrigado pelo report! Vai ajudar a mim, que vou em setembro, e a todos que estão programados pra ir ou considerando o pico como próximo destino.

Abraço

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação

Antigo 13-07-2008, 22:08
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão falta pouco

Dia 15 sou eu quem estarei chegando a Ushuaia.
Pelo que estou acompanhando não pegarei tanto frio como quem já foi.
Espero que a situação da Aerolíneas não atrapalhe a minha viagem nem a de ninguém. Me ligaram semana passada da Aerolíneas falando que o vôo da volta foi alterado e por isso perderia minha conexão, conclusão terei de passar uma noite em Buenos Aires, ainda bem que é na volta assim não atrapalha minha trip e eu ganho uma noite em Buenos Aires. Espero que seja só isso!
Obrigada a todos pelas informações.
Gosto de vinho sim SNW, alguma dica de vinho argentino. Você chegou a experimentar algum daquela região? Os que lembro de ter tomado são de Mendoza !
Assim que conseguir informo aqui minhas experiências e dicas sobre Ushuaia e Cerro Castor.
Responder com Citação
Antigo 13-07-2008, 22:47
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Monica,

Duas sugestoes de vinho: Cinco Tierras e Obra Prima.

Abs,
Antigo 18-07-2008, 11:33
Marcola Marcola está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Alguem tem noticia de Ushuaia??? Estou indo dia 24/08 e no site oficial do cerro castor tem algumas pistas fechadas, alguma justificativa?
Responder com Citação

Antigo 18-07-2008, 13:14
chimilouski chimilouski está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Aerolineas

Complementando a pergunta acima. Alguém sabe se os vôos estão normais?

Chimilouski
Responder com Citação
Antigo 18-07-2008, 23:29
Membro Senior
Puro Powder

Padrão pistas fechadas e Aerlineas

Oi Pessoal,

Cheguei em Ushuaia dia 15 a noite .... Não tive grandes problemas com a Aerolineas, o vôo atrasou um pouco na vinda, tipo umas 3 horas. Na volta também irá atrasar e perderei minha conexão em Buenos Aires, mas eles falaram que irão pagar taxi e hotel, depois eu conto. O serviço e atendimento da Aerolíneas foi OK, funcionários educados e prestativos. A comida normal....

Por enquanto só esquiamos hoje e ontém ....

Hoje choveu na base e nevou bastante nas partes superiores do cerro, estava lindo, As pistas ficaram com umas ondinhas, caí pra caramba ....

Ontém as pistas estavam meio duras, mas deu para encarar uma vermelha ... até fiquei meio assim com a notícia do rapaz que morreu num acidente numa pista vermelha... Acho que vou treinar um pouco mais nas verdes e azuis..

Meu filho frequentou o Jardim de neve ontém e hoje fez aula particular pra dar uma acelerada, os professores e pessoal do cerro são muito atenciosos.

Quanto ao motivo de haverem pistas fechadas eu não sei, posso perguntar e amanhã aviso....

No geral as pistas não estão tão vazias assim, mas as filas são pequenas ....

Obrigada pelas dicas de vinho Maurício, meu marido esta tomando antibiótico, mas daqui a pouco ele acaba e aí com certeza vou experimentá-los.
Responder com Citação
Antigo 22-07-2008, 23:16
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Snowpark

Hoje pela primeira vez vi na página do cerro que o snowpark abriu!!!

Alguém tem detalhes do que tem por lá?

Abs!
Responder com Citação

Antigo 24-07-2008, 12:28
Marcola Marcola está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

E hoje ja esta fechado novamente!!!!! Porcaria.... a neve de powder esta umida!!!! Só porque estou chegando lá no dia 25... agora so falta fechar a estação!!! hehehehhe... vai ter que nevar e pronto
Responder com Citação
Antigo 24-07-2008, 18:39
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Relaxa...

A princípio Castor tá tranquilo ainda.

Praticamente todas as pistas abertas.

A neve na segunda cota aumentou 10cm de ontem para hoje, não sei porquê no resto aparece como estava antes.

Eu só vou em setembro e estou tranquilo...

Abs.
Responder com Citação
Antigo 25-07-2008, 14:02
evandro evandro está offline
Membro
Slush

Padrão Hotel Albatroz

Por acaso alguém já ficou no Hotel Albatroz e sabe dizer como funciona a internet...eles tem micros ou é melhor levar laptop?...nesse caso, como funciona, wireless ou com fio? (tem q levar o cabo?)
Se tiver mais alguma informação do hotel, agradeço...chego em ushuaia dia 9.8.
Responder com Citação

Antigo 27-07-2008, 14:12
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Cerro Castor

Voltei de Ushuaia dia 24 e posso falar que o cerro é fantástico em termo de neve, nunca peguei tanta neve assim (já fui para Chapelco e Bariloche), peguei neve úmida, dura, polvo (na maioria dos dias), e nevou praticamente todos os dias.
Segui a dica do Snw e aluguei o equipo no segundo rental ao lado do restaurande, é maior e mais tranquilo, fica bem perto do Jardim de neve e guarderia.
Você pode alugar armários, só é meio difícil conseguir, se conseguir já peça para todos os dias.
As pistas que estavam fechadas quando fui e o snowpark me informaram que era por causa de equipes que estavam treinando lá, acho que faz sentido pois cheguei a ver algumas equipes e a neve me parecia ótima, tá certo que não manjo muito.
Eu fiz uma aula e meu filho também, achei os professores muito bons e o Jardim de Neve também, inclusive a área para principiantes é bem estruturadinha com lift + lento.
Quanto as pistas achei que as verdes (algumas) equivalem a azuis, não vi muita diferença da azul com a vermelha que peguei, em suma são mais difíceis que as de Chapelco, mas a neve polvo compensa.
Tirei só um dia para conhecer a cidade e visitamos o museu marítimo e presídio.Optamos por não fazer os passeios e ir praticamente todos os dias ao cerro.
Quanto a compras, como já falaram aqui, achei que a melhor opção é a Popper mesmo, a não ser calçados que comprei numa loja que só vendia Timberland.
Acho que é só !
Agora é só sonhar com o próximo destino, estou pensando no Chile, para poder usar minhas milhas da Varig.
Responder com Citação
Antigo 27-07-2008, 17:08
rodrigooab rodrigooab está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Monica, como foi seu voo de ida e de volta? Teve problemas com a AA?
Responder com Citação
Antigo 27-07-2008, 19:59
gbchaves gbchaves está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Alguem tem alguma dica sobre aluguel de roupas para criancas em Ushuaia?
Responder com Citação

Antigo 27-07-2008, 22:45
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão USH é aki

Snowbrasil apóiia as viagens a Ushuaia e aqui vc pode obter diversas promoçoes e condiçoes de pagto. Consultem suas viagens aqui
Contamos com os nossos clientes p/ manter esta comunidade

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
Antigo 27-07-2008, 23:51
Membro Senior
Puro Powder

Padrão roupas para crianças

Citação:
Postado Originalmente por gbchaves Ver Post
Alguem tem alguma dica sobre aluguel de roupas para criancas em Ushuaia?
Oi Chaves,
Eu cheguei a ver aluguel de roupas para o meu filho de 5 anos, mas achei meio safado, só impermeável, sem forro, por 150,00 e 102,00 pesos por uma semana. Acabei comprando um macacão (enterito) por 249,00 pesos na Popper, acho que dura + 1 ou 2 anos e a qualidade é bem melhor que os alugados. Particularmente acho que macacão pra criança é legal, pois eles literalmente rolam na neve e você não se preocupa com casaco subindo ou calça descendo, acho que ficam mais protegidos.
Responder com Citação
Antigo 27-07-2008, 23:59
Membro Senior
Puro Powder

Padrão aerolíneas

Citação:
Postado Originalmente por rodrigooab Ver Post
Monica, como foi seu voo de ida e de volta? Teve problemas com a AA?
Rodrigo,
Os problemas que tive foram poucos, o vôo da ida atrasou só o de Buenos Aires para Ushuaia, cerca de 4 horas. Já a volta o meu vôo foi cancelado, mas fiquei sabendo aqui em no Brasil mesmo e ele foi direcionado para um vôo a noite, que atrasou 1 hora.
Como perdi minha conexão me colocaram num hotel meia boca e longe do centro, mas ficável, mas tudo bem foi só uma noite, estão em alta temporada lá e entendo que não conseguiram coisa melhor, inclusive a diária que cobraram da aerolíneas não é compatível com o hotel que fiquei.
O vôo da volta Buenos Aires X SP atrasou mais 2 horas.
De resto foi tudo bem, a Aerolíneas pagou em $ na hora todos os gastos que tive com hospedagem, taxis e refeições, lógico que dentro de um limite, mas bem razoável.
Responder com Citação

Antigo 28-07-2008, 04:20
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Galera

Cerro Castor está dentro das minhas opções deste ano. Ainda para agosto se nevar.

Minha idéia inicial é ir de Gol até Bue e depois Lan de Bue para Ushuaia, R$ 1100,00 a round trip.

Alguem tem alguma dica melhor?

Boa Neve
Responder com Citação
Antigo 28-07-2008, 15:43
mj88 mj88 está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Roupas esqui

Boa Tarde Mônica,

Por favor, sabes dizer alguns preços de roupas de esqui para adultos (casacos, calças, meias e goggle) ? Estamos indo pra Ushuaia em agosto e estamos em dúvida se compramos equipamento em Buenos Aires ou Ushuaia.

Muito obrigado,
Max
Responder com Citação
Antigo 28-07-2008, 16:02
gbchaves gbchaves está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão lojas e transfer

Obrigado pelas dicas Monica. Vc saberia me dizer se as lojas abrem no domingo (chegarei no sabado a noite)? e qual melhor maneira de ir ao Cerro Castor (o hotel esta cobrando $50 por pessoa)?
Gabriel
Responder com Citação

Antigo 28-07-2008, 18:01
Membro Senior
Puro Powder

Padrão lojas

Citação:
Postado Originalmente por gbchaves Ver Post
Obrigado pelas dicas Monica. Vc saberia me dizer se as lojas abrem no domingo (chegarei no sabado a noite)? e qual melhor maneira de ir ao Cerro Castor (o hotel esta cobrando $50 por pessoa)?
Gabriel
Abrem sim! Não a maioria, mas acho que a Popper abre.
A maioria fecha para almoço, mas isso é uma característica da Argentina.
Quanto ao trasfer tá meio carinho sim O valor era 30 pesos/dia por pessoa e para os seis dias acabou saindo cerca de 23,00 pesos por dia por pessoa, por causa do número de dias e de pessoas. A empresa que levava a gente era a Don Alerro ( não sei se é assim que se escreve, mas é assim que se fala). Quem me indicou eles foi o pessoal do hotel. Acho que não tenho mais o telefone deles .
Responder com Citação
Antigo 28-07-2008, 18:07
Membro Senior
Puro Powder

Padrão roupas

Citação:
Postado Originalmente por mj88 Ver Post
Boa Tarde Mônica,

Por favor, sabes dizer alguns preços de roupas de esqui para adultos (casacos, calças, meias e goggle) ? Estamos indo pra Ushuaia em agosto e estamos em dúvida se compramos equipamento em Buenos Aires ou Ushuaia.

Muito obrigado,
Max
Eu já procurei em Buenos Aires, 2 anos atrás, mas não encontrei.
Tem bastante coisa em Ushuaia, não fiz grandes pesquisas mas a Popper parece ser a de melhor preço, Eu ví também uma loja chamada DT Ushuaia que me pareceu bem legal.
Calças estavam na faixa de 300,00 pesos, só vi por alto, jaquetas femininas de 560,00 a 900,00 pesos as mais baratas, as masculinas estavam mais baratas, ou melhor tinham + promoções (isto tudo na Popper).
Acho que em agosto talvez você pegue mais promoções.
Óculos de neve para o meu filho eu paguei 80,00 pesos.
Responder com Citação
Antigo 28-07-2008, 23:05
mj88 mj88 está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Roupas esqui

Obrigado pelas informações, Mônica.
Espero que vocês tenham uma ótima estada em Ushuaia.

Se mais alguém tiver informações de locais/preços para compra de roupas de esqui em Buenos Aires ou Ushuaia, fico grato se puder colocar no fórum.

Um abraço,
Max
Responder com Citação

Antigo 28-07-2008, 23:28
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por evandro Ver Post
Por acaso alguém já ficou no Hotel Albatroz e sabe dizer como funciona a internet...eles tem micros ou é melhor levar laptop?...nesse caso, como funciona, wireless ou com fio? (tem q levar o cabo?)
Se tiver mais alguma informação do hotel, agradeço...chego em ushuaia dia 9.8.
Eu já fiquei no Albatros em 2005, na época tinham três computadores para uso dos hóspedes, ano passado fui jantar uma noite lá (o restaurante é muito bom!!) e vi que foi feita uma grande reforma, deve estar melhor ainda! É um ótimo hotel, super bem localizado e confortável! Quanto a internet wireless, não sei te dar a informação precisa, pois não levamos computador...
Aproveite!!!!
Responder com Citação
Antigo 30-07-2008, 10:28
Membro
Slush

Padrão obrigado

Citação:
Postado Originalmente por Tanara Ver Post
Eu já fiquei no Albatros em 2005, na época tinham três computadores para uso dos hóspedes, ano passado fui jantar uma noite lá (o restaurante é muito bom!!) e vi que foi feita uma grande reforma, deve estar melhor ainda! É um ótimo hotel, super bem localizado e confortável! Quanto a internet wireless, não sei te dar a informação precisa, pois não levamos computador...
Aproveite!!!!
Valeu pela informação...
Responder com Citação
Antigo 08-08-2008, 00:32
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Galera

Estarei em C.Castor de 17 a 26/8. Tem alguem indo nesta época?

Para quem já foi ou conhece.

Estou pensando em comprar um capacete novo pois rachei o meu na temporada passada. Alguem já viu algum, a venda ou para alugar, em lojas de Ushuaia ou no cerro?

Boa Neve
Responder com Citação

Antigo 08-08-2008, 00:45
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador

Padrão

COMPRAR COISA NOVA??????????????????????????????????????

Não acredito...jurava que vc fosse levar aquele azul, irado, que você levou pra La Parva....

Mas, deve estar com a galera da obra, lá no norte....

UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH!!!

papito....topas um final de temporada em Vale, de 5a a domingo? André tá dentro!
Responder com Citação
Antigo 08-08-2008, 01:12
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Alexandre Ver Post
Galera

Estarei em C.Castor de 17 a 26/8. Tem alguem indo nesta época?

Para quem já foi ou conhece.

Estou pensando em comprar um capacete novo pois rachei o meu na temporada passada. Alguem já viu algum, a venda ou para alugar, em lojas de Ushuaia ou no cerro?

Boa Neve
Eu aluguei capacete para o meu filho no cerro por 13,00 pesos o dia, p/ + dias tem desconto acho que de 1 peso por dia.
Para adulto, que usará capacete todos os dias, acho que vale a pena comprar, mas não cheguei a ver preços de capacete em Ushuaia.
Responder com Citação
Antigo 08-08-2008, 11:11
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Popper e DTT

Alexandre,

duas lojas boas são a Popper e a DTT (http://www.dttushuaia.com.ar/dttushu..._snowboard.asp).

A Popper é maior, mais variedade. Consegui comprar um bom casaco para minha esposa no verão e fui muito melhor atendido lá do que na DTT. De qualquer jeito são duas opções próximas, dá para pesquisar.

Eu vou comprar um capacete para essa temporada também.

Vlw.
Responder com Citação

Antigo 13-08-2008, 01:06
Membro
Slush

Padrão

Estou em ushuaia desde sábado.A neve está uma maravilha e as pistas melhores ainda. Hoje nevou bastante e ventou também, mas só uma telessilla parou. O tempo aqui varia muito durante o dia e chegou a fazer sol. Se alguém estiver por aqui, avisa. Qualquer informação é só falar.
Responder com Citação
Antigo 13-08-2008, 14:37
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Evandro

Obrigado pelas notícias, eu já andava meio preocupado pois, aparentemente, eles não estavam atualizando o site.

Estarei chegando em Ushuaia dia 17 (domingo) juntamente com o Jadir (Urubulino) e o Ary. Ficaremos até dia 26 hospedados no Los Nires, se vc ainda estiver por aí vamos ver se nos encontramos.

Vc levou rádio?

Boa Neve
Responder com Citação
Antigo 13-08-2008, 14:54
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Transfer

Evandro,

você está indo de van para o Cerro? Tá pagando quanto?

E o hotel que está, é bom?

Vou ficar no Lennox e não tenho referências de lá. Eles oferecem transporte por 30 pesos.

Bons drops!
Responder com Citação

Antigo 14-08-2008, 01:02
Urubullino Urubullino está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Evandro,
nao tem como colocar umas fotos pra gente dar uma olhada nas condicoes?

Abraço

Citação:
Postado Originalmente por evandro Ver Post
Estou em ushuaia desde sábado.A neve está uma maravilha e as pistas melhores ainda. Hoje nevou bastante e ventou também, mas só uma telessilla parou. O tempo aqui varia muito durante o dia e chegou a fazer sol. Se alguém estiver por aqui, avisa. Qualquer informação é só falar.
Responder com Citação
Antigo 14-08-2008, 01:43
Membro
Slush

Padrão

ô galera de sorte...se continuar essa maravilha vcs vão se amarrar....hj foi imperdível. Infelizmente voltamos no sábado e não vai dar p fazer umas descidas juntos.

Nós estamos no albatroz. É muito bom....a internet é q é muito ruim e parece q esse é um mal daqui....se não conseguir postar fotos talvez seja essa a razão...mas nem precisa fotos...é neve pó até a base...coisa de louco. A foto q enviei é da base (nesse dia estava nevando, mas abriu um solaço depois)

Nós pagamos uma van, q eles chamam de "transporte regular" 90 pesos ida e volta p 3 pessoas. No primeiro dia a gente foi de taxi (65 pesos) e na volta tinha as tais vans na saída...ai a gente pegou uma p voltar e já combinamos c o motorista p ele nos pegar todos os dias no hotel. O lennox parece ser bom...fica bem no centro, na rua principal.

Acho q respondi todas as perguntas. Qualquer coisa é só falar.
Abçs
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSC01172.jpg (32.2 KB, 24 visualizações)
Responder com Citação
Antigo 14-08-2008, 14:43
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Mais neve!

Evandro, tem nevado na cidade?

O que achou das pistas?

Hoje atualizaram a parte de neve. A base aparece com mais 20cm, quase 1m de neve praticamente no nivel do mar.

Ainda faltam 20 dias para mim. Como a temporada é até outubro espero pegar coisa boa ainda!

Bons drops.
Responder com Citação

Antigo 14-08-2008, 15:42
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Ushuaia e Cerro Castor sao a mesma coisa, ou melhor, tem algum outro ski resort em Ushuaia alem de Cerro Castor?

depois vc pode dar uma ideia dos custos? tenho a impressao de que em Ushuaia tudo deve ser bem caro!!
abcs

Última edição por Mauro; 14-08-2008 às 20:37..
Responder com Citação
Antigo 14-08-2008, 20:06
Membro
Hard Pack

Padrão

Tem crowd , fila em lift ou ta vazio ?
Valeuu
Responder com Citação
Antigo 14-08-2008, 20:24
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Castor

Mauro, em Ushuaia o Cerro é o Castor. Trocou as montanhas com Bariloche... Há outros centros de ski sim, mas bem menores. Há o Glaciar Le Martial na cidade mesmo com só 3 pistas, salvo engano. As informações de outros Cerros são escassas, mas Castor é o maior e melhor.

Em Ushuaia as coisas não são caras assim não. Claro que BUE é mais barato, mas ainda é bem em conta.

Abs.
Responder com Citação

Antigo 14-08-2008, 20:28
Membro
Hard Pack

Wink Cerro Castor

Mauro
a estação de Ushuaia é Cerro Castor, tem outras, mas de esqui nórdico. Parece que no Glaciar Martial tem algumas pistas, mas não sei qual é!!! Cerro Bayo não é em Villa la Angustura? Este ano não fui para lá, mas já fui outras vezes (2004, 2005, 2007) e sempre achei acessível, um pouco mais caro que em Buenos Aires!
Responder com Citação
Antigo 14-08-2008, 20:30
Membro
Hard Pack

Unhappy

Nossa, Grilo, tu foste bem mais rápido que eu!!!
Responder com Citação
Antigo 14-08-2008, 20:39
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Valeu galera,
ja corrigi la no post... Cerro Castor!!

vi um filme da descida e pareceu ser bem legal, lugar bem bonito, mas pareceu ser bem facil. achei bem legal aquela parte que tem umas paredes de pedra (no topo) e o bosque na parte baixa da montanha!
abcs
Responder com Citação

Antigo 14-08-2008, 20:44
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Talking

Pois é.

Legal que as informações bateram. À exceção do meu deslize em dizer que Bayo é de Barila, enquanto na verdade fica a 80km de lá em Angostura como vc disse.

Quando você foi nevava na cidade???

Vlw.
Responder com Citação
Antigo 14-08-2008, 20:53
Membro
Hard Pack

Wink

Alguns dias sim, com freqüência muito maior do que em Bariloche ou San Martin!! Acredito até que tem que ser meio azarado para não pegar neve na cidade , principalmente em agosto...chuva eu nunca peguei!!!!
Responder com Citação
Antigo 14-08-2008, 21:37
Membro
Hard Pack

Padrão

Evandro,
tem crowd , fila em lift ou ta vazio ?
Valeuu
Responder com Citação

Antigo 14-08-2008, 23:28
rodrigooab rodrigooab está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Ae Urubullino, eu to em Ushuaia e nao tem fila nenhuma os Lifts. Hj a pista tava muito boa, nevou o dia inteiro no Cerro e na cidade tb, inclusive ela ta branquinha.
Responder com Citação
Antigo 15-08-2008, 22:12
Membro
Slush

Padrão

Bom, já foi respondida a pergunta quanto à neve....nevou muuuito ontem. Hj abriu um solão e tava fantástico....claro q todo mundo se jogou e até deu um certo crowd nos lifts, mas nada q passase de cinco minutos, poucas vezes. Normalmente é chegar e subir. Aliás, boa notícia para os q estão vindo no domingo. Como o sol parece q está sempre se pondo, a neve não se estraga fácil e com isso, mesmo q não neve mais, provavelmente essa neve vai garantir umas boas descidas a semana q vem. Segue uma foto da galera na base da montanha
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSC01281.jpg (58.3 KB, 26 visualizações)
Responder com Citação
Antigo 18-08-2008, 13:19
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Alexandre Ver Post
Evandro

Obrigado pelas notícias, eu já andava meio preocupado pois, aparentemente, eles não estavam atualizando o site.

Estarei chegando em Ushuaia dia 17 (domingo) juntamente com o Jadir (Urubulino) e o Ary. Ficaremos até dia 26 hospedados no Los Nires, se vc ainda estiver por aí vamos ver se nos encontramos.

Vc levou rádio?

Boa Neve
Fala, Alexandre.

Acredito que hoje tenha sido o primeiro dia na montanha, certo?

Quais foram as primeiras impressões?

Pelo site ontem tava muita coisa fechada por causa do vento...

Bons drops.
Responder com Citação

Antigo 18-08-2008, 22:03
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Galera

Chegamos ontem aqui debaixo de neve e muito, mas muito, vento. Nevou aproximadamente 10 cm na cidade durante a noite e hoje pela manhä continuava a nevar no cerro.

O pessoal da cidade disse que neva desta forma a três dias. E essas sáo as boas notìcias.

Como päo de pobre só cai com a manteiga para baixo, hoje foi feriado e ventou para cacëte, até as 13:00 hs, resultado, filas de dar inveja a Bariloche na parte da manhä.

Amanhä o esquema vai ser diferente, but!!! . Sómente uma parte do cerro pega sol, mas o vento fez estrago e rolou um calor no fim da tarde, portanto, se näo nevar um pouco hoje a noite, amanhä as pista estaräo duras e o fora de pista muito irregular na maioria dos trechos.

Só andei no fora de pista e só tinha powder nos trechos mais baixos e (em consequencia)menos inclinados pois as vertentes mais altas foram muito fustigadas pelo vento que deixou a superfìcie muito irregular e dura. Olhando dos lifts está uma maravilha, mas o crust está muito duro e näo dá para passar sem cansar um bocado as pernas. Talvez uma prancha mais rìgida e eu teria aproveitado mais.

A estaçao é realmente pequena e deu para bater todos os fora de pista que achei confiáveis. Como falei, tirando uma preta gelada, näo andei em pistas a náo ser em pequenos trechos para ter acesso aos lifts.

Vou jantar, na volta se houverem perguntas mando as respostas.

Boa Neve
Responder com Citação
Antigo 19-08-2008, 00:20
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador

Padrão

Tenho uma pergunta: daí dá pra ver?

uhauhauhauhuha

Seu véio sujo...nem me ligou antes de ir.....

Se prepara porque a ultima semana em valle já tá esquematizada....
Responder com Citação

Resposta

Regras para Posts