|
||||
|
||||
Citação:
Aguardaremos com espectativa seus comentários. Você tem o site da Poper? Será que eles alugam roupa também? Caso alguém tenha notícias ou informações do jardim de neve eu agradeço. Eu não achei webcam do cerro castor, mas tem uma de Ushuaia, com fotos bem legais, quem quizer dar uma olhada (http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/...php?seccion=12) ________________________ Mônica 15 a 24/07 |
|
||||
|
||||
Este inverno não vou a Ushuaia, pois já fui 4 vezes... vou ao Chile, Santiago e Chillan, com relação a Calafate, concordo total com o Grilo, quem puder...2 dias são suficientes para estes dois passeios que são SENSACIONAIS!!!!!! Ano passado eu já vi uma ou duas lojas de aluguel de equipamento na cidade, na avenida mesmo, não sei se é mais barato, pois já tinha alugado na montanha, mas reparei que os esquis, botas...eram bem mais novos. Acho que tem o preço no site do Cerro, de repente vale a pena dar uma olhada! Quanto ao Jardim de Neve não posso dar informações detalhadas, pois não tenho filhos, só sei que tem e que é bem bonitinho e sempre tem crianças, pois fica ao lado de onde se marca as aulas então eu vi. No site do Cerro tem algumas informações. E quanto ao site da Popper, até tentei achar no google, mas não descobri...
Aproveitem!!! |
|
||||
|
||||
Ah, tem roupa para alugar no cerro, mas não sei detalhes...a Popper da cidade não aluga nada, só no cerro! Os preços são bons para comprar, pois, como já foi falado, Ushuaia é zona livre de impostos. Para adulto vale a pena comprar, mas para criança não sei dizer, pois logo as roupas não servem...
|
|
|
|
||||
|
||||
Ushuaia
Citação:
Vamos deixar o inverno + para curtir o snow ou ski no Cerro Castor. Legal saber que alugam roupa no cerro, para criança pequena acho mesmo que não compensa comprar ..... pois é só para aquele ano.... Tanara, Boa trip no Chile! |
|
||||
|
||||
Exemplo -El Calafate
Dêem uma olhada no naipe do passeio Todos los Glaciares. A foto foi tirada sem zoom. Ao vivo é de cair o queixo.
Quem puder esticar para El Calafate, repito, vá! Só se informe antes da duração do dia, que pode encurtar vários passeios. Quem tiver desejo pode voltar no verão pra USH e FTE sem medo de ser feliz! Abs. |
|
||||
|
||||
Grilo
Eu fiz os mesmos passeios que tu fizeste tb no verão, mas minha família acabou indo no inverno com a gente, fizeram esta paradinha em Calafate e adoraram estes passeios e pelo que comentamos, nâo foi tâo diferente, desceram na Bahia Oneli, viram todos os glaciares, canal de los tempanos...a principal diferença que comentaram é que, no inverno, Calafate parece cidade fantasma, comércio quase todo fechado, inclusive restaurantes, entâo é bom ficar em um hotel razoável, pois é provável que as refeições tenham que ser feitas lá. |
|
|
|
|||
|
|||
eu to indo na sexta feira- então mando noticias geladas, ou quentes, hahahah.
|
|
||||
|
||||
Citação:
Boa viagem e manda os reports!!! Abç
|
||||
|
||||
Boa viagem
e manda notícias!
|
|
|
|
|||
|
|||
Galera, hoje primeiro dia de snow, pouca gente na montanha, mais tbem pouca neve. Algumas pistas fechadas, inclusive as que levam a base do cerro, entao com isso fila para ir embora. Muito frio, mais a neve boa, nos lugares que tinha, muita pedra aprecendo, no fora de pista. A Montanha è muito interessante, è um visual muito diferente.
A Previsao pra esta semana pelos sites de meteorologia nao trazem muitas esperancas, mais o pessoal local diz que deve nevar na segunda ou terca feira, para salvar a semana. O precos das roupas estao muito bons. Para quem ja foi para Chapelco, nao esperem uma comida fora de serie, deixa a desejar. Amanha mando mais noticias sobre o dia. Abs |
|
||||
|
||||
Valeu Testa!
Tomara que venha essa neve aí pra ti... Aguardamos tuas noticias Abç
|
||||
|
||||
Citação:
dá um pulo no restaurante Tia Elvira na Maipú (beira-mar) e também no Bodegon Fueguino. Falam bem dos dois. Eu fui em ambos e comi massa, mas o carro chefe do Elvira é Centolla. O Bodegon já parece mais um PUB. Vlw. |
|
|
|
|||
|
|||
Citação:
hoje ja tava mais legal, o Cerro nao pega sol, entao nao derrete a neve e ela fica sempre polvo, compacta ou em powder, hoje ela ja tava mais solta, e amontanha tava bem vazia, mesmo sendo domingo. A Condor tava aberta e dava para andar atè a base, chegada na base a pista passa por cima da rodovia. Amanha mando mais noticias abs |
|
||||
|
||||
Citação:
Me tira uma dúvida. As novas pistas já abriram alguma vez? Pelo mapa tem dois snow terrains. Ambos já abriram? Como você está fazendo para ir ao Cerro? Van? Pegou pacote ou tá pagando por ida-volta? Dica: caso tenha levado seu passaporte, tem alguns lugares que carimbam com inscrições do fim do mundo. O correio do museu do presídio é um deles. É um regalo grátis! Bons drops! |
|
||||
|
||||
Valeu pelos informes !
Citação:
Poxa cara legal saber que vc tá curtindo! Obrigada pelas informações .... como assim passa por cima da rodovia ..... Atravessa a rodovia? Queria saber do transfer. Quanto esta? O hotel me falou que fica em torno de 25 pesos por dia!!! É isso mesmo? Parece que tem previsão de neve para esta semana! Boa neve pra você! Nós estamos aqui só na espectativa! Ah! vou ter de alugar roupas para o meu filho, as lojas ficam na av. San Martin de Ushuaia? Bj. |
|
|
|
||||
|
||||
Transfers
O ano passado nós íamos com a empresa "Passarela", era 18 pesos idae volta, como éramos em 5 pessoas, rolou um chorinho e pagamos 15 por dia. Era a mesma empresa que os filhos da dona da nossa pousada utilizavam, achei boa, pois como ela tem várias vans, os horários eram mais flexíveis...apesar de irmos sempre na primeira e voltarmos sempre na última...
|
|
||||
|
||||
Ah! A pista não atravessa a rodovia, ela passa por cima, como se fosse uma ponte ou passarela...
|
|
||||
|
||||
Transfer
Obrigada Tanara,
Chegando lá eu procuro a empresa "Passarela", pois no google não localizei... Os valor do transfer deles esta bom mesmo. Foi o que gastei em Chapelco a 2 anos atrás. |
|
|
|
|||
|
|||
Fala Galera,
O transfer ta 30 pesos, nao me recordo o nome da cia, mais o nome do dono è Pedro, passo o contato dele mais tarde, pois acabei de chegar do cerro, to com a bota ainda no pè. Grilo, o Snow park ainda esta fechado, teve um cara mexendo na construcao dele hoje o dia inteiro. As pistas novas nenhuma abriu. Ontem nevou bastante pela manha e abriu o sol a tarde, ficou muito irado, as condicoes meteor. mudam muito de hora para hora. Hoje quando cheguei tava irado, mais o frio castigou, 17 graus negativos ST. Mais as pistas estavam iradas, a tarde o vento aumentou muito, fechando o meio del filo. amanha ultimo dia, vou cedo e volto por ultimo, mando mais noticias antes de ir embora. Abs a todos e ta nevando. |
|
||||
|
||||
Pa ... Valeu Testa!
Alguma explicação pras novas pistas estarem fechadas? Alguma previsão de abertura? Aproveita aí! E vai nevar muito mais! E pronto!
|
|||
|
|||
Citação:
A montanha esta muito vazia, nunca vi algo igual, nenhuma fila. devia ter umas 50 pessoas esquiando. o esquema do transfer è o seguinte Transporte Weekend - Pedro Nunes,consultas@transporte-weekend.com.ar, 02901 443361, pode falar que è da turma dos Brasileiros ( Rodrigo - meu nome )que ele faz por 25 pesos. Falaram que a hora que comecar a aumentar o numero de pessoas na pista abrem tudo. amanha to de volta, mando fotos. Abs |
|
|
|
||||
|
||||
Valeu Testa
Citação:
Obrigada pelos posts e todas as dicas... Valeu pra acalmar nossa ansiedade! Você pegou um baita frio hein! Aguardamos as fotos! Galera, Quem tiver dicas do Jardim de Nieve ou crianças, por favor me passem. Tô morrendo de medo.... com meu filho de 5 anos. 12 e 15 graus negativos, preocupam.... comigo sempre tirei de letra.... é só começar a esquiar que o frio passa.... Falei com um amigo do Canadá, que me aconselhou a não deixá-lo muito exposto, tipo passar uns 30 min na neve e depois entrar num lugar quente ..... Já combinei com meu marido, um esquia demanhã outro a tarde. Revesamos o filhote! |
|
||||
|
||||
Citação:
Valeu aí as dicas! Isso de Ushuaia tar vazio não surpreende. É até uma característica boa não ter pistas tão cheias... Chato é que se não der uma melhorada ninguém vai poder usar todos os meios do lugar.... A temporada tá começando e as pistas mais badaladas tão mal de neve... Talvez uma parte da galera migre pra lá... Tem que esperar pra ver... Tem tb as equipes internacionais que devem bater aí mais pra frente... Abraço... Bom retorno!
|
||||
|
||||
próximo !!!
Citação:
Parece que vc é o próximo! Aguardamos seus posts e Boa Viagem! Se puder mandar notícias dos preços de roupas (compras e aluguel) Eu agradeço. Ah parece que vc vai com criança, mais velho que o meu .... mas se puder me passar suas impressões do cerro para crianças .... Serão muito bem vindas! |
|
|
|
|||
|
|||
Estarei indo sábado......meu filho tem 11 anos. Iremos comprar roupas na cidade, depois relato sobre os preços.
Programei 02 passeios, trem do fim do mundo e catamarã. Não sei se no mesmo dia ou vamos fazer cerro combinado com passeio, iremos decidir lá. |
|
||||
|
||||
opções e preços de passeios
Citação:
Encontrei este pdf com opções e valores dos passeios em Ushuaia (atualizado em 17/06/0. Não sei se você já tinha, mas caso não pode ser útil. (http://www.tierradelfuego.org.ar/ush...s/quehacer.pdf) |
|
|||
|
|||
Oi Monica,
Muito boa essa dica......horários e preços, muito bom!!!!!!!!! Estou um pouco preocupado, vi que fez -17 graus, muito frio!!!!!!!! Estamos acostumados com Valle Nevado que com um casaco sem forro e uma segunda pele é suficiente. Mas vamos encarar, sábado esta chegando!!!!!!! Em relação as roupas eu quero comprar lá, será que corro o risco de não ter? Estou quase comprando aqui as roupas de baixo, será que vale a pena comprar na Decathon, aqui em SP? Não acho nenhum site de roupas no Ushuaia, alguém achou? |
|
|
|
|||
|
|||
http://www.accuweather.com/world-for...ASTOR&metric=1
Isso significa muita ou pouca neve? Desculpa a inesperiência em ler tempo..... Lembrando que estarei de 05a 12 de julho, vcs acham que vai estar bom? |
|
||||
|
||||
roupas
Citação:
Realmente é meio difícil achar site de roupas, aluguel de roupa assim como de transfer para o cerro ...... em Ushuaia. Eu achei estes dois sites acho que um aluga roupa e equipo (Fly Ushuaia) e o outro vende (DTT Ushuaia), provavelmente o Fly Ushuaia vende também http://www.windflyushuaia.com.ar/contacto.html http://www.dttushuaia.com.ar/ Se achar + alguma coisa lhe aviso. Quanto a comprar lá, até agora pelo que li nos posts vale a pena esperar, agora se vai ter..., talvez quem já foi possa falar melhor. Estive na Decathon e não tinha muita coisa, pouca opção, mas se você quizer comprar meias, calça e blusa térmica ainda tinha, mas é bom ligar para confirmar, pois estava tudo acabando. Eu também estou acostumada a usar jaqueta sem forro, só com uma blusa térmica e um polar.... Estou preocupada com o frio também (nunca peguei menos do que 5 negativos em Catedral e Chapelco) |
|
|||
|
|||
Alguém sabe qto estão pagando o dollar e Ushuaia?
Vale apena cartão ou pagamento em dollar? Ou trocar por pesos? Valeu. |
|
|
|
||||
|
||||
Cartão de Crédito
Citação:
Alías, o dólar está se desvalorizando na Argentina, estão pagando em torno de 3 pesos por dólar (1 Real dá 1,70 pesos). Se encontrar uma casa de câmbio que não cobre muita taxa, vale a pena trocar logo dólares por pesos. |
|
||||
|
||||
Banco de La Nacion
Citação:
Esse ano a diferença entre compra e venda do dólar era 3 centavos!!! A cotação era a oficial, sem taxas e quase não há perdas na volta pelo dólar. Eu farei isso quando viajar em setembro. Fica a dica. Abs! |
|
||||
|
||||
dolar X peso
Eu também troquei dolares na agência do Banco La Nacion no aeroporto.
Para pagar hotel e restaurante nunca tive problemas para usar o cartão na Argentina, acho que Ushuaia não será diferente. Agora como falou Quadros, em comércios menores e lojas de roupas você consegue preços melhores pagando em efetivo (dinheiro). Alguém sabe se é possível pagar os lifts do Cerro Castor com cartão? Bem ou mal vai uma grana! |
|
|
|
||||
|
||||
Pode, Monica, tanto os lifts como os esquipamentos alugados na base do cerro.
|
|
||||
|
||||
video
Achei este vídeo no YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=j_coxuFkqGQ é: Un pequeño resumen del primer mes de temporada Foi adicionado no final de junho/2008, só espero que seja o primeiro mês da temporada de 2008 mesmo!!! |
|
||||
|
||||
Pa...
Muito legal esse video... Gostoso de assistir... E a vontade de tar lá... Isso é que dureza..
|
|||
|
|||
Negras
André,
Não sei se vou ajudar, mas fui em 2006 para Cerro Castor e andei em várias pistas pretas, não me considero um "experto". O nível de dificuldade não e grande, mas a neve e excelente e vários fora de pista com a dificuldade que eu acho que vc esta querendo. Sds |
|
||||
|
||||
pistas fechadas
Acabei de dar uma olhada no site do cerro castor, muitas pistas fechadas.... Será que por causa de vento ou algo parecido....
|
|
|||
|
|||
Hola.. Buenos Dias!! Estou aqui em Ushuaia desde sábado a noite e posso passar algumas informacoes para voces.
Domingo, depois de muito tempo de espera na fila para pegar os passes e alugar os equipamentos, descobrimos que o o primeiro lift, o A1 estava fechado por causa da ventania que estava fazendo... Resultado: ficamos na espera ansiosa ate as duas da tarde, quando eles liberaram a subida, mas so ate a cota 480. Nevou bastante nesse dia e estava bem friozinho: entre 3 e 4 graus negativos. Na segunda o dia estava lindo, ceu claro e com muito sol (que por acaso nao pega nas pistas, fica so iluminando mesmo), mas muuuuuito frio. Fez entre 6 e 10 graus negativos. Achei as pistas muito boas, bem largas, mas a neve estava bastante congelada em alguns pontos e soltinha mesmo so em duas ou tres pistas. No geral o nivel das pistas eh facil. Ja passei 2 temporadas em Las Lenas e achei que as pretas daqui se comparam com as azuis de la, pistas largas com bastante inclinacao mas sem nenhum "morrinho artilheiro" como eu costumo chamar. Como eu ando de snowboard e sou nivel "bueno" achei excelente! Nao achei os precos das roupas aqui na cidade bons nao. Material de qualidade boa e de marca conhecida ta muito caro, mas da pra garimpar uma ou outra coisa com um preco bom, mas nada que voce nao encontre em outros lugares. Vou ficar ate sabado entao vou continuar postando noticias... Se alguem quise saber alguma coisa eh so perguntar!! |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
Me diga o seguinte: como está indo para montanha? Van? Tá pagando quanto? Para comprar goggles e luvas o preço é legal? O report de hoje do site oficial diz que está fazendo -17°C no topo!!! UIA!!! Bons drops. |
|
||||
|
||||
Neve Polvo
O site do cerro dizia hoje que a neve tá polvo .... e não polvo compacta como até ontém...
E aí procede a informação? Eu vi alguma informação sobre uma marca argentina de roupas para neve, chama Ansilta, ou Ansita parece ser bem + barato que Columbia e North Face e, de boa qualidade .... Com esse frio todo estou com receio que as roupas que costumo usar não dêem conta ... Um pouco de sol com neve é muiiiiiito bom !! Mas tudo bem o pior na montanha pra snow e sky é sol sem neve. ! A van para o cerro me falaram no hotel onde irei ficar que sai por 25 pesos por dia. |
|
||||
|
||||
Valeu
Citação:
|
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
As roupas Ansilta são de altíssima qualidade. As peças são muito leves e os tecidos de alta tecnologia. Vi vários esquiadores argentinos experientes só usando essa marca. Vale a pena! Aproveitando a oportunidade... Alguém sabe falar algo sobre a Alpine Skate? Valeu! Obrigada
|
||||
|
||||
Alpine Skate
Citação:
Eu tenho uma calça e camiseta manga longa (segunda pele) da Alpine Skate e são muito boas, aguentaram bem em Chapelco ... Em relação a impermeáveis não posso falar! Obrigada pela informação, Boa trip pra você! Mônica |
|
|||
|
|||
Oi galera!! A internet aqui do hotel ficou quase 3 dias sem funcionar, mas agora voltou!
Terca feira caiu uma nevasca forte o dia inteiro e fez muito frio, resultado: neve polvo para aqueles que gostam. Eu mesma tive bastante dificuldade e cai ate, inclusive enterrando a cabeca inteira na neve!! Mas dificuldades e frio a parte foi excelente o dia. Na quarta o tempo abriu e fez sol o tempo todo e a neve que caiu na terca ficou mais compacta e bem melhor para esquiar... todas as pistas estavam com neve excelente e onde antes tinha gelo ficou com neve bem fofinha. Uma delicia para esquiar. Quinta feira fez tempo bom de novo e mais frio.. Todos os dias fez em torno de 5 graus negativos mas no topo chega a fazer -17 mesmo, ainda mais por causa do vento. Tem que usar a tatica da "cebola" e se preparar com varias camadas de roupa! Os googles eu achei caros.. Tudo acima de 200 pesos e os de marca conhecida em torno de 300 pesos. Mas no Cerro achei um baratinho de 80 pesos que da pra quebrar o galho. As luvas, gorros e afins estao com preco normal... Da pra achar algumas baratas. Com relacao ao transporte, como nos estamos com um grupo grande alugamos uma van por 20 pesos por pessoa. Fomos jantar no restaurante da Tia Elvira e sinceramente nao achei la essas coisas nao... O centolla eh tipo um ensopado e achei bem carinho. Na verdade o melhor restaurante da cidade (na minha opiniao) eh o aqui do hotel mesmo, o Albatroz. Tem outro muito bom, mas eu nao lembro o nome.. A frente eh espelhada e tem um centolla grandao escrito na frente e fica 1 quadra depois do da Tia Elvira. Eu recomendo o arroz com mariscos.. estava uma delicia! Hoje fizemos os passeios do Glaciar e do barco. Bem legalzinho para terminar a viagem... Agora soh resta a expectativa da volta: a aerolineas argentinas faliu entao nao sei como vamos sair daqui! Hehehe |
|
|
|
||||
|
||||
Valeu Fabiana
Citação:
Bom ter boas notícias.... Dia 15 tô chegando em Ushuaia . Espero que as condições continuem como estão! Quanto a Aerolíneas espere eu chegar assim ficamos todos esperando pra saber como sairemos daí! |
|
|||
|
|||
Como assim, a Aerolineas Argentinas faliu? Não estam fazendo os voos normais?
|
|
||||
|
||||
Como assim "Aerolineas faliu" ?????
Fabiana
Não temos nenhuma informação sobre isso aqui... De onde tens este dado? Abç
|
||||
|
||||
Aerolineas
Oi Gente,
Acho que não tem nada de verídico nesta informação de falência da Aerolíneas ..... Pelo menos é o que eu penso. Deve ser só vontade da Fabiana de ficar mais tempo lá! Tá certo que não é justo conosco que já estamos na maior apreensão com tantos contratempos, como vulcão, falta de neve, desabastecimento..... Ela deve ter voltado ontém e logo, logo esclarece ! |
|
|||
|
|||
Aerolineas esta sob comando do governo por 02 meses. Faliu. Tivemos essa notícia lá em Ushuaia.
|
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Ushuaia em outubro | AlvaroV | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 24-09-2007 14:38 |
Ushuaia ao vivo | Lawine | SnowTrips - Hemisfério Sul | 24 | 13-08-2007 15:52 |
Hotel em Ushuaia | Patricia Fernandes | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 13-07-2007 23:30 |
Ushuaia 1ª vez | Fonseca | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 05-06-2007 00:58 |
USHUAIA | Igor Nabhan | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 17-08-2005 02:19 |