|
||||
|
||||
Passagem / Noite San Martin / Etc
Prezados, é março ainda e já tá todo mundo NA PILHA !!!
Só pra ajudar, sobre a noite de San Martin, é mais ou menos isso que já foi dito : La Tasca, El Regional, etc, são restaurantes legais, baratos, totalmente sem frescura, onde se come muito bem. A noite (balada) em Agosto é devagar, bem mais light do que a de Bariloche. As férias escolares deles já terão acabado, e nessa época fica bem mais tranquilo. Mesmo assim dá pra pegar um Pub ou uma Boite com uma galera legal. Quanto ao Casita del Bosque, eu considero imperdível. É no final da pista "Italianos", à esquerda. Tem que passar lá de dia e reservar pra noite. É um jantar tipo entrada, prato e sobremesa, sem bebidas incluídas, e sem pressa pra terminar. Dando sorte de chegar lá com neve é perfeito. Tem que combinar também o transfer, Cabana - Casita - Cabana, que, se eu não me engano, já está incluído. O transfer te deixa no estacionamento do Cerro Chapelco e de lá eles te levam pra Casita de snowmobile (um ride de uns 3 minutos). Vai dar uns 40 minutos pra ir e o mesmo para voltar da montanha, mas vale a pena. Quanto às passagens, fechando com uma agência argentina, dependendo da situação, eles te vendem a passagem BUE-SMA-BUE pelo preço deles lá. Tem que ser com antecedência porque senão as operadoras de pacote deles (tipo a nossa CVC) compram as passagens pra linkar com os pacotes e acaba tudo. Já comprei uma vez da www.lesamis.com.ar. O ideal é fazer um contato via e-mail, pegar o MSN de alguém da agência e ir conversando. Quanto às cabanas, no geral são muito boas. É só dar uma olhada nos sites e fazer o contato. Eles no geral são muito corretos, o combinado é certo, não tem furo. Boa sorte a todos. Abraço ! |
|
||||
|
||||
Sobre as compras, etc
San Martin não tem lojas grandes como as de Buenos Aires. Pra comprar tênis, etc, que em Buenos Aires são baratos, não vale a pena. O que se acha mais lá são roupas de frio, underwear, thermal, etc e artesanato de lá. É claro que e mulherada sempre arruma alguma coisa pra levar, mas aí já é outra questão ...
Quem for alugar roupa e equipo, sugiro o seguinte : Chegando lá no sábado, ao invés de dar aquela descansada, tem que dar uma rodada e já fechar alguma coisa. Todo mundo meio que chega e já faz isso, então as coisas de melhor qualidade acabam logo. Deixar pra fazer isso no sábado à noite é fria e no domingo cedo já tem que ir pro Cerro. Outra sugestão é já reservar daqui, por e-mail, etc. A Austria Ski Ranch é a melhor loja de equipo : www.austriaskiranch.com.ar No site deles também é possível ir vendo as foos da temporada, a partir de junho, julho. Abraço ! |
|
||||
|
||||
Blz Eriko e Rodrigo,
Valeu pelas dicas. A minha viagem ja está quase toda pronta, inclusive com passagens compradas, e já estou tntando fechar com as cabanas e equipo, tudo graças a vocês que deram as dicas. Para quem for para Chapelco entre 25/08 e 31/08, nós nos encontraremos por lá, e para quem não for, BOA NEVE!!! Abraços!
|
||||
|
||||
Fala galera,
Ja fui quatro vezes p/ Valle, mas esse ano vou p/ Chapelco pela primeira vez com a família que nunca viram neve. Estou c/ boas espectativas com relação as pistas e o lugar. So escuto a galera falando bem. Estou quase fechando c/ o Claudio na semana de 01/09 a 08/09. Ja li varias dicas no forum e se alguem souber mais alguma, eu agradeceria, principalmente sobre um passeio de treno puxado por cães siberianos. E os fora de pistas ? como são? Se tiver um powder a diversào e garantida? Alguem vai nessa epoca? abçs Marcelo |
|
||||
|
||||
Citação:
no proprio cerro chapelco tem informacoes sobre isso tb. Boa neve! |
|
||||
|
||||
Faltam 87 dias para a abertura da temporada 2007!!!
Eita agonia...chega logo. abraço
|
||||
|
||||
Hehehehe, é isso aí Claudio, também estou na pilha!!!! Principalmente depois que comprei as passagens... Ah, sobre o grupo, já estou resolvendo aquele "problema" (acho que Juliana estava com meias conversas sobre os valores) o grupo já está quase fechado. Entro em contato até sexta-feira. Abraços!!!
|
||||
|
||||
Dica para grupos.
Quando viajar em grupos grandes para um lugar que você sonha o ano todo, como a neve, escolha bem as pessoas do seu grupo. São muitas idéias diferindo de outras tantas idéias e aquele grande amigão pode virar muito rápido no vilão da viagem.....
Grande abraço. faltam 85 dias.....
|
||||
|
||||
Se preparando p/ Chapelco!!!
Vc's sabem dizer se em Chapelco, ou Buenos Aires, tem algum lugar legal pra comprar equipamento de Snowboard? Alguma dica de loja nessas cidades? Os preços compensam?
Abs e obrigado!!! ET
|
||||
|
||||
ET,
Há um topico em Equipamentos e Acessórios que trata exatamente do assunto que vc está mensionando. Abraços Mau |
|
||||
|
||||
Temperaturas históricas
Pra quem já tem as datas fechadas e já tá preocupado com a neve, esse site tem as temperaturas históricas de Chapelco, desde 1981.
Abraço! http://www.tutiempo.net/en/Climate/Chapelco/877610.htm |
|
||||
|
||||
Citação:
Entrarei em contato com você, e nos vemos em Chapelco. Abraços!!!
|
||||
|
||||
Vivendo e aprendendo. Não há de ser nada. Nos vemos lá se o papai do céu deixar.
Grande abraço Sandrão.
|
||||
|
||||
fred BH
Rod gostaria de saber se vc é de Belo horizonte para poder me dar umas dicas sobre chapelco.
|
|
||||
|
||||
Eu vou \o\
julho estarei la ctz!! =D |
|
|
|
||||
|
||||
tambem quero ir
Citação:
Pra galera de BH,vamos entrar em contato e ver se nos encontramos pra trocar info,ok? |
|
|||
|
|||
Aê Fred. Tô na área, podemos trocar uma idéia.
Começo de agosto estarei lá! ------------------------------------------- Fabiano. |
|
||||
|
||||
vou com mais 3 amigos no iniciozinho de agosto!
|
|
|
|
||||
|
||||
BH
Citação:
Abraço ! |
|
||||
|
||||
Fernanda, segue o contato do Loi Suites Esmeralda
M.T. de Alvear 842 - C1057AAL
Buenos Aires - Argentina Tel (54 11) 4131-6800 Fax (54 11) 4131-6888 edesmare@loisuites.com.ar
|
||||
|
||||
vamos trombar
Ei Vic devo estar lá na mesma epoca,tu é da Bahia ou é so sobrenome?
|
|
|
|
||||
|
||||
Ei Vic acho que vamos trombar por lá,to quase fechado na mesma epoca.Tu é da Bahia ou é so sobrenome?
|
|
||||
|
||||
Citação:
aew fred tb vou no iniciozinho de agosto... to quase fechando o pacote tbm =D devo ir dia 04 |
|
||||
|
||||
Adoro San Martin
Pessoal, sem dúvida a Austria é a melhor loja pra comprar e alugar equipamento, mas é sem dúvida a mais cara!$$$$$
No mesmo quarteirão existem lojas mais baratinhas para alugar ropa de nieve e na Netsur é possível alugar equipamento para retirar no Cerro Chapelco. Este ano pretendo ir pela terceira vez a Chapelco (anteriormente fui 2 vezes a Baroloche) e minha opinião é a seguinte: San Martin não é o lugar ideal nem para compras nem para baladas, mas é maravilhosa para quem quer uma cidade típica de montanha, com arquitetura e paisagens belíssimas, tranqüila e com bons hotéis e restaurantes. Bariloche ultimamente tem sido tomada por estudantes argentinos que só querem zoar e brasileiros que querem passear e ver neve mas não obrigatoriamente esquiar. E o Cerro Chapelco é um lugar onde se esquia mesmo com pouca neve, ideal para famílias, crianças e pessoas que não são experts no esporte e ainda com muitas pistas pretas para os mais corajosos que têm o joelho 0 Km. Existem pacotes bem em conta como da Nascimento e que têm serviço nota 10 da operadora local (vc não precisa nem carregar as malas). Comprar o trecho aéreo interno (Buenos Aires para San Martin) é quase impossível. Outra dificuldade é comprar um pacote para a minha mulher sem o Skipass e os traslados para o cerro. Citação:
|
|
|
|
||||
|
||||
Pacotes ...
Citação:
Só 2 observações : Comprar o trecho aéreo BUE-SMA-BUE sozinho é MUITO CARO realmente. Como já foi postado antes, pra valer a pena tem que ir e voltar do Brasil pra lá de Aerolineas, e comprar o trecho interno junto, na mesma passagem. San Martin/Chapelco é uma viagem que dá pra fazer por conta própria, com a mesma "segurança" dos pacotes, tipo o da Nascimento, por muito menos dinheiro. É só pesquisar. Inclusive pra fugir desse esquema do skipass/traslado "embutido" nos pacotes aqui do Brasil. O traslado Cidade-Cerro é muito barato lá. E os preços do skipass estão no site do Cerro. Dá pra calcular ítem por ítem sem problema. Abraço ! |
|
||||
|
||||
Pra quem ta indo pra Chapelco....
Tem mais uns sites de consulta aí: http://www.chapelco.org/ http://www.rohdeturismo.com.ar/ http://www.netsurpatagonia.com.ar/ To lá em agosto, valeu...!!!! IGOR KD O CHURRASCO, FUROU ???? |
|
||||
|
||||
faltam.....
faltam apenas 77 dias para a abertura da temp.2007 em Chapelco.....ta quase...segura coração.....
|
|||
|
|||
Cerro Chapelco
Citação:
Minha dica é o seguinte, faz um contato com o Cláudio da Overtravel360! Pq ? 1°- pq vc vai tratar direto com um snowboarder com 10 anos de experiência na América do Sul.... 2°- a 3 anos atuando no Cerro Chapelco, iclusive com suporte logístico na base do cerro, isso quer dizer, q vc não vai estar sozinho, até guia de montanha c vc precisar, a overtravel têm... 3°- falando em valores, só quem conhece San Martim como o Cláudio pode ofercer o melhor custo/benefício para vc.... Faz isso Quadros, entra em contato com a overtravel q tenho certeza q o Cláudio monta um pacote p´ra vc q vai de encontro com suas expectativas ! Palavra de quem já foi e vai novamente ! em agosto vamos apavora os gringo! Ae galera SnowBrasil, forte abraço. Yes drop ! Yes Jump ! |
|
||||
|
||||
Citação:
vou com mais 3 amigos ja to ansioso! |
|
|||
|
|||
Aê pessoal, quem estiver lá entre 4 e 11 de agosto e quiser se encontrar, deixe um canal de contato tipo hotel ou cor da roupa, sei lá.... é sempre divertido conhecer e encontrar uma galera!
Abs, -------------------------------- Fabiano |
|
|
|
||||
|
||||
Claudio gostaria de saber valores aereo+terrestre em Chapelco para casal no mes de agosto.Se der manda uma mensagem para mim com esse detalhes:laperriere@bol.com.br
Valeu Fred. |
|
||||
|
||||
Serviço Netsur é 10
Salgado,
O serviço da operadora local (Netsur) realmente é nota 10, mas quem monta e vende o pacote é a Badino. Só o preço, como vc mesmo disse, é como vc! rsrs Já havia enviado um e-mail pra o Cláudio e estou aguardando a resposta. Citação:
|
|
||||
|
||||
oi pessoal
Não vamos aqui ficar pensando e discutindo sobre isso ou aquilo. O que interessa e que todos tenham uma temporada maravilhosa, como sempre sonharam durante todo um ano de espera. E que, muita neve nos aguarde, seja la qual for a estação escolhida. A América do Sul está muito bem servida de montanhas e ótimas empresas que prestam serviços de alta qualidade. Grande abraço.
|
||||
|
||||
74 dias......
estamos quse lá...... grande abraço
|
||||
|
||||
90% de ctz q vou nessa epoca tbm =D
|
|
||||
|
||||
Chapelco 07/08 a 18/08
Cerro Bayo 19/08 a 22/08 Quem estiver por lá nesses dias, add no msn pra gente combinar algo. mauriciomarcon@hotmail.com Abs |
|
|
|
||||
|
||||
A regressiva não para.......
68 dias para a temporada 2007. grande abraço
|
||||
|
||||
Agora é pra pirar de vez:
Neve em Chapelco!!! http://www.snow-forecast.com/resorts....0to3top.shtml THINK SNOW!!!!!! |
|
||||
|
||||
Nem tinha checado as condições hoje ainda. Caramba, que temporada vai ser essa heim.....repito....quem vuver...verá.....
E tu, já ta lá Caetano!!! Grande abraço.
|
||||
|
||||
Chapelco com neve ao vivo
É só conferir na webcam...
http://www.interpatagonia.com/chapelco/webcam2.html Citação:
|
|
||||
|
||||
Citação:
Parece que muita gente vai estar lá nessa primeira semana de Agosto. Eu vou com o VIC e mais 2 amigos. Acho que devemos marcar um encontro da galera la sim! Vou ta la de 4 a 11 tb, sugiro dia 4 ou 5 logo. Vcs que conhecem a o lugar, qual a sugestao? Num bar de preferencia. Quem vai ta lá? Fred, Ze...? Flw, Felipe |
|
|||
|
|||
Fala Felipe,
Esta será minha primeira vez em Chapelco. Tem um pessoal aqui no forum que parece conhecer bem o lugar. Se alguém quiser deixar dicas .... Eu vou estar no Hotel La Posta del Cazador. Apareça lá .... E tu é de onde ? Salvador ? Abs, Fabiano. |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
ae fabiano, parece q vou ficar no mesmo hotel, só estou esperando o claudio confirmar se eh esse mesmo o hotel do pacote hehehe pow demoro de marcar um encontro com a galera =] nao vai ser dificil de me reconhecerem hehehe sou altao gordo com um cabelo q parece uma moita (dai o apelido... n eh pq eu como as muie na moita n... haeuhaeuhae)
|
|||
|
|||
hehehe
gostei da auto-descrição, Zé. Aê Cláudio, se vc se candidatar a vereador... leva heim! Abs, Fabiano |
|
||||
|
||||
ze_da_moita1 arroba hotmail . com
qm for nessa epoca add pragente agilizar essa cerva la =]
|
||||
|
||||
Vista de San Martin
Essa panorâmica é pra quem ainda tá na dúvida se vale a pena ir pra Chapelco ...
Abraço ! http://www.smandes.gov.ar/turismo/ga...amica-179.html |
|
|||
|
|||
Citação:
Gostaria de ir para Chapelco com minha esposa e meu filho de três anos. É roubada? Ano passado estive lá e gostei, mas pelo visto para criança não serve. Qual outro local indicado para ir com criança. Vila Angostura pode ser? Las Lenas? Alguém tem dica de hotel agradável para criança. Se alguém já viajou com criança dessa idade me ajude. Valeu |
|
||||
|
||||
Citação:
Think snow. |
|
|
|
||||
|
||||
Oi Renato,
Chapelco tem uma programação especial para as crianças. Chama-se Junior academy, são 06 horas diárias de aula com instrutores oficiais e cuidados especiais em local e pistas reservados só para eles, com almoço incluido. Se for pra lá com a família ta acertando em cheio pois a fama de chapelco é que é um cerro familiar. grande abraço
|
||||
|
||||
Caetano, com certeza não é de hoje.
abraço
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Chapelco 2008!!! Quem Vem? | Claudio bal Rauen | SnowTrips - Hemisfério Sul | 582 | 01-08-2008 19:59 |
chapelco 2008 - quem vai/datas confirmadas | Guilherme Rocha | SnowTrips - Hemisfério Sul | 36 | 05-07-2008 10:18 |
Chapelco 2008!!! Quem Vai... | Renato Gonçalves | SnowTrips - Hemisfério Sul | 45 | 17-06-2008 00:22 |
Chapelco 05/07 a 13/07 - Quem vai? | Bacellar | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 26-05-2008 01:01 |