|
|||
|
|||
Duvida de Novato
Bom dia
Galera Estou com uma duvida . Como é feita o transporte da prancha de snow. Ela vai junto com a bagagem ,precisa de uma capa especial. Dar para levar na mao é permitido. Abraços MAX |
|
||||
|
||||
Bem, como bagagem de mão não vaõ deixar voce levar, tem que embarcar. Sem duvida é necessario uma capa, tendo em vista a forma como tratam nossa bagagem. Existem capas com proteção, mas uma capa sem proteção pode ser usada, mas é aconselhavel envolver o equipamento com algum proteção. Eu geralmente uso plastico bolha que é super barato R$0,70 o metro, e oferece uma grande proteção.
Marcio |
|
||||
|
||||
Não tem como levar de bagagem de mão não. Tem que usar uma sacola, eles chamam de snowbag. A dica pra preservar a prancha é comprar mais ou menos 3,70 m de mangueira de borracha/plástico. Você corta ela transversalmente - de comprido - e cobre as bordas. 90% dos estragos em prancha são nas bordas. Se safar isso, quase certo de que vai chegar bem.
Abs., THINK SNOW |
|
|
|
||||
|
||||
APROVEITANDO O TOPICO...
Olá pessoal!
Aproveitando o assunto, a prancha, após envolvida no plastico, e com a capa correta, passa no check-in como parte da bagagem normal, estando dentro do peso total, ou tem que magar alguma taxa especifica por ser equipamento de snow? Tem como separá-lo como frágil? Já vi gente dizendo que precisa declarar como roupa. Mas e se quebra? Tks Mau |
|
|||
|
|||
Ae Galera !
voltei em agosto da Argentina, Cerro Chapelco, e voei de Gol até Buenos Aires, a Gol me cobrou R$ 100,00 pelo transporte da prancha, ida e volta foram 200 mangos ! Porra meu quase U$ 100... a minha dica é o seguinte, c informa na companhia q vc vai se tem alguma taxa específica para transporte de "material esportivo". c vc vai com uma galera e todos estiverem levando equipamento, façam uma mala só com as pranchas e paguem só uma taxa. Yes drop ! yes jump ! |
|
|||
|
|||
Nao sei esse ano como foi, mas ate o ano passado a Varig nao cobrava pelo snowboard e a TAM tambem nao. Prancha de surf eu sei que ambas cobram.
Abs,
|
|||
|
|||
A TAM Com certeza nao cobra. Se ameaçarem cobrar pode reclamar que é uma determinação da empresa...
|
|
|||
|
|||
Gente, na verdade o q acontece eh o seguinte: a quantidade de bagagem permitida por cada companhia aérea varia. A melhor opção pra se transportar um snow com segurança eh realmente comprar uma snowbag. Mas não basta soh ter a snowbag e o snowboard. É bom sempre forrar a snowbag com vários casacos e depois colocar o snow pra ele ficar bem protegido. Mas aí vem um problema: a snowbag conta como uma bagagem normal, ou seja, vc vai preciosar despachá-la. Caso você ultrapasse o número de bagagem permitido, vc precisa pagar 100 dólares pra despachar a snowbag. Mas, sinceramente, eu acho q compensa, pq vc vai ter a certeza de q o seu snow vai chegar do outro lado, num eh?
|
|
||||
|
||||
a gol cobra 100 reais............ e é bom ter capa pra prancha e protege~la(pano ou plastico bolha)
|
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Dúvida | sandrorc | Ski | 3 | 29-03-2008 10:39 |
Dica para um NOVATO | sandrorc | Equipamento & Acessórios | 6 | 04-12-2006 19:13 |
Pergunta (Cretina) Novato 3 | MaxSnow | Equipamento & Acessórios | 5 | 29-11-2006 12:00 |
Novato e umas fotos de Pucon | alessandro grandideia | Geral | 4 | 22-09-2006 12:40 |
Duvida novato 2 | MaxSnow | Equipamento & Acessórios | 3 | 27-07-2006 16:46 |