Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 11-10-2007, 15:47
Avatar de lepochettini
lepochettini lepochettini está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2007
Localização: Niterói - RJ
Posts: 1
Padrão Opções para snowboarders de nível intermediário

Boa tarde, gente! Sou nova aqui no fórum e, confesso, estou adorando! Há 4 anos viajo para o Hem. Sul, mas, neste ano, poderei ir ao Hem. Norte pela primeira vez. Por isso, se alguém puder me ajudar a escolher, estou em dúvida entre St. Moritz, Courchevel, Cervinia ou Canadá (pelo que ando vendo, parece que Banff é melhor que Tremblant). Vou na primeira semana de janeiro, então preciso de um help para decidir logo, até porque se for Canadá, tenho que acelerar o visto. Alguém se habilita a me ajudar??? Beijos e valeu!
__________________
Responder com Citação
  #2  
Antigo 24-10-2007, 22:04
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão ajuda

Oi Leticia tudo bom ?? Por favor me fale se precisa de mais ajuda . Nossos orçamentos e ajuda não estão bons ainda? No que mais podemos melhorar ? Como podemos falar ao telefone ?
Obrigado
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 25-10-2007, 08:47
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

De uma olhada em DAVOS na Suiça.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 30-10-2007, 17:57
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

Leticia,
desses lugares que voce falou, na epoca que voce vai o unico recomendavel seria Banff. Na verdade procure sunshine village, que tem em historico muito solido de snowfall. Banff/Lake louise neva pouco, eh mais snowmaking mesmo. o fresh pow est'a em sunshine Village.
dois comentarios:
- nao faz sentido sair do brasil pra ir pra East Coast, pois eh so gelo e neve artificial. ate porque os precos Canada east x canada west nao vao ser tao diferentes saindo do BRasil.
- Europa na primeira semana de janeiro eh muito cedo, arrisca nao ter nada mesmo, como no ano passado. Eu diria, Europa nem pensar, eh uma aposta muito arriscada pro inicio de janeiro.
Este ano estava em st moritz no carnaval, se tivesse ido em janeiro soh ia ver vaquinhas pastando...

Em suma, early season (inicio de Janeiro), quer se dar bem mesmo vah pra Whistler. 7th heaven em blackcomb tipicamente abre no Natal, ou um pouco antes, se a temporada comecar bem.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 30-10-2007, 19:11
Avatar de MarcioC
MarcioC MarcioC está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 44
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por snowbird Ver Post
Leticia,
desses lugares que voce falou, na epoca que voce vai o unico recomendavel seria Banff. Na verdade procure sunshine village, que tem em historico muito solido de snowfall. Banff/Lake louise neva pouco, eh mais snowmaking mesmo. o fresh pow est'a em sunshine Village.
dois comentarios:
- nao faz sentido sair do brasil pra ir pra East Coast, pois eh so gelo e neve artificial. ate porque os precos Canada east x canada west nao vao ser tao diferentes saindo do BRasil.
- Europa na primeira semana de janeiro eh muito cedo, arrisca nao ter nada mesmo, como no ano passado. Eu diria, Europa nem pensar, eh uma aposta muito arriscada pro inicio de janeiro.
Este ano estava em st moritz no carnaval, se tivesse ido em janeiro soh ia ver vaquinhas pastando...

Em suma, early season (inicio de Janeiro), quer se dar bem mesmo vah pra Whistler. 7th heaven em blackcomb tipicamente abre no Natal, ou um pouco antes, se a temporada comecar bem.

Cara...esssas paradas de early season, são relativas...

Inverno passado, realmente não foi bom pra Europa, mas isso foi fruto de fenomenos meteorologicos.

Esse ano a coisa está diferente, segundo reposrts semanais q recebo em meu e-mail, a neve vem caindo com uma frequencia muito boa, e até acima da media por toda europa, inclusive no leste europeu onde a neve é um pouco mais escaça. Já na Am. do Norte...as quedas não tem sido tão frequentes, oq tbm nao quer dizer q será um inverno ruim.

Meu conselho, é q a galera fique ligada nos forecast, pq as condiçoes podem mudar durante o inverno.

Grande abraço!
__________________
Marcio Chebar

2008
Destination Unknown...
Responder com Citação
  #6  
Antigo 01-11-2007, 17:28
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

O La Nina esta forte na America do Norte e pode comprometer a early season. Ja na Europa nao deve afetar tanto e o que Marcio falou esta batendo com as informacoes que eu recebi do Snow-Forecast.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 02-11-2007, 10:12
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por snowbird Ver Post
Leticia,
desses lugares que voce falou, na epoca que voce vai o unico recomendavel seria Banff. Na verdade procure sunshine village, que tem em historico muito solido de snowfall. Banff/Lake louise neva pouco, eh mais snowmaking mesmo. o fresh pow est'a em sunshine Village.
dois comentarios:
- nao faz sentido sair do brasil pra ir pra East Coast, pois eh so gelo e neve artificial. ate porque os precos Canada east x canada west nao vao ser tao diferentes saindo do BRasil.
- Europa na primeira semana de janeiro eh muito cedo, arrisca nao ter nada mesmo, como no ano passado. Eu diria, Europa nem pensar, eh uma aposta muito arriscada pro inicio de janeiro.
Este ano estava em st moritz no carnaval, se tivesse ido em janeiro soh ia ver vaquinhas pastando...

Em suma, early season (inicio de Janeiro), quer se dar bem mesmo vah pra Whistler. 7th heaven em blackcomb tipicamente abre no Natal, ou um pouco antes, se a temporada comecar bem.

Amigo, early season na Europa é novembro e inicio de dezembro.
Janeiro não.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #8  
Antigo 02-11-2007, 11:22
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Leticia, dos lugares da Europa que você falou eu só conheço Courchevel, que é ótimo. Fica na região dos 3 Vales - Courchevel, Meribel e Val Thorens.
Você compra um passe que vale pras 3 montanhas, e vai de snow de uma pra outra. É muito legal.

Sobre o Canada, em termos de montanha Banff/Lake Louise/Sunshine é melhor que Tremblant. Como disse o snowbird, em Tremblant tem muito gelo e é menor. Só é vantagem pra quem quer fazer turismo de passeio também, pois fica perto de Montreal que é uma cidade bem legal. Whistler também é show, e dá pra passar uns dias em Vancouver que também é maneiro.

Enfim, pelos adjetivos que eu usei você deve ter percebido que tudo é bom.
Espero ter ajudado mais do que confundido.

[]s,
João.

Última edição por Johnny; 02-11-2007 às 11:26..
Responder com Citação
  #9  
Antigo 05-11-2007, 11:40
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
Amigo, early season na Europa é novembro e inicio de dezembro.
Janeiro não.
concordo, agora pacote pra colorado em novembro/dezembro é pura enganação. meu ponto é: reservar com antecedencia só se for peak season do respectivo local, pois com certeza que for pro colorado no inicio de dezembro vai ver muita luzinha de natal e papai noel, mas neve...
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 05-11-2007, 12:06
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por snowbird Ver Post
concordo, agora pacote pra colorado em novembro/dezembro é pura enganação. meu ponto é: reservar com antecedencia só se for peak season do respectivo local, pois com certeza que for pro colorado no inicio de dezembro vai ver muita luzinha de natal e papai noel, mas neve...

Agora sim, estamos nos entendendo.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #11  
Antigo 27-11-2007, 12:57
Avatar de dani.brasil
dani.brasil dani.brasil está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 34
Padrão Couchevel

Citação:
Postado Originalmente por joaomattos Ver Post
Leticia, dos lugares da Europa que você falou eu só conheço Courchevel, que é ótimo. Fica na região dos 3 Vales - Courchevel, Meribel e Val Thorens.
Você compra um passe que vale pras 3 montanhas, e vai de snow de uma pra outra. É muito legal.

Sobre o Canada, em termos de montanha Banff/Lake Louise/Sunshine é melhor que Tremblant. Como disse o snowbird, em Tremblant tem muito gelo e é menor. Só é vantagem pra quem quer fazer turismo de passeio também, pois fica perto de Montreal que é uma cidade bem legal. Whistler também é show, e dá pra passar uns dias em Vancouver que também é maneiro.

Enfim, pelos adjetivos que eu usei você deve ter percebido que tudo é bom.
Espero ter ajudado mais do que confundido.

[]s,
João.
Oi João, blz?

Vi que já foi para Couchevel e adoraria receber dicas do lugar e das pistas. Já esquiei na Am no norte, Canadá e EUA e este ano estive no Chile,agora fechei essa trip só que n falo nada em frances; hahaha quero só ver.

Thanks!
Daniela
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
França: quais as melhores opções? Bandit SnowTrips - Hemisfério Norte 13 13-12-2008 02:39
Snowboarders de SP Erni Geral 17 07-02-2008 20:11
4 opções pro Colorado Beto SnowTrips - Hemisfério Norte 10 07-10-2007 19:38
Como esta o nivel de neve em Valle? guerra rj SnowTrips - Hemisfério Sul 3 03-08-2007 00:03
Snowboarders Mochileiros Dafne Souza Geral 12 13-07-2007 20:57


Horários baseados na GMT -2. Agora são 18:04.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger