Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 16-06-2007, 03:08
guinox guinox está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 3
Question Esquiar em Las Leñas, dormir em Malargüe... é FURADA???

Fala galera,
estou indo para Las Leñas no JUL.23 e vi que os preços de estadia na cidade mais próxima - Malargüe (70 km) - são MUITO mais em conta que os oferecidos no vale da estação. Se alguém souber se é muita furada dormir em Malargüe e encarar um transfer todo os dias agradeço o toque.

Muita neve pra todos,
gui
Responder com Citação
  #2  
Antigo 16-06-2007, 11:47
JRsnow JRsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 23
Padrão

Gui,
Tambêm estou indo para Malargue ,como vou de carro aqui de Porto Alegre não preciso pegar transfer para las Lenas. Na minha opinião VALE MUITO MAIS ficar em Malargue, pois os valores são muito menores, ai da para ir 2 vezes ou ficar mais tempo por la.
Abraço,
Jorge
Responder com Citação
  #3  
Antigo 16-06-2007, 21:58
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Guinox, na minha opinião você só deve analisar uma coisa, se as condições financeiras realmente dificultam sua estadia em Las Lenas tudo bem, o importante é estar lá esquiando. Se você tem condições porém tá querendo apenas economizar não considero uma boa idéia. Estar na estação é sempre melhor e quanto a isso não há dúvidas. Uma nevasca pode isolá-lo em Malargue e faze-lo perder alguns dias. Ai é com você só veja se realmente o desconto que você vai ter supera o desconforto e os riscos.
Marcio
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 17-06-2007, 02:24
Roberto Roberto está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 26
Padrão

Guinox e alls

Fico aqui com a opiniao de alguns de que o melhor sempre e ficar o mais proximo da estacao possivel, a possibilidade de perder dia de Snow e pequena e o cansaco apos um dia todo de snow e recomposto por um banho quente momentos apos sair da estacao.......

Mas tudo depende do seu bol$o, o melhor beneficio e sempre mais caro.

Era isso

Roberto
Responder com Citação
  #5  
Antigo 17-06-2007, 09:30
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por guinox Ver Post
Fala galera,
estou indo para Las Leñas no JUL.23 e vi que os preços de estadia na cidade mais próxima - Malargüe (70 km) - são MUITO mais em conta que os oferecidos no vale da estação. Se alguém souber se é muita furada dormir em Malargüe e encarar um transfer todo os dias agradeço o toque.

Muita neve pra todos,
gui
Acho furada, com certeza...
É cansativo e vc corre os riscos de quem fica longe. Não conheço a estrada, mas já disseram que é tranquila. Ponto favorável.
Vc já pesquisou Los Moles... é mais barato que LL, e não é tão longue qto Malargue.
Mas se essa for a única opção que cabe em seu bolso... melhor Malargue do que nada. Não tem maluco que fica em Santiago e sobe todo dia para Vale Nevado!!! Pois então.
Pípou
Responder com Citação
  #6  
Antigo 18-06-2007, 00:23
Leowaldrich Leowaldrich está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 15
Padrão Roupas de neve

Galera,

To indo começo de agosto para Las lenas mas vamos passar em Buenos Aires ... Alguem sabe onde é melhor pra comprar roupa pra neve boa e barata!? Las lenas, Malargue ou Buenos Aires!?

Abraço e neve pra todos!
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 18-06-2007, 05:26
Avatar de Eriko
Eriko Eriko está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: RIO DE JANEURA !!
Posts: 60
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leowaldrich Ver Post
Galera,

To indo começo de agosto para Las lenas mas vamos passar em Buenos Aires ... Alguem sabe onde é melhor pra comprar roupa pra neve boa e barata!? Las lenas, Malargue ou Buenos Aires!?

Abraço e neve pra todos!
Citação:
Postado Originalmente por Leowaldrich Ver Post
Galera,

To indo começo de agosto para Las lenas mas vamos passar em Buenos Aires ... Alguem sabe onde é melhor pra comprar roupa pra neve boa e barata!? Las lenas, Malargue ou Buenos Aires!?

Abraço e neve pra todos!
Cara, eu vi roupas com precos otimos no aeroporto doméstico de BsAs, os precos estavam mais baratos pq existe insentivo fiscal nas lojas do aeroportos mas a maioria era da marca columbia, q nao gosto muito... Mas se vc qr compra um otimo casaco nacional , tem a ParKa Klima q é muito boa, estilo casaco gringo melhor q as argentinas ainda mais em custoXbeneficio. www campsite com br
Calça eu compraria uma europeia ou americana, ainda nao achei nenhuma excelente na argentina nem Brasil com custoXbenefico bom. E, para snowboard ,vc precisa de uma calça mais reforçada que ski por ter mais contato com a neve e tal.... Vi umas alucinantes da Quicksilver ano passado mas todas muito caras... as vezes esse ano damos mais sorte com o dolar a 2 reais eheheheh.

Espero ter ajudado!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 20-06-2007, 11:37
JRsnow JRsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 23
Padrão Malargue ou Las lenas

Acho que todos que opinaram a este respeito tem absoluta razão,faço snowbord a 10 anos com temporadas na Suiça onde ficava na casa de amigos ou alugavamos ap. direto na montanha,fis tb algumas temporadas na França onde sempre ficava em Club Med direto na montanha ski in ski out, é maravilhoso realmente acordar e ir direto para neve.
Aqui no sul fis 5 temporadas no Valle Nevado maravilhosas, sempre nesta idéia de ski in-out, que sem dúvida é a melhor opção.
Nestas temporadas todas eu estava solteiro, o que viabilizava ir para o melhor lugar pagando sem problemas, inclusive fazendo 2 temporadas por ano uma aqui no sul e outra na Europa, sendo que na ultima fiquei 3 semanas na França(Les Arcs,La plaine, Valtorens)
Agora to casado, e minha mulher tem um filho que tb é parceiro da trip, então tudo ficou triplicado,ai to em outra fase, nas ultimas 3 temporadas estive em Chapelco, sempre alugando uma casa ou apartamento com uma galera de amigos, todos casados e com as familias.Neste ano estou indo para Malargue, onde aluguei um apartamento com 2 dormitórios($ 1750 pesos), mais barato que os lifts para nos 3, e de qualquer forma não tinha mais apart duplex em las Lenas($4.500 pesos).Como estou indo de carro não preciso nem pagar transfer.
Bem, este bla bla bla todo é confirmar que dependendo do momento de cada um, a melhor opção vai ser a que se adequar a cada caso.
O IMPORTANTE é que estaremos todos lá e que as previsões até agora é de uma ótima temporada, dia 21/07 estarei bem sedo lá nas filas para subir e dropar a semana inteira.
Abraço a todos,
Jorge
Responder com Citação
  #9  
Antigo 20-06-2007, 17:07
Leowaldrich Leowaldrich está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 15
Padrão Baladas e festas - Las leñas !

Galera,

Estamos indo de carro para las leñas em 02/08 até 11/08 - alguém sabe onde rola as baladas e festas em las leñas e/ou malargue, alguma dica ?

Valeu,

Leo
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 21-06-2007, 00:37
passosflavia passosflavia está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 12
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por JRsnow Ver Post
Acho que todos que opinaram a este respeito tem absoluta razão,faço snowbord a 10 anos com temporadas na Suiça onde ficava na casa de amigos ou alugavamos ap. direto na montanha,fis tb algumas temporadas na França onde sempre ficava em Club Med direto na montanha ski in ski out, é maravilhoso realmente acordar e ir direto para neve.
Aqui no sul fis 5 temporadas no Valle Nevado maravilhosas, sempre nesta idéia de ski in-out, que sem dúvida é a melhor opção.
Nestas temporadas todas eu estava solteiro, o que viabilizava ir para o melhor lugar pagando sem problemas, inclusive fazendo 2 temporadas por ano uma aqui no sul e outra na Europa, sendo que na ultima fiquei 3 semanas na França(Les Arcs,La plaine, Valtorens)
Agora to casado, e minha mulher tem um filho que tb é parceiro da trip, então tudo ficou triplicado,ai to em outra fase, nas ultimas 3 temporadas estive em Chapelco, sempre alugando uma casa ou apartamento com uma galera de amigos, todos casados e com as familias.Neste ano estou indo para Malargue, onde aluguei um apartamento com 2 dormitórios($ 1750 pesos), mais barato que os lifts para nos 3, e de qualquer forma não tinha mais apart duplex em las Lenas($4.500 pesos).Como estou indo de carro não preciso nem pagar transfer.
Bem, este bla bla bla todo é confirmar que dependendo do momento de cada um, a melhor opção vai ser a que se adequar a cada caso.
O IMPORTANTE é que estaremos todos lá e que as previsões até agora é de uma ótima temporada, dia 21/07 estarei bem sedo lá nas filas para subir e dropar a semana inteira.
Abraço a todos,
Jorge
Jorge,
estarei lá no mesmo período que vc,à principio chego dia 23 em malargue, digo à principio pois com todo esse dilema malargueXlas lenas confesso que desanimei um pouco pois além de tudo, estou com meus 2 filhos de 3 e 10 anos...cheguei a cogitar ir para chapelco, porém a viagem é muito longa(parto de mendoza), e não sei se é melhor enfrentar quase 15 horas de viagem até San Martin ou encarar o transfer até las lenas todos os dias, além do mais, malargue me pelo que estão dizendo, parece ser uma cidade bem feinha...:
To na maior dúvida... alguém tem alguma dica?
Responder com Citação
  #11  
Antigo 21-06-2007, 00:43
clarissa clarissa está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: rio de janeiro
Posts: 54
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por passosflavia Ver Post
Jorge,
estarei lá no mesmo período que vc,à principio chego dia 23 em malargue, digo à principio pois com todo esse dilema malargueXlas lenas confesso que desanimei um pouco pois além de tudo, estou com meus 2 filhos de 3 e 10 anos...cheguei a cogitar ir para chapelco, porém a viagem é muito longa(parto de mendoza), e não sei se é melhor enfrentar quase 15 horas de viagem até San Martin ou encarar o transfer até las lenas todos os dias, além do mais, malargue me pelo que estão dizendo, parece ser uma cidade bem feinha...:
To na maior dúvida... alguém tem alguma dica?
flavia acho que voce poderia repensar sobre chapelco, estresse com criança todo dia é demais, em chapelco voce tem um esquema melhor, ano passado fui com meus dois filhos(1 ano e 6 anos) e fomos de temuco para chapleco de carro +- 8 horas, valeu a pena.
se voce vai de avião ate malargue, pode trocar seu voo para sam martim, vale pagar a multa para mudar, ou ate mesmo ir de onibus . sofre so um dia
Responder com Citação
  #12  
Antigo 21-06-2007, 00:51
passosflavia passosflavia está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 12
Padrão

desculpe a ignorância Clarissa, mas o que é temuco??
quanto a trocar o voo é impossivel pois na verdade meu voo chega em Córdoba, e depois de dar uma esticada até mendoza é que quero ir rumo a alguma estação (las lenas ou chapelco)...


Citação:
Postado Originalmente por clarissa Ver Post
flavia acho que voce poderia repensar sobre chapelco, estresse com criança todo dia é demais, em chapelco voce tem um esquema melhor, ano passado fui com meus dois filhos(1 ano e 6 anos) e fomos de temuco para chapleco de carro +- 8 horas, valeu a pena.
se voce vai de avião ate malargue, pode trocar seu voo para sam martim, vale pagar a multa para mudar, ou ate mesmo ir de onibus . sofre so um dia
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 21-06-2007, 12:05
JRsnow JRsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 23
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por passosflavia Ver Post
Jorge,
estarei lá no mesmo período que vc,à principio chego dia 23 em malargue, digo à principio pois com todo esse dilema malargueXlas lenas confesso que desanimei um pouco pois além de tudo, estou com meus 2 filhos de 3 e 10 anos...cheguei a cogitar ir para chapelco, porém a viagem é muito longa(parto de mendoza), e não sei se é melhor enfrentar quase 15 horas de viagem até San Martin ou encarar o transfer até las lenas todos os dias, além do mais, malargue me pelo que estão dizendo, parece ser uma cidade bem feinha...:
To na maior dúvida... alguém tem alguma dica?
Flávia,
Concordo com a Clarissa, é melhor ir para Chapelco, estive la nos ultimos 3 anos, é barbaro e a cidade tem uma puta infra.O que vc tem que ter MUITO cuidado é sobre a estadia,pois é alta temporada, tem que ter reserva nos hoteis, ano retrasado estavamos indo tb com as crianças(3 familias)e sempre dormiamos em Neuquem, mas na verdade como era altissima temporada e chegamos somente as 20:00h la, não tinha nada de hotel e um monte de gente atrás, acabamos todos tendo que seguir viagem, super cansados, a sorte que encontramos uma hosteria que tb estava lotada, mas nos deixou dormir na sala em frente a lareira.
Talves no seu caso em função das crianças seja melhor mesmo é ficar direto na estação seja ela Las lenas ou até Portilo que fica bem perto de Mendosa.
Abraço,
Boa sorte
Jorge
Responder com Citação
  #14  
Antigo 22-06-2007, 01:26
passosflavia passosflavia está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 12
Padrão

queria agradecer a todos pelas dicas, mas depois de muito stress fechei meu roteiro em malargue/las lenas mesmo. já estava ficando em cima e as opçoes de estadia já estão todas se esgotando. Os horários para San martin não ajudaram, e achei melhor não correr o risco de deixar tudo para última hora... além do mais vou estar a 70km de uma das melhores estações da américa do sul, acho que não devo perder a oportunidade, Chapelco vai ficar para o próximo ano!!!
mesmo assim obrigado e quem for estar em las lenas (ou malargue) entre os dias 23 e 27 de julho, nos vemos lá!!
se quiserem combinar algo ou pedir alguma dica(agora já estou expert depois de tanto pesquisar!!!) meu msn é passosflavia@hotmail.com


Citação:
Postado Originalmente por SNOWfreak Ver Post
Flavia,

qdo estive em Malargue, tbm fui com um filho de 7 anos na época. O que vale de Malargue é estar próximo de Las Leñas e se tiver o desconto de 50% nos lifts ainda, é imbatível...

Conheço bem Chapelco e San Martin..., são bem bonitos e talvez mais indicados para o nivel de ski/snowboard da idade dos seus filhos.

Um abraço
Responder com Citação
  #15  
Antigo 23-06-2007, 11:47
Marlise Claus Marlise Claus está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 3
Padrão Buenos Aires - Malargue

Bom dia a todos! Estaremos em Buenos Aires de 11/07 a 16/07 e gostaríamos de ir até Malargue/ Las Leñas. Não entendi muito bem a logística: terei que pegar um voo até San Raphael (que fica a mais ou menos 180 km de Malargue). Qual a melhor opção para chegar até Malargue saindo de Buenos Aires? Alguma dica de hospedagem? Obrigada
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 23-06-2007, 12:29
colorado colorado está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Porto Alegre
Posts: 25
Padrão

Concordo com o pessoal, vai depender do que vc quer e/ou pode gastar, mas efetivamente o deslocamento é bem desgastante, sem falar que as vezes a estrada pode estar interrompidá.
abs.
André
Responder com Citação
  #17  
Antigo 23-06-2007, 12:32
colorado colorado está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Porto Alegre
Posts: 25
Padrão

Marlise,
Se vc esta em Buenos Aires pega o vôo direto p/ Malargue. Sai sempre aos sábados pela manhã, bem cedo.
abs.
André
Responder com Citação
  #18  
Antigo 23-06-2007, 12:42
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Padrão

Marlise essa opcao que sai aos sabados é um fretamento e deve ser comprada com antecedencia.Havia uma promocao(que nao sei se ainda é valida)que vc comprava uma pessoa e ganhava outra.Aconcelho reservar antes.



Valeu,Fred.


LAS LENAS 11/08/ A 18/08
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 23-06-2007, 14:36
Marlise Claus Marlise Claus está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 3
Padrão

Qual a compania que faz esse freteamento? Sabes o site? Mas pelo que eu já olhei é muito caro. Estava olhando um site com as opções terrestres. Como pretendo fazer isso em dois ou três dias dá pra investir uma noite em Las Leñas. Alguém tem uma dica de um hotel baratooooooooooooo rsrsrsrrs

Última edição por Marlise Claus; 23-06-2007 às 14:51.. Motivo: novas informações
Responder com Citação
  #20  
Antigo 23-06-2007, 15:37
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Marlise o charter custa 350 usd para duas pessoas se tiver ainda naquela promocao que te falei.Dá uma ligada pra Jane da Bora tur que ela conceguiu para mim.Usa o meu nome que ela vai lembrar da trip-31-30488888.


Valeu...



LAS LENAS 11/08 A 18/08
Responder com Citação
  #21  
Antigo 24-06-2007, 23:33
Marlise Claus Marlise Claus está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 3
Smile

Fred, muito obrigada pelos toques.
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 28-06-2007, 13:12
Silvio Colombo Silvio Colombo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 2
Padrão Malargue

Olá Pessoal.

Estive em Las Leñas em agosto do ano passado de carro, primeira noite dormimos em Malargue e depois uma semana em Las Lenas. Na subida a primeira surpresa, buracos enormes e em um deles cortei o pneu. Os últimos kms da subidas sao meio ruins, por isso ache meio complicado ir e vir todos os dias, alem do mais um dias a estrada ficou fechada pela forte nevasca. Um amigo esta indo em julho para LOs Moles, fica a 14 Km de Las Lenas talvez seja uma pedida intermediaria.

Valeu

Silvio
Responder com Citação
  #23  
Antigo 28-06-2007, 13:17
Silvio Colombo Silvio Colombo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 2
Padrão

Em Las Lenas as roupas sao carissimas, em Malargue um pouco menos mas as boas sao muito caras tambem, comprei em BUE na regiao da Av Santa Fé, acima do obelisco, lá tem uma rua com tres lojas de roupas de esqui, preços bem interessantes, casaco com isolamento nas costuras por USD 100,00 da Alpine Skate calças por USD 50,00 acho melhor pedida.
Abço
Responder com Citação
  #24  
Antigo 28-06-2007, 15:40
Avatar de PedroCamara
PedroCamara PedroCamara está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 22
Padrão Vai por conta própria ?

Te mandei uma mensagem mas derrepente pelo forum fica mais facil.

Estou com problemas para arrumar uma skitravl em função que tenho que sair de Porto Alegre 23 de jul, você esta indo por agência ou conta propria ?

Obrigado,

Pedro
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Onde esquiar nos EUA? FFFAbreu SnowTrips - Hemisfério Norte 25 28-08-2008 19:20
Esquiar em Salt Lake City amneto Ski 0 15-12-2007 18:04
Esquiar em Valle Jac SnowTrips - Hemisfério Sul 1 31-07-2007 23:18
Onibus Buenos Aires a San Marton é furada? rcostam SnowTrips - Hemisfério Sul 17 04-07-2007 14:35
seguro para esquiar ??? saul gabriel SnowTrips - Hemisfério Sul 41 27-07-2006 10:30


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:01.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger