Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 05-01-2006, 12:56
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador

Padrão Termas de Chillna - 2006

Aí galera,

Um amigo meu inaugurou um hotel a cerca de 8km do lift em Chillan.
O hotel é um 3 estrelas que tem até ofurôs na neve...bem legal mesmo!
Estou com um esquema de preços bem interessante para quem tá planejando viajar nesse meio de ano.
Eu estou indo com minha namorada.
Alguém se interessa???

Abs e feliz 2006 para todos!
Responder com Citação
Antigo 05-01-2006, 16:07
Francescocarnevale Francescocarnevale está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Cara,

Eu estive em Chillan, em setembro passado, e estou muito pilhado de voltar, quais são as condições.

Pega meu email francescocarnevalearrobahotmail.com

Abs
Responder com Citação
Antigo 12-01-2006, 16:31
Moderador

Padrão

fala cara!!

Tô pegando as tarifas direitinho e te passo tudo por e-mail, falou?!

Abs
Responder com Citação

Antigo 30-01-2006, 00:45
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão Re: Termas de Chillna - 2006 - Imperdível

Velho, to marcando uma snow trip pro meio do ano com uns brothers, tamo querendo ir pra Chillan, como é esse esquema do Hotel...ja tem as tarifas?
Tem alguma cidade-vila perto de Chillan, onde tenha uns hoteis mais baratos, uns bares, etc.

marciocerqarrobahotmailpontocom

Valeu Abraço.
Responder com Citação
Antigo 01-02-2006, 18:31
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ze_lemos
essa "cidade" que vc se refere perto de Chillan, é o povoado de Las Trancas, onde ficam todos os hotéis, chalés e albergues fora do complexo de Termas...

com certeza vale a pena para quem não vai poder (subentenda-se: gastar uma boa grana...) instalar-se direto na montanha...

ps. Las Trancas, tem site..., lastrancas.cl ou algo assim...
Valeu Ze, vo tentar entrar no site, mas se nao for muito queria outra informação...

Qual a melhor forma de ir a Chillan desde Santiago... (carro, voo, trem, onibus...)
Abraço
Responder com Citação
Antigo 02-02-2006, 11:40
Membro Senior
Packed Powder

Padrão Chillan

Galera, em Chillan tem bons equipamentos pra alugar?

Tipo, prancha boa, nova, biding, goggle, essas coisas...

Pq tem uns lugares que os equipamentos sao pessimos...

Em 2004 fui pro Valle Nevado e aluguei o pior snow da historia...

Ps: Igor Nabhan, qual é desse Hotel 3 estrelas? Ja tem as tarifas?

Qualquer informação sobre Chillan é bem vinda.

Abraço.
Responder com Citação

Antigo 14-02-2006, 16:45
Fredsss Fredsss está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Ir para Chillan não tem mistério, de santiago ou você pega um trem que é muito bom e rápido ou pega um buzão que é meio foda mas é bem mais barato de carro na minha opinião não vale a pena porque tem muito pedagio e las trancas fica a apenas 6km das termas pra subir todo mundo vai e volta de carona, quanto a equipamentos para alugar tem varios lugares tem um renta ski perto do hotel los nirres de um frances chamo patrick que tem uns equipamentos muito bons, porem o preço é meio salgado, um pouco mais pra frente ao lado do snow pub tem um outro renta da maide, ali vc encontra coisas boas e por um preço melhor, tem tambem o rucahue só que esse eu ja não sei se o prço é bom, o esquema é se da uma pesquisada antes de alugar, mas só vai alugar pra varios dias de uma vez... se der azar vc pode ficar com equipamento e a pista pode estar fechada. Acho que é ísso ai. deu pra ajudar?
Responder com Citação
Antigo 15-02-2006, 20:37
fabio001 fabio001 está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Re: Termas de Chillna - 2006

Citação:
Postado Originalmente por Igor Nabhan
Aí galera,

Estou com um esquema de preços bem interessante para quem tá planejando viajar nesse meio de ano.
Alguém se interessa???

ai fera manda o email desse cara para eu ver a tarifa dele, mas cabanas??meu email é: cruzeirence001@bol.com.br
Responder com Citação
Antigo 25-02-2006, 10:08
Membro Junior
Gelo

Citação:
Aí galera,

Alguém se interessa???

me passe as tarifas por favor meu endereço é cruzeirense001arroba.com.br
Responder com Citação

Antigo 04-04-2006, 20:20
Membro Junior
Gelo

Citação:
Aí galera,

Alguém se interessa???

pocha fera coloquei meu endereço ai não quer me pasasar o endereço de la não??passa ai.
Responder com Citação
Antigo 26-04-2006, 17:07
roberssauro roberssauro está offline
Membro Junior
Slush

Padrão Thermas Bom e Barato

Fala galera,
Não tem erro. Ano passado fui de Onibus de Santiago para Chillan (USD 9) Vai gastar uns USD 20 de taxi para ir do aeroporto para a Rodoviária, se for com mais gente é só rachar.
Quando chega em Chillan, tem que pegar outro bumba para Las Trancas que vai custar USD 1. Demora pacas mas chega.
Fiquei no albergue em Las Trancas chamado Los Nirres (www.losnirres.cl) fale com a Violeta, que custa USD 10 com meia pensão (a comida é horrível, mas para quem não quer gastar tá ótimo). Bem na estrada tem um cara que aluga equipo. O Aldo, ele fez um preço fechado para mim de 7 dias por USD 94 (USD 14 por dia).
Para ir para a montanha, pode pedir carona ou pegar o bumba USD 1 ida e USD 1 volta que tem horários fixos para ir e voltar, se perder a volta, carona neles !!
Definitivamente esta é a maneira mais barata.
Vou este ano de novo provavelmente de 01/09 a 11/09. Tomara que a temporada seja tão boa quanto a do ano passado.

Espero ter ajudado
Abs
Beto
Responder com Citação
Antigo 15-05-2006, 04:30
pentadex pentadex está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

entao

fui ano passado para chillan e fiquei no hostel, bem na base da montanha...

agora nao lembro qto paguei na diaria, mas a comida era boa, a cama e o banho tbm... bem legal lá.

pra subir e descer pegava carona.. mas é foda depender... pq um dia choveu e eu fiquei uma hora lá passando frio e ninguem dava carona... mas geralmente o pessoal é gentil...

o equipamento eu aluguei no rucahue, nao achei tao caro, e um dia que choveu muito e eu nao subi a montanha, falei com o cara no dia seguinte e ele nao me cobrou.. bem gentil...

esse ano eu pretendo ir de novo, provavelmente em julho ou agosto... porem pretendo ir para buenos aires e depois fazer um tour por bariloche, pucon, até chillan, voltando por santiago...

se quiserem me convidar pra ir junto ou algo assim meu msn e e-mail é lebettega@gmail.com

a principio vou sozinho

valeu
Responder com Citação

Antigo 12-06-2006, 14:50
Fernanda Fernanda está offline
Membro Junior
Slush

Padrão

ola pessoal
to planejando a minha viagem esse ano p chillan e gostaria de ficar em las trancas, na semana de 02 a 09 setmbro. A cabana los nirres, para 2 pessoas, vale a pena? o cara ta cobrando 20.000 pesos/2 pessoas/dia. Gostaria de outras boas opcoes de hospedagem.... qual a melhor hospedagem de las trancas? alguem sabe informar?qto a esse hotel 3 estrelas com ofurô, poderia mandar tarifas e nome do hotel? coutinho_fernanda@hotmail.com
bem, essa semana de 02 set eh temporada baixa para comprar os lifts?
agradeço as informações.
ja estive em valle nevado(3 puntas), chapelco(caupolican), bariloche( treys reys) pucon (esqueci o nome do hotel) na america do sul. SE alguem precisar de alguma dica desses locais, eh so perguntar.
boa neve p todos
Responder com Citação
Antigo 12-06-2006, 21:48
F.Bad F.Bad está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Olaaaaaaaaa,
eu estou indo no inicio de agosto la pra termas de chillan e estou com uma reserva pra mim e minha esposa nas Cabanas Los Nirres. Nunca estive em Chillan e fiquei conhecendo esta pousada aqui no forum mesmo, os comentarios que eu vi do pessoal foi que la tem o basico necessario e a comida nao é muito boa. Como quero uma trip com custo minimo acho q vai valer a pena. Outra coisa dei uma procurada em outros locai pra ficar por la porem so encontrei cabanas para 06 a 08 pessoas o que para mim nao valia a pena. Se alquem souber de outro local interessante para 02 pessoas da uma avisada .

Por um acaso alquem sabe me dizer se tem onibus de las trancas pra termas ou é so de carona que chega la.
Valew
Snow!!!!!!!
Responder com Citação
Antigo 12-06-2006, 21:50
japoone japoone está offline
Membro
Slush

Padrão

No Los Nirres eu recomendo ficar no Albergue mesmo, que sai 10.000 pesos por dia, com café da manhã e janta. O pessoal é muito buena onda, principalmente a dona Violeta, que é a Manager do local. Estive lá em 2003 e foi perfeito, não tenho realmente nada a reclamar.
Fora que sempre tem gente do mundo inteiro, fica tipo uma "família", completamente outra vibe, comparando com os hotéis da estação, frios e glamourosos. RECOMENDO 100%

Antigo 12-06-2006, 21:55
mbacchi mbacchi está offline
Membro
Hard Pack

Padrão DICAS

Fui ano passado pra Chillan e Pucon, na semana do dia 5 de agosto.

Comentários sobre Chillan:

- Fui de Santiago pra lá de trem. Viagem muito boa. Trem limpo pra cacete e tudo muito bem organizado. Só que chegue com umas 3 h de antecedência na estação senão corre o risco de não coneguir passagem: http://www.efe.cl/html/transporte/chillan.php

- Passei uma noite na cabana Los Nirres: tem que estar muito a fim de passar perrengue pra ficar lá. Não tem calefação boa e a noite vc congela. Fiquei um dia lá e fui para o Pirimahuida. É o hotel mais barato dos 3 e é do baralho. Se vai com mulher, fica em hotel pq as Cabanas são foda.

- Acesse a página www.powderdream.com e manda um e-mail pro Macau. Ele tem uns esquemas bons pra ficar no Rucahue. Comida muito boa.

- Alugar equipo, tb recomendo o renta ski perto da cabana los nirres. Aí vai uma foto da loja [/img]

De resto, Chillan é do baralho. Baralho, senão os caras trocam pra caramba...
Responder com Citação
Antigo 12-06-2006, 22:37
F.Bad F.Bad está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Valew, pelas dicas.........
Ja estou entrando nos sites........................
Responder com Citação
Antigo 13-06-2006, 11:01
Membro Junior
Slush

Padrão

como fazer para hospedar-se no pirimahuida se nao for atraves de pacotes fechados? andei vendo e nele tao cobrando 650 dol/pessoa, 7 noites, ski lift e tranfer...
tem como reservar diretamente c eles?
Responder com Citação

Antigo 13-06-2006, 13:25
aatem aatem está offline
Membro
Slush

Padrão

Fernanda, não sei quando vc vai, mas tentei reservar no comecinho de Abril e já estava tudo lotado no Pirimahuida para as 2 primeiras semanas de Agosto. Tô ficando no Pirigallo, que é uma bela facada, porém é do lado do lift...
Responder com Citação
Antigo 13-06-2006, 15:52
thiagopaim thiagopaim está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por aatem
Fernanda, não sei quando vc vai, mas tentei reservar no comecinho de Abril e já estava tudo lotado no Pirimahuida para as 2 primeiras semanas de Agosto. Tô ficando no Pirigallo, que é uma bela facada, porém é do lado do lift...
Também estou indo para Chillan - na primeira semana de agosto. Você já tem alguma notícia de como está a neve por lá? Outra coisa, tem alguma dica quanto ao aluguel de equipamento? Estou pensando em alugar em Chillan (deve ser mais barato)....
Responder com Citação
Antigo 13-06-2006, 21:51
Membro
Hard Pack

Padrão

aluga o equipamento no RUCAHUE

eh bom e barato,, pessoal bem atencioso.......

eu fiquei no albergue ano passado e pretendo ficar lah de novo.. pessoal muito querido e atencioso....
Responder com Citação

Antigo 14-06-2006, 10:28
aatem aatem está offline
Membro
Slush

Padrão

Fala Thiago.... Sobre a neve, a única informação que eu tenho é do snow-forecast.... dá uma olhada no link abaixo....

http://www.snow-forecast.com/resorts...an.0to3top.php

Sobre equipamento, o aluguel na estação é bem caro (US$ 176,00/semana).... meu conselho é: dá uma olhada nos classificados aqui do fórum e veja se tem algo para comprar ou siga o conselho do Pentadex... Eu gastei um tempo procurando equipo pra comprar e valeu a pena....
Responder com Citação
Antigo 14-06-2006, 10:58
Moderador

Padrão

...gastou um tempo, ganhou 2 úlceras e quase um divórcio...

Mas ficou irado!

AUHUHAHUAUHAHUAUHAHUHUAUHAHUAHUAUHHUAHUAHUAHUAHU!! !

Figura!
Responder com Citação
Antigo 14-06-2006, 12:01
aatem aatem está offline
Membro
Slush

Padrão

Estresssssssss total!! Tava mais perdido que cego em tiroteio!! Mais uma vez, valeu pela ajuda Igor!! E a camisa!! Faz essa budega logo!! Já quero ir para Chillan com o slogan do momento estampado na camisa: "VAI NEVAR E PRONTO!!"

Se não fizer a camisa, eu vou fazer.... é grana na certa!!

AHAHAHAHHAHAH

Abs.
André
Responder com Citação

Antigo 14-06-2006, 12:49
Kenji Kenji está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão email

Igor,

nao consegui pegar seu email na mensagem qque vc me mandou, manda um ai no meu...

é :

KENE arroba TERRA ponto COM ponto BR

ai a gente conversa,

abs
Responder com Citação
Antigo 14-06-2006, 23:15
Membro Junior
Slush

Padrão

oi
estou indo na semana de 02 a 09 setembro. Vc reservou o pirigallo por agencia? bem, se eu for sem fazer reservas, eh dificil arrumar um local p ficar em las trancas ou nas termas? setembro eh muito lotado? sempre fiz minhas viagens no comecinho de julho e nunca tinha fila nos lifts....
valeu galera
Responder com Citação
Antigo 16-06-2006, 18:01
Membro Junior
Slush

Padrão

Tem um onibus que passa as 09hs da manhã e volta as 18hs se me lembro bem. USD 1 cada trecho.

Estou indo na semana de 30/08 a 08/09 , comprei minha passagem hoje. Ano passado fui de bumba de Santiago para Chillan, alguém sabe quando custa o Trem ?

Ficaremos no albergue Los Nirres. A princípio somos 2 amigos, estamos no aguardo da confirmação de mais uns 4 caras.

Alguém pode informar como está a previsão de neve ?

Abs
Beto
Responder com Citação

Antigo 19-06-2006, 17:08
japoone japoone está offline
Membro
Slush

Padrão

como voce so vai viajar no final de agosto, nao adianta muito ver as previsoes de neve agora, é melhor voltar a esse topico quando estiver faltando umas ou 2 semanas...
aproveita que o snow-forecast.com esta de graça este mes, inclusive pros forecasts de 6 dias... a proposito, por enquanto o inverno esta funcionando em Chillan, tem nevado toda semana, parece que vai ser o bixo.................................. abraço
Diogo
Antigo 21-06-2006, 12:51
Membro Junior
Slush

Padrão

como sao os lifts de chillan??? sao modernos????
li numa revista q nao sao muito bons......
alguem sabe informar?
Responder com Citação
Antigo 21-06-2006, 13:03
aatem aatem está offline
Membro
Slush

Padrão

Estou indo a primeira vez para Chillan, agora em Agosto.... também li que os lifts são trevas.... porém, rola a pista mais longa da América do Sul... o que me fez decidir por Chillan foi uma reportagem na revista Viagem do Globo, que indicava Termas de Chillan como o destino certo para quem está mais preocupado com as condições para se praticar o snowboard do que com a badalção noturna....
Responder com Citação

Antigo 23-06-2006, 13:53
Bandit Bandit está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Fui na primeira semana de agosto do ano passado.
Cara, realmente os lifts são meio trash, mas nada demais.
Quanto à badalação, a estação é bem sossegada e a baladinha que tem lá...bom, melhor dormir cedo pra aproveitar a neve no dia seguinte.
Responder com Citação
Antigo 03-07-2006, 19:30
Membro Junior
Slush

Padrão

Isso mesmo, Chillan não é para balada e sim para quem tá a fim mesmo de snowboard o dia todo.
A noite umas 2 escudos e uma boa noite de sono, dia seguinte começa tudo de novo.
Responder com Citação
Antigo 04-07-2006, 10:31
aatem aatem está offline
Membro
Slush

Padrão

Agora só falta rezar pela neve.... se alguém estiver indo pra Termas de Chillan entre o meio de Julho e comecinho de Agosto, mande notícias!! Se possível com fotos!!

Ê secura.... essa esperazinha mata!!
Responder com Citação

Antigo 04-07-2006, 22:00
Membro
Hard Pack

Padrão

passagens de trem em : www.efe.cl

ano passado fui de trem de santiago para chilan... mto bacana ...

mas cheguei lá mto a noite e nao tinha mais onibus para as termas.. daí acabei dormindo na casa de uma mulher lá que me recomendaram nas informações turisticas... bom e barato, com café da manha e banho quente...

se alguem quiser eu tenho o tel e o endereço....
Responder com Citação
Antigo 06-07-2006, 23:28
Membro
Hard Pack

Padrão

alguem pretende ir pra chillan no começo de agosto???

estou indo sozinho e vou ficar no hosteling mesmo

abraço
Responder com Citação
Antigo 20-07-2006, 16:06
aatem aatem está offline
Membro
Slush

Padrão

E aí rapaziada? Alguém com notícias LIVE das condições de neve em Termas de Chillan?? Neve até a base?? Fotos??

Quem estiver em Chillan, ou estiver voltando, mande reports!! Please!!!!!!!
Responder com Citação

Antigo 21-07-2006, 11:09
Membro Junior
Slush

Padrão

Todo dia verifico o site www.skichillan.cl que dá as informações da neve.

Não parece estar bom não , pois nem a pista de novicios está aberta. Continuo na torcida por uma nevasca !

Abs
Beto
Responder com Citação
Antigo 21-07-2006, 13:03
aatem aatem está offline
Membro
Slush

Padrão

Fala ae.... esse é o site oficial de Termas de Chillan e pelo que outras pessoas comentam aqui no forum, as informações não estão nunca atualizadas.... acho meio furada....

Se vc der uma olhada no snowforecast, a situação é bem diferente... inclusive com alguns períodos de heavy snow com freezing level abaixo do nível do lift da base (1600m)...

dá uma olhada no link abaixo e dê sua opinião...

http://www.snow-forecast.com/resorts....0to6bot.shtml
Responder com Citação
Antigo 24-07-2006, 15:37
Membro Junior
Slush

Padrão

Verdade, achei que tava meio furado mesmo.

O snow forecast é bem melhor !! VAI TER QUE NEVAR MAIS E MAIS !!

Abs
Beto
Responder com Citação

Antigo 31-07-2006, 12:56
Ricardo_Mazza Ricardo_Mazza está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Igor.

Sobre esse hotel 3 estrelas, pode me mandar o tarifário?
To indo na segunda quinzena de agosto e ainda nâo tenho onde ficar.
Obrigado.

Ricardo
Responder com Citação
Antigo 31-07-2006, 14:08
Marco Alexandre Marco Alexandre está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Galera
acabei de chegar de termas de chilan
e tem neve pra cacete
Cheguei lá dia 22 e nao parou de nevar ate dia 29
caiu muita neve
atrapalhou até de tanta neve
muita nevasca
pouca visibilidade e muitas pistas fechadas devido ao vento
nos dias 28 e 29 abriu um sol lindo e foi só alegria
neve ponwder de 1 metro a dar com pau
quem estiver indo por esses dias vai se dar muito bem lá
boa sorte a todos.
Responder com Citação
Antigo 31-07-2006, 19:34
m.marreco m.marreco está offline
Membro
Slush

Citação:
Aí galera,

Alguém se interessa???

fala , pod eme passar cotaçao! quero ir em agosto agora 1 semana m.marreco@ig.com.br abraços
Responder com Citação

Antigo 01-08-2006, 12:36
aatem aatem está offline
Membro
Slush

Padrão

Carvalhoooo!! Que notícia boa.... tô indo dia 5 de Agosto!! Tem algumas fotinhos?

Abração e valeu pelas notícias!!
Responder com Citação
Antigo 01-08-2006, 18:46
fred z fred z está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão aluguel de equipo

Citação:
Postado Originalmente por pentadex
aluga o equipamento no RUCAHUE

eh bom e barato,, pessoal bem atencioso.......

eu fiquei no albergue ano passado e pretendo ficar lah de novo.. pessoal muito querido e atencioso....
Olá,

Sou novo na área... Estou indo para Termas de Chillan em 08/09/06 Poderia me passar mais informações sobre onde fica o RUCAHUE...você tem idéia do preço para o aluguel de equipamento de snowboard?
Valeu.

fred z
Responder com Citação
Antigo 04-08-2006, 12:07
Membro Junior
Slush

Padrão UHUUUUUUUUUUU

Aetem ,

Se deu bem , este Domingo vai nevar pra carvalho !!!
http://www.snow-forecast.com/resorts....0to3mid.shtml

Fred, o Rucahue fica me Las Trancas, na vila que tá a 10km da estação.!!

Tomara que permaneça nevando, to indo no final do mês 30/08.

Quem tiver em Chillan ou voltando, por favor nos atualize da situação !!

Abs
Beto
Responder com Citação

Antigo 04-08-2006, 13:47
aatem aatem está offline
Membro
Slush

Padrão

Putz, foi a primeira parada que eu fiz hj!! Acessar o snow fore cast!! Muita neve no Domingo!! Tô indo amanhã.... assim que eu voltar (ou de lá mesmo, se rolar internet fácil) eu mando uns reports... Mas parece que tá tranquilo de neve!!

Abração!!
Responder com Citação
Antigo 04-08-2006, 16:54
Kenji Kenji está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão chillan

Galera,

Voltei de lá na segunda feira...
Ta mto bom de neve já, na semana q eu fiquei, 3 dias nao parou de nevar, isso atrapalhou um pouco mas depois abriu um sol e a previsão era essa mesmo, q iria durar mais ou menos uma semana e iria nevar bastante de novo...

No começo, pelo vento, pouca neve, visibilidade ruim, as pistas mais altas, 3 marias e tal nao estavam abertas, mas depois, 100% praticamente!

Abs
Responder com Citação
Antigo 07-08-2006, 12:24
thiagopaim thiagopaim está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Cheguei ontem de Chillan. Estava MUITO BOM!!! Neve para todos os lados! Como fiquei no hotel Pirigalo, era "ski in" e "ski out".

No início da semana passada estava melhor, com sol e neve fresca. Mas no fim da semana já estava nevando de novo, e a previsão era de mais neve.

Assim, quem vai pra lá pode ficar tranquilo porque vai aproveitar muito!

Abs!

NEVOU E PRONTO!
Responder com Citação

Antigo 21-08-2006, 20:02
Membro Junior
Slush

Padrão Alguém tem notícias ??

Galera, To indo na quarta que vem e queria saber como está em Chillan !!

Alguém tem fotos ? Informações ?

Quanto tá o lift, algum esquema de pagar mais barato ?

Abs
Beto
Responder com Citação
Antigo 21-08-2006, 20:03
Membro Junior
Slush

Padrão Alguém tem notícias ??

Galera, To indo na quarta que vem e queria saber como está em Chillan !!

Alguém tem fotos ? Informações ?

Quanto tá o lift, algum esquema de pagar mais barato ?

Abs
Beto
Responder com Citação

Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts