Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 09-08-2008, 02:44
Avatar de BlackCat
BlackCat BlackCat está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jan 2007
Posts: 40
Red face Portillo

Ae Galera!! estamos aqui em santiago eu RC e mais uma galerinha!! gostariamos de saber se tem alguem ai em Portillo para nos passar informações sobre as condiçoes de neve.


Abração a todos
BlackCat!!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 31-08-2008, 12:57
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Cool Portillo Steeping Paradise!!

Alo Balckcat,

Fui ontem á Portillo. Sucesso total! Dia de sol, até demais, senti calor ao meio-dia, e de boa neve. Boa neve porque nao estava excelente. Acho que nao neva a mais tempo alí do que nos 3 vales. Entretanto é mesmo o paraíso pra quem se amarra em inclinacao (steep).

Estive em 2006 e ainda nao tinha a manha de descer as negras e duplo negras, mas ontem foi Roca Jack na veia, colando no costado de pedras á direita e 'cruceando' até a pista ao lado, mesmo sofrendo naquele arrastavel rápido pacas...

Fizeram um arrastável novo lá também, chamado Caracara, que é o nome de um pássaro local.

Pra finalizar, depois de uma mega almoco no Tio Jack, uma descida muito difícil na Garganta, tinha gelo e muitos bumps no comeco, mas powder de primeira dalí até a entrada no lift Plateau pelo lado de trás. Portillo é a mais exclusiva! Tem mesmo o(s) espírito(s) das grandes montanhas dos Andes!

Abraco,
André
Responder com Citação
  #3  
Antigo 31-08-2008, 19:24
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Arrolim,

em 2006 fui a Portillo e fiquei bastante tempo descendo só as pistas dos pirulifts a jato. Realmente a subida já é emocionante.

A que gostei mais foi a Vizcachas por ter a "face" bem limpa. A Condor tinha uns bumps que atrapalhavam um pouco e acho que era mais curta. A Roca Jack tinha tudo para ser a melhor, mas sempre pegava ela com vários bumps e um pouco de gelo. Das poucas vezes que fui nela nunca cheguei no topo. Sempre tinha alguém que caía no meio da subida e derrubava o resto! O mais alto que cheguei depois de ser o último pino em pé do strike que fizeram eu já estava segurando a parte que fica nas pernas com a mão! Logo no primeiro dia fui fazer a garganta e quase me arrebentei. Peguei gelo de cara, vaquei, bati num paredão de gelo e fui jogado para o outro lado de encontro a um paredão de pedras. Tudo isso deslizando no gelo, ganhando velocidade sem conseguir freiar. Devo ter parado na sorte a uns 3 metros das pedras. Fiquei uns 2 minutos sentado agradecendo não ter me arrebentado e o resto quase todo foi freiando e caindo de bunda. Tava ultra dura a neve ali. O mais legal foi ver depois outras pessoas tentando descer também, se arrebentado e depois ficar sentado pegando fôlego que nem eu fiquei. Às vezes eu pegava duas vezes o lift e a mesma pessoa ainda estava lá presa!

Agora esse trajeto que você fez de ir da Roca Jack virando pra Caracara foi uma das melhores descidas que já fiz na vida. Peguei um powder profundo e desci cortando como se estivesse surfando.

Não peguei nenhum dia a descida do lago aberta. Deve ser muito interessante também.

Bons drops!!!

Última edição por Grilo; 31-08-2008 às 19:27.. Motivo: Erro de digitação
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Portillo pra Iniciantes Erni SnowTrips - Hemisfério Sul 5 08-07-2008 16:21
Octógono - Portillo guelllermo SnowTrips - Hemisfério Sul 4 05-06-2008 18:30
Portillo em Agosto Carica SnowTrips - Hemisfério Sul 5 30-05-2008 13:31
Portillo - Mendoza leolenz SnowTrips - Hemisfério Sul 11 07-05-2008 20:31
Portillo Mauricio SnowTrips - Hemisfério Sul 33 31-08-2005 15:48


Horários baseados na GMT -2. Agora são 09:55.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger