|
|||
|
|||
Dúvidas sobre a manutenção da prancha
Gostaria de tirar uma dúvida: em minha última temporada (Valle Nevado/agosto/07), após o uso de minha prancha, pedi para que colocassem cêra na parte inferior da mesma para guardá-la, visto que minha próxima temporada somente será em fevereiro. Foi aplicada uma cêra quente no Ski Rental de Valle Nevado. Quando eu for esquiar novamente é necessário removê-la e encerar a prancha novamente ou posso utilizá-la sem maiores preocupações?
Também gostaria de saber dicas para manutenção dos bindings e para o estante do equipamento. Se alguém puder dar um help valeu!!!!! |
|
||||
|
||||
Citação:
EU PASSO CERA NO FUNDO TODO, INCLUSIVE NAS LAMINAS E DEIXO ASSIM. QUANDO FOR USAR NOVAMENTE, É SÓ RASPAR E BOTAR PRA BAIXO.
|
|||
|
|||
Citação:
mas vc raspa com o raspador de parafina? E as bordas ficam com a cera? se tiver novas dicas mande para mim. abraços. Última edição por Alexandre Paranhos; 03-10-2007 às 00:41.. |
|
|
|
|||
|
|||
fala ai claudiao.
Eu prefiro afiar as laminas e limpar totalmente a cera. Raspo ate o talo e jogo o spray que remove tudo no final, esqueci o nome do treco. tenho a cera em casa e o ferro de passar da veia que peguei pra mim. Uma semana antes da trip preparo tudo, ou qduando bate a preguiça, levo as tranqueiras pra preparar na montanha. precisa tambem do raspador e da escova, pra deixar a prancha tinindo. os binding e bota, nao tenho muito cuidado. Limpo e guardo. Uso ate o toco e compro novos. Abraço. |
|
|||
|
|||
O ideal é voce retirar toda a cera do summer wax, inclusive usar um base cleaner para remover qualquer residuo que tenha ficado dessa cera antiga
depos faça uma nova aplicação de wax de acordo com a temperatura do local que voce vai andar, e remova toda a parafina após não deixe parafina nas laminas, e se você não for de andar no park afia as laminas, mas para isso voce leva numa ski shop, não tente fazer em casa hehe
Ferramentas do Tópico | |
Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
cuidados com manutencao de equipos | Preá | Equipamento & Acessórios | 3 | 22-04-2010 19:14 |
Dúvidas sobre o snowbrasil | Lawine | Geral | 9 | 07-05-2007 11:29 |
Dúvidas sobre Bariloche... | jmoraes | SnowTrips - Hemisfério Sul | 12 | 09-04-2007 20:36 |
Manutenção do equipamento | sandrorc | Equipamento & Acessórios | 6 | 16-03-2007 12:50 |
Duvidas sobre Chillan!! | Roney | SnowTrips - Hemisfério Sul | 5 | 24-07-2005 03:27 |