Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 09-04-2007, 02:37
Neocortex Neocortex está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 1
Question Viagem para Bariloche

Fala galera... tudo blz?
Sou novo no forum e o encontrei durante uma pesquisa sobre Bariloche.

Eu e mais 3 amigos estamos organizando uma viagem para Bariloche cujo o objetivo principal é a pratica do Snowboard (nunca praticado antes por nenhum de nós 4). Vamos fazer a viagem por nossa conta mesmo, ou seja, sem comprar pacotes de viagem e tudo mais. Pretendemos ficar 14-15 dias por la, porem tinhamos duas opções de ida e volta : carro e aviao. Carro é uma coisa mais aventureira mas chegamos a conclusao de q é arriscado e demorado demais. Alguem concorda? Logo iremos de aviao mesmo. Agora lá vao as duvidas (preparem-se, sao muitas XDDD =\ ):

- Qual a melhor forma em relacao a custo/beneficio de ir de Buenos Aires para Bariloche? (Acho q as opções sao Trem, onibus e avisao so q aviao é meio caro)

- Qual melhor lugar pra ficar hospedado tendo em vista a pratica do Snowboard (nao apenas isso mas preferencialmente), e quais os preços da diaria e etc... ?

- Em bariloche tem lugares pra salto de bumgee jump e outras atrações do tipo?

-Quanto custa aluguel dos acessorios de snow?

- Em relacao a vestuario, é melhor comprar td aqui ou alugar la?


Eu fiz um orçamento dessa viagem com preços ficticios pois nao tenho ideias de preço e saiu por mais ou menos R$3200 por 14-15 e eu gostaria de substituir por preços reais.
Os custos foram divididos de acordo com : Transporte,Hospedagem,Alimentação,Atrações (Snowboard,ski,bumge jump, paraquedas e qualquer coisa radical q tiver XD), Gastos Noturnos (pubs) e Vestuário.
Saiu nesse preço por falta de informações por isso venho aqui pentelhar voces, mas acredito q nao seja muito mais q isso. =]

Bem pessoal... sao essas as duvidas. Desculpa ser totalmente "novo" e nao saber muita coisa sobre o lugar o q me fez encher voces de duvidas XDDD.

Agradeço desde já

Abraços, Guilherme.

Última edição por Neocortex; 09-04-2007 às 02:42.. Motivo: Adicionar Informações
Responder com Citação
  #2  
Antigo 09-04-2007, 10:41
Avatar de VIC Salvador
VIC Salvador VIC Salvador está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Salvador-BA
Posts: 23
Padrão

iai guilherme! acho que seus gastos ficticios nao vao se distanciar muito do real nao... mas isso depende muito de suas intencoes tb.... gastam muito na noitada? vao esquiar todos os 15 dias? querem uma hospedagem confortavel, tipo hotel, ou nao se incomodam de ficar em albergues? pq existem albergues em bariloche que com 25 reais por pessoa vc passa a noite e tem direito ao cafe da manha, e sao bonzinhos.

tambem depende da temporada.. vao na alta? baixa? media?

eu tambem tenho vontade de conhecer bariloche, porem vou passar apenas um dia e uma noite la, para conhecer, e de la vou para San Martin de los Andes, Chapelco. dizem que lá a estacao é muito mais tranquila, mais barata, enfim, melhor que bariloche no final das contas.

tambem fiquei nesse dilema de como ir para Bariloche, de Buenos Aires. Optei pelo aviao, porque vou de milhagem pra buenos aires. A passagem fica 655 reais, ida e volta, pela aerolineas, e, dependendo de suas datas, a LAN tb tem por esse preço. Mas caso voce vá pagar uma passagem pra buenos aires, pode comprar por uma empresa argentina todo o trecho (sua cidade - buenos - bariloche) que sai bem mais em conta.

A distancia Buenos Aires - Bariloche é de uns 1400km... se nao me engano sao 20h de onibus... carro deve ser um pouco mais rapido, mas mais cansativo tambem.

abs
Responder com Citação
  #3  
Antigo 09-04-2007, 14:57
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Caro Guilherme,

Existem pelo menos uns 15 posts sobre esse assunto nos arquivos aqui do Fórum da SnowBrasil, dá uma procurada que você vai conseguir 99% das informações que vc precisa pra sua temporada de snowboard em Bariloche.

O que vc não encontrar aqui, vc, muito provavelmente, encontrará no site www.interpatagonia.com.

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 09-04-2007, 20:51
Avatar de Zzo
Zzo Zzo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 1
Padrão Viagem de carro

Eu sou um dos amigos do Guilherme que pretende ir do Rio de Janeiro pra Bariloche, e por alguns cálculos nos parece que ir de carro, com 4 pessoas, sairia muito mais barato, até para evitar gastos com transporte na cidade (economizaria pelo menos uns 2000 reais no total). Apesar disso, como o Guilherme já disse, é muito mais demorado, cansativo e perigoso, por isso estamos analisando ainda. Alguém que já tenha ido, ou tenha uma boa noção, saberia as condições da estrada até lá, a distância aproximada e tempo de viagem pelas rodovias principais?
Agradeceria também qualquer um que respendesse as perguntas do Guilherme também! E respondendo ao SIC Salvador, não fazemos questao de luxo nenhum, apenas o mais barato e minimamente confortável, e pretendemos ir por volta de julho/agosto, inicialmente. Quanto a esquiar todos os dias, depende diretamente do preço.
Grato a todos,
Pedro (Zo)

Última edição por Zzo; 09-04-2007 às 21:02..
Responder com Citação
  #5  
Antigo 09-04-2007, 22:21
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Aí Pedro,

Sou do Rio tb e to indo pra Argentina em Agosto, com mais uma galera grande daqui do Forum, devo estar indo pra Bariloche tb mas antes vou pra Chapelco. Se vc quiser tirar todas essas suas dúvidas e outras tantas que irão surgir, vc tá convidado para o Churrasnow que acontecerá sábado aqui no Rio, na Barra, pra galera se conhecer.
Se tiver afim de aparecer com sua galera é só entrar no link (CHURRASNOW)aqui no Forum, confirmar tua presença e ver lá como vai ser o esquema do racha...!

Abraços,
Responder com Citação
  #6  
Antigo 11-04-2007, 11:58
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão Viagem de carro para Bariloche

Em 2005 fui para Bariloche de avião. Já em 2006, buscando mais aventura, fui de carro para lá, partindo de Santa Catarina. Foi bem tranquilo. Foram aproximadamente 3.200km. Fiz em dois dias. Fui com uma caminhonete 4x4, mas não é necessário e nem mesmo importante. Qualquer veículo serve para essa trip. O combustível na Argentina é muito mais barato, as paisagens valem a pena e a estrada é muito segura.

Aluguei uma casa excelente em Bariloche, mais ou menos 4km do centro e 12km da montanha. Valeu a pena. Como eu estava de carro chegava rápido em qualquer lugar. Para quem tá querendo economizar, existem ônibus regulares para todos os lugares. Se vais ficar 15 dias, veja casas para alugar por lá, recomendo.

O único inconveniente de viagem foi a polícia rodoviária argentina próxima à fronteira, que sempre acha uma forma de te multar ou cobrar propina. Pode incluir nos custos de U$ 20,00 a U$ 90,00 por veículo, na ida. No resto da viagem a polícia não incomoda.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 11-04-2007, 12:13
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Como disse meu brother Ronaldo, o CHURRASNOW, nesse sábado, é uma boa ocasião para tirarem suas dúvidas...

Juntando a galera que vai estar lá, dá pra cobrir boa parte do globo terrestre....rsrsrsrsrrs
Responder com Citação
  #8  
Antigo 13-04-2007, 12:50
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Cool

Peter,

Fechei com alguns amigos uma estadia de 20 dias em Bariloche em casa alugada. O que você me diz das condições de neve por lá? O Igor já me disse que não gosta muito (mas gostou de vender o Goggle pra mim... hahaha) e já ouvi criticas de outros também. Vale?

André

Citação:
Postado Originalmente por Peter Ver Post
Em 2005 fui para Bariloche de avião. Já em 2006, buscando mais aventura, fui de carro para lá, partindo de Santa Catarina. Foi bem tranquilo. Foram aproximadamente 3.200km. Fiz em dois dias. Fui com uma caminhonete 4x4, mas não é necessário e nem mesmo importante. Qualquer veículo serve para essa trip. O combustível na Argentina é muito mais barato, as paisagens valem a pena e a estrada é muito segura.

Aluguei uma casa excelente em Bariloche, mais ou menos 4km do centro e 12km da montanha. Valeu a pena. Como eu estava de carro chegava rápido em qualquer lugar. Para quem tá querendo economizar, existem ônibus regulares para todos os lugares. Se vais ficar 15 dias, veja casas para alugar por lá, recomendo.

O único inconveniente de viagem foi a polícia rodoviária argentina próxima à fronteira, que sempre acha uma forma de te multar ou cobrar propina. Pode incluir nos custos de U$ 20,00 a U$ 90,00 por veículo, na ida. No resto da viagem a polícia não incomoda.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 13-04-2007, 14:47
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Rolim, acho que Bariloche tem 2 problemas: o primeiro é que fica lotado em julho, mas em agosto fica mais tranquilo. O segundo é que a montanha é baixa, com topo por volta dos 2000 metros, o que prejudica a qualidade e quantidade da neve em alguns casos. Mas eu estive lá de 22 a 29 de julho ano passado e posso te falar que peguei uma nevasca que deu uns fora de pista insanos. Olha o mapa de pista e procura a área de árvores por volta da pista lenhadores e camioneros. Se tem neve nova essa área fica fantástica, com um fora de pista insano no meio das árvores. O lugar fica tão vazio que, mesmo sendo dentro da estação, é bom ir com alguém para ajudar caso alguém se machuque ou algo assim. Detalhe: como é na face da montanha virada pra estação, tudo que você tem que fazer é descer que, mais cedo ou mais tarde, vai ter uma pista pra te levar pra gondola e fazer tudo de novo. Duvido que você consiga fazer a linha de novo, de tão larga que é essa área.
Resumo: se pegar neve boa, Bariloche é muito legal também. Eu diria que na primeira quinzena de agosto é a boa, por causa da quantidade de gente em julho, como eu já disse.
THINK SNOW
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 13-04-2007, 16:05
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Padrão Bariloche

Valeu Caetano,

A galera que vai comigo conhece a área e já fez alguns fora de pista. Portanto não vão faltar 'snowbuddies'.
Agosto vai nevar... e pronto!

André
Responder com Citação
  #11  
Antigo 13-04-2007, 20:51
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

André

Concordo com o "Caetano Correa" no tocante à neve...

Se tiverem dúvidas no roteiro podem perguntar. Se vão festar, também posso esclarecer algo...

Esse ano cheguei a pensar em ir novamente de carro para Bariloche, para ficar uns 20 dias, mas acabei decidindo por Valle Nevado por achar que as condições podem ser melhores, mas, nunca se sabe. VAI NEVAR E PRONTO!
Responder com Citação
  #12  
Antigo 14-04-2007, 21:45
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão Sobre a viagem de carro leia a reportagem...

Seguinte

Como eu havia falado, vais ter que reservar uma grana para a polícia argentina corrupta...

Leia a reportagem feita pela RBS (Diário Catarinense e Zero Hora):

http://www.clicrbs.com.br/jornais/dc...e=&modovisual=

Se não der para acessar, entre no site: www.clicrbs.com.br e tente achar.

Abraço
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 15-04-2007, 02:04
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Tenho ido nos últimos anos várias vezes de carro para a Argentina e Chile.
Nunca, eu digo nunca dei um tostão sequer para a policia argentina e chilena.
Se estas com toda a documentação OK, não vão te incomodar.

grande abraço
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Para quem vai de Bariloche para Chapelco ou vice versa jribeirojr SnowTrips - Hemisfério Sul 3 25-07-2008 12:54
Previsão do Tempo para Bariloche - Set2007 edutarifa SnowTrips - Hemisfério Sul 2 05-09-2007 21:33
Parceira para Viagem em CHILLAN -Las trancas (ou outro) dani.brasil SnowTrips - Hemisfério Sul 22 26-05-2007 07:49
Previsões de neve para bariloche julho?!? luiz_gil SnowTrips - Hemisfério Sul 0 24-05-2007 19:17


Horários baseados na GMT -2. Agora são 09:33.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger