Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 09-10-2009, 16:13
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Ressuscitando um tópico antigo

Citação:
Postado Originalmente por Cristiano Ver Post
Sempre fiz essa de sacar da conta corrente no Brasil, mas ano passado quase me dei mal em San Martin de los Andes...
No grupo eu e mais alguns tinham cartões Real Visa (diversos tipos, normal, gold, platinum, etc). O limite máximo de saque era USD200/dia pra qualquer doas cartões. No terceiro dia que você ia sacar bloqueava o cartão (inclusive a função crédito), e toca ligar pro Brasil pra solicitar o desbloqueio, ouvir musiquinha, e a maquininha do locutorio comendo... porque não tem número pra ligar de graça... Fora o carão nos restaurantes, dia sim dia não não aprovava o pagamento... Ai toca procurar dinheiro, outro cartão,etc...
Isso porque eu tinha ligado entes de viajar e avisado que ia pra Argentina e etc.

Em tempo, NÃO USE O SEU CARTÃO AMEX NO EXTERIOR, o câmbio que eles usam é um roubo, especialmente para "crosses" de moedas que não US$ (ex: cambio de pesos arg. por reais). É tipo 10% fora do preço certo. Pior que o deles só o câmbio usado nos pacotes da Maktour. hehehehe.... Quem já levou essa "tungadinha" sabe do que estou falando... Aí nego vem falar de câmbio turismo... na boa, câmbio turismo não existe no Brasil há mais de 10 anos!!!! O que existe é câmbio roubado...

Okok.... fui injusto com o AMEX... será? Praticamente não o utilizei nessa viagem, apenas em 2 ocasiões que não aceitavam o VISA. Estou com as duas faturas na mão para efeito de comparação, 2 compras feitas no mesmo dia. Compras feitas com o Visa (Real): 6% acima do câmbio oficial. Não é uma maravilha...Compras feitas com o AMEX: 7.5% acima... do câmbio do VISA!!! Ou seja, 14% acima do cambio oficial (1.06 x 1.075)!!!!!!!!!! Em qualquer lugar do mundo isso dava cadeia. NÃO USEM O SEU AMEX NO EXTERIOR, VOCÊS SERÃO ROUBADOS. Ou então apenas em caso de última necessidade, foi o que eu fiz. Obs.: só tenho o AMEX porque não pago anuidade, bando de ladrões.
Responder com Citação
Antigo 10-10-2009, 10:33
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder

Thumbs down

agora que o Bradesco comprou as operaçoes no Brasil, ficou pior ainda , so sabe cobrar taxas.......................as mais altas, ladroes com mercado reservado , nenhum banco brasileiro sobrevive fora do Brasil , a concorrencia e de verdade , sem reserva de mercado, ma spau no cu desses caras , aew o papo e politica , o negocio e sair fora!
Responder com Citação
Antigo 08-12-2009, 10:35
gugabrand gugabrand está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão saque em dinheiro mais caro que no cartão de crédito

Olá, acabei de entrar no fórum e estou conhecendo o site, muito legal.
Com relação a questão de saque no exterior, eu usei em setembro numa viagem para Bariloche e Buenos Aires o saque com a Bandeira Cirrus via cartão de débito.
Achei muito prático, mas depois fui fazer as contas e vi que estava pagando mais do que no cartão de crédito (onde se cobra IOF de 2,38%). Digo isso pois o meu banco, o Itau, cobra R$9 por cada saque internacional, o banco lá em Bariloche (acho que era o BBVA) cobrava 11 pesos arg, e ainda tinha um IOF de 0,38% na transação. Descobri que estava pagando um total de 3,4% de taxas a cada saque. Só conseguiria diminuir essa taxação se pudesse sacar uns 1500 pesos por vez, mas cada saque era limitado a cerca de U$250 ou 950 pesos aprox.

O Peter mencionou que paga uma taxa bem baixa para o seu Banco, poderia divulgar qual banco é esse? o BB eu já vi que é mais caro que o Itau para o saque internacional, e outros eu ainda não cheguei a conferir.
Responder com Citação

Antigo 08-12-2009, 14:37
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão real x peso x dolar

Para viagens a Agentina consulte o site:

www.dolarhoy.com

Ele traz cotações atualizadas e reais do que é praticado na Argentina, outro dia desses o real estava valendo bem a pena, pagando 2 pesos por real.

Lembrar sempre do duplo "toco", real que compra dolar que depois compra peso.

Se estiver com dinheiro dê preferencia para "efectivo" alem do desconto, evita o "duplo toco" que rola no cartão também.

Nunca, jamais em tempo algum ande sem pesos, o dolar em estabelecimentos comerciais é dilacerado, a cotação que eles fazem na maioria das vezes é abaixo de ridicula.

Diminua a quantidade de dinheiro que vc troca conforme se aproxima a data de partida para não correr o risco de micar com pesos no bolso, consegui sair da Argentina com 4 pesos.

Nem tudo é ruim no AMEX, clientes plat tem desconto nas compras de moeda acima de 1000 dolares (quando eu viajei o turismo estava 2,05 e paguei acho que 1,98 )

Última edição por edon; 08-12-2009 às 14:48..
Responder com Citação
Antigo 10-12-2009, 11:13
gugabrand gugabrand está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Site com comparativo das tarifas de saque internacional

Achei hoje um link da viageAqui que informa quanto o Bradesco, Itau, CEF, BB e Santander cobram pelo saque internacional... aparentemente, sempre acaba saindo mais caro que o IOF do cartão de crédito (2,38%).

Segue o link da matéria:
http://viajeaqui.abril.com.br/vt/mat...9.shtml?page=1
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts