|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Okok.... fui injusto com o AMEX... será? Praticamente não o utilizei nessa viagem, apenas em 2 ocasiões que não aceitavam o VISA. Estou com as duas faturas na mão para efeito de comparação, 2 compras feitas no mesmo dia. Compras feitas com o Visa (Real): 6% acima do câmbio oficial. Não é uma maravilha...Compras feitas com o AMEX: 7.5% acima... do câmbio do VISA!!! Ou seja, 14% acima do cambio oficial (1.06 x 1.075)!!!!!!!!!! Em qualquer lugar do mundo isso dava cadeia. NÃO USEM O SEU AMEX NO EXTERIOR, VOCÊS SERÃO ROUBADOS. Ou então apenas em caso de última necessidade, foi o que eu fiz. Obs.: só tenho o AMEX porque não pago anuidade, bando de ladrões. |
|
||||
|
||||
![]() agora que o Bradesco comprou as operaçoes no Brasil, ficou pior ainda , so sabe cobrar taxas.......................as mais altas, ladroes com mercado reservado , nenhum banco brasileiro sobrevive fora do Brasil , a concorrencia e de verdade , sem reserva de mercado, ma spau no cu desses caras , aew o papo e politica , o negocio e sair fora!
|
|
|||
|
|||
![]() Olá, acabei de entrar no fórum e estou conhecendo o site, muito legal.
Com relação a questão de saque no exterior, eu usei em setembro numa viagem para Bariloche e Buenos Aires o saque com a Bandeira Cirrus via cartão de débito. Achei muito prático, mas depois fui fazer as contas e vi que estava pagando mais do que no cartão de crédito (onde se cobra IOF de 2,38%). Digo isso pois o meu banco, o Itau, cobra R$9 por cada saque internacional, o banco lá em Bariloche (acho que era o BBVA) cobrava 11 pesos arg, e ainda tinha um IOF de 0,38% na transação. Descobri que estava pagando um total de 3,4% de taxas a cada saque. Só conseguiria diminuir essa taxação se pudesse sacar uns 1500 pesos por vez, mas cada saque era limitado a cerca de U$250 ou 950 pesos aprox. O Peter mencionou que paga uma taxa bem baixa para o seu Banco, poderia divulgar qual banco é esse? o BB eu já vi que é mais caro que o Itau para o saque internacional, e outros eu ainda não cheguei a conferir. |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Para viagens a Agentina consulte o site:
www.dolarhoy.com Ele traz cotações atualizadas e reais do que é praticado na Argentina, outro dia desses o real estava valendo bem a pena, pagando 2 pesos por real. Lembrar sempre do duplo "toco", real que compra dolar que depois compra peso. Se estiver com dinheiro dê preferencia para "efectivo" alem do desconto, evita o "duplo toco" que rola no cartão também. Nunca, jamais em tempo algum ande sem pesos, o dolar em estabelecimentos comerciais é dilacerado, a cotação que eles fazem na maioria das vezes é abaixo de ridicula. Diminua a quantidade de dinheiro que vc troca conforme se aproxima a data de partida para não correr o risco de micar com pesos no bolso, consegui sair da Argentina com 4 pesos. Nem tudo é ruim no AMEX, clientes plat tem desconto nas compras de moeda acima de 1000 dolares (quando eu viajei o turismo estava 2,05 e paguei acho que 1,98 ) Última edição por edon; 08-12-2009 às 14:48.. |
|
|||
|
|||
![]() Achei hoje um link da viageAqui que informa quanto o Bradesco, Itau, CEF, BB e Santander cobram pelo saque internacional... aparentemente, sempre acaba saindo mais caro que o IOF do cartão de crédito (2,38%).
Segue o link da matéria: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/mat...9.shtml?page=1 |
![]() |
Ferramentas do Tópico | |
Modos de Exibição | |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Valle Nevado... Peso Ou Dolar? | TcHeLo | Geral | 6 | 25-08-2007 11:48 |
Peso chileno | guerra rj | SnowTrips - Hemisfério Sul | 9 | 22-07-2007 17:38 |
Peso X dolar X real??? | dupacheco | SnowTrips - Hemisfério Sul | 5 | 20-07-2007 19:26 |
San Martin - Peso Ou Dollar? | Mau | Geral | 3 | 01-06-2007 20:49 |
Report real Chillan | Dedé_sinistro | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 21-07-2004 20:17 |