Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 24-06-2009, 18:06
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão La Hoya/2009

Alguém vai a la hoya? pretendemos ir no fim de agosto, início de setembro. Se alguém já foi e tem alguma dica que entenda útil (pistas, restaurantes,etc) agradeço desde já. Se alguém tb for p lá nesse período, entra em contato para combinarmos umas descidas. Abç.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 24-06-2009, 19:26
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por evandro Ver Post
Alguém vai a la hoya? pretendemos ir no fim de agosto, início de setembro. Se alguém já foi e tem alguma dica que entenda útil (pistas, restaurantes,etc) agradeço desde já. Se alguém tb for p lá nesse período, entra em contato para combinarmos umas descidas. Abç.
Eu fui para Esquel há uns 3 anos, não tive muita sorte na montanha, pois a neve estava pouca, então só tinha duas pistinhas abertas na parte alta. La Hoya é um centro de esqui bem...pobrinho, digamos assim, por isso o preço bem inferior! Não tem quase turistas, praticamente, é só o pessoal da cidade mesmo, mas tb tem poucas pistas e meios de elvação. Dizem que o fora de pista é muito bom... Agora uma coisa é certa, foi a montanha mais gelada que fui aqui na América do Sul (e eu conheço Ushuaia) e o visual lá de cima é show!!
Responder com Citação
  #3  
Antigo 02-07-2009, 10:53
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Valeu Tanara....apesar de não serem informações muito animadoras,ahahahahaha. E se tivesse mais neve, tu acha que seria boa a estação? Comparada com Cerro Castor, La Hoya é menor?
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 02-07-2009, 11:08
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

é o lugar que mais mantem neve aqui na am do sul
a cara da montanha é virada pro sul...o que nehuma outra é
a cidade é feia, a montanha é simples
varios times europeus treinam ali...e tem fora de pistas acessiveis facilmente.....a neve é otima e vale muito a pena...tenho certeza que vc vai se dar muito bem..
manda bala e diz depois como esta ou como foi
boa trip!!!!!!!!
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #5  
Antigo 02-07-2009, 21:29
klajnberg klajnberg está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 1
Padrão La hoya

Estarei em la hoya na 3º semana de julho.
Quem tiver por lá entra em contato ai.
Será minha primeira snow trip na america latina, optei por esquel poís minha namorada tem um padrinho que mora lá.Estava na duvida enquanto as pistas,
mais parece ser uma ótima opção por conta de preços e o fato de não ser tão turistica.

Quem estiver por lá manda email aê!

danielklajnberg@gmail.com
Responder com Citação
  #6  
Antigo 02-07-2009, 23:19
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Talking

Ela é bem menor que Cerro Castor (a estrutura da estação, não a montanha!), tem muito menos pistas, aliás não acho que dê para comparar La Hoya com qualquer outra estação no que diz respeito à estrutura (talvez cerro bayo, não conheço, não posso dizer) . Quando eu falei que não tinha neve, não quis dizer que lá não neva, só que NAQUELE ano não nevou...
Como eu gosto de esquiar em pistas (eu esquio...com esquis!!), eu não gostei, mas eu ouvi dizer realmente que os foras de pista são bons, mas também não me arrependi de ter ido, acho toda experiência, ainda mais em cima de esquis, válida!!
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 03-07-2009, 00:17
luiseduardo luiseduardo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Localização: rio de janeiro
Posts: 14
Padrão neve powder

Tanara,
foi falta de sorte, porque apesar da montanha ser relativamente pequena, a qualidade da neve é excelente e dura até mais tarde por ser uma montanha voltada para o sul, com pouca incidencia de sol.

É absurdamente barata em comparação a qualquer uma, e qdo estive la ano passado, foi a melhor neve powder q vi. Bom parar treinar.
Inclusive as "pomas " mais faceis, q vi. Consegui pegar confiança e me agarrar naquela geringonça.
E tinha uma equipe francesa cronometrando(skiadores), canadenses etc treinando lá. Provavelmente por ser menos crowd e muito barato.
A cidade não é muito bonita, mas tem uns restaurantes bonzinhos.
Acredito que cerro castor deve ser maior,mas tambem bem mais caro. aviao+hotel+skilift
O caminho de bariloche ate la , de onibus , é muito bonito na regiao de EL Bolson.
Coloquei tudo no relato, caviahue/bariloche/la hoya/chapelco/bayo, inclusive os restaurantes q sao bons, e um hostel excelente( pra quem for economizando).
É isso
__________________
Luis Eduardo
Responder com Citação
  #8  
Antigo 03-07-2009, 00:46
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Wink

Nós também fomos de Bariloche até lá de ônibus e, realmente, só a viagem já compensa! Eu sei que foi falta de sorte ...ou planejamento errado (início de julho é brabo!!) Então toda a montanha do meio para a base estava fechada, assim como algumas pistas mais longas na parte mais alta... Mas valeu!! Só de conhecer uma estação diferente... Espero que vocês aproveitem e gostem!! Assim como eu aproveite Chapelco, se a gripe deixar!!!
Responder com Citação
  #9  
Antigo 10-07-2009, 00:17
Rodrigo Testa Rodrigo Testa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 7
Padrão La Hoya

Fala Evandro,
eu tambem estava com algumas duvidas sobre la Hoya, alguns falam mau mais outros falam muito bem principalmente da qualidade da neve.
Esta semana resolvi ir tbem para Lahoya ( 07 a 16 /0, espero que neve bastante, pois pelo report não esta muito bom por la.
Mais agora é ir e pronto, opu vai nevar e pronto
Testa
07/08 a 16/08 La hoya
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 17-07-2009, 19:04
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Daniel e Testa....mandem reports se for possível...só iremos no início de setembro, atrás da Tormenta de Santa Rosa.
Boa sorte p vcs e boas descidas.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 01-08-2009, 09:46
Rodrigo Testa Rodrigo Testa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 7
Padrão Nevasca

Fala Galera,
A previsões mudam muito, ontem tinha 10 dias de neve, hoje não tem essa convicção toda, mais a previsão para os tres proximos dias é de muita neve, acho que a nevasca que deu no Ushuaia, ta chegando.
Falei com o responsavel pela cabana que aluguei e ele ta muito convicto com uma grande nevasca que ta chegando amanha, a semana promete muito.
To indo na sexta, vou procurar mante-los informados.
Abs
TEsta
07 a 16/08
Responder com Citação
  #12  
Antigo 11-09-2009, 18:57
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Bom...voltamos de La Hoya domingo. Durante toda a semana, quase não caiu neve. Durante quatro dias seguidos teve sol o dia inteiro. Em outros dois, choveu. Em qualquer estação seria a ruína. Em La Hoya não. A posição solar realmente faz diferença. A neve não derrete e o frio se encarrega de mantê-la. De manhã estava bem dura, mas nada de gelo. A partir do fim da manhã ficava show. Fantástico.
As pistas não são as melhores. Muita área sem declive suficiente, pistas largas desembocando em caminito. Na parte superior somente para quem já tiver experiência. Os caminitos são os mais cascas que eu já vi e se tiver muita gente vira o cão. Mas mesmo assim vale a viagem. A parte baixa da estação estava fechada por falta de neve. Pelo desenho das pistas, parece que ali tem coisa boa. Mesmo só aberto da intermediária para cima, tem uma área esquiável razoável. Em uma semana, só encontramos um brasileiro. Pelo jeito eramos só nós na cidade toda.
A cidade é pequena, mas se dorme bem e se come melhor ainda (não perca a massa do Dom Chiquino por nada).
Bom, agora só ano que vem.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 08:42.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger