Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 08-07-2009, 07:54
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder

Post Máscaras

Citação:
Postado Originalmente por andré riskalla Ver Post
Ouvi dizer que o virus é muito pequeno e consegue atravessar a mascara, pois estas so funcionam com bacterias (bem maiores que vírus)
alguem tem algum dado científico que comprove ou demascare isso?

obrigado
A maioria das pessoas se contamina com o vírus da gripe pelas mãos. O uso de máscaras de modelo específico é indicado somente para pessoas com sintomas de gripe (para evitar contaminar os outros) ou quem trabalha em hospitais (e tem contato direto com pessoas doentes).
Se optar por utilizar máscaras em locais fechados com grande circulação de pessoas (como aeroportos) o modelo tem que ter a especificação dos Estados Unidos N95 ou o equivalente brasileiro PFF2. As máscara tem que cobrir o nariz e a boca, não deixando nenhum espaço, o que é desconfortável, e ser trocada a cada 12 horas. Existem os modelos rígido e ("bico de pato"). Estas máscaras têm a capacidade de filtrar aerossóis (partículas dispersas no ar) e portanto "filtram" o vírus.
Máscaras cirúrgicas comuns não adiantam nada.
A melhor medida é a limpeza frequente das mãos e evitar levar as mãos ao rosto (o que é dificil de conseguir com crianças).

Última edição por quadros; 08-07-2009 às 07:58..
Responder com Citação
Antigo 08-07-2009, 10:58
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Calma, seus problemas acabaram: faça você mesmo sua própria máscara, hehehehehe

(desculpem a brincadeira... É só pra descontrair um pouco, já que de problemas a gente tá cheio).

Aliás, provavelmente vou ser a primeira defecção no grupo da semana de 08 à 15 de agosto para Ushuaia. Estou transferindo minha viagem para 28, para ver se ganho um pouco de tempo e as coisas melhoram. No meu caso, pelo fato de viajar com uma criança, a pressão das pessoas é terrivel. Embora eu não goste da intromissão, é dificil justificar perante a familia, amigos, colegas que a gente vai expor a Mariana a essa situação. Além disso, a outra familia que iria conosco vai cancelar mesmo, pois minha amiga teve uma séria complicação pulmonar ano retrasado e o médico dela - no quadro atual - não autorizou a viagem, embora tenha pedido para ela voltar a conversar com ele no inicio de agosto. Assim, diante desse quadro achamos que, para tentar manter alguma chance de viajar, teremos que adiar a viagem. Sinto, pois o grupo da semana em que a gente ia parecia muito bacana.

É uma droga, mas enfim, cada um no seu quadrado...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg untitled-1ere.jpg (78.9 KB, 23 visualizações)

Última edição por Josué; 08-07-2009 às 11:01..
Responder com Citação
Antigo 08-07-2009, 12:00
srodrigues srodrigues está offline
Membro Junior

Post Atenção a todos !!!!!!!!

Prezados colegas, não sou muito de postar por falta de tempo leio mais do que me pronuncio, mas nesse caso tenho algo a dizer a todos desse fórum que estão alarmados demais para uma pandemia como essa.

Vamos aos fatos amigos a gripe suína tão falada aqui nesse fórumé relamente um vírus novo como todos nós sabemos e que se comparado a nossa tradicional gripe ainda não chega aos pés da taxa de mortalidade da mesma, como para mim era desconhecido e corri muito atrás para entender esse fenômeno descobri que só no Brasil morrem por ano por causa de gripe comum ou suas complicações cerca de 40 a 60.000 pessoas por ano. (Dados esses retirados da OMS e tb informados no MS). Caso alguém tenha interesse posso enviar tais informativos.

A gripe nova tem uma taxa de cotágio de 20% ou seja a cada 100 pessoas 20 se contamimam, desses 20 que se contaminam a taxa de mortalidade é de 6% dados esses tb retirados da OMS e presentes no MS.

Todos os colegas apresentaram vários dados alguns mais alarmantes outros um pouco mais relaxados o que tenho a dizer é que a gripe suína é uma gripe como outra qualquer sem que haja essa preocupação exagerada e na maioria dos casos os sintomas são bem brandos e a recuperação é bem rápida.

Todos nós somos crescidinhos demais para saber o que devemos e o que não devemos fazer respeito os que cancelaram ou adiaram suas viagens, mas se vcs estão tão preocupados devem ficar tb com a gripe comum que é uma realidade há muito tempo para nós e sempre convivemos sem restrições com ela.

Quero deixar bem claro que não tenho nenhum vínculo com nada operadora de turismo, Ministério da Saúde etc... sou engenheiro tenho uma filha e vou viajar sem o menor receio, como disse a chefe da organização mundial de saúde vida normal pq não há como evitar que a gripe se espalhe vivemos em um mundo globalizado.

Boa trip para os que vão curtir a neve e boas férias no Brasil aos que ficam.

Abraços

Sydney
Responder com Citação

Antigo 09-07-2009, 01:22
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder

Unhappy Sou a próxima!

É Galera, estou também desistindo temporariamente!
Josué, entendo erfeitamente o que você esta passando! Embora a gente planeje antecipadamente cada dia de nossa viagem e esperemos na maior espectativa a chegada, vem a incerteza de como faremos caso aconteça algo sério a alguém de nossa família, longe dos médicos e/ou hospitais que confiamos!
Espero que todos respeitem a decisão de cada um, pois sem sombra de dúvidas o que todos nós esperamos é poder curtir este ano ainda! Eu ainda não perdi a esperança. Quem sabe + pra frente!
Responder com Citação
Antigo 09-07-2009, 13:24
Membro Senior
Puro Powder

Smile Aparentemente as coisas estão começando a melhorar

Depois da suspensao das aulas e uma série de outras atividades parece que diminuíram os casos novos de gripe suína em Buenos Aires.
Os hospitais e estão mais vazios e pela primeira vez em 30 dias há leitos disponíveis em UTI.
http://www.clarin.com/diario/2009/07...m-01955125.htm

Hoje atualizaram o número de mortes para 82.
http://www.clarin.com/diario/2009/07...m-01955744.htm

Agora, azarado mesmo foi o mineiro que nem foi pra Argentina e está na UTI em estado gravíssimo.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano...t7403u148.jhtm

Com a melhora da gripe a previsão de neve acho que Agosto será bem melhor do que Julho.

Última edição por quadros; 09-07-2009 às 21:50..
Responder com Citação
Antigo 09-07-2009, 15:39
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
Os hospitais e estão mais vazios e pela primeira vez em 30 dias há leitos disponíveis em UTI.
http://www.clarin.com/diario/2009/07...m-01955125.htm
E os aviões vindos do Brasil também:
http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1148596

Estou otimista com relação à gripe. Parece que caiu a ficha dos argentinos, e as mudanças de atitude e cuidados parecem-me suficientes para deter o avanço da gripe.

É uma pena que a Mônica desistiu - Sau no diario de Ushuaia uma matéria sobre os cuidados do setor turístico relativos a não transmitir nem receber virus de turistas, e creio que este ano será inédito no grau de higiene desse pessoal.
Responder com Citação

Antigo 09-07-2009, 16:34
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Mônica, tente fazer como eu. Não desista ainda, apenas tente mudar as datas da viagem, se isso for possível, claro. Não há impedimento de postergar a viagem e, se as coisas não melhorarem, desistir mais tarde.
Responder com Citação
Antigo 09-07-2009, 19:07
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Férias escolares

Citação:
Postado Originalmente por Josué Ver Post
Mônica, tente fazer como eu. Não desista ainda, apenas tente mudar as datas da viagem, se isso for possível, claro. Não há impedimento de postergar a viagem e, se as coisas não melhorarem, desistir mais tarde.
Josué, eu também não cancelei a viagem, apenas adiei para outra data (a ser confirmada), o problema é que dependo das férias escolares, que terminam no final de Julho.

Última edição por quadros; 09-07-2009 às 21:48..
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts