|
|
|
|
||||
|
||||
|
Citação:
Se optar por utilizar máscaras em locais fechados com grande circulação de pessoas (como aeroportos) o modelo tem que ter a especificação dos Estados Unidos N95 ou o equivalente brasileiro PFF2. As máscara tem que cobrir o nariz e a boca, não deixando nenhum espaço, o que é desconfortável, e ser trocada a cada 12 horas. Existem os modelos rígido e ("bico de pato"). Estas máscaras têm a capacidade de filtrar aerossóis (partículas dispersas no ar) e portanto "filtram" o vírus. Máscaras cirúrgicas comuns não adiantam nada. A melhor medida é a limpeza frequente das mãos e evitar levar as mãos ao rosto (o que é dificil de conseguir com crianças). Última edição por quadros; 08-07-2009 às 07:58.. |
|
|
||||
|
||||
|
Calma, seus problemas acabaram: faça você mesmo sua própria máscara, hehehehehe
(desculpem a brincadeira... É só pra descontrair um pouco, já que de problemas a gente tá cheio). Aliás, provavelmente vou ser a primeira defecção no grupo da semana de 08 à 15 de agosto para Ushuaia. Estou transferindo minha viagem para 28, para ver se ganho um pouco de tempo e as coisas melhoram. No meu caso, pelo fato de viajar com uma criança, a pressão das pessoas é terrivel. Embora eu não goste da intromissão, é dificil justificar perante a familia, amigos, colegas que a gente vai expor a Mariana a essa situação. Além disso, a outra familia que iria conosco vai cancelar mesmo, pois minha amiga teve uma séria complicação pulmonar ano retrasado e o médico dela - no quadro atual - não autorizou a viagem, embora tenha pedido para ela voltar a conversar com ele no inicio de agosto. Assim, diante desse quadro achamos que, para tentar manter alguma chance de viajar, teremos que adiar a viagem. Sinto, pois o grupo da semana em que a gente ia parecia muito bacana. É uma droga, mas enfim, cada um no seu quadrado... Última edição por Josué; 08-07-2009 às 11:01.. |
|
|
|||
|
|||
|
Prezados colegas, não sou muito de postar por falta de tempo leio mais do que me pronuncio, mas nesse caso tenho algo a dizer a todos desse fórum que estão alarmados demais para uma pandemia como essa.
Vamos aos fatos amigos a gripe suína tão falada aqui nesse fórumé relamente um vírus novo como todos nós sabemos e que se comparado a nossa tradicional gripe ainda não chega aos pés da taxa de mortalidade da mesma, como para mim era desconhecido e corri muito atrás para entender esse fenômeno descobri que só no Brasil morrem por ano por causa de gripe comum ou suas complicações cerca de 40 a 60.000 pessoas por ano. (Dados esses retirados da OMS e tb informados no MS). Caso alguém tenha interesse posso enviar tais informativos. A gripe nova tem uma taxa de cotágio de 20% ou seja a cada 100 pessoas 20 se contamimam, desses 20 que se contaminam a taxa de mortalidade é de 6% dados esses tb retirados da OMS e presentes no MS. Todos os colegas apresentaram vários dados alguns mais alarmantes outros um pouco mais relaxados o que tenho a dizer é que a gripe suína é uma gripe como outra qualquer sem que haja essa preocupação exagerada e na maioria dos casos os sintomas são bem brandos e a recuperação é bem rápida. Todos nós somos crescidinhos demais para saber o que devemos e o que não devemos fazer respeito os que cancelaram ou adiaram suas viagens, mas se vcs estão tão preocupados devem ficar tb com a gripe comum que é uma realidade há muito tempo para nós e sempre convivemos sem restrições com ela. Quero deixar bem claro que não tenho nenhum vínculo com nada operadora de turismo, Ministério da Saúde etc... sou engenheiro tenho uma filha e vou viajar sem o menor receio, como disse a chefe da organização mundial de saúde vida normal pq não há como evitar que a gripe se espalhe vivemos em um mundo globalizado. Boa trip para os que vão curtir a neve e boas férias no Brasil aos que ficam. Abraços Sydney |
|
|
|
|
|
|
||||
|
||||
|
É Galera, estou também desistindo temporariamente!
Josué, entendo erfeitamente o que você esta passando! Embora a gente planeje antecipadamente cada dia de nossa viagem e esperemos na maior espectativa a chegada, vem a incerteza de como faremos caso aconteça algo sério a alguém de nossa família, longe dos médicos e/ou hospitais que confiamos! Espero que todos respeitem a decisão de cada um, pois sem sombra de dúvidas o que todos nós esperamos é poder curtir este ano ainda! Eu ainda não perdi a esperança. Quem sabe + pra frente! |
|
|
||||
|
||||
|
Depois da suspensao das aulas e uma série de outras atividades parece que diminuíram os casos novos de gripe suína em Buenos Aires.
Os hospitais e estão mais vazios e pela primeira vez em 30 dias há leitos disponíveis em UTI. http://www.clarin.com/diario/2009/07...m-01955125.htm Hoje atualizaram o número de mortes para 82. http://www.clarin.com/diario/2009/07...m-01955744.htm Agora, azarado mesmo foi o mineiro que nem foi pra Argentina e está na UTI em estado gravíssimo. http://noticias.uol.com.br/cotidiano...t7403u148.jhtm Com a melhora da gripe a previsão de neve acho que Agosto será bem melhor do que Julho. Última edição por quadros; 09-07-2009 às 21:50.. |
|
|
|||
|
|||
|
Citação:
http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1148596 Estou otimista com relação à gripe. Parece que caiu a ficha dos argentinos, e as mudanças de atitude e cuidados parecem-me suficientes para deter o avanço da gripe. É uma pena que a Mônica desistiu - Sau no diario de Ushuaia uma matéria sobre os cuidados do setor turístico relativos a não transmitir nem receber virus de turistas, e creio que este ano será inédito no grau de higiene desse pessoal. |
|
|
|
|
|
|
||||
|
||||
|
Mônica, tente fazer como eu. Não desista ainda, apenas tente mudar as datas da viagem, se isso for possível, claro. Não há impedimento de postergar a viagem e, se as coisas não melhorarem, desistir mais tarde.
|
|
|
||||
|
||||
|
Josué, eu também não cancelei a viagem, apenas adiei para outra data (a ser confirmada), o problema é que dependo das férias escolares, que terminam no final de Julho.
Última edição por quadros; 09-07-2009 às 21:48.. |