Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Prev Post Anterior   Próximo Post Next
Antigo 02-03-2007, 16:46
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Dicas - Innsbruck

Fala aê galera,

Acabei de voltar de Innsbruck na Austria e seguem algumas dicas:

1. O acesso à Innsbruck é bem tranquilo. A cidade é servida por vôos regulares e o sistema de trens da OBB é bbb (bom, bonito e barato). Viajei de Paris para Saltzburg de avião (SkiEurope - 30 euros) e fiz o trecho Saltzburg-Innsbruck-Roma de trem (120 euros).
2. A cidade é pequena. Inicialmente, qdo vc chega, ela até parece grande, mas andando vc nota o quão pequena Innsbruck é.
3. Fiquei 6 dias no Hotel Innsbruck, na frente do rio. Reservei com bastante antecedência e paguei 70 euros no quarto double. O quarto e o café-da-manhã servido são muito bons.O ponto de ônibus para todas as estações fica na esquina do Hotel, a cerca de 50 metros de distância.
3. A cidade inteira é servida por um sistema de Free Shuttle Bus. Vc tem horários e pontos de ônibus pré-determinados de onde partem os ônibus para todas as estações da região.
4. Existem cerca de 10 estações de ski nas imediações de Innsbruck. A mais perto fica a cerca de 5 minutos do centro e a mais longe a uma hora, mais ou menos.
5. Como a situação da neve na Europa tava crítica esse ano, esquie 80% do tempo na estação mais alta e, consequentemente, mais longe. A estação fica num glaciar e se chama Stubai. A base tá a 1400mt e o topo a 3400mt. A estação é bem grande e vc sobe até os 3200mt embarcando apenas em 2 gondolas fechadas. Show, não ?
6. Por ser muita alta e ficar 70% na sombra, a neve de Stubai é excelente. Nevou no dia que cheguei e até o final da minha estada em Inssbruck ainda tinha powder.
7. Os lifts custam entre 25 e 35 euros. Como tb fui pra França e pra Itália não levei meu equipamento e aluguei por lá. Custou 28 euros por dia (bom equipamento. Pranchas e binddings Burton e bota da Sallomon).

É isso.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o lugar basta perguntar.

Abçs.

Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação

Regras para Posts