|
|||
|
|||
La Parva 2006
Fala Geral,
Já tô com a trip de 2006 na agulha ... só falta fechar o número certo de pessoas. Tô indo pro Chile no dia 10/08 e retornando no dia 21/08. Serão 7 noites em La Parva e mais 3 em Santiago (sendo uma pra El Arpa e outra pra Portillo). Quem estiver a fim de ir no dia 10/08 pro Chile, eu estou com uma tarifa bem barata, US$ 408 + taxas na TAM. Se alguém puder me dar umas dicas sobre La Parva, tb fico agradecido (Lá rola alguma night ?? Tem mercado pra fazer compras ?? Tem algum tipo de promoção semanal pro lift ticket ?? Quais os bons fora de pista ?? Etc.). Abçs. Renato Kbyte - RJ |
|
|||
|
|||
O preço do aereo ta muito bom, mas e estadia vai ficar aonde e $$$$
Abs |
|
|||
|
|||
Fala aê,
Tô levando uma galera e o pacote terrestre ficou por US$ 610, incluindo: - 4 noites no Novotel Santiago c/ café-da-manhã (1 na ida e 3 na volta); - 7 noites no Apart Nueva Parva (apts - 3 quartos/2 banheiros); - transfer aeroporto-hotel-aeroporto; - transfer hotel-La Parva-hotel. Abçs. Renato Kbyte - RJ |
|
|
|
|||
|
|||
Renato
Provavelmente irei com vcs e tenho um amigo que acho que vai topar tb. Mande sua programação. Se vamos a Portillo e El Arpa é melhor ficarmos uma noite ou duas em Los Andes. As duas estações são próximas e vai ficar cansativo e caro ir e voltar 2 dias de àquela região. Los Andes é um entroncamento rodoviário que fica na base da subida para Portilho, não deve ser dificil achar hotel e transporte por lá. Não tenho informações sobre apoio e as baladas de La Parva pois sempre fico em Santiago, mas como é um condomínio residencial e muita gente passa a temporada por lá, alguma coisa deve ter. Em LaParva tem desconto para a semana e os preços regulam com El Colorado (um pouco mais baratos). Em termos de opções de pistas, fora de pista e visual, considero a melhor estação da região de Santiago. Ela tem uma área esquiável superior a Colorado e Vale e, se não me engano, uma maior diferença de altitude entre base e topo. Os equipamentos de lift estão no nível das outras. Não tem muito suporte de equipos, mas tem uma loja na base com oficina. Boa Neve Alexandre |
|
||||
|
||||
Fala Galera ....
... La Parva é o pico prá se ficar nos 3 vales .... mas não rola quase nenhuma balada ... se estiver de carro, vale a pena ir no El Montanhez em Farellones ... mas mesmo assim só de fim de semana .... ... se vai ficar em apart, faça compras em Santiago, pois em La Parva só tem o básico, tipo se esqueceu alguma coisinha, e mesmo assim caro ... ... eu também estou pensando em ir prá lá, no começo de agosto ... como eu voltei do Canadá ontem, agora é que vou começar a agilizar ... mas vou de milhagem, só estou esperando entrar na conta as milhas da Air Canada ... e devo alugar um apart com minhas mulher e um ou dois casais ... mas vou de 5 a 13 de agosto .. lua cheia ... ... se voces já andaram em La Parva, a neve lá é a melhor dos 3 vales, pois tem face sul, pega menos sól ... portanto o powder dura mais .... ... se voces conhecem ... La Parva lembra um pouco Beaver Creek no Colorado ... a vila é muito legal ... restaurantes ... condomínios de frente para a pista .... ... um abraço ... Edu |
|
||||
|
||||
Fala Alexandre ...
... uma correção .. o ticket de La Parva é mais caro que El Colorado ... na ultima temporada custava 20.000 pesos, Valle Nevado 20.500 pesos e El Colorado 18.000 pesos ... tem promoção para a semana ... o melhor é ver pela internet .. dá uma olhada no site do jornal de Santiago, www.emol.cl (não me lembro se tem ou não o .com), que vc acha links legais ... ... com respeito ao fora de pista ... te o último lift da esquerda, se não me engano o nome é Las Aguillas, que acessa a base para uns bons hikings ... e também o melhor fora de pista .... tem um fora de pista que vc desce pela esquerda, até onde quiser, depois faz um traverse e volta prá base da vila, mes tem que ter cuidado, pois se passar da base, vai ter que fazer um hiking morro acima prá voltar ... .... um abraço ... Edu |
|
|
|
|||
|
|||
Grande Edu
Através do site, estive acompanhando suas andanças pelo Norte. Um dia ainda chego lá. Sobre os preços de La Parva, vc me deixou na dúvida. Ano passado estive em El Colorado e La Parva e não me lembro de diferença nos preços. Porém, como fui na baixa e (se não me engano) no fim de semana estive em El Colorado pode estar aí minha confusão com os preços. Mas todo ano a coisa muda, é como vc falou, só checando pela internet. Olhando de frente para a montanha, La Parva pode ser dividida em dois setores cada um com seu cume, um a direita e outro a esquerda. Las Agunilhas é a pista mais a esquerda deste último. Achei o setor esquerdo melhor porque os lifts são de cadeira enquanto que no direito só tem pomas (e como eu gosto de subir descansando). O trajeto que vc citou é realmente muito bom mas no trecho inicial passa muito perto da vertente. Quando estive lá tinha nevado muito e havia avisos de avalanche (todo dia pela manhã dava para ver as regiões dinamitadas). Achei mais prudente descer na paralela da pista porém um pouco mais afastado. Na verdade era tanta neve as vezes que eu nem sabia se estava na pista ou fora dela. Vamos ver se teremos a sorte deste ano ser iqual a 2005. Com um pouco mais de sorte nos encontraremos por lá. Boa Neve Alexandre |
|
|||
|
|||
Renatão
E aí ? Mande logo esta programação. Já estou entrando na pilha. Vc coloca fogo na galera e some. Pense com carinho sobre ficar em Los Andes ao menos um dia, vai ser menos cansativo e oneroso. Quanto a El Arpa é recomendável ver quantos vão pois tem lotação mínima para subir. Boa Neve Alexandre |
|
||||
|
||||
Fala Alexandre ...
... vc tem razão quanto aos tickets ... os preços que eu coloquei eram da alta temporada, pois fui na primeira semana de agosto ... eu não me lembro dos preços de baixa temporada, mas a baixa começa por volta de 15 a 20 de agosto ... ... quanto ao fora de pista ... quem faz fora de pista e quer ter segurança, TEM QUE TER CONHECIMENTO E EQUIPAMENTOS PARA AVALANCHE (AVALANCHE GEAR) ... vc pode ir pro fora de pista sem isto, e provavelmente não vai acontecer nada, ainda mais em fora de pista de estação de esqui ... mas eventualmente pode acontecer .... embora seja muito raro ... treinamento e equipamento sempre estão ao seu favor ... ... quando eu vou pro fora de pista, em qualquer lugar ... sempre uso Avalanche Transceiver (Beacon), custa uns US$ 400,00, mas pode um dia salvar sua vida ..... também levo na mochila pá, sonda, ferramentas para a prancha, canivete suiço, estojo de primeiros socorros, água e alguns petiscos, apito, poles (de ski) retráteis e kit para fazer fogo ..... vc nunca sabe, a prancha pode quebrar, vc pode se perder, pode se machucar ou ter que socorrer alguém ..... ... outra coisa importante é conhecimento .... estude ... eu tenho estudado bastante sobre avalanches e técnicas de determinar rotas seguras e navegação na montanha ..... futuramente vou até fazer um curso, para aprender detalhes , por exemplo como cavar um snow pit .. etc .... depois disso, vou também adquirir serrote de neve, lupa, régua, inclinômetro, bússola e outros equipamentos usados em avaliação detalhada de terreno onde ocorrem avalanches .... .... um abraço ... Edu |
|
|
|
|||
|
|||
Fala aê,
A programação será a seguinte: 10/08 - 07:20h - embarque para Santiago (1 noite no Novotel Santiago); 11/08 - 08:30h - subida para La Parva (7 noites no Apart Nueva Parva); 18/08 - 17:00h - descida de La Parva (1 noite no Novotel Santiago); 19/08 - 08:30h - El Arpa ou dia livre (1 noite no Novotel Santiago); 20/08 - 08:30h - Portillo ou dia livre (1 noite no Novotel Santiago); 21/08 - 13:00h - embarque para o RJ. Alexandre, tem uma galera que não vai para El Arpa/Portillo, por isso, eu tive que fechar a estadia do grupo em Santiago mesmo. A galera que vai comigo já fechou 2 apts de 8 pax. Caso você, realmente, deseje ir conosco, precisaria de mais uma galera, porque o apart menor é pra 6 pax. Quando tiver com tudo esquematizado, te informo. Abçs. Renato Kbyte |
|
|||
|
|||
Então ...
Na semana que vem estarei mandando a listagem dos nomes para a emissão dos bilhetes para Santiago. Ainda existem 3 vagas no bloqueio de 20 bilhetes que eu agilizei com a TAM. Quem estiver na pilha de pegar uma carona na tarifa de US$ 408,00 + taxas pra Santiago, partindo do RJ no dia 10/08/06, é a hora de se manifestar. Alexandre, qual vai ser ?? Aqueles 2 apts já estão fechados, mas já tem uma galera querendo fechar um 3º apt também. Me de uma posição breve, ok ? Abçs. Renato Kbyte - RJ |
|
|||
|
|||
Fala galera,
Demorou ... mas chegaram as confirmações das minhas reservas em La Parva e Santiago (10/08 a 21/08). Amanhã, estarei enviando a listagem final dos passageiros da tarifa Grupos (US$ 408 + tax) para a TAM e devo emitir os bilhetes na terça-feira. Maurício, Alexandre, Ari e Urubulino, vocês conseguiram fechar o apt afinal ?? Tenho mais uma pessoa que quer ir e tb tá sem lugar pra ficar. Caso vcs queiram as passagens na tarifa Grupos, precisarei do nome e sobrenome de vcs, ok ? Qualquer coisa me passem no 9156-2268. Abçs. Renato Kbyte |
|
|
|
|||
|
|||
Aí Alexandre, + uma cabeca.
Renato, estamos decidindo... Parece que se nao fecharmos em 6, Santiago seria uma opcao mais barata e sem risco, caso as condicoes nao estejam boas... Se conseguirmos a 6ª cabeca, teremos tb o AP para optar. |
|
||||
|
||||
Fala Renato ...
... esta trip tá fechada ? porque eu tô na maior confusão ... ... à princípio eu ia também prá La Parva, alugar um flat com minha mulher e outro casal ... o casal deu prá traz, então a gente ia prá Valle Nevado mesmo, no Puerta del Sol ... só que agora ão conseguimos reservar o bilhete Smiles na Varig .. não tinha nada nem prá agosto e nem prá setembro .. ... então eu vou ver no que dá ... pode ser que eu reserve só prá mim, ou com outra empresa da Star Alliance, ou de Varigi executiva, que aí econtra lugar ... mas caso eu vá sózinho ... tava afim de ver se ia com alguma galera .. .. se ainda tiver vaga, dá um alô, pois vou decidir esta parada do aéreo estes dias ... ... abços ... Edu |
|
|||
|
|||
Fala Edu,
Eu já fechei dois apts de 6 pessoas e 1 apt de 8 pessoas em La Parva, no período 11 a 18 de agosto (20 pessoas). Consegui um aéreo pra galera por US$ 408 + taxas em até 5x na TAM. Ainda tenho um primo e uma amiga querendo fechar um apt lá. Além desses 2, o Urubulino, o Alexandre, o Ari (amigo do Alexandre) e o Maurício aqui do site tb estavam decidindo se iriam nessa mesma data. Acho que vale a pena vcs trocarem uma idéia e se for o caso, vcs fecham outro apt de 6 pessoas por lá. Se for rolar, me avisem que eu passo os contatos do meu primo e dessa amiga. Abçs. Renato Kbyte |
|
|
|
|||
|
|||
Galera
Sem desespero. Vamos ver as opções. Viagem: Tam - A opção do Renato (pacote Tam) é a melhor até o momento, ele conseguiu um ótimo preço. A única desvantagem é a obrigação de ter que fechar agora (a longos quatro meses da viagem) e a limitação de lugares. Varig - A Varig precisa de caixa (tutu, money, la plata) desta forma não vai disponibilizar agora lugares que ela pode vender. Para quem tem sangue frio é melhor aguardar julho e se até lá ela não quebrar, tirar um bilhete aberto e tentar o embarque no dia (sempre tem lugar). AA - Quem tem milhas da American tira o bilhete (25.000 milhas) da Lan Chile na hora. Já reservei o meu como alternativa de data ao pacote do Renato mas só vou utilizar em última instância. Lan Chile - Outra opção que surgiu (estou verificando se está disponível para o Brasil, pois o informativo do site é dúbio a respeito) é a Lan Chile que lançou um pacote que a chamado South America Pass. Este pacote obriga a se fazer três pernas e o esquema que achei mais barato é: RIO/BUE/RIO pela Gol (+- us$150), BUE/SCL (US$ 104), SCL/BARiloche (US$ 85), BAR/BUE (US$115), total US$ 454. A grande vantagem deste pacote é que na mesma temporada pode-se ir ao Chile e Argentina escolhendo onde a neve está melhor. Estadia: Já comuniquei ao Renato que no momento não vou ficar em La Parva apesar do ótimo preço e do conforto, pois acho muito cedo para definir hospedagem. Se depois eu não conseguir lugar paciência. Faz parte do jogo. Ficarei a princípio em Santiago, com o desconforto (nem tanto no meu entender) de subir e descer todos os dias, porém com a opção de ir para outras estações se a neve nos Três Vales não estiver boa. Em Santiago, no apart que escolhi (Hotel Dali) a diária sai a US$ 65 (para dividir por 4) ou US$ 95 (por 6). Fica a 2 min a pé do point da saída das vans (SkiTotal, ElColorado e outras). Na região tem boas cafeterias e restaurantes a preços excelentes (nada de cozinhar portanto). Gastos; US$ 16 de hospedagem, US$ 15 de transporte. Sai ao mesmo preço do apart em La Parva. Datas: 05/08 como pretendia o Edu, 10/08 no esquema do Renato ou 15/08 já na baixa estação (apenas para os lifts, não inclui os hotéis e aluguel de equipamentos)? Bem! A diferença considerando 7 dias, incluindo final de semana é de aproximadamente US$ 60 (R$ 130,00) e esta é a única variável definida pois provavelmente só em meados de julho teremos um panorama definido quanto à neve. Relax Galera. No fim tudo dá certo (dependendo da neve). Boa Neve Alexandre |
|
|||
|
|||
Galera
O esquema do pacote da Lan Chile que eu informei na msg anterior é FURADO. Ao contrário do que eles informam no site, brasileiros não tem nenhuma facilidade. É necessário viajar pela Lan até Santiago, pagando tarifa normal (sempre mais caras que as outras empresas) para depois comprar o tal passe. Será que esse pessoal da Lan Chile acha que somos idiotas? Boa Neve Alexandre |
|
|||
|
|||
Re: La Parva 2006
renato me interessei pela sua sugestão , existe alguma possibilidade de trocar la parva por outra estação, porque eu estou indo com 2 crianças 1 de 6 anos e 1 bb de 1 ano.
Citação:
|
|
|
|
|||
|
|||
Clarissa, entre em contato com o Yan, administrador desse site, que ele pode lhe fornecer informações precisas sobre os pacotes de viagem para outros locais, mais adequados para a estadia das crianças.
No caso citado, infelizmente, não há como. Um abço. Renato Kbyte - RJ |
|
|||
|
|||
EDU
E aí cara já se decidiu? Vamos ver se nos encontramos nos Três Vales. Vai ser divertido esquiar junto com a galera daqui do site. Se vc ainda não resolveu a hospedagem, dá uma olhada no La Posada, (entre no site de El colorado e vá em alojamentos) sai pela metade do preço do Tres Puntas, em Vale. Na diária está incluido café e jantar e o mais importante, o transfer para La Parva e Colorado está incluido no preço. Mande notícias Boa Neve Alexandre |
|
||||
|
||||
Fala Alexandre ...
... ainda não decidi nada ... primeiro quero resolver este negócio do aéreo ... mas prá isto dependo de minha mulher, que tá com o dela mais enrolado ainda ... ... eu só sei que vou ... com Varig, sem Varig .... mas no momento também nem estou com pressa de resolver ... vou deixar rolando ... voltei de uma temporada perfeita no Canadá, não faz nem um mês .... então nesta temporada de meio de ano, o que vier é lucro ... de um jeito ou de outro acabo indo ... tipo se tiver que pagar bilhete aéreo, aí vou prá Las Lenas no charter ... ... abço ... Edu |
|
|
|
|||
|
|||
Bom, o meu eu já garanti, comprei hoje.
Vai ser irada essa trip... Só falta ter gente pra completar o apart |
|
||||
|
||||
galera...
acabei de trocar Bariloche por La PArva... qual a melhor hospedagem em La Parva? Dicas, please....dicas.... Que data que a galera está indo, afinal de contas? abs |
|
|||
|
|||
Estamos indo para santiago dia 10 de ago e voltaremos no dia 21.
Tem umas 4 pessoas decidindo sobre a hospedagem : eu , alexandre, mauricio e ari. Se tiver gente suficiente, 6 cabecas, ficaremos num apart em la parva (11 a 18 de agosto) . |
|
|
|
||||
|
||||
alexandre resolveu subir e ficar?
|
|
|||
|
|||
Igor
Vai ser um prazer tê-lo conosco nesta temporada. Realmente prefiro ficar em Santiago, mas se houver gente suficiente para fechar a hospedagem em La Parva ou El Colorado não vou furar o esquema da galera. Caso fique na montanha devo descer um dia ou dois (dependendo é claro da qualidade da neve) para hacer unas compritas. Como teremos ainda alguns dias finais em Santiago (e se tudo der certo iremos a El Arpa) volto a subir para compensar algum dia perdido. Boa Neve Alexandre PS: Estou viajando, chego no sábado e ligo para combinar sobre os parafusos. |
|
||||
|
||||
Fala Galera ...
... o aéreo já resolvi, tirei uma passagem Smiles, mas de Swiss, indo dia 6/8 (domingo) e voltando dia 13/8 (domingo) ... ... agora dependo da minha mulher .. se ela for, passaremos a semana no Puerta de Sol, em Valle ... .. senão, vou ficar de segunda até sexta no Alemãn mesmo .. só 4 noites, depois volto prá Santiago e no sábado vou pro El Arpa ... ... abraços ... Edu |
|
|
|
|||
|
|||
Re: La Parva 2006
Citação:
a onde voce conseguiu essas taxas? e o resto, os hoteis voce ta pagando quanto? |
|
|||
|
|||
Soh pra cituar a galera na minha situacao!!
to querendo ir com a minha namorada dia 11 pra santiago a programção era mais ou menos essa! 11/08 - chegada em santiago 12/08 - santiago 13/08 - vina del mar 14/08 - portillo 15/08 - portillo 16/08 - tava querendo ficar em farellones mas ta mto caro to quase decidindo voltar pra santiago e subir todo dia com uma van pra um dos 3 vales 17/08 - 3 vales 18/08 - 3 vales e descida pra santiago 19/08 - santiago 20/08 - volta pro rio de janeiro a agencia q eu viagei das outras vezes me cobrou 639 usd pela passagem pra santiago + 3 noites em santiago (hotel 3* em providencia) + transfer do aeroporto agora vi os precos que voce conseguirarm e achei meio caro!! q q voces acham? alguem sabe de algum hotel ou pousada pra ficar perto de portillo sem ser na propia estacao, ja que la soh fecha por semana!! alguma dica pra ficar em vina del mar?? abracao felipe |
|
|||
|
|||
Felipe,
Essa tarifa do Renato é uma tarifa especial para grupo negociada direto com a TAM. Quanto a sua programaçao pelo que eu entendi voce está reservando 5 dias na neve e 5 para passeio em Santiago e arredores. Se for assim esquece Portillo, pois voce teria que ficar em Los Andes, que é na base da cordilheira, mas correndo o risco de nao poder subir se estiver nevando. Logo eu aconselho voce a ficar em El Colorado ou Farellones que sao os locais mais em conta nos 3 Vales. Outra opção como voce mesmo falou é ficar em Santiago e subir e descer todos os dias. Veja aqui mesmo neste topico as dicas do Alexandre. A tarifa mais em conta que eu encontrei foi com a Aerolineas Argentina, Rio X Santiago X Rio, com escala em Buenos Aires, por US$ 476 + as taxas de embarque. http://www.decolar.com
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
La Parva - 15 a 22 agosto | Renato Kbyte | SnowTrips - Hemisfério Sul | 2 | 27-03-2008 16:50 |
La Parva | mig | SnowTrips - Hemisfério Sul | 4 | 21-05-2007 12:46 |
Promoção La Parva | Alexandre | SnowTrips - Hemisfério Sul | 9 | 19-07-2006 02:47 |
Rio 2006 | Renato Kbyte | SnowTrips - Hemisfério Sul | 18 | 07-04-2006 02:15 |
La Parva | Alexandre | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 11-09-2005 01:22 |