Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 27-10-2005, 19:27
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão El Arpa - Chile!!!!!!!

Galera,

Vejam só o que eu descobri. Muiiiito sinistro.

Pelo que eu entendi não tem lift, voce sobe de snowcat e depois desce em puro powder.

http://www.skiarpa.com
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg bowl2.jpg (23.4 KB, 459 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg valley.jpg (45.9 KB, 459 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg lahonda_tn.jpg (22.5 KB, 458 visualizações)
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #2  
Antigo 05-12-2005, 12:07
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Fala Mauricio,

Parece ser show esse pico, hein ?

Na trip do ano que vem devo levar o pessoal pra La Parva e ir conhecer El Arpa, pelo menos, um dia.

Tava precisando pegar o DVD e aquelas fotos contigo. Vamos ver se marcamos um chopp com o Alexandre e o Urubulino, ok ?

Abçs. Renato Kbyte
Responder com Citação
  #3  
Antigo 06-12-2005, 13:05
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

E aí galera.

Estou em falta com vcs. Fiquei de mandar um relato sobre La Parva e até agora nada. Mas até maio eu escrevo (êta vidinha baiana).

Sobre El Arpa vejam o site www.skiarpa.com

Na temporada passada (2005) o pessoal da Skitotal me convidou (pagando é claro) para ir a El Arpa, mas como ia ficar pouco tempo e talvez tivesse que contratar guia para descer, resolvi não ir.

El Arpa não é uma estação (ainda) e era tipo um secret point na região próxima a Portillo. É só fora de pista e o acesso é feito através de uma antiga estrada de mineração. Não tem lifts, te largam lá em cima e vão te esperar lá em baixo. Segundo eles são quilômetros de descida totalmente virgem. É tipo um heliski só que um pouco mais em conta, ainda assim muito mais caro que as estações tradicionais.

É um esquema meio para profissional, há risco de avalanches e portanto é recomendavel ir com equipo para emergências (mais uma tralha para alugar e carregar) e eles não alugam equipos de snowboard.

Ainda assim deve ser divertido para ir com uma galera e segundo informação da época eles já estavam montando um apoio com pousada.

Sobre La Parva eu diria que considero hoje o melhor custo benefício da região de Santiago. Tem a maior área esquiável dentre os Três Vales o que garante muitas opções para o fora de pista, ótima variedade de pistas, boa quantidade de Lifts.

A principal vantagem de La Parva é que só vai para lá quem está disposto a mandar ver e desta forma está sempre mais vazio que os outros e o nivel médio da galera é de expertos o que ajuda na segurança (em três dias não vi nem soube de nenhum acidente).

O resto e mais detalhes eu comento depois.

Boa neve

Alexandre

ps: Tá chegando a hora de começar os preparativos para 2006 principalmente quem vai de milhagem. Vamos ver se encaixamos as datas.
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Ski Arpa ARROLIM SnowTrips - Hemisfério Sul 1 10-07-2008 17:49
Reservas de Hotel no Chile via chile-hotels.com rcostam SnowTrips - Hemisfério Sul 4 18-07-2007 18:26
El Arpa 2007 Alexandre SnowTrips - Hemisfério Sul 23 11-05-2007 14:07
Refúgio Alemãn + El Arpa edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 4 06-06-2006 20:09


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:51.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger