|
|||
|
|||
Diego
Valeu pela dica do site!Será que vai dar "bode"... Abraços |
|
|
|
|||
|
|||
Previsão para Chillan
Alguém sabe alguma coisa sobre a previsão de abertura de pistas para Chillan?
Também de previsão de neve? Alguém tem alguma foto deste ano? Grato, Vinicius |
|
|||
|
|||
Chillan
Eu mandei um e-mail para o pessoal de Chillan e eles me responderam que era para entrar em contato com os operadores aqui do Brasil... Será que eles não querem informar o estado das pistas??? Ninguém consegue uma informação precisa. Quem tiver novidade, por favor, avise-nos.
|
|
||||
|
||||
Infelizmente, todos esses centros de esqui escondem o jogo quando a neve é pouca, afinal eles não querem que as pessooas cancelem seus pacotes ou mudem para outros centros com mais neve. Se a neve fosse abundante com certeza todos saberiamos, pois estaria escrito bem grande nos sites oficiais.
Diego |
|
|
|
|||
|
|||
Realmente pouca neve
Pois é, também já tinha feito a mesma coisa, e a resposta foi a mesma. Me mandaram um arquivo do excel com a lista das operadoras Brasileiras que trabalham com Chillan.
Cerro Catedral já abriu mas com neve só acima de 1600m, maioria dos lifts fechados, muito vento e pouca neve. No site oficial, neve que caiu nas últimas 24 horas 0 cm na base, 3 cm em 1600m e 5 cm no topo. Abraços e vamos continuar torcendo. |
|
|||
|
|||
Pessoal
Todos os sites metereológicos previam neve para as estações chilenas nos dias 19 e 20/6, principalmente em Chillan. Dei uma olhada no site de Portillo, Colorado (abriram mais uma pista) e La Parva e notei que eles modificaram os Snow Reports confirmando que realmente nevou, mas ao que parece menos que o previsto. Chillan ainda não soltou nenhum snow report. Nos sites dos jornais de Santiago não encontrei nada a respeito de queda de neve nas estações. Snow Forecast e o site do El Mercurio estão prevendo neve na terça para a região dos três vales, cabe aquardar para ver. Gostaria de saber se alguem tem alguma informação firme sobre se nevou mesmo no final de semana passado. Abraços Alexandre |
|
|||
|
|||
LAS LENAS
FALA RAÇA
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE A PREVISÃO DE TEMPO PRA LAS LENAS EM JULHO/AGOSTO. QUANDO IRÁ ABRIR A TEMPORADA 2004? TÔ FISSURADÃO PRA ESQUIAR E QUANTO MAIS NEVE MELHOR!!!! ABRAÇOS A TODOS. FÁBIO FLORIPA |
|
|
|
||||
|
||||
vi , as condições de tempo para Bariloche , e não são nada animadoras, ta prevendo chuva até qinta feira ,
vamos esperar e torcer |
|
|||
|
|||
Las Lenas em 3/7... duvida!
Fala galera! Oi Edu!
Nos falamos no antigo forum, eu estava em duvida quanto a data da minha viagem para Las Lenas, por causa do preço e da neve. No final adiei para 3/7 (eu ia sabado agora, dia 26) e vi que fiz a coisa certa, ja que o resort ainda nem abriu!! (A previsao de abertura é dia 25, 6a feira) Pro pessoal que tem acompanhado as previsoes, e pro Edu em particular: voces acham que dia 3 ainda é arriscado em termos de neve? É minha primeira vez em Las Lenas... Eu me mato se chegar lá e nao puder esquiar legal! Obrigada! Lea |
|
|||
|
|||
O pessoal que ta indo para Bariloche fica tranquilo. Se chover a +5 graus celsius na cidade, neva no cerro a partir dos 1600m. Os sites (www.wunderground.com) e (weather.yahoo.com) acertam bem e sao em tempo real (se tiver X graus no site é porque está X graus na cidade).
Se vc ver o mapa do morro que eles disponibilizam no site, vc pode até achar que metade do morro está inutilizado, mas na verdade 70% do espaço esquiavel fica acima dos 1600m. Tem muito espaco acima dos 1600m com pista para todos os niveis. A parte mais baixa (abaixo dos 1600m) fica facilmente somente 40% do tempo aberto. Eu não contaria com a parte baixa. Bariloche está bem melhor nesta epoca do ano em comparacao ao passado. Poderia estar melhor, mas está bom. []s Gustavo |
|
|
|
|||
|
|||
Pessoal, falei com santiago essa semana e me disseram q tinha nevado la ( na ciade ) essa semana q passou. Nao sei dizer ao certo qndo. Estranho as estações nao estarem abertas.
Vou tentar conseguir mais info. |
|
|||
|
|||
Oi Ze,
Desculpa, não gosto de ser negativista, mas acho que esse reporte do www.gochile.cl esta bem furado. Não tem 145cm em Portillo mesmo. No proprio site eles confirmam que a temporada foi postergada - com incerteza de abrir dia 25/06. A ultima nevada no "El Colorado" foi na noite de sabado (19) para domingo (20), segundo eles 15cm. Não sei se foi isto, mas de fato pela webcam dava para ver a diferenca do dia anterior. O site de "La Parva" acusou os mesmos 15cm. Acho que "LaParva" e "Valle Nevado" realmente abrem no proximo final de semana. Não achei nada sobre Chillan ou Chapelco, de repente a coisa não está boa. Em Bariloche o site (www.catedralaltapatagonia.com) acusou mais neve de segunda(21) para terca(22), a partir dos 1600... acho que Bariloche está bom. Las Lenas, depois do balde de agua fria da semana passada, traz boa noticia: está nevando bem! Veja na webcam do site (www.laslenas.com). []s Gustavo |
|
|||
|
|||
Galera
O início de temporada ao que parece já era pois até o momento somente El Colorado está aberto (e sabe-se lá com que condições de neve). As informações disponíveis são pobres, os prognosticos dos sites não estão se realizando e não conseguimos saber, sequer, se nevou determinado dia ou não. Para quem vai esquiar é o inferno, meses de programação e preparação, compra de pacotes, pedido de férias, tudo fica em suspenso. De forma a tentar amenizar o suspense provocado pela falta de neve ajudando ao menos quem tem chance de mudar datas e locais de viagens, gostaria de solicitar a quem está indo que tente informar através deste nosso site as condições observadas "in loco". Todos os hoteis e estações tem salas de internet o que possibilita o envio de mensagens. Para facilitar sugiro ao webmaster a abertura de um novo assunto tal como "Informações reais" para recepcionar tais mensagens. Relaciono a seguir alguns participantes deste forum com suas datas e locais de viagem da forma como já informaram neste site. Bariloche: Silvio 10/7 Las Lenas/Chapelco: Luvizeto 10/7, Mineiro 10/7, Ricardo 26/6, Gilmaia 11/7, Walterandre 31/7, Lea.D 03/7, R.Kbyte 01/8, Roca ?/8, Fabioo ?/8, Filipe ?/8, Mauricio 28/8, EDU.LINK 01/08. Chillan/Pucon : Jadriano 26/6, Ronaldo 01/9, LaroRodrigues 10/7 Santiago/Portillo: Clarissa 19/6, Ricardo.Castro 25/6, SNW 27/6, Schnee 09/7, Flaviona ?/7, Gustavo ?/7, Alexandre 22/7. Agradeço desde já ao que estão indo pelo enorme favor que farão aos seus amigos do Snowbrasil. Abraços Alexandre |
|
|
|
|||
|
|||
É isso ai pessoal,
Parece que Las Leñas já está ficando em ponto de bala para receber seus turistas esse ano. Eu estive em Las Leñas no final de junho do ano passado e as condições eram piores do que as desse ano. Este ano como dito ai logo acima, estou indo pra lá dia 10/07 e espero encontrar bastante neve!!!! Sorte a todos que vão pra outros resorts! Abaixo segue algumas fotos de hoje de Las Leñas!! Amanheceu nevando bastante hoje!!! Até Mais Igor Luvizeto |
|
|||
|
|||
Acabei de receber um tel da agência que me vendeu o pacote, onde ela perguntou se eu ainda iria para Valle Nevado. Eles vão abrir amanhã (quarta-feira), porém nem todas as pistas estarão abertas. Poço ser reembolsado por não viajar, ou pagar a diferença pois começou a alta temporada. Disse também que a temperatura esta baixa e estão fabricando neve para viabilizar a abertura.
Agora vem a pergunta: Estou indo com esposa e filho que nunca esquiaram, vai ser minha segunda viajem de snow (antes Las Lenas); vamos nos divertir com as pistas parcialmente abertas? Abçs. |
|
||||
|
||||
Citação:
|
|
|
|
|||
|
|||
SNW,
Com certeza você vai se divertir mesmo com algumas pistas fechadas. Valle Nevado é muito grande e mesmo que todas as pistas estivessem abertas é muito difícil você conseguir andar em todas. Vai tranquilo, boa viagem e de notícias para a galera que está na espera.
|
|||
|
|||
Notícias de Chapelco extraída do site oficial:
http://www.cerrochapelco.com Martes 22 de Junio 14 Hs . La tormenta de nieve que afecta al Cerro desde la madrugada intensifico dramáticamente su intensidad en las ultimas horas . Nieva copiosamente en toda la montaña , de proseguir las presentes condiciones durante el dia de mañana , se podrá anunciar la fecha de comienzo de la temporada.
|
|||
|
|||
Amigos,
Obrigado pelas informações em todos os tópicos, estou indo dia 27/06 para Valle Nevado e manterei contato com informações direto da montanha. Segue abaixo o e-mail que a agência recebeu do Valle hoje, como escrevi acima, será que com estas pistas consigo praticar Snow? Prezados Amigos Los andes se esta vistindo de branco pouco há pouco……e depois da nevada do 20 de junho, onde caiu 20 cm de neve com temperaturas favoravéis, para a fabricacao de neve. Nós queremos informarlhes que estamos abrindo o centro, para nossos hospedes, o día 23 de junho. Temos pronogticado, nevadas para hojé a noite y amanha. Operacoes de Monthana está trabalhando na fabricacao de neve. Por favor informar a seus clientes. 1.- Os andariveles que estarao funcionando na quarta- feira sao: * Mirador / Vaivén / Tele Cuerda / Baby Lift 2.- As pistas programadas a funcionar sao: * Diabladas / Carrusel (dois lados) / Retorno Medio / Retorno Bajo / El Cuando / Desde el Slalom até base Vaivén. 3.- Gostariamos que voces informassen a seus clientes os andariveles e pistas que estarao abertas e assim teremos uma informacao clara y boa. 4.- Os restaurantes programados a funcionar sao: * La Fourchette * Don Giovanni * Café de la Plaza * Le Montagnard * Americatessen * Slalom * Bajo Cero (25 de junho) Nós estariamos informando dia a dia qualquer mudança nas condicoes, apertura do andariveles e pistas, de acordo as condicoes. Obrigada pelo apoio, comprensao e compromiso com nós, estamos fazendo tudo para voces e nossos hóspedes. Isabel Illanes Gerente Comercial |
|
|
|
|||
|
|||
Previsão Bariloche
Caros companheiros de ansiedade...
Seguem abaixo as condições de Cerro Catedral em 22Jun, extraídas de sites locais... parece que a coisa tá começando a melhorar... vamos animar aí, galera! Um abraço. Silvio 22/06/2004 Sigue la NIEVE en Catedral! Con la presencia de una tormenta de nieve que ya logra acumular 20 cm más los 50 cm pisados que contábamos a la altura de 1600 msnm, se va incrementando el número de esquiadores y snowbordistas que disfrutan de las pistas que ofrece Catedral LA NIEVE . . . Caída últimas 24 hs 0 cm 15 cm 20 cm Pisada 0 cm 50 cm 65 cm Tipo -- Polvo Polvo |
|
|||
|
|||
Las Lenas abre o inicio da temporada pra 25 de junho.
COISA LINDA RAÇA!!! AMÈRICA DO SUL É POUCO PRA GENTE! FALOWW |
|
||||
|
||||
ÚLTIMO REPORT
LAS LEÑAS - Apertura 26 Junio Valle de Las Leñas confirmó la apertura del centro de ski en su TOTALIDAD para el próximo sábado 26 junio. Por lo tanto queda confirmada la primer salida de los vuelos charter, tanto de Sao Paulo como de Buenos Aires. No tenemos un informe de cantidad de nieve acumulada porque al no estar el centro hoy habilitado no se han realizado aún dichas mediciones. Todavia tenemos bastante lugar en Escoprio y Apart, y algunos en Piscis para confirmar nuevas reservas, sugerimos ofrecer este destino a sus pasajeros de Valle Nevado. CHAPELCO Esta nevando desde la madrugada de hoy . Ya se registran 10cm de nieve nueva en todos los sectores. En el dia de mañana se informará la fecha de apertura oficial pero es probable que sea el próximo sábado. CERRO CATEDRAL Nieve Pisada: Intermedia 50cm / Cumbre 65cm Medios habilitados: silla séxtuple / Silla Lynch y Pirncesa III(condicional por clima) CERRO CASTOR - Apertura 25 Junio El Cerro Castor ya confirmó la apertura de la temporada para el próximo viernes 25 de junio. Las Pistas que estarán habilitadas serán: Verdes: Castorcitos -bamby lift / Senda Guanaco / Abutarda / Carpintero Azules: El aguila / Los nires Rojas: La brecha / Piedra Negra / Las Rocas / Las Lajas Negras: El Zorro Medios de elevacion habilitados: A1 Telesilla del Bosque - subir y bajar A2 Telesilla Las Piedras A3 Telesilla del Filo Bambi Los Castorcitos Teleski Los Castores - cerrado |
|
|
|
|||
|
|||
Por favor alguem tem alguma informação mais recente de Chillan? Como já disse estou saindo amanhã (dia24/06/2004) e estou programado de chegar por lá no dia 26/06.Já estou ficando desesperado por notícias!!!!
Abraços João |
|
|||
|
|||
Chillan!
Finalmente o site de Chillan anunciou as condições das pistas:
Villa Bosque nevado: 20CM pisados Zona novicios: 30CM pisados Zona Media: 40 CM pisados Zona Alta: 40 CM pisados A abertura será avisada no site nas próximas 24 Hs. |
|
|||
|
|||
Aê João (jadriano), eu estarei indo para Chillan no dia 7/07, se vc puder passar algumas infos atualizadas de lá, vai ser ótimo!
O site oficial realmente já está fornecendo informações da neve, acho q isso é um bom sinal! Abraços André |
|
|
|
||||
|
||||
INFO REAL
Pessoal,
Podem contar com a minha info a partir de 31/7 []s Walter |
|
|||
|
|||
Galera sou novo no forum, mais as informações são direto de Bariloche.
Recebi uma ligação ontem de lá e estava nevando muito na cidade. A Maioria das pistas já estão cobertas. |
|
|||
|
|||
Pessoal
Estou saindo agora mesmo para o C hile.No sábado estarei em Chillan.Tenho informações do gerente do hotel que as pistas vão estar abertas para os hospedes apartir deste fim de semana.Vou procurar mandar informações "in loco" assim que chegar por lá. Abraços João |
|
|
|
|||
|
|||
Aí, galerinha e "Testa"...
Se tiver alguém mais indo para Bariloche, deixa registrado prá que a gente possa se achar e trocar informações... Um abraço a todos. Silvio ps: aos interessados em Bariloche, deixei ontem (23/Jun) uma foto da skicam de Cerro Catedral no assunto "Bariloche" |
|
|||
|
|||
Portillo
Boa tarde, Alguem tem noticias de Portillo? Estou indo com minha familia dia 10/07.
Obrigada, Milla |
|
|||
|
|||
valle nevado
Amigos,
Estarei o Valle dias 28/junho. Alguém sabe se já temos neve? Abs., Flavio |
|
|
|
|||
|
|||
Estou em Santiago neste exato momento!
Amanha estaremos no Valle, dia 25/06 e aí te respondo! Até... Juliana. |
|
|||
|
|||
Neve em Valle
Juliana,
Estarei no Valle dia 28.06!! Mande notícias então!!!! Valeu, Tato |
|
|||
|
|||
Aviso Meteorológico
Caros, segue aviso meteorológico publicado hoje do Chile. As informações dos que estão indo esquiar são muito importante para conferirmos a realidade. Deve nevar bastante nas montanhas ao sul de hoje até domingo
(chuva=neve na montanha), que deve ser o pico.: Aviso Meteorológico Viernes 25 de Junio Dirección General de Aeronáutica Civil Dirección Meteorológica de Chile Centro Nacional de Análisis y Pronósticos Fecha: Jueves 24 de Junio de 2004, 20:00 hrs. AVISO METEOROLOGICO Apreciación General : Frente frío activo afectará entre la Séptima y Undécima Región, desde el viernes 25 hasta el lunes 28, con precipitaciones y viento moderado a fuerte. Desde el viernes 25 se registrarán precipitaciones desde Puerto Montt al sur, las que se intensificarán a fines del día y serán acompañadas de viento fuerte. Para el sábado 26 se espera que las precipitaciones se extiendan por el norte hasta la Novena Región; manteniéndose los fuertes vientos, los cuales se manifestarán en horas de la noche entre Temuco y Puerto Montt. El domingo 27 el sistema frontal continuará desplazándose hacia el norte, afectando a fines de éste día con chubascos hasta la Séptima Región; y manifestará su mayor intensidad entre la Octava y Décima Región, con intensas precipitaciones y viento moderado a fuerte. Ya para el lunes 28 se espera que decline la intensidad de las precipitaciones desde la Décima Región al sur, concentrándose éste día la mayor actividad en la Octava y Novena Región con vientos moderados e intensas precipitaciones. El martes 29 se esperan chubascos débiles entre la Sexta y Octava Región, esperando posteriormente que la mayor parte del tramo sólo se presente con cielo nublado. __________________________________________________ ________________________ Cabe hacer presente que las estimaciones entregadas se irán ajustando en la medida que nuevos análisis meteorológicos así lo ameriten. |
|
|
|
|||
|
|||
Galera,
Falei com Bariloche ontem a tarde e a noticia é a seguinte: Nevou bastante no começo da semana, mais choveu no outro dia e lavou. Tem Gente esquiando no Cerro Catetral, do meio para cima. A previsão é Neve neste final de semana e ou no meio dela. Estou indo no Sabado que vem para lá e manterei todos informados |
|
|||
|
|||
Alguem sabe de Chillan?
Alguem tem noticias de chillan? Como estao as pistas, a neve?
Se alguem tiver posta ai. |
|
|||
|
|||
Portiilo
Por favor, alguem tem noticias de Portillo e/ou previsao de neve por esses dias?
Obrigado, Milla |
|
|
|
|||
|
|||
Neve...
Oi galera,
Quem quiser informacoes atualizadas sobre Las Lenas pode entrar no site do resort (www.laslenas.com). Eles abriram na útlima sexta-feira e no site diz que 16 das 27 pistas estão abertas`, com 25cm de neve. Nao tem muita previsao de neve nos proximos dias, pelo menos nao no Snow Forecast (http://www.snow-forecast.com/resorts/Las-Lenas.html). Por outro lado, parece que em Chillán vai cair bastante neve, pelo que diz esse site. Se alguem estiver em Las Lenas, ou tiver outras noticias da neve por la, mande pra nos! Obrigada, Lea |
|
|||
|
|||
Neve...
Oi galera,
Quem quiser informacoes atualizadas sobre Las Lenas pode entrar no site do resort (www.laslenas.com). Eles abriram na útlima sexta-feira e no site diz que 16 das 27 pistas estão abertas`, com 25cm de neve. Nao tem muita previsao de neve nos proximos dias, pelo menos nao no Snow Forecast (http://www.snow-forecast.com/resorts/Las-Lenas.html). Por outro lado, parece que em Chillán vai cair bastante neve, pelo que diz esse site. Se alguem estiver em Las Lenas, ou tiver outras noticias da neve por la, mande pra nos! Obrigada, Lea |
|
|||
|
|||
Lea, Obrigado pelos toques...
Gostaria de saber se vc já foi, ou tem idéia de como q é a neve e as condições para snow em setembro.... To pensando em ir no feriado de 7 de setembro uns 7 dias... se puder, da um toque... |
|
|
|
|||
|
|||
Oi Kenji,
É a primeira vez que vou a Las Lenas. Eu pratico esqui, nao snow... Mas pelo que sei as condicoes em setembro geralmente sao boas, tanto que, se nao me engano, há um campeonato de ski que acontece bem nessa epoca... Voce pode postar sua mensagem no outro topico, "previsao de neve", que tem bastante gente que pratica snow e provavelmente que vai na mesma época que voce. Abraço, Lea |
|
|||
|
|||
Muita Neve no Cerro Catedral e nenhuma info de Chillan
Mais de 1 metro no topo e 20 cm na base, resultado de uma nevasca no Cerro Catedral (Bariloche).
Entrei em contato com a Interpoint para pegar informações de Chillan, e me falaram para ligar mais no final da semana (hoje seria feriado no Chile e não teria boletim). Os que foram no último final de semana foram redirecionados para outras estações (Valle Nevado e até Las lenas) segundo informações da própria operadora. Abraços e vamos continuar torcendo por muita neve pra quem vai para o Chile e para a Argentina. André |
|
|||
|
|||
Acabei de falar com Chillan
Galera,
Acabei de telefonar para Chillan (8:30 PM 28/06) na recepção do Gran Hotel e as noticias são as seguintes: Esta chovendo bastante, apesar de muito frio o vento não esta ajudando para que caia neve como deveria. As condições estão piores que no ano passado mas com a madrugada a temperatura pode cair ainda mais e com sorte na quarta ou sexta feira abrir a estação. Estou ligando direto e mando noticias assim que as tiver. Luiz
|
|||
|
|||
mas tem ou não tem neve em chillan?
|
|
|||
|
|||
mas tem ou não tem neve em chillan?
era para viajar dia 26.6 e a minha agencia cancelou porque está sem neve por lá! |
|
||||
|
||||
chillan
O larodriguez é meu irmão e as novas info são que nevou 10cm essa noite
e apesar do site não mostrar nada, os lifts estão operando e tem neve mas não tem ninguém vendendo pacotes para esses dia. Nós vamos pra lá no dia 10/07 e temos que torcer pra situação melhorar. A agência Maktour disse que vai nos manter informados. Qualquer novidade, eu aviso...
|
|||
|
|||
Bariloche - Bombando!
Para o pessoal que tá indo para Bariloche...
Quem estiver indo para Bariloche nas proximas semanas, meus parabéns! O Cerro Catedral está hoje (29/06), melhor do que o ano passado inteiro. Acho que neva mais ainda ao longo desta semana. A chuva da semana passada estava assuntando, mas o final foi feliz. Tem neve até na base (se não chover deve durar umas 2 semanas). Mas o 1 metro da metade do morro para cima, deve durar um bom tempo. Caramba que inveja! boa sorte aos viajantes. []s Gustavo |
|
|||
|
|||
Noticias de Las Lenas
Oi galera,
Falei com uma pessoa que já está em Las Lenas e parece que a situação é a seguinte: a neve tá meio ruim, mas ainda assim dá pra esquiar. Eu to indo nesse sabado!!! Torcida é o que não falta.. Abs, Lea |
|
||||
|
||||
Aprendemos que nem sempre a escolha de Centros localizados em altitude maior (Portillo, Las Lenas e Valle) é garantia de melhor neve em comparação com os mais baixos (Catedral, Chapelco, Chillan, Pucón). O fator sorte ainda conta bastante!
Diego |
|
|
|
|||
|
|||
Cadê o Edu Link? E as informações dos que foram viajar???
Pelo visto a temporada começou e continua bem fraca...
Por favor, mandem notícias locais!!!! E aí Edu, alguma previsão??? Por enquanto a early season não rolou e a temporada está quase um fracasso.... |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Argentina X Chile | Mônica | SnowTrips - Hemisfério Sul | 19 | 22-08-2008 22:06 |
Previsão de 15 dias complicada em 3 Valles/Chile | Erni | SnowTrips - Hemisfério Sul | 17 | 25-07-2007 13:14 |
Previsão de Neve - Chile - 2005 | edu.link | SnowTrips - Hemisfério Sul | 35 | 21-09-2005 17:21 |
PREVISÃO CHILE: Julho-Setembro | snowbird | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 29-07-2005 19:56 |
NEVE 2005 - Chile e Argentina | Alexandre | SnowTrips - Hemisfério Sul | 7 | 13-06-2005 21:40 |