|
|
||||
|
||||
Valle Nevado 2012
Saaalve neve.
Já começando a me programar pra ir pro Valle em 2012. Como nunca fui pro Valle a ideia é pegar umas dicas com vcs. A ideia é uma trip de 7 dias em Setembro (baixa temporada correto?) 100% neve, se hospedar na montanha e tudo. Qual o melhor hotel custo benefício? Vcs tbm aconselham a ficar na cidade e ir pra montanha todos os dias de transfer ou alugar um carro? Vou com um amigo que não tem equipo, lá da pra alugar? Quanto é a diária mais ou menos? Valeu, abraços e boa neve. |
|
|||
|
|||
valle 2012
Olá, eu fui em 2011. Há 3 hoteis e alguns condominios. Não recomendo os condomínios pois não há NADA em Valle, não é uma cidade, é uma estação de esqui onde a infraestrutura é praticamente 100% dos 3 hotéis.
O Hotel "valle nevado" é muito caro. O "3 Puntas" é mais barato (recomendo se for viagem estilo "só macho", pois quase não há camas de casal, e,digamos, eles prezam um pouco menos pela limpeza do que nos outros 2 hoteis). A única coisa boa é que vc não tem direito a jantar em todos os restaurantes ( o francês e o italiano são perfeitamente dispensáveis e vc acabe se sentindo menos enganado)... Recomendo o Hotel Puerto Del Sol, principalmente se for casal ou se vc se importa em hospedar-se num hotel com ambiente agradável. É bem mais caro q o 3 Puntas... Aliás , no geral, a viagem prá lá é cara. O que vale a pena é que a montanha é muito boa... Se vc for iniciante, e, de repente, não aproveitar tudo o q a montanha de valle vai te oferecer, ou escolha outra estação mais "em conta" ou prepare-se pra gastar... Não recomendo ir antes de julho ou depois de 15 de setembro. Vc até pode dar sorte de pegar neve boa em setembro, mas não é comum... Ano passado, fui na 1ª semana de agosto é só aproveitei os 4 primeiros dias, pois caiu uma nevasca no 1º dia. Já os últimos dias foi sofrível, pp para os iniciantes, que sofreram, pois a neve fica muito dura já q lá é muito alto... Não recomendo ficar na cidade e subir todo dia. A subida é muito chata, demora umas 2 horas, são mais de 60 curvas fechadas, às vezes está engarrafado pra subir... e pra descer ! Não é à toa q a estadia lá em cima é cara! Em relação ao equipamento, lá tem tudo sim. Como muitos locais no Chile, é meio bagunçado no 1º dia, em geral sexta-feira de manhã, quando a brasileirada chega de Santiago, todos ao mesmo tempo, fazem uma zona no check-in (se prepare) e tb na loja onde aluga o equipamento. CHEGUE BEM CEDO LÁ, SE FOR NA SEXTA (seja o 1º carro a passar na cancela da subida da montanha (não me lembro q horas abre). E se chegar a tarde, pode não haver prancha de snow p/ vc... Acredite se quiser ! No mais, BOA SORTE ! Última edição por rafaellauria; 11-01-2012 às 08:22.. |
|
||||
|
||||
Opa, valeu Rafael.. boas dicas de saber que a subidinha da montanha leva umas 2 horas. Então é uma trip 100% snow mesmo, ficar hospedado na montanha e tudo. Vou pesquisar com as agencias agora pra ver sobre os preços.
E compras de equipamento em Santiago? O preço é bom? Vale a pena comprar? Abçss! |
|
|
|
|||
|
|||
Confirmo o que o rafael falou.
Eu peguei na segunda semana de setembro e tinha muito gelo e partes com barro. Peguei oferta de última hora em julho e saiu muito barato. Mais barato que a promoção atual de 50% de desconto. Compras em Santiago achei bem melhores do que em Buenos Aires. Como ainda estaremos sob efeito de "la niña" é bom nem fazermos muita previsão de tempo bom com neve POWDER para o hemisfério sul. Eu irei denovo ao Valle este ano, ou a alguma outra localidade que não seja afetada por falta de neve ou vulcão. |
|
||||
|
||||
Entendi, pretendo ir na primeira semana de Setembro, o que acham? Boa neve ainda??
E em relação as compras, sei que US e CAN é MUITO mais barato, mais compensa comprar os equipos em Santiago? Abçss! |
|
|||
|
|||
Bom dia galera!
Sou novo aqui, mas pretendo me tornar um frequentador. Estou planejando ir pro Valle também esse ano. Os post já me ajudaram com algumas coisas, mas retificando a duvida do colega JulioC_Dias, pois eu não tenho equipamento tbm, compensa comprar equipos em Santiago? Ou compensa alugar? Se compensar alugar, compensa alugar em Santiago ou na montanha mesmo? Valeu galera, Abraços. |
|
|
|
||||
|
||||
ola amigo,
eu fui la dois anos atras. minhas dicas seriam seguintes - se hospeda em Farellones - muito barato (ate tem uns hoSteis), com acesso a El Colorado - uma montanha razoavelmente boa e possibilidade (facil) conseguir carona ate Valle Nevado ou La Parva. Fiz isso muitas vezes sem problema qualquer. - alugar equipamento tbm em Farellones - la tem alguns kioskes muito barato mas tbm existe um lugar com equipamento bom - so procurar. Abracos, Iggui |