Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 22-07-2010, 12:54
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder

Question Desabafo... HS, ainda vale a pena?

Galera,
Cada ano que passa fico mais aperreado quando chega Agosto...as previsões na maioria das vezes não são das mais animadoras, os preços sobem cada vez mais, e a estrutura das estações continuam, na maior parte, as mesmas de 10 anos atrás...aí eu me pergunto, ainda vale a pena viajar para o Chile e Argentina? É lógico que os países são bacanas, o vôo é curto e a língua não é uma barreira...mas tenho visto cada vez mais os preços se aproximarem de trips pra Califórnia, Colorado e até pra Europa...sendo que a estrutura nem se compara, as altitudes normalmente não são tão baixas e as temperaturas não são tão altas...ou seja a neve acaba normalmente sendo melhor...fora a estrutura dos resorts...
E aí eu me pergunto, na impossibilidade de fazer 2 trips por ano, será que não é melhor viajar pro HN ao invés do HS ??? Tô cada vez achando que é melhor...
Abraços a todos e boa neve (pra mim tb que estou indo pra Valle dia 27/0...
Antigo 22-07-2010, 13:06
Juli Juli está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Só vale! Honestamente esquiar no HS é na falta de opção. na fissura, etc.
EUA incluindo passagem (em uma planejamento com antecedência) sai mais barato inclusive... Se vc tiver milhas então, não tem o que pensar.

Por aqui está caro e ruim como vc mencionou! Lixo perto do Colorado, etc.
Responder com Citação
Antigo 22-07-2010, 13:13
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Juli Ver Post
Só vale! Honestamente esquiar no HS é na falta de opção. na fissura, etc.
EUA incluindo passagem (em uma planejamento com antecedência) sai mais barato inclusive... Se vc tiver milhas então, não tem o que pensar.

Por aqui está caro e ruim como vc mencionou! Lixo perto do Colorado, etc.
Juli, faltou ainda falar das opções de lojas pra comprar equipo por lá...aproveita a viagem e já passa nos outlets pra comprar prancha nova, roupas e etc...aí então é covardia...

Antigo 22-07-2010, 18:05
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

concordo plenamente. e mesmo assim, cá estou indo pro chile daqui a dois dias...
Antigo 22-07-2010, 18:42
Tiago Parra Tiago Parra está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Pra mim compensou hs pq moro ao lado da fronteira da argentina (iguazu) gastei nem 2000,00 por tudo voos e hospedagem e com direito ainda a ficar em buenos aires por 3 dias na volta!

abç!!!
Responder com Citação
Antigo 22-07-2010, 19:57
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Carica,
Boa pergunta, se você quer viajar só para curtir a montanha e esquiar, na minha opinião HS não vale a pena. Mas se você gosta de conhecer lugares novos, novas culturas, gastronomia e aliado a isso praticar um esporte fantástico, aí sim HS faz sentido.
Vou dar o meu exemplo, sou novo no esporte mas já sou apaixonado por snowboarding. Em menos de dez meses estive em: Bariloche e San Martin de los Andes (Ago/Set/2009), Davos Suíça (Mar/2009) e Ushuaia (final de Jun/2010). Conheço VN e Chillan.
Davos sem dúvida é o paraíso para quem quer curtir neve e mais neve, é um mundo, seis montanhas (O ticket dá direito a todas as seis), nenhuma fila na montanha e uma logística de transporte impecável. Na minha opinião, tirando o custo da passagem até a Suiça, um custo benefício sem comparação.
Gosto muito de Bariloche o problema são as filas no Cerro, mas a cidade tem uma gastronomia fantástica. San Martin de los Andes é muito charmosa e acolhedora, mas Chapelco é um pouco pequeno e falta mais lifts para os "Cumbres" que não sejam intermináveis Pomas.
Ushuaia é uma cidade acolhedora e a gastronomia é muita boa mas não é barata se comparar com outros destinos na Argentina. O Cerro Castor é muito parecido com Chapelco mas bem mais caro, o preço do tícket chega quase ao que eu paguei em davos (US$ 50,00).
Vale Nevado, além da altitude, que para alguns pode ser um problema, tudo é muito caro, hospedagem, lifts, transfers, etc. Compra uma garrafa de água lá pra ver.
Chillan para mim foi o melhor custo benefício no HS.
Bom, para concluir, eu acho que se você levar em consideração o motivo da sua viagem, se vai só para esquiar, comparando o valor e a estrutura oferecida aqui no HS, no final compensa mais ir para o HN.
Por isso já estou programando minha viagem ano que vem para Park City. Vou deixar Argentina e Chile para uma segunda opção.
Um abraço.
ReDSKuLL.
Responder com Citação

Antigo 22-07-2010, 21:05
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
concordo plenamente. e mesmo assim, cá estou indo pro chile daqui a dois dias...
eu tb concordo plenamente.... e to ino pra argentina em agosto....
Responder com Citação
Antigo 23-07-2010, 11:53
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Pois é Fred, o problema é justamente esse...depois dessa trip de Valle, só vai faltar eu conhecer as estações pequenas e aí é que a porca torce o rabo...se nas boas estações a situação já não é das melhores, nas pequenas vai ser f#da... é claro que eu gosto de fazer essas trips e tem lugares que eu achei demais...mas depois que vc faz uma trip pros USA por exemplo, vc desanima total de viajar por aqui...ano passado fui pra Bariloche e nos últimos 2 dias tinha greve de funcionários fechando os teleféricos... tinha caminito que vc tinha que tirar a prancha do pé e caminhar uns 5 metros pelas pedras, sendo que tava nevando todos os dias...a estrutura é precária...nego não tá nem aí que vc pagou uma grana pelo lift... Em Park City por exemplo, num dia que ventou muito e os teleféricos de metade da estação não funcionavam, os caras simplesmente não "cobraram" o ticket nos outros lifts e todo mundo pôde andar um dia a mais...É claro que não dá para comparar o nível sócio econômico desses países com os nossos, o problema é que nego aqui tá cobrando o preço de lá, ou seja, tão chamando a gente de trouxa.... Vou pra Valle mês que vem, pagando preço de Europa...e aí ??
Antigo 09-08-2010, 16:40
Membro Senior
Packed Powder

Exclamation Tópico excluído???

Fred, você excluiu o tópico "Desabafo...HS x HN" ?

Antigo 10-08-2010, 15:01
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Tb procurei e nao achei ? O que sera que aconteceu ?

Abcos,

Edu
Responder com Citação
Antigo 10-08-2010, 15:46
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

deve ter sido um problema tecnico....
voltando a discussao, na minha opiniao, o problema do HS eh a mentalidade mediocre das pessoas envolvidas na industria e a desinformacao do consumidor.
Por isso caros, eh fundamental acompanhar os foruns no exterior, como o TGR (teton gravity) estes inclusive tem discussoes interessantes com relacao a gestao das montanhas da America do Sul: por exemplo, por que Las Lenas, que tem um potencial incrivel, possui uma administracao mediocre, de merda - e estah sendo sucateada??? Uma das razoes eh a mentalidade - por exemplo, eles acham que sabem gerir a montanha melhor que os gringos e nao sabem, e criam dificuldades para que pessoas estrangeiras contribuam, por um patriotismo imbeciloide... A mentalidade e a cultura atrapalham o desenvolvimento.
Gracas a deus existe a internet, para que possamos obter livremente informacoes de fontes confiaveis, comprar equipamentos a precos justos, e contratar servicos turisticos DE qualquer parte do mundo PARA qualquer parte do mundo.
abcs e xo La Nina.
Responder com Citação
Antigo 10-08-2010, 16:01
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por snowbird Ver Post
deve ter sido um problema tecnico....
voltando a discussao, na minha opiniao, o problema do HS eh a mentalidade mediocre das pessoas envolvidas na industria e a desinformacao do consumidor.
Por isso caros, eh fundamental acompanhar os foruns no exterior, como o TGR (teton gravity) estes inclusive tem discussoes interessantes com relacao a gestao das montanhas da America do Sul: por exemplo, por que Las Lenas, que tem um potencial incrivel, possui uma administracao mediocre, de merda - e estah sendo sucateada??? Uma das razoes eh a mentalidade - por exemplo, eles acham que sabem gerir a montanha melhor que os gringos e nao sabem, e criam dificuldades para que pessoas estrangeiras contribuam, por um patriotismo imbeciloide... A mentalidade e a cultura atrapalham o desenvolvimento.
Gracas a deus existe a internet, para que possamos obter livremente informacoes de fontes confiaveis, comprar equipamentos a precos justos, e contratar servicos turisticos DE qualquer parte do mundo PARA qualquer parte do mundo.
abcs e xo La Nina.
Snowbird, sabe o que me falaram numa estação daqui do sul?
Não me lembro qual foi, mas tínhamos visto que os teleféricos eram austríacos, ou alguma coisa assim, e eram muito velhos...aí me disseram que as estações européias quando vão trocar o teleférico velho por um novo chegam pras estações daqui e dizem, quer levar sem custo? só precisa pagar o frete...
Não sei se é verdade mas faz sentido pelo estado deplorável que alguns se encontram... Ou seja, além de velhos não tem manutenção...

Antigo 10-08-2010, 16:15
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

isso e fato ... por exemplo ... aquele lift velho de chillan, e pre historico ...

... e voltando a Valle Nevado ... a decadencia e evidente ... na primeira vez que fui pra la ... em 2001 ... era tudo muito bem servido ... quem se lembra do buffet apres ski ... quem estava no 3 puntas comia onde queria tb ... fecharam o suico ... so pioraram ... o mobiliario ... os carpetes ... continuam os mesmos ... no bagaco ... o puerta del sol ... so e 4 estrelas .... pois sao estrelas cadentes ... o quarto o minusculo ... em todos os hoteis, sempre tenho problemas com torneiras ... entupimentos ... etc ...

... o resto e a mesma coisa ... so inocento portillo, nao tenho nenhuma reclamacao de la ...

... falando em las lenas ... e aquele hotel escorpio ?!?!?! onde no mundo aquilo tem 4 estrelas ... um engodo ...

... pucon, chillan e essas menores nem se fala ... sao falidos mesmo ... as coisas sao uma merda ... e nao e questao de mentalidade nao ... e pobreza mesmo ...

... mas mesmo assim a gente continua indo, nao tem escolha ... HN e verao ... eu ate gostaria de uma temporada, trocar am. do sul por New Zealand ... vamos ver se ainda rola ...

.... abcos ...

Edu
Responder com Citação
Resposta

Regras para Posts