|
|
||||
|
||||
![]() Galera,
Cada ano que passa fico mais aperreado quando chega Agosto...as previsões na maioria das vezes não são das mais animadoras, os preços sobem cada vez mais, e a estrutura das estações continuam, na maior parte, as mesmas de 10 anos atrás...aí eu me pergunto, ainda vale a pena viajar para o Chile e Argentina? É lógico que os países são bacanas, o vôo é curto e a língua não é uma barreira...mas tenho visto cada vez mais os preços se aproximarem de trips pra Califórnia, Colorado e até pra Europa...sendo que a estrutura nem se compara, as altitudes normalmente não são tão baixas e as temperaturas não são tão altas...ou seja a neve acaba normalmente sendo melhor...fora a estrutura dos resorts... E aí eu me pergunto, na impossibilidade de fazer 2 trips por ano, será que não é melhor viajar pro HN ao invés do HS ??? Tô cada vez achando que é melhor... Abraços a todos e boa neve (pra mim tb que estou indo pra Valle dia 27/0 ![]()
|
|||
|
|||
![]() Só vale! Honestamente esquiar no HS é na falta de opção. na fissura, etc.
EUA incluindo passagem (em uma planejamento com antecedência) sai mais barato inclusive... Se vc tiver milhas então, não tem o que pensar. Por aqui está caro e ruim como vc mencionou! Lixo perto do Colorado, etc. |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
|
||||
|
||||
![]() concordo plenamente. e mesmo assim, cá estou indo pro chile daqui a dois dias...
|
|
||||
|
||||
![]() Pra mim compensou hs pq moro ao lado da fronteira da argentina (iguazu) gastei nem 2000,00 por tudo voos e hospedagem e com direito ainda a ficar em buenos aires por 3 dias na volta!
![]() abç!!! |
|
|||
|
|||
![]() Carica,
Boa pergunta, se você quer viajar só para curtir a montanha e esquiar, na minha opinião HS não vale a pena. Mas se você gosta de conhecer lugares novos, novas culturas, gastronomia e aliado a isso praticar um esporte fantástico, aí sim HS faz sentido. Vou dar o meu exemplo, sou novo no esporte mas já sou apaixonado por snowboarding. Em menos de dez meses estive em: Bariloche e San Martin de los Andes (Ago/Set/2009), Davos Suíça (Mar/2009) e Ushuaia (final de Jun/2010). Conheço VN e Chillan. Davos sem dúvida é o paraíso para quem quer curtir neve e mais neve, é um mundo, seis montanhas (O ticket dá direito a todas as seis), nenhuma fila na montanha e uma logística de transporte impecável. Na minha opinião, tirando o custo da passagem até a Suiça, um custo benefício sem comparação. Gosto muito de Bariloche o problema são as filas no Cerro, mas a cidade tem uma gastronomia fantástica. San Martin de los Andes é muito charmosa e acolhedora, mas Chapelco é um pouco pequeno e falta mais lifts para os "Cumbres" que não sejam intermináveis Pomas. Ushuaia é uma cidade acolhedora e a gastronomia é muita boa mas não é barata se comparar com outros destinos na Argentina. O Cerro Castor é muito parecido com Chapelco mas bem mais caro, o preço do tícket chega quase ao que eu paguei em davos (US$ 50,00). Vale Nevado, além da altitude, que para alguns pode ser um problema, tudo é muito caro, hospedagem, lifts, transfers, etc. Compra uma garrafa de água lá pra ver. Chillan para mim foi o melhor custo benefício no HS. Bom, para concluir, eu acho que se você levar em consideração o motivo da sua viagem, se vai só para esquiar, comparando o valor e a estrutura oferecida aqui no HS, no final compensa mais ir para o HN. Por isso já estou programando minha viagem ano que vem para Park City. Vou deixar Argentina e Chile para uma segunda opção. Um abraço. ReDSKuLL. |
|
|
|
||||
|
||||
![]() eu tb concordo plenamente.... e to ino pra argentina em agosto....
|
|
||||
|
||||
![]() Pois é Fred, o problema é justamente esse...depois dessa trip de Valle, só vai faltar eu conhecer as estações pequenas e aí é que a porca torce o rabo...se nas boas estações a situação já não é das melhores, nas pequenas vai ser f#da... é claro que eu gosto de fazer essas trips e tem lugares que eu achei demais...mas depois que vc faz uma trip pros USA por exemplo, vc desanima total de viajar por aqui...ano passado fui pra Bariloche e nos últimos 2 dias tinha greve de funcionários fechando os teleféricos... tinha caminito que vc tinha que tirar a prancha do pé e caminhar uns 5 metros pelas pedras, sendo que tava nevando todos os dias...a estrutura é precária...nego não tá nem aí que vc pagou uma grana pelo lift... Em Park City por exemplo, num dia que ventou muito e os teleféricos de metade da estação não funcionavam, os caras simplesmente não "cobraram" o ticket nos outros lifts e todo mundo pôde andar um dia a mais...É claro que não dá para comparar o nível sócio econômico desses países com os nossos, o problema é que nego aqui tá cobrando o preço de lá, ou seja, tão chamando a gente de trouxa.... Vou pra Valle mês que vem, pagando preço de Europa...e aí ??
|
||||
|
||||
![]() Fred, você excluiu o tópico "Desabafo...HS x HN" ?
|
|||
|
|||
![]() Tb procurei e nao achei ? O que sera que aconteceu ?
Abcos, Edu |
|
|||
|
|||
![]() deve ter sido um problema tecnico....
voltando a discussao, na minha opiniao, o problema do HS eh a mentalidade mediocre das pessoas envolvidas na industria e a desinformacao do consumidor. Por isso caros, eh fundamental acompanhar os foruns no exterior, como o TGR (teton gravity) estes inclusive tem discussoes interessantes com relacao a gestao das montanhas da America do Sul: por exemplo, por que Las Lenas, que tem um potencial incrivel, possui uma administracao mediocre, de merda - e estah sendo sucateada??? Uma das razoes eh a mentalidade - por exemplo, eles acham que sabem gerir a montanha melhor que os gringos e nao sabem, e criam dificuldades para que pessoas estrangeiras contribuam, por um patriotismo imbeciloide... A mentalidade e a cultura atrapalham o desenvolvimento. Gracas a deus existe a internet, para que possamos obter livremente informacoes de fontes confiaveis, comprar equipamentos a precos justos, e contratar servicos turisticos DE qualquer parte do mundo PARA qualquer parte do mundo. abcs e xo La Nina. |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Não me lembro qual foi, mas tínhamos visto que os teleféricos eram austríacos, ou alguma coisa assim, e eram muito velhos...aí me disseram que as estações européias quando vão trocar o teleférico velho por um novo chegam pras estações daqui e dizem, quer levar sem custo? só precisa pagar o frete... Não sei se é verdade mas faz sentido pelo estado deplorável que alguns se encontram... Ou seja, além de velhos não tem manutenção...
|
|||
|
|||
![]() isso e fato ... por exemplo ... aquele lift velho de chillan, e pre historico ...
... e voltando a Valle Nevado ... a decadencia e evidente ... na primeira vez que fui pra la ... em 2001 ... era tudo muito bem servido ... quem se lembra do buffet apres ski ... quem estava no 3 puntas comia onde queria tb ... fecharam o suico ... so pioraram ... o mobiliario ... os carpetes ... continuam os mesmos ... no bagaco ... o puerta del sol ... so e 4 estrelas .... pois sao estrelas cadentes ... o quarto o minusculo ... em todos os hoteis, sempre tenho problemas com torneiras ... entupimentos ... etc ... ... o resto e a mesma coisa ... so inocento portillo, nao tenho nenhuma reclamacao de la ... ... falando em las lenas ... e aquele hotel escorpio ?!?!?! onde no mundo aquilo tem 4 estrelas ... um engodo ... ... pucon, chillan e essas menores nem se fala ... sao falidos mesmo ... as coisas sao uma merda ... e nao e questao de mentalidade nao ... e pobreza mesmo ... ... mas mesmo assim a gente continua indo, nao tem escolha ... HN e verao ... eu ate gostaria de uma temporada, trocar am. do sul por New Zealand ... vamos ver se ainda rola ... .... abcos ... Edu |