Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Geral
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 01-10-2009, 19:44
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão Quanto você pagaria para ser socio de um clube de snow?

Quanto voce estaria disposto a gastar para se tornar socio de um clube de snow?

Precisamos ter um lugar para curar a fissura da falta de neve,

Segundo a revista do JB que o Yan postou somos 50.000, se conseguirmos reunir 10.000 o projeto já se torna viavel, será que conseguimos?

"Um snowpark com área de estacionamento e lodge, para atender entre 70 e 150 pessoas, custa entre US$ 1.500.000,00 e US$ 4.000.000,00, dependendo do custo de aquisição do terreno, tamanho do snowpark, etc."

Com 10.000 socios fica de 300 a 800 reais por cabeça

Deem uma olhada, parece bem legal:
http://www.snowflex.com/

Se mostrarmos interesse alguém pode se interessar pela ideia!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 02-10-2009, 08:20
n0issurf n0issurf está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 28
Padrão

Bem legal a ideia.. e aposto que todos pagariam 300.. 500 reais.. só que o problema é achar 10.000 pessoas no mesmo local.. tp, são paulo, rj e tals.. pq ngm do ceará vai querer pagar pra ser sócio em uma pista no RJ.. SP e tals.. mais a ideia eh bem loca e bem irada a pista que vc posto aqui..


Abraço.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 02-10-2009, 11:01
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

Não precisam ser 10.000 em só um lugar, se fosse algo no estado de São Paulo (e olha que sou carioca!) seria um meio do caminho para cariocas e sulistas.

Diversas vezes viajei para Boituva para saltar de paraquedas, dá uns 600 km do Rio, porque não para andar de snow? A gente viaja no mínimo 2000 Km, não vai andar de carro 500, 600 até 700 km , com estrada boa para curar a fissura?

O que a gente precisa mesmo é mobilizar para despertar a atenção de gente que veja que isso é um negocio lucrativo.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 02-10-2009, 12:51
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão Clube

Prezados temos 1 projetinho de club de snow e que poderia beneficiar a todos pelas estaçoes por ae . Há coisas a desenvolver

A opiniao de voces é importante
escrevam idéias/sugestoes tbém p/ fred arroba sowbrasil pto com

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #5  
Antigo 02-10-2009, 16:38
Avatar de Bandit
Bandit Bandit está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo
Posts: 98
Padrão Unindo o útil ao agradável

Citação:
Postado Originalmente por snowfred Ver Post
Prezados temos 1 projetinho de club de snow e que poderia beneficiar a todos pelas estaçoes por ae . Há coisas a desenvolver

A opiniao de voces é importante
escrevam idéias/sugestoes tbém p/ fred arroba sowbrasil pto com

abç
Fala Fred,

Já pensei em fazer um projeto do gênero, juntando uma galera para viabilizar o empreendimento (obviamente). Acho que o grande desafio, após realizado o projeto, seja o negócio se manter em pé sozinho, em outras palavras, não contaria com os sócios pagando mensalidades. É que nem clube, sempre tem uma galera que desiste e para de pagar, aí sobra pros outros sócios.

Acho que uma boa seria montar o projeto em algum lugar de fácil acesso, e em uma região de movimento ou que seja destino em temporada de férias. A região de Campos do Jordão é um exemplo. Aquele projeto que iam fazer lá esse ano, e que acabaram desistindo por causa da crise, se fosse snowflex seria bacana - haja gelo moído, vocês viram isso aí no RJ...se for um dia ou outro, no inverno vá lá, agora todo dia não dá...no Brasil essa conta não fecha.

Abs.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 02-10-2009, 17:33
Avatar de Leomr
Leomr Leomr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2009
Localização: Búzios - RJ
Posts: 48
Padrão

Sem querer jogar água na fogueira, eu acredito que a coisa seja um pouco mais complexa do que isso.

Concordo com o Bandit que a manutenção através do esquema de clube é muito difícil, mas ao mesmo tempo, quanto custa o metro quadrado de um terreno em Campos de Jordão? Mesmo a locação deve ter um valor relativamente alto.

Campos de Jordão tem uma estrutura melhor para receber o turista, dispensando até a construção de um lodge, mas por outro lado, o Lodge seria mais um serviço a agregar no empreendimento. Vale a pena ou não, economicamente, buscar uma cidade com mais estrutura ou ser a única estrutura na região? Eu realmente não sei.

Escolhido o local, o maior problema seria para licenciar isso, pois a legislação brasileira proíbe a construção em topo de morro e, por mais que o snowflex seja mais ecologicamente correto do que o gelo, provavelmente dependeria também de licença ambiental. Tudo isso em consonância com as posturas municipais.

De qualquer forma, eu acho que a idéia do Edon e as colocações do Bandit são muito boas e eu tenho todo o interesse em ajudar, no que eu puder, para tirar o projeto do papel.

Um abraço.

Léo
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 03:50.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger