|
|
||||
|
||||
Quanto você pagaria para ser socio de um clube de snow?
Quanto voce estaria disposto a gastar para se tornar socio de um clube de snow?
Precisamos ter um lugar para curar a fissura da falta de neve, Segundo a revista do JB que o Yan postou somos 50.000, se conseguirmos reunir 10.000 o projeto já se torna viavel, será que conseguimos? "Um snowpark com área de estacionamento e lodge, para atender entre 70 e 150 pessoas, custa entre US$ 1.500.000,00 e US$ 4.000.000,00, dependendo do custo de aquisição do terreno, tamanho do snowpark, etc." Com 10.000 socios fica de 300 a 800 reais por cabeça Deem uma olhada, parece bem legal: http://www.snowflex.com/ Se mostrarmos interesse alguém pode se interessar pela ideia! |
|
|||
|
|||
Bem legal a ideia.. e aposto que todos pagariam 300.. 500 reais.. só que o problema é achar 10.000 pessoas no mesmo local.. tp, são paulo, rj e tals.. pq ngm do ceará vai querer pagar pra ser sócio em uma pista no RJ.. SP e tals.. mais a ideia eh bem loca e bem irada a pista que vc posto aqui..
Abraço. |
|
||||
|
||||
Não precisam ser 10.000 em só um lugar, se fosse algo no estado de São Paulo (e olha que sou carioca!) seria um meio do caminho para cariocas e sulistas.
Diversas vezes viajei para Boituva para saltar de paraquedas, dá uns 600 km do Rio, porque não para andar de snow? A gente viaja no mínimo 2000 Km, não vai andar de carro 500, 600 até 700 km , com estrada boa para curar a fissura? O que a gente precisa mesmo é mobilizar para despertar a atenção de gente que veja que isso é um negocio lucrativo. |
|
|
|
|||
|
|||
Clube
Prezados temos 1 projetinho de club de snow e que poderia beneficiar a todos pelas estaçoes por ae . Há coisas a desenvolver
A opiniao de voces é importante escrevam idéias/sugestoes tbém p/ fred arroba sowbrasil pto com abç
Fred Snowbrasil.com Snowbrasil Viagens As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa. Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com SNOWBRASIL NA REDE Skype: snowbrasil Twitter: http://www.twitter.com/snowbrasil Facebook: http://www.facebook.com/snowbrasil |
|
||||
|
||||
Unindo o útil ao agradável
Citação:
Já pensei em fazer um projeto do gênero, juntando uma galera para viabilizar o empreendimento (obviamente). Acho que o grande desafio, após realizado o projeto, seja o negócio se manter em pé sozinho, em outras palavras, não contaria com os sócios pagando mensalidades. É que nem clube, sempre tem uma galera que desiste e para de pagar, aí sobra pros outros sócios. Acho que uma boa seria montar o projeto em algum lugar de fácil acesso, e em uma região de movimento ou que seja destino em temporada de férias. A região de Campos do Jordão é um exemplo. Aquele projeto que iam fazer lá esse ano, e que acabaram desistindo por causa da crise, se fosse snowflex seria bacana - haja gelo moído, vocês viram isso aí no RJ...se for um dia ou outro, no inverno vá lá, agora todo dia não dá...no Brasil essa conta não fecha. Abs. |
|
||||
|
||||
Sem querer jogar água na fogueira, eu acredito que a coisa seja um pouco mais complexa do que isso.
Concordo com o Bandit que a manutenção através do esquema de clube é muito difícil, mas ao mesmo tempo, quanto custa o metro quadrado de um terreno em Campos de Jordão? Mesmo a locação deve ter um valor relativamente alto. Campos de Jordão tem uma estrutura melhor para receber o turista, dispensando até a construção de um lodge, mas por outro lado, o Lodge seria mais um serviço a agregar no empreendimento. Vale a pena ou não, economicamente, buscar uma cidade com mais estrutura ou ser a única estrutura na região? Eu realmente não sei. Escolhido o local, o maior problema seria para licenciar isso, pois a legislação brasileira proíbe a construção em topo de morro e, por mais que o snowflex seja mais ecologicamente correto do que o gelo, provavelmente dependeria também de licença ambiental. Tudo isso em consonância com as posturas municipais. De qualquer forma, eu acho que a idéia do Edon e as colocações do Bandit são muito boas e eu tenho todo o interesse em ajudar, no que eu puder, para tirar o projeto do papel. Um abraço. Léo |
|
|