Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 20-03-2009, 12:16
Avatar de Rosario
Rosario Rosario está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2007
Localização: Curitiba
Posts: 75
Question Dúvida sobre Condições/Qualidade das estações do HS - 2009

E aê Galera!!!

Estou com algumas duvidas sobre as montanhas aqui do nosso continente. Li vários tópicos buscando informações para essa minha pergunta para não fazê-la em vão. Também pesquisei por conta e cheguei à conclusão que o mais barato seria realmente ir pro Valle, pela diversidade de pistas e a possibilidade de ficar hospedado na montanha. Falando também com amigos que já conheceram outros picos, ouvi falar bem de Las Leñas, que me disseram ter um visual alucinante. Chillan, muito caro. Assim como as estações que eu conheço pessoalmente, Cerros Catedral e Bayo que são uma crowd imensa composta basicamente de turistas principiantes. Por tudo isso, gostaria de saber de vocês, qual seria uma boa opção (custo/beneficio) de snowtrip para o feriado de 7/set???


Valeu!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 20-03-2009, 13:17
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Fala Bro,
gostaria de saber quais foram os fatos que lhe levaram à conclusão de que Valle é o mais barato, ou mesmo a melhor relação custo benefício.
THINK SNOW
Responder com Citação
  #3  
Antigo 20-03-2009, 15:03
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Valle ou Las Lenãs...

Tbm concordo de Valle ser o melhor custo benefício, mas dependendo de como opte pela viagem. Se ficar no Hotel de Valle não será tão barato assim, ainda mais porque as coisas por lá costumam ser extorsivas (churros = 10,00 reais).

Mas vc consegue passagem Rio - Santiago por 850,00 reais já com taxas incluídas pela Pluna. Um aparthotel em santiago vc consegue por 140,00 reais a diária para 4 pessoas. E aluga um carro basico por 700,00 reais por semana e mais 400 reais de gasto com gasolina para 1 semana. Os lifts é que são meio caros lá, cada dia sai por 100,00 reais em média. Ou seja em uma viagem de 1 semana vc costuma gastar por pessoa em torno de 2000,00 reais (em grupo de 4) sem incluir comida. E com a vantagem de vc ter como ir a: Valle Nevado, La Parva, El Colorado e Portillo, todas perto. E quem estiver mais na pilha ainda dá para descer 400 km e passar 1 dia em Terma de Chillan dormindo 1 noite por lá. Fiz isso ano passado e achei que valeu muito a pena desde que acompanhando com a meteorologia.

Já Las Lenãs ouvi dizer que a Interpoint esta cobrando 2.240,00 reais por pessoa por 1 semana, vale conferir.

Tem gente que acha cansativo, eu particularmente até gosto pois não me sinto preso a nenhuma estação em particular e normalmente levo 1 hora à 1 hora e meia para estar em cada estação, ainda tendo o fim de noite para as famosas compras da época de promoções de Santiago (15/07 à 15/0 e os bons restaurantes da cidade.

Abraços.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 20-03-2009, 15:53
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Valle ou Las Lenas ou outros

Olha

Na minha opinião o Valle acaba sendo o mais barato mesmo, mesmo que fique lá na montanha e por algumas razões: Os voos para Santiago são regulares, e voce acaba encontrando tarifas aéreas bem baratas ou se voce tiver 20 mil milhas consegue ir e voltar. Só aí voce economiza muita grana, já que para quase todas as estações da Argentina(pelo menos as que valem a pena, isto eu tiro fora Bariloche e outraspor perto), voce só consegue chegar com pelo menos um vôo de aerolineas e aí já se foram alguns dolares.nesta de voo pra BUE e depois pra San Martin, já vais ter que arcar com uma noite na ida e outra na volta de hotel em BUE, taxis, passadas em aeroportos custam grana, pque alem de voce pagar taxas(que são altas), sempre tem uma comprinha aqui outra ali, um lanchinho,etc. Ok. Dae voce chegou em San Martin, e realmente a alimentação lá eh mais barata que no Chile, mas também voce está numa cidade repleta de lojas e podes crer, voce acaba indo às compras. Quando voce compra a meia pensão do valle, com ski lifts, seguro, traslados, pode até ser caro, mas voce pode passar no supermercado em Santiago antes(é o que todos os brazucas fazem) e comprar uns vinhos, umas berras, umas comidas e levar na boa pro hotel. Chegando lá em cima voce só pensa em skiar(pelo menos eu fico assim), a comida de dia voce vai levando, e a noite tem um jantar muito bom viu. Até agora só falei em grana. Vou falar das montanhas: adoro Chapelco, achei muito bacana lá, skiar no meio daquelas árvores foi o máximo, mas falando em qualidade de neve, nenhuma ganha dos 3 vales, sabe aquela neve seca, que voce chega no hotel tarde seco, pois eh, assim é la nos 3 vales.ahn, muito importante: Não tem aquelas filas quilometricas q tem na Argentina. Las Lenas também é um show, mas dae realmente é bem mais caro, porque voce vai encarar um voo charter de São Paulo e não tem outra saída. Falow

Think Snow
Responder com Citação
  #5  
Antigo 20-03-2009, 16:29
Guarda Guarda está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 61
Padrão

R$ 2.2400/cabeça em Las Lenas?
cara, se for USD 2.000 tudo bem, mas reais eu não vi nada disso na interpoint...
San Martin é muito legal, Chapelco é bonito demais tb... e sempre vale ficar uns 2 dias em BA.
valeu!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 20-03-2009, 18:04
Avatar de Leomr
Leomr Leomr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2009
Localização: Búzios - RJ
Posts: 48
Padrão Valle semana 7 de set.

Rosario,

Eu tô indo com mais 7 cabeças nessa mesma semana. Além dos hotéis, dá uma olhada na Pousada Farellones - é meia pensão e esta incluso transfer para El Colorado e La Parva. O transfer para Valle e os ski lifts tem que pagar por fora, mas derrepente ainda sai mais barato.

Um abraço.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 20-03-2009, 19:09
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Pag. 112 da revista "Viaje Mais"

Guarda,

Li uma matéria na revista Viaje Mais deste mês (pag. 112) que diz que a Interpoint esta oferecendo pacotes antecipados para Las Lenãs a partir de U$ 973,00 dólares que dá aproximadamente R$ 2240,00 reais como citei acima.

Mas creio que seja somente a parte terrestre.
Responder com Citação
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 03:51.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger