|
|
|||
|
|||
Tamanho da prancha
Oi gente!
Eu Comprei há 2 semanas uma prancha. Eu tenho 1, 72m e comprei uma prancha de 1,47m, que fica um pouquinho abaixo do meu queixo. Eu sempre pensei que era o tamanho ideal, mas um amigo me disse, que como sou iniciante teria que ter comprado uma menor, tipo 1,44m ou 1,43m. Agora estou na dúvida! Comprei o tamanho certo ou não??? Alguém me diz? Obrigado desde já pelas respostas! Bjussss! |
|
|||
|
|||
Niele
Como medida básica vale uma prancha que bate perto do queixo. Mas a verdade é que a prancha ideal é aquela com a qual você melhor se adaptar em questão de tamanho, peso, flexibilidade, shape, etc. Para se de descobrir a ideal, o melhor é testar várias. O tamanho influencia bem nos quesitos estabilidade e manobrabilidade. Maior, mais estável, linhas mais suaves. Menor, mais arisca, porém mais fácil de manobrar. O Johnny uma vez disse uma coisa que é muito certa: "Pegue esses 3 cms de diferença e jogue 1,5 para cima da prancha e 1,5 para baixo. Olhe o tamanho de 1,5cm. Não vai fazer a menor diferença, principalmente para iniciantes ou intermediários." Se fosse um profissional em uma competição de altíssimo nível, com certeza faria diferença, mas acredito não ser o caso da maioria. Fique tranqs e curta sua prancha. Abs, Fabiano. |
|
||||
|
||||
Nao sei seu peso, mas pela altura, 147 pode até ser pequena.
Tenho 2 centimetros a mais que vc de altura e uso uma 156 (All-Mountain). Como o Fabiano disse, relaxa e curta a prancha. Acho que mandou bem.
|
|||
|
|||
Ufa!
fiquei bemm aliviada agora!
Obrigada pelo esclarecimento! Antes eu treinava com uma 1.57m(que é do meu padrasto), mas era muito pesada e eu não gostei. A minha é feminina, bem leve e menor. acho q vai ser melhor pra mim! Valeu gente! Vou curtir minha prancha! Obrigado! Bjus! |
|
|||
|
|||
Outra dúvida!!!
Gente, fui fazer snowboard esse fim de semana. foi bem legal e talz.
Mas quando cheguei em casa, vi que a prancha já fiquei com a cor descascada do lados, como se tivesse raspado e um pequeno quebradino na parte da cor. Isso é normal ou eu já consegui quebrar a prancha??? |
|
||||
|
||||
Vc tah falando que os edges ficaram "mastigados"???
Vc andou muito no gelo com pedra? Mas quebrar nao quebrou nao. A prancha dificilmente quebra, tem flexibilidade.
|
||||
|
||||
Citação:
Só dói quando a prancha é novinha, depois vc não tá nem aí com isso mais. Esquece isso e botaprabaixo!! THINK SNOW |