|
|
|||
|
|||
Ushuaia jul/ago - 2008
Oi pessoal, estou planejando uma viagem para Ushuaia para aprender a esquiar! Queria algumas informações sobre o cerro castor. Alguém já foi? Final de julho é lagal?
Se alguem precisar de alguma informação sobre preços, fico feliz em ajudar. Tenho pesquisado bastante coisa... mas sobre o cerro castor eu ainda não estou convencida!! Vi num site de meteorologia que amanhece às 10hs!! Será que tem bastante coisa pra fazer fora dos horários do cerro castor?? Estoupensando em ficar no hotel villa brescia. Alguém conhece? Alguma outra dica de hotel? Abraços, Silvana Última edição por Silvana; 30-01-2008 às 17:54.. |
|
|||
|
|||
ushuaia
final de julho é perfeito... muita neve... apesar de ser uma montanha de tamanho pequeno ...é show ... realmente lá só tem luz do dia das 10 as 17 e o tempo é muito doido ( de repente fecha tudo, chove, ventania, e depois abre o céu azul). Se voce vai aprender, pode comprar lift pra usar só na metade da montanha, fica mais barato...você vai só até a cota 600, que é o suficiente pra aprendizagem...quanto aos preços, acho que pagava 80 pesos o lift inteiro e pra metade do cerro era 50... é por ai... aluguel de equipamento só tem uma loja com dois pontos (na entrada do cerro e lá dentro em uma segunda cabana) mas é tudo do mesmo dono, que por sinal é proprietário da popper, uma loja de roupas e equipos que fica no centro da cidade, então não adianta procurar preço de aluguel.
|
|
|||
|
|||
Valeu guilherme!!
Estou pensando em ficar no hotel villa brescia. Alguém conhece? Alguma outra dica de hotel? Abraços, Silvana |
|
|
|
|||
|
|||
Ush
Oi Silvana tudo bom ? O Brecia é uma boa opção e há outras diversas lá. Aí depende do tipo/ categoria de hotel, se está indo entre amigo, casal, etc..
Se quiser podemos ver algo p/ vc é só me escrever no fred arroba snowbrasil pto com meu tel é 11 - 8181 1636 temos uns 7 bons hotéis p/ oferecer, suguro focarmos em 3.. Um abraço
Fred Snowbrasil.com Snowbrasil Viagens As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa. Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com SNOWBRASIL NA REDE Skype: snowbrasil Twitter: http://www.twitter.com/snowbrasil Facebook: http://www.facebook.com/snowbrasil |
|
|||
|
|||
Olá Silvana,
Ushuaia e muito bom e tudo la tem otimos preços.Fiquei no hotel los nires, se quiser posso ate te enviar umas fotos do hotel.Muito Bom,gastronomia top 10.O cerro nao possui filas e neve garantida por ser a estaçao mas proxima do extremo do mapa. Fiz um passeio de perros (cachorros na neve).Vale a pena a experiencia. Qualquer ajuda é so falar, abraços Marreco |
|
|||
|
|||
Ola...
Ficar na cidade ou no castor ski lodge?? Alguém já ficou nesse lugar? Tem transporte de lá até a cidade ou tenho que alugar um carro? Abraços, Silvana |
|
|
|
|||
|
|||
Impressões de Ushuaia
Citação:
************************************************** ******** Estive em Ush de 16 à 22/jul. A internet do hotel não estava funcionando, aí não deu para fazer nenhum post de lá. Cheguei em casa no dia 23 e já viajei a trabalho no dia 24. Por isso, só hoje estou passando informações. Apesar do Cerro Castor ter poucas pistas, achei todas muito boas, com ótima neve(packed powder). Tem pistas vermelhas muito boas para intermediários. As pistas pretas também não são difíceis. Apesar da pouca experiência, andei bem na preta El Condor. Ainda não faço fora de pista. Para principiantes, é bem melhor do que Cerro Catedral, pois as pistas verdes são longas, largas e com algumas rampinhas que dão um pouco mais de velocidade. Tem uma pista azul muito fácil que começa no pico e vai até a base. Até a minha esposa desceu essa. Só no início(na cota 1057) que tem uma rampa (curta) um pouco mais íngreme para acessar a pista, que assusta um pouco os principiantes, mas é só descer este trecho freando e depois curtir os 4300 m até a base. No sábado e domingo teve fila para alugar equipos e para comprar o boleto. O bom nestes dias é chegar cedo, ou então, alugar equipos e comprar boletos para vários dias, desta forma, evita-se filas. O boleto para um dia está a 110,00 pesos. Se comprar dois dias paga 198,00. O esqui está a 48,00. Se alugar dois dias paga 42 ou 43. O snow, se não me engano, foi 60,00. Quanto as filas para os meios de elevação, teve mais no teleski da pistinha verde Los Castores. Em alguns horários de pico, ocorria alguma fila na Telesilla A2(no máximo 10 min) que vai da cota 480 para a cota 1057, mas nada em comparação com Bariloche. Um cara me falou que em comparação com as filas de Chapelco no ano passado, não foi nada. No domingo, dia de maior movimento, em cerca de duas horas, fizemos 6 vezes o trecho entre a cota 480 à cota 1057. Mas quem não quiser fila nenhuma, vai para o lado direito da montanha, que tem duas pistas vermelhas e uma preta, acessadas pela telesilla A3(da cota 600 à cota 870). É chegar e embarcar, e o visual é muito bonito lá em cima. A nova ala prometida para agosto terá duas pistas vermelhas, e, sinceramente, não fez falta. Não sei por quanto tempo vai ficar bom assim, pois tá todo mundo comentando sobre Cerro Castor. Até a agência de turismo de minha cidade está começando a indicar C. Castor para os freqüentadores do C. Catedral. Pude observar também nos jornais e revistas de viagem muitos pacotes para esqui em Cerro Castor, coisa que não se via ano passado. Acho que ano que vem vai aumentar muito o movimento por lá. Durante a semana pude observar os treinamentos das equipes de esqui do Canadá, EUA, França, Suíça, e mais dois outros países que não me lembro. Inclusive teve um dia que fizeram um campeonato entre eles, com pista “bandeirada” e tudo. Também peguei a nevasca do dia 22 citada pelo Daniel. As pistas ficaram um pouco pesadas, “não pisadas” como dizem na Argentina, mas em nada atrapalhou o dia. Com relação ao comércio, compramos roupas de neve na Popper. Mas tem que procurar as promoções. Comprei um casaco Columbia Titaniun por 595,00, mas acho que era modelo do ano passado, pois os modelos novos Titaniun estão por 890,00. Comprei casacos razoáveis para minha esposa e filhos na faixa de 350-450. Comprei calça para mim e para meus filhos na seção de jovens. A calça “P” de adulto estava a 249,00, e a 18-20 anos, do mesmo tamanho foi 149,00. Fica bom para quem não tem aqueles quilos a mais e mede até 1,70 m. Observei que os preços no Free Shop do aeroporto de Buenos Aires estavam um poucos mais altos, mas não vi preço nas lojas da cidade. Cabe lembrar que os preços citados estão em pesos. Como paguei em cartão, sendo transformado para dólar no ato, o preço em reais sai por cerca de 2/3 do preço em pesos. É furada trocar reais por pesos em casa de câmbio. O melhor é pagar em cartão ou comprar dólar no BR e depois trocar por pesos diretamente nas lojas e restaurantes. Comprei dólar a R$ 1,998 no banco Safra no Aeroporto Tom Jobim e troquei na Argentina por 3,00 pesos, diretamente nas lojas e restaurantes. Nas casas de câmbio eles pagam somente 2,70. Mas atenção, táxi não aceita dólar nem algumas pequenas lojas e bares. Portanto, troque logo um pouco ao chegar. Ficamos no hotel albatroz, que é um 4* razoável e é muito bem localizado. Gostei dos restaurantes próximos ao hotel. Quanto ao transfer, aluguei um carro. Ficou mais caro do que utilizar os transfers, mas deu um pouco mais de liberdade. Foi fácil dirigir na neve, pois o carro já vem com pneu especial, mas andei na faixa de 60-70 no máximo. A viagem para C. Castor durava cerca de 25-30 min. Se eu for de novo, como somos 4 pessoas, acho que vou usar táxi para o transfer, pois sai por cerca de 80-90,00 ida e volta e dá um pouco de flexibilidade no horário. Tem um ponto de táxi em frente ao hotel Albatroz. Fiz assim nas duas vezes que fui a Bariloche. Bom pessoal, se lembrar de mais alguma coisa, faço um novo post. ************************************************** ******** Um abraço, Davi
|
||||
|
||||
Negras???
Alô galera,
Alguém aí que seja 'experto' podia falar das pistas negras do cerro Castor? E o nível de inclinação das vermelhas? Tem park, natural halfs ou coisas assim? Sds, André |
|
||||
|
||||
Cara é bem tranquilo...não vai esperando nada muito casca grossa não....eu gostei muito das pistas mas elas não são muito punks não....dá pra vc descer as pretas sem pé no breque...e canion não tem não.....tem bastante fora de pista trankilo pra fazer e praticamente todos visíveis das pistas....
abs
|
||||
|
||||
Fala, André! Vamos colocar aquela Rome na neve!!!! rs
|
|
||||
|
||||
I'll go Rome!!!!
Fala Johnny,
Fiquei satisfeito com a compra, mas acho que vou colocar tipo um papel de parede imitando madeira por cima pra parecer mais com uma Arbor... Rsrsrsrsrsrs Abç, André |
|
||||
|
||||
A fumaça do vulcão fechou o aeroporto de Ushuaia - Cerro Castor??
Se o aeroporto de Bari fechou, imagino lá bem mais ao sul.... Alguém tá sabendo de algo??? Pípou |
|
|
|
|||
|
|||
Negras
André,
Não sei se vou ajudar, mas fui em 2006 para Cerro Castor e andei em várias pistas pretas, não me considero um "experto". O nível de dificuldade não e grande, mas a neve e excelente e vários fora de pista com a dificuldade que eu acho que vc esta querendo. Sds |
|
||||
|
||||
pistas fechadas
Acabei de dar uma olhada no site do cerro castor, muitas pistas fechadas.... Será que por causa de vento ou algo parecido....
|
|
|||
|
|||
Hola.. Buenos Dias!! Estou aqui em Ushuaia desde sábado a noite e posso passar algumas informacoes para voces.
Domingo, depois de muito tempo de espera na fila para pegar os passes e alugar os equipamentos, descobrimos que o o primeiro lift, o A1 estava fechado por causa da ventania que estava fazendo... Resultado: ficamos na espera ansiosa ate as duas da tarde, quando eles liberaram a subida, mas so ate a cota 480. Nevou bastante nesse dia e estava bem friozinho: entre 3 e 4 graus negativos. Na segunda o dia estava lindo, ceu claro e com muito sol (que por acaso nao pega nas pistas, fica so iluminando mesmo), mas muuuuuito frio. Fez entre 6 e 10 graus negativos. Achei as pistas muito boas, bem largas, mas a neve estava bastante congelada em alguns pontos e soltinha mesmo so em duas ou tres pistas. No geral o nivel das pistas eh facil. Ja passei 2 temporadas em Las Lenas e achei que as pretas daqui se comparam com as azuis de la, pistas largas com bastante inclinacao mas sem nenhum "morrinho artilheiro" como eu costumo chamar. Como eu ando de snowboard e sou nivel "bueno" achei excelente! Nao achei os precos das roupas aqui na cidade bons nao. Material de qualidade boa e de marca conhecida ta muito caro, mas da pra garimpar uma ou outra coisa com um preco bom, mas nada que voce nao encontre em outros lugares. Vou ficar ate sabado entao vou continuar postando noticias... Se alguem quise saber alguma coisa eh so perguntar!! |
|
|
|
||||
|
||||
Após o relato minucioso do maluco aqui atrás, dá até medo de escrever!!!
Acrescentaria o seguinte. As pistas negras realmente não são difíceis, salvo o comecinho da Halcón Peregrino, lá no alto da cota 1057, pegando o caminito pela direita, que é bem inclinada, e o comecinho da Zorro Colorado, que é meio irregular, no pedaço que se pega qdo vc não passa pelo túnel. As vermelhas tb não são difíceis, salvo o comecinho da Las Rocas, que é quase preto. Mas são todas pistas largas e rápidas. O grooming é pouco, mas as pistas se conservam bem, já que não há muito movimento. O snow park é bem razoável. Tinha dois saltos, um menor e um médio, além de 3 rails. A vantagem é que tem a telesilla A3 que atende indiretamente ao park. Não precisa caminhar!!! Tem tb um boardcross mal cuidado. Castor tem tb bons fora de pista. Toda a parte acima da linha das árvores pode ser explorada. Não deixe de fazer o fora de pista a esquerda da cota 1057, indicado no mapa com uma linha tracejada preta. Na saída do poma da cota 720, há dois fora de pista indicados no mapa com linha tracejada vermelha, um seguindo pela esquerda, após percorrer uns 200 metros pelo caminito, e outro a direita. Com boa neve, ambos são bem divertidos, apesar de curtos. Além disso, tem uma região interessanta entre a a cota 1057 e a saída intermediária desse mesmo lifting. É só ficar de olho na subida da cadeirinha. Tem bastantes pedras, mas não é perigoso. É só ter cuidado. Tem tb um grande bowl a esquerda do snowpark (de quem olha para cima). Pípou |
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Ushuaia em outubro | AlvaroV | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 24-09-2007 14:38 |
Ushuaia ao vivo | Lawine | SnowTrips - Hemisfério Sul | 24 | 13-08-2007 15:52 |
Hotel em Ushuaia | Patricia Fernandes | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 13-07-2007 23:30 |
Ushuaia 1ª vez | Fonseca | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 05-06-2007 00:58 |
USHUAIA | Igor Nabhan | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 17-08-2005 02:19 |