Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 06-08-2007, 13:44
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Gol nem pensar....

Galera,

Tive problemas seríssimos com a Gol voltando de Santiago para o Rio.

Levei cerca de 14 horas para chegar ao Rio. Isso até concordo que pode acontecer com outra companhia hoje em dia. Não aconteceu comigo na ida com a Tam.

Tive que pagar a tal taxa de R$ 100,00 reais sobre a prancha de Snowboard, que simplesmente não esta escrito no contrato. Não estão liberando para ninguém de lá para cá.

Perderam uma bagagem minha, estou até hoje sem uma das minhas malas.

E 1 mala minha e 1 mala de um amigo que viajava comigo estavam com os cadeados quebrados. Isso mesmo, eles agora quebram a alça do ziper para abrir a mala que esta com cadeado, deixando a mala ainda por cima inutilizável.

Por sorte não estava com dinheiro, máquina nem nada de valor na mala senão já teria sido roubada por esta empresa que é caso de polícia.

Estou entrando com uma ação contra a companhia na justiça, para ser ressarcido de todos os meus gastos e aborrecimento, além de rehaver o dobro do valor desta tal taxa absurda sobre a prancha de snowboard.

Tenho uma advogada ótima que só me cobra 20% do valor que eu ganhar, por tanto não perco nada nem tenho que pagar nada caso não ganhe. E ainda faço esses inescrupulosos responderem com sua gangue pelos transtornos causados a muitos.

Não sejam bobos, se tiverem problemas e quiserem o telefone do escritório dela me passem um email: rodrigocesar arroba ig ponto com ponto br

Fora isso a semana de snowboard foi o máximo.

Abraços.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 06-08-2007, 13:59
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

RC,

Sugiro que vc entre com essa ação, pelo menos, através do rito sumário, pois, mesmo tendo que adiantar as custas judiciais, será muito mais vantajoso para vc.

Qto ao valor da taxa cobrada, tenho minhas dúvidas se vc conseguirá reavê-la ou não.

Não obstante muitos juízes não conheçam as nuances das leis que regulamentam a aviação aérea internacional, vale alertar que as dimensões das bagagens aceitas pelas companhias aéreas (sem a cobrança de taxas extras) encontram-se definidas nas "condições gerais de transporte", aprovadas pelo extinto DAC e, geralmente, afixadas no balcão de check-in.

Além disso, o transporte aéreo de bagagens tem condições previstas de forma genérica na Convenção de Varsóvia e no Protocolo de Haia, acrescidos, de forma mais detalhada, pelas orientações da IATA e pelas normativas fixadas pela OACI.

De qualquer forma, boa sorte na sua ação !!

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
  #3  
Antigo 06-08-2007, 14:34
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Fala Rodrigão, é isso ai, manda ve nesse filhos da p...., Também tive vários problemas com a Gol em minha viagem, estou entrando com 4 ações contra eles, se todos entrarem , quem sabe um dia eles melhorem o atendimento e o respeito com seus clientes.
Marcio
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 06-08-2007, 14:41
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão

Que M... hein Rodrigo...
Eu fui e voltei pela Gol de Santiago, o problema é que o voo é até o Rio, mas na escala em SP é necessário trocar de avião, para continuar no mesmo número de voo em outro avião. Ai fica uma zona... 3 horas de atraso da ida e 1 hra na volta para mim.

Sobre as taxas, realmente a Gol ta combrando 100 reais pela prancha, por issso não comprei a minha ainda, é foda pagar 100 dolares de ida/volta apenas de transporte.

Agora, o problema de terem aberto tua bagagem normalmente são os caras que trabalham no aero mesmo, e isto parece que está bem comum tambem em buenos aires, principalmente quando o voo atrasa horrores e tua mala fica la dentro parada. Os caras abrem mesmo... O melhor é nao ter nada de valor mesmo e torcer para que o voo na atrase tanto... But, shit happens...

Abs
Erni
Cerro Catedral 1/9-9/9
Responder com Citação
  #5  
Antigo 06-08-2007, 14:53
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Fala aê,

Marcio, aquela orientação que passei pro RC deve-se ao fato de que, em virtude da grande confusão gerada pelo caos aéreo e da comoção pelo recente acidente da TAM, os magistrados dos Juizados Especiais têm orientado os juízes leigos para julgar improcedentes as ações de danos morais movidas em face da GOL, TAM e VRG.

Além disso, é dominante no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o entendimento de só considerar como atrasos de vôo indenizáveis aqueles que ultrapassem 4 horas de atraso.

Por tudo isso, não tenha dúvida, ingresse com essas ações pelo rito sumário ou ordinário, evitando a bagunça dos JECs.

Se alguém quiser alguma orientação ou ingressar com essas ações contra as CIAs aéreas lá pelo escritório, os tels são (021) 2240-0980 2215-9625.

Abçs. Renato Kbyte (snowboarder e double de advogado !!!! Hahahahahahah ...)
Responder com Citação
  #6  
Antigo 06-08-2007, 14:49
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão Pior do que parece.

Ano passado também paguei taxa extra num vôo da Gol. Éram 4 snowboards e os caras queriam cobrar taxa das quatro pranchas. Perguntei se a taxa era por bagagem ou por prancha e responderam que por bagagem. Como uma das capas era de prancha de surf atolamos todas as pranchas nela e pagamos uma taxa só. Menos mal.

Só que conheço um camarada que trabalha no embarque da Gol no Galeão. Ele disse que se fosse ele eu não ia ter moleza. Lá eles cobram POR PRANCHA! Esse meu colega pega onda e conhece os volumes nas capas. Outro dia acabou taxando em 3x um surfista profissional que estava viajando para uma competição. Eram 3 pranchas numa capa e a taxa foi triplicada!!! Isso é um absurdo!!!

Concordo com o amigo que comentou sobre a dificuldade de reaver a tal taxa, pois realmente está escrito em algum lugar. Não estava no balcão de check-in quando eu fui taxado, pois imediatamente pedi para ver tal documento restringindo as medidas e eles não tinham em lugar algum. Perguntei como poderia me taxar baseado num procedimento que não possuiam. Disseram que tinha no site e quando eu comprava o bilhete eletrônico estava concordando com isso.

Lamentável.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 06-08-2007, 16:11
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

To com uma ação contra a Gol tb. Não vale pagar mais barato para só ter dor de cabeça.... Gol nunca mais...
Agora, gente boa esse teu colega ! Tb pega onda e não alivia ninguem...


Citação:
Postado Originalmente por Grilo Ver Post
Ano passado também paguei taxa extra num vôo da Gol. Éram 4 snowboards e os caras queriam cobrar taxa das quatro pranchas. Perguntei se a taxa era por bagagem ou por prancha e responderam que por bagagem. Como uma das capas era de prancha de surf atolamos todas as pranchas nela e pagamos uma taxa só. Menos mal.

Só que conheço um camarada que trabalha no embarque da Gol no Galeão. Ele disse que se fosse ele eu não ia ter moleza. Lá eles cobram POR PRANCHA! Esse meu colega pega onda e conhece os volumes nas capas. Outro dia acabou taxando em 3x um surfista profissional que estava viajando para uma competição. Eram 3 pranchas numa capa e a taxa foi triplicada!!! Isso é um absurdo!!!

Concordo com o amigo que comentou sobre a dificuldade de reaver a tal taxa, pois realmente está escrito em algum lugar. Não estava no balcão de check-in quando eu fui taxado, pois imediatamente pedi para ver tal documento restringindo as medidas e eles não tinham em lugar algum. Perguntei como poderia me taxar baseado num procedimento que não possuiam. Disseram que tinha no site e quando eu comprava o bilhete eletrônico estava concordando com isso.

Lamentável.
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #8  
Antigo 06-08-2007, 19:19
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Don Juan...,

Não sou advogado como nossos camaradas kbyte e Marcio, mas quanto esse lance de cadeado na mala, isso está proibido desde o 11 de setembro e eles arrombam mesmo pra verificar o conteudo..., não sei se nesse ponto vc arruma alguma coisa !!!
Mas mete o pau neles mesmo, pra ver se respeitam um pouco mais os passageiros..., no meu caso to dando sorte..., fui de TAM e o avião n caiu e voltei de GOL e não cobraram o board, comigo foi tudo NO STRESS, agora pra Chapelco vamos ver que bicho vai dar...

Abs.
__________________
Ronaldo Meirelles
Rio de Janeiro
Equipos de snowboard
www.iconwear.com.br
Responder com Citação
  #9  
Antigo 06-08-2007, 21:29
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Quanto ao cadeado concordo com o Renato tb. Já tive mala zero bala com ziper arrebentado e cadeado desaparecido num vôo da Air Canada. Também ouvi esse papo de ser proibido cadeado, mas já era tarde demais. Das outras vezes que peguei vôo internacional peço um lacre de plástico que dão no check in.

É isso.

Vlw!
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 19-08-2007, 23:53
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

revoltante. coisa de bandido, no pais do roubo! deu mole nego ta te roubando. to pagando mais caro pra ir de lan, antes de saber disso. agora, nunca mais voar nessas merdas nacionais. por isso acho que tinhamos que ter open skies geral, soh assim deixaremos de ser refens destes bandidos. a gente soh quer SNOW no destino final, e voar com seguranca e qualidade minima, nao importa a nacionalidade da compania.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 23-08-2007, 17:43
rick_silveira rick_silveira está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2007
Posts: 2
Padrão

Cara nem fala to ate hoje sem digerir essa bagatela de R$ 100 porra eu não levei nada ...so a minha prancha e roupas na capa nao usei nem meu limite de bagagem ... como a neve tava muito boa esqueci mas na volta a gol me lembrou de novo ..hahahahahaha

O negocio é ir em pacote mesmo e vo fretado !!!

Nao sei se a TAM cobra isso , cobra ?


Citação:
Postado Originalmente por rodrigocesar Ver Post
Galera,

Tive problemas seríssimos com a Gol voltando de Santiago para o Rio.

Levei cerca de 14 horas para chegar ao Rio. Isso até concordo que pode acontecer com outra companhia hoje em dia. Não aconteceu comigo na ida com a Tam.

Tive que pagar a tal taxa de R$ 100,00 reais sobre a prancha de Snowboard, que simplesmente não esta escrito no contrato. Não estão liberando para ninguém de lá para cá.

Perderam uma bagagem minha, estou até hoje sem uma das minhas malas.

E 1 mala minha e 1 mala de um amigo que viajava comigo estavam com os cadeados quebrados. Isso mesmo, eles agora quebram a alça do ziper para abrir a mala que esta com cadeado, deixando a mala ainda por cima inutilizável.

Por sorte não estava com dinheiro, máquina nem nada de valor na mala senão já teria sido roubada por esta empresa que é caso de polícia.

Estou entrando com uma ação contra a companhia na justiça, para ser ressarcido de todos os meus gastos e aborrecimento, além de rehaver o dobro do valor desta tal taxa absurda sobre a prancha de snowboard.

Tenho uma advogada ótima que só me cobra 20% do valor que eu ganhar, por tanto não perco nada nem tenho que pagar nada caso não ganhe. E ainda faço esses inescrupulosos responderem com sua gangue pelos transtornos causados a muitos.

Não sejam bobos, se tiverem problemas e quiserem o telefone do escritório dela me passem um email: rodrigocesar arroba ig ponto com ponto br

Fora isso a semana de snowboard foi o máximo.

Abraços.
Responder com Citação
  #12  
Antigo 24-08-2007, 00:25
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Excelente matéria....

Fala RootSnow,

Excelente a matéria que vc postou da FLUIR, para quem não leu, vale a pena, segue o link do Root

É isso mesmo que esta escrito lá, temos que saber ser um povo que luta pelo que é correto e não pelo que é mais cômodo.

Já entrei com um processo contra eles, não me deu trabalho algum, apenas liguei para essa minha advogada que é especializada em responsabilidade civil contra empresas aéreas e ela fez tudo. E vai ganhar só no final da ação.

Pra quem quiser fazer o seu direito valer, vou passar o telefone dela. O escritório é no Rio de Janeiro.

Dra. Giselle
Tel.: (21) 2210-7462
Email: gisellecarreiro@gmail.com

Vamos forçar esses caras a acabarem com isso.

Abraços.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 24-08-2007, 10:45
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

é um romântico revoltado.....!
Responder com Citação
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 14:30.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger