Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 17-05-2007, 04:19
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão Previsão de neve 2007

Galera

Para começar, concordo com a previsão feita pelo Edu no tópico sobre Vale e relembro que previsão significa que algo PODE ocorrer e não necessáriamente que VAI ocorrer.

Dito isto ressalvo que:

1 - Ano passado foi um ano de El Nino fraco mas ainda assim de El Nino e a temporada só melhorou no final. Foi tb uma temporada de temperaturas acima do normal para a época o que a meu ver foi o fator responsável pela fraca e inconstante ocorrência de boas nevascas.

2 - Este ano todos os modêlos estão prevendo a ocorrência de La Nina, mas, as temperaturas estão mais baixas do que o normal o que tem trazido neve fora da época. Vale lembrar que no ano passado, em maio e até mesmo em períodos de junho o frezing level nunca esteve abaixo do topo das estações.

E então vcs vão se perguntar. E daí?

E daí meu amigos eu tb não sei, afinal de contas é maio ainda, ano passado nevou até final de outubro (com todas as estações já fechadas), sei lá, tá tudo meio louco. Na dúvida estou postergando minha trip mas não ficaria surpreso se ocorrer um bom início de temporada.

Vcs podem pensar que a idade vai afetando o juizo ou que eu ando antecipando a temporada de pisco, num parágrafo concordo com o Edu e nos seguintes coloco tantos senões que praticamente digo que previsão não vale.

O que deve ser entendido é que PROVAVELMENTE esta vai ser uma temporada complicada para previsões mas que elas devem ser levadas em conta para quem tem flexibilidade na escolha da data da viagem.

Já marcou sua viagem? Tá preocupado? Faça como eu compre a camiseta "Vai Nevar e Pronto".

Edu

Daqui para frente é contigo, abri este tópico poque o título do outro remete a Vale. E nem todo mundo vai para Vale.

Boa Neve
Responder com Citação
  #2  
Antigo 17-05-2007, 11:44
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Complementando nosso amigo Alexandre, mês que vem, pelo que já confiri aqui no site, alguns integrantes começam a realizar suas snowtrips. Seria muito interessante se fizermos, como alguns integrantes no ano passado, uma previsão direto da estação. Quem estiver na estação, manda um report regular pra galera daqui. Estarei em Las Lenas no dia 21 de julho e irei fazer minha parte.
Um abraço
Marcio
Responder com Citação
  #3  
Antigo 17-05-2007, 12:13
salgado salgado está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2006
Localização: Florianópolis
Posts: 80
Thumbs up Vai nevar e pronto !

Massa galera...
As previsões servem para o camarada ficar antenado, e para quem tem flexibilidade nas datas.... é show !
Pra galera como eu, q já está de data marcada, (Chapelco em Agosto) não tem escapatória.... é Vai Nevar e Pronto ! pensamento positivo....
Em Agosto report diário de Chapelco... sem erro e com muita neve....
Yes Drop ! Yes Jump !
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 17-05-2007, 14:58
Avatar de Yan
Yan Yan está offline
Administrador
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2004
Posts: 241
Padrão

Olha a neve ai!!!

Valle Nevado - 15 de Maio
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSCN4481.jpg (45.1 KB, 84 visualizações)
Responder com Citação
  #5  
Antigo 17-05-2007, 16:16
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

uau, tomara que continue assim.
eu vou para valle nevado dia 3 de julho, e estou torcendo para que tenha neve.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 17-05-2007, 17:41
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Galera ...

... vou começar por meus post aqui ...

... como bem lembraram ... previsão é uma forma da gente aumentar nossas chances de ir viajar em uma data que vá ter neve boa ....

... uma coisa que sempre aconselho ... olho no calendário lunar ... luas cheia e nova sempre tem mais chance de nevar ... mas como eu falei no outro tópico, meteorologia não é ciência exata, é probabilidade e estatística ...

... ou seja, se vc viajar nessas luas, tem mais chances de se dar bem ... mas não significa que não vá bombar na lua crescente ou minguante ...

... com o La Niña, os resorts do sul tem chances de serem favorecidos .. o que não signifca que não pdem ter semanas boas mais pro norte ...

... o final da temporada é mais longe, portanto mais difícil de prever ... quem sabe o que rola até lá ...

... meteorologia é uma ferramenta, a gente tem que saber usar prá melhorar nossas chances de ir viajar prá um lugar e numa data onde a neve vai bombar ...

.. abço ..

Edu
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 09-06-2007, 20:29
Avatar de Edy
Edy Edy está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2006
Posts: 86
Talking VAi Nevar E Pronto !

Para acalmar os Nerrvos dos que pensam em ir para Bariloche e arredores...
conferir Periódico la nacion(hehe!).
http://buscador.lanacion.com.ar/Nota...886&high=nieve.
então
Neve De Cima Abaixo
Responder com Citação
  #8  
Antigo 09-06-2007, 23:53
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Padrão

Vamos mudar a frase:



TA NEVANDO E PRONTO ahahahahahahahaahahah




LAS LENAS 11/08 A 18/08
Responder com Citação
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Previsao de Neve edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 6 20-06-2008 15:38
Previsão De Neve Fred SnowTrips - Hemisfério Sul 78 06-06-2008 15:06
Previsão De Neve Em Chapelco!!! Claudio bal Rauen SnowTrips - Hemisfério Sul 9 29-05-2007 14:49
Previsão de Neve / 2006 edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 185 14-09-2006 15:15
previsão de neve marinho SnowTrips - Hemisfério Sul 1 12-07-2006 13:18


Horários baseados na GMT -2. Agora são 16:32.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger