Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 09-05-2007, 01:11
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão El Arpa 2007

Edu

Minha trip deste ano ainda está indefinida. Eu estava quase certo para Las Lenas no início de agosto, mas o adiamento do retorno de viagem com a família para o final de julho e compromissos de trabalho praticamente inviabilizam Las Lenas para a época prevista.

Ainda penso em Las Lenas ou Chapelco pois não conheço as duas mas o fato de aproveitar praticamente apenas 5 dias me desanima um pouco.

Como alternativa para este ano (entre meados de agosto e setembro) estou pensando em fazer o mesmo que vc no ano passado. Três Vales e El Arpa. Reli suas msgs sobre El Arpa, mas permaneço com algumas dúvidas.

- Onde ficar? Portillo ou Los Andes. Portillo me parece melhor pois em caso de problemas em ElArpa pelo menos já estou na estação (resta saber se eles abrem hospedagem por menos que 5 dias). Eu tinha ouvido falar que eles estavam implantando um albergue na montanha. vc esta sabendo de algo?

- O esquema dos caras é profissional mesmo? Guias sérios, com conhecimento de avalanches etc.? Descida em etapas para esperar retardatários? O local de saída para a montanha é de fácil acesso ou tenho que alugar um 4X4?

- Material de reposição básico do tipo tiras de bindings existe por lá?

Enfim, o que vc souber vai ser de grande ajuda.

Obrigado e Boa Neve
Responder com Citação
  #2  
Antigo 09-05-2007, 16:35
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Alexandre ....

.... o Valle El Arpa tem um dos melhores terrenos da America do Sul, comparavel com Las Lenas ... os guias de montanha sao competentes, O Alex, um australiano e o Gary, um canadense, alem do proprio Tony Sponar, o dono, que e austriaco ... quanto a isso nao precisa se preocupar ...

.... acabei de ler um report da direccion meteorologica de chile, e realmente existe a previsao de uma temporada ruim ... vou deixar um post no topico do Yan ....

... o melhor lugar pra ficar e Los Andes, pois se nao rolar El Arpa, vc pode ir rapidinho pra Portillo, o unico problema e se nevar demais e as estradas fecharem ... mas nesse caso mesmo estando em Portillo, provavelmente vc vai passar o dia no Conejito ... que e um pouco mais que um baby lift ... RSS

.... quanto ao El Arpa, com a previsao de uma temporada ruim, a qualidade da neve pode comprometer, uma vez que fica em altitude menor, e nao recebe tanta neve como Valle e Portillo por exemplo ... normalmente a temporada abre depois ...

... o complicado no El Arpa e o acesso ... so de 4x4, e por varias vezes tivemos que parar, por correntes, aplainar o caminho na pa .. etc ...

... outro problema e a falta de grana do Sponar ... ano passado perdi um dia perfeito pois os 2 snowcats quebraram ....

.... minha dica, que e o que vou fazer este ano ... ficar baseado em Los Andes ... subir pro El Arpa quando rolar, e ter Portillo como alternativa ... acho que e a melhor opcao ... com o conhecimento de quem foi ano passado ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #3  
Antigo 09-05-2007, 17:12
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

...esse é "o" cara!!!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 09-05-2007, 17:34
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Sem comentários..., sabe tudo !!!!

Da onde que tu é Edu ?
Fala Igor, essa é uma figura importante em nossas reuniões para decidir que caminho iremos tomar desde Santiago !
Edu, aparecendo no Rio, faz contato com a galera pra marcarmos uma consultoria meteorológica...! (risos)

Abração.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 09-05-2007, 19:29
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Grande Igor ....

.. voltei do Rio ontem .... a mochilinha vai firme ... já logou mias de 40.000 m de vertical no heli-boarding ...

... outra coisa, esqueci de responder ... no Valle El Arpa não tem nada ... nada mesmo .. só um chocolatinho, um chá e uma água ... e els emprestam os avalanche beacons ... depende se for de pacote, tipo Sanatiago Adventures ou Skitotal, eles te dão lanche ...

... a estradinha e casca grossa .. nunca andei em uma tão casca na minha vida ... tem que ser piloto ....

... Igor, eu tinha deixado uns DVDs pra vc no hotél que eu fico ... mas faz tempo, o cara da recepção levou pra ele ...

... abços ...

Edu
Responder com Citação
  #6  
Antigo 09-05-2007, 20:07
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão arpa

tem mais , no Arpa é bom combinar o preço antes , e ver as condições de neve , sem 4x4 esquece, levar comida , agua é bom , o barraco do Toni é rustico encravado na montanha , os snow cats são bem velhos, mais o pico é legal , tem 1 visual do Aconcagua alucinante , bom tomar cuidado o local e sem infra total , se machucar fodeu , a estrada é 1 merda bom se cuidar , tem 1 site, www.skiarpa.com
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Ski Arpa ARROLIM SnowTrips - Hemisfério Sul 1 10-07-2008 17:49
Option 2007 GT ou GNU 2007 CHB bdalmeida Equipamento & Acessórios 2 08-05-2007 23:29
Refúgio Alemãn + El Arpa edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 4 06-06-2006 20:09
El Arpa - Chile!!!!!!! Mauricio SnowTrips - Hemisfério Sul 2 06-12-2005 13:05


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:47.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger