|
|
|||
|
|||
Portillo, Las Lenas ou El Colorado ????
Gostaria da ajuda dos amigos do fórum. Pretendo fazer uma snowtrip entre final de agosto e inicio de setembro no esquema low budget. Pesquisando encontrei 3 destinos com opções de hostel/logde/dorms na montanha: PORTILLO, LAS LENAS e EL COLORADO. Alguem poderia passar dicas sobre estes 3 destinos com vatagens e desvantagens, qualidade das pistas, probabilidade de neve boa, condição de lifts e etc. Venho de 3 temporadas em Chillan no mesmo esquema low budget e gostaria de conhecer outros lugares. Será que Pucon corre por fora ? ALgum outro destino neste esquema ?
Última edição por NETO SP; 22-06-2011 às 13:44.. |
|
||||
|
||||
Citação:
Um ABRAÇO! |
|
||||
|
||||
se for pra escolher ja falo direto
não sei como tu suportou 3 temporadas em chillan, simplesmente o pior dos 3 lugares que tu mencionou, bunitinho, mas ordinário, com certeza tem vários aparts no caminho pra chilan, super baratos e bem ruinzinhos, mas pra low, tá mais que bom. las lenas, hj em dia tem vários aparts novos, tb tem boas opções de preço, pistas boas, mas se pegar uma época de muito ou médio vento, tu nem sobe a montanha geral, menos de metade fica aberta, lifts péssimos, mas não piores que os de chillan el colorado, seguramente melhor opção, vc pode procurar por aparts nos sites específicos, fora da alta temporada tem umas boas opções, pra apartamentos pra mais de 8 pessoas em 1 semana, pistas ótimas, já que vc ainda pode escolher onde esquiar dos 3 vales, sem comentários, de longe melhor opção.
|
|||
|
|||
Portillo
Bem, como ninguem falou nada sobre Portillo...
Estou voltando lá pelo 4º ano consecutivo... é uma viagem low, como vc procura, mas com muitas mordomias... isso se ficar no Incalodge, claro! Esse ano está 750USD a semana. Incluindo sete noites de hospedagem, oito dias de passe, quatro refeições por dia. As refeições são feitas no restaurante do staff do hotel, mas o rango é bom e muito bem servido. Não tem com o que se preocupar, a única preocupação seria em não comer demais... As opções de pistas não são muitas, mas tem muito fora de pista e totalmente sem filas. Tem momentos até que parece que vc está sozinho na montanha... A estrutura do hotel, que fica totalmente disponível, é muito boa. Aquela hidro com vista para o lago no final de tarde realmente não tem preço... Acho que o ponto mais negativo seria o quarto mesmo. Se vc for sozinho, vai acabar ficando com outros tres desconhecidos, se tiver sorte é tranquilo. A vantagem é que vc já está na montanha. Sai do hotel já com a prancha no pé. Resumindo: Baixo custo e pagando de rei...hehe Valeu |
|
||||
|
||||
+1! Boa! Muito Boa!
Concordo, estive lá e gostei também. Seu post está exatamente como é! Vida de Rei, tudo funciona, neve na porta e sem filas, basta se controlar e não comer muito. No meu caso no dia final perdi o motor do carro alugado porque dei partida logo cedo e estava tudo congelado, recebi um Toyota em substituição no final do dia. Um ABRAÇO! |
|
||||
|
||||
Como o cfcportugal já disse, El Colorado é muito bom. Já fui para lá a temporada passada e vou esse ano de novo.
Além de ter como ir a qualquer um dos 3 vales, ainda rola pegar um night ski em Farellones que é do ladinho. abraço |
|
|
|
|||
|
|||
Citação:
http://www.laslenasski.com/main/page...entsdormy.html Preço de lift e equipo. http://www.laslenasski.com/main/page...s__rental.html |
|
|||
|
|||
ola pessoal!
quero conhecer Chillan e estou procurando um lugar para hospedagem Low para casal, ou seja, quarto com banheiro individual. minha intencao é esquiar 2 dias em chilan e entao partir para Pucon. alguem sabe se tem hostel mais em conta na cidade de Chillan? os 80km até a estacao sao tranquilos? tem transfer diario? os hoteis q achei perto da estacao sao todos relativamente caros... abraco a todos |
|
|||
|
|||
Acomodação em Chillan
Voce deve procurar opções na vila de Las Trancas. Fica a 40 minutos da cidade de Chillan e a 5 minutos da montanha. Tem diversas opções de acomodação da ilha. Manda ver um google las trancas. Tem um hotel do grupo do resort inclusive na vila que é mais barato que no pe da montanha.
|
|
|
|
|||
|
|||
Decidindo ...
Agradeço as dicas de todos ... muito bom.
A decisão esta entre a flexibilidade de El Colorado por estar perto de outros centros de ski e a patronagem de Portillo. Alguem arrisca um palpite Quanto a Chillan, 3 temporadas foram suficientes mesmo. A primeira foi o cabaço do snowboard então tudo foi alegria, na segunda fui ao ceu pois a condição da neve estava muito boa e a pista vazia.... agora na terceira fuiao inferno. O serviço piorou muito, os lift não abriam, vento, neve ruim .... Resolvi não arriscar mais este destino para parar com sado positivo. |