Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Aprendizado & Técnica
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 08-06-2008, 18:31
Avatar de silviascola
silviascola silviascola está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: São Paulo
Posts: 6
Question Ski ou snow, sem experiência

Olá Fórum!

Tô começando no chat....primeira aparição!!
Bom, minha pergunta é a seguinte: Tô indo pra Chillan esse ano(ago/set), com meu marido. Estou com uma dúvida cruel, e sei que terei que resolver essa questão antes de chegar lá! Nunca fiz snow nem ski, e não sei qual eu vou me identificar mais.Queria pedir para as meninas de plantão me darem suas dicas...orientação de professores, e amigos são bem-vindas tb! A musculação tá em dia, acredito que 40% do trabalho já está iniciado.

Valeu...
Silvia

Responder com Citação
  #2  
Antigo 08-06-2008, 19:01
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

OI, Silvia!

Bem, eu já experimentei os dois e me identifiquei mais com o snowboarding, apesar de achar mais difícil no início e tb a certeza de que vai cair mais. O segredo é insistir no esporte que você escolher, observar atentamente o instrutor (É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, e se puder, faça particular ou pra 2, pq sua evolução vai ser melhor) e se dedicar a aprender os movimentos: ou seja, insistir!

Como personal trainer, rs, vejo que você está se preparando fisicamente pra temporada! Só não esqueça dos treinos aeróbicos e peça a seu professor na academia para incluir no seu treino exercícios de propriocepção(equlíbrio) específicos, bons para tornozelos, joelhos e pro próprio esporte. Todos os atletas de alto nível já incorporaram o equilíbrio ao treinamento e até em vídeos do shaun white podemos ver isso( no youtube mesmo).

Nunca fui pra Chillan e a galera que foi pode indicar algo de lá pra vc.
Eu sinceramente escolheria o mesmo esporte que a pessoa que está indo comigo, até para vocês trocarem as experiências e falarem a mesma língua... Além de dividir o instrutor!

É isso...
Boa sorte na escolha!
(x) snowboarding
( ) esqui

hehehehe
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #3  
Antigo 08-06-2008, 19:08
Avatar de silviascola
silviascola silviascola está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: São Paulo
Posts: 6
Padrão

Adorei Mari!!!!
Fiquei com mais vontade de fazer snow!!!
Bjk
Sil
__________________
__________________
Silvia Scola
Consultoria de Imagem
Chillan: 30/8 -> 6/9
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 08-06-2008, 19:57
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Wink

Oi Sílvia

Vou te dar uma opinião um pouco diferente, até para instigar a dúvida... Eu, apesar de já ter tentado o snow, gostei mais do esqui e o pratico há quatro temporadas e meu marido faz snow e ele aprendeu com extrema facilidade, pois era surfista...e eu não...claro que, como a Mari falou, talvez se tivesse me empenhado bem mais, talvez tivesse aprendido, mas experimentei o esqui e adorei!!! Aí acabei ficando. Nas primeiras temporada, não consegui acompanhar o Flavio , mas agora vamos juntos para as pistas (menos as pretas, que só vou com instrutor, até porque, com o snow se cai mais mesmo, mas tenho a impressão que os tombos com esqui em pistas avançadas e em velocidade são piores, não sei tb, é só impressão...). Se o teu marido for como o meu e, ao chegar na montanha, se transformar em obsessivo-compulsivo pelo esporte, até vcs atingirem o mesmo nível, a viagem se torna um pouco solitária, aí tu tens que aproveitar para fazer aulas, praticar e aproveitar...sozinha mesmo!!!
Ah, pra tu não desanimares de cara, eu fiz até hoje mais de 15 hs de aulas particulares, mas valeram muito a pena!!!

Também vou a Chillan este ano, mas no comecnho de agosto, quando voltar te mando umas dicas!

Aproveite
Tanara
Responder com Citação
  #5  
Antigo 08-06-2008, 20:14
Avatar de silviascola
silviascola silviascola está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: São Paulo
Posts: 6
Padrão

Tanara!
Que bom saber que não estou só no clube das "casadas com obsessivos-compulsivos por neve"!!!!!!hahahahahaha
Alguém finalmente vai entender como é receberinformações de condições climáticas, roupas, guear,picos a cada 15 min...
O mais interessante é que estou gostando!!!! Sem a parte obsessiva,claro!!

Bjk e valeu as dicas!
__________________
__________________
Silvia Scola
Consultoria de Imagem
Chillan: 30/8 -> 6/9
Responder com Citação
  #6  
Antigo 08-06-2008, 21:14
Avatar de Carolina Snow
Carolina Snow Carolina Snow está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Rio Grande, RS
Posts: 42
Padrão

Oi, Silvia!!

Tive minha iniciação à fissura do esporte radical na neve no ano passado.
Convencida, influenciada, persuadida, coagida e torturada(hahahahah) pelo meu marido doente, minha opção foi pelo snowboard.
Brincadeira...é que o uso da prancha de snow lembra o kitesurf, que pratico aqui na terrinha.
A-DO-REI a minha escolha!!!!
E, adivinha... fiquei "doente" tbm!!!!! Chego a sonhar quase tds os dias que estou descendo a montanha...Que delírio!!

Bom...
Tds falam que o snow é mais difícil para aprender no início, porém o esqui é mais técnico na evolução.
Eu tive aulas particulares de duas hrs cada, durante 3 dias, que foram essenciais para eu descer td a montanha "voando" já na primeira trip!!
Não deixa de procurar um bom instrutor logo ao pisar na montanha.

Falamos com pessoas que passaram do esqui para o snow e curtiram muito!

Ah...tbm estamos treinando forte na academia. Pede para teu personal exercícios para o Tibial e Panturrilhas até fritá-los, pois certamente irá fazer a diferença nas descidas.

Outro aviso:
CUIDADO!
Não se têm notícias de alguém que foi para a montanha praticar esporte radical e tenha voltado sem a picada do "bichinho Fissura"!!

hahahahahahahaha

Boa sorte na escolha!
Boa neve e ótima trip!!!

Faloww
__________________
Carolina Snow

Bariloche 2007
Chapelco 12 à 19/7/2008
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 05-08-2008, 18:42
Camila Zendron Camila Zendron está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 1
Padrão Ola meninas!

entao meninas , estou indo pra chapelco em agosto , meu conselho a vcs é o seguinte: SNOWBOARD NA VEIAAAAAAAAA RSRSRSRSRSRSR meu Deus nem se compara com ski .... o snow é realmente apaixonante! eu sou louca por esse esporete! se tiverem q optar , nao tenham duvida... o snow é melhor! além de ser bem mais facil de ficar boa depois q aprende ... hahahahaha
Responder com Citação
  #8  
Antigo 07-08-2008, 03:14
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Eu já avisei para a família que na nossa próxima viagem vou fazer snow (gargalhadas gerais de todos!!!). E vou mesmo! Desde que vi uns moleques descendo as pistas de snow há exatos 21 anos atrás fiquei com essa vontade de fazer também. E quem quiser, que faça comigo! O máximo que pode acontecer é eu odiar o snow e aí é só voltar para o ski. Sem traumas.
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
  #9  
Antigo 08-08-2008, 22:26
Avatar de Mario_I
Mario_I Mario_I está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: Nova Friburgo
Posts: 17
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cynfraga Ver Post
Eu já avisei para a família que na nossa próxima viagem vou fazer snow (gargalhadas gerais de todos!!!). E vou mesmo! Desde que vi uns moleques descendo as pistas de snow há exatos 21 anos atrás fiquei com essa vontade de fazer também. E quem quiser, que faça comigo! O máximo que pode acontecer é eu odiar o snow e aí é só voltar para o ski. Sem traumas.
Cynthia,

Será sempre bem recebida de volta à comunidade do esqui, caso não de certo com o snow! Boa sorte ...
Mario
100% esqui
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 09-08-2008, 14:13
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Talking

É isso aí, Mario...a galera do esqui é super receptiva!!!
Esse ano fui com uma galera e só eu de esqui...rolou até uma campanha..."para de estragar as pistas, Tanara..." vê se pode???!!!
Apesar de ter feito umas tres horinhas de snow, já voltei para os esquis!!!
Responder com Citação
  #11  
Antigo 09-08-2008, 14:48
Avatar de Mario_I
Mario_I Mario_I está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: Nova Friburgo
Posts: 17
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tanara Ver Post
É isso aí, Mario...a galera do esqui é super receptiva!!!
Esse ano fui com uma galera e só eu de esqui...rolou até uma campanha..."para de estragar as pistas, Tanara..." vê se pode???!!!
Apesar de ter feito umas tres horinhas de snow, já voltei para os esquis!!!
O retorno é como recaída de gripe... é sempre mais forte ..garanto que vc agora é só esqui ! E quem estraga pista não costuma ser os esquiadores ...
valeu !
Mario
100% esqui!
Responder com Citação
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 00:35.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger