Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 11-07-2005, 16:38
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Portillo de carro - rola subir e descer?

Pessoal,

Alguem ja foi e voltou de Portillo a partir de Santiago no mesmo dia? É muito cansativo? A estrada é cheia de curva fechada (tipo Santiago - Valle Nevado) ou é mais suave? Da para fazer em 2 horas mesmo?

[]s

Gustavo
Responder com Citação
Antigo 11-07-2005, 21:26
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Gustavo

Fiz este esquema em 2003 com a família, porém não fui dirigindo, aluguei um taxi do hotel por US$ 120,00.

O caminho que liga Santiago a Portillo é a rota principal no transporte rodoviário de cargas e passageiros entre o Chile e o resto do cone sul (incluindo o Brasil). A viagem pode ser dividida em duas pernas; Santiago-Los Andes e Los Andes-Portillo. Esta divisão serve apenas como orientação pois não é necessário passar por Los Andes.

A primeira perna é tranquila e a estrada excelente com o único senão de que vc irá pegar engarrafamento na chegada em Santiago.

A segunda perna (subida) não tem nada de complicado embora a estrada seja de pista única e as vezes exista engarrafamento provocado por um ou outro caminhão mais lento. O tráfego é pesado dependendo do horário mas em contrapartida dificilmente fica fechado por muito tempo em caso de neve. Embora seja não se possa comparar com a subida para os Três Vales vc poderá ter que usar as correntes em caso de neve e ter cuidado com os pedriscos que sempre caem na estrada (portanto um olho no carro da frente e outro na montanha ao seu lado).

Eu diria que sem correr (e sem parar) dá para fazer de 2:00 a 2:30 na ida e 2:30 a 3:00 na volta.

Se vale a pena? Eu diria que sim, mas EU só iria uma vez na temporada para matar a vontade e ainda assim se tivesse companhia.

Boa Neve
Alexandre
Responder com Citação
Antigo 12-07-2005, 00:49
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Embaçado ..... imagina mais ou menos você fazer um bate e volta de Sampa até Ubatuba todos os dias ... é puxado ... é uma viagem cansativa .... eu recomendo fazer este bate e volta 1 vez, prá ir em Portillo, nos outros dias vai pros 3 Valles mesmo ... bem masi viável ...

.... um abraço ...

Edu
Responder com Citação

Antigo 25-08-2005, 23:15
GuilhermeSP GuilhermeSP está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Eu tambem acho cansativo demais. E nos dias de melhor neve a estrada fecha. Pelo menos foi assim comigo. No final de semana retrasado ( 13, 14, 15 de Set/05) eu peguei sabado depois das 11AM ate domingo as 14hs fechado, abriu ate segunda a tarde e fechou de novo por terca-feira o dia todo.

Eu por sorte consegui chegar la na segunda de manha e pude aproveitar o powder excelente pelo resto da semana.

Agora a montanha é espetacular!
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts