Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Aprendizado & Técnica

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 08-06-2008, 19:31
silviascola silviascola está offline
Membro Junior
Gelo

Question Ski ou snow, sem experiência

Olá Fórum!

Tô começando no chat....primeira aparição!!
Bom, minha pergunta é a seguinte: Tô indo pra Chillan esse ano(ago/set), com meu marido. Estou com uma dúvida cruel, e sei que terei que resolver essa questão antes de chegar lá! Nunca fiz snow nem ski, e não sei qual eu vou me identificar mais.Queria pedir para as meninas de plantão me darem suas dicas...orientação de professores, e amigos são bem-vindas tb! A musculação tá em dia, acredito que 40% do trabalho já está iniciado.

Valeu...
Silvia

Responder com Citação
Antigo 08-06-2008, 20:01
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

OI, Silvia!

Bem, eu já experimentei os dois e me identifiquei mais com o snowboarding, apesar de achar mais difícil no início e tb a certeza de que vai cair mais. O segredo é insistir no esporte que você escolher, observar atentamente o instrutor (É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, e se puder, faça particular ou pra 2, pq sua evolução vai ser melhor) e se dedicar a aprender os movimentos: ou seja, insistir!

Como personal trainer, rs, vejo que você está se preparando fisicamente pra temporada! Só não esqueça dos treinos aeróbicos e peça a seu professor na academia para incluir no seu treino exercícios de propriocepção(equlíbrio) específicos, bons para tornozelos, joelhos e pro próprio esporte. Todos os atletas de alto nível já incorporaram o equilíbrio ao treinamento e até em vídeos do shaun white podemos ver isso( no youtube mesmo).

Nunca fui pra Chillan e a galera que foi pode indicar algo de lá pra vc.
Eu sinceramente escolheria o mesmo esporte que a pessoa que está indo comigo, até para vocês trocarem as experiências e falarem a mesma língua... Além de dividir o instrutor!

É isso...
Boa sorte na escolha!
(x) snowboarding
( ) esqui

hehehehe
Responder com Citação
Antigo 08-06-2008, 20:08
Membro Junior
Gelo

Padrão

Adorei Mari!!!!
Fiquei com mais vontade de fazer snow!!!
Bjk
Sil
Chillan: 30/8 -> 6/9
Responder com Citação

Antigo 08-06-2008, 20:57
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack

Wink

Oi Sílvia

Vou te dar uma opinião um pouco diferente, até para instigar a dúvida... Eu, apesar de já ter tentado o snow, gostei mais do esqui e o pratico há quatro temporadas e meu marido faz snow e ele aprendeu com extrema facilidade, pois era surfista...e eu não...claro que, como a Mari falou, talvez se tivesse me empenhado bem mais, talvez tivesse aprendido, mas experimentei o esqui e adorei!!! Aí acabei ficando. Nas primeiras temporada, não consegui acompanhar o Flavio , mas agora vamos juntos para as pistas (menos as pretas, que só vou com instrutor, até porque, com o snow se cai mais mesmo, mas tenho a impressão que os tombos com esqui em pistas avançadas e em velocidade são piores, não sei tb, é só impressão...). Se o teu marido for como o meu e, ao chegar na montanha, se transformar em obsessivo-compulsivo pelo esporte, até vcs atingirem o mesmo nível, a viagem se torna um pouco solitária, aí tu tens que aproveitar para fazer aulas, praticar e aproveitar...sozinha mesmo!!!
Ah, pra tu não desanimares de cara, eu fiz até hoje mais de 15 hs de aulas particulares, mas valeram muito a pena!!!

Também vou a Chillan este ano, mas no comecnho de agosto, quando voltar te mando umas dicas!

Aproveite
Tanara
Responder com Citação
Antigo 08-06-2008, 21:14
Membro Junior
Gelo

Padrão

Tanara!
Que bom saber que não estou só no clube das "casadas com obsessivos-compulsivos por neve"!!!!!!hahahahahaha
Alguém finalmente vai entender como é receberinformações de condições climáticas, roupas, guear,picos a cada 15 min...
O mais interessante é que estou gostando!!!! Sem a parte obsessiva,claro!!

Bjk e valeu as dicas!
Chillan: 30/8 -> 6/9
Responder com Citação
Antigo 08-06-2008, 22:14
Carolina Snow Carolina Snow está offline
Membro
Slush

Padrão

Oi, Silvia!!

Tive minha iniciação à fissura do esporte radical na neve no ano passado.
Convencida, influenciada, persuadida, coagida e torturada(hahahahah) pelo meu marido doente, minha opção foi pelo snowboard.
Brincadeira...é que o uso da prancha de snow lembra o kitesurf, que pratico aqui na terrinha.
A-DO-REI a minha escolha!!!!
E, adivinha... fiquei "doente" tbm!!!!! Chego a sonhar quase tds os dias que estou descendo a montanha...Que delírio!!

Bom...
Tds falam que o snow é mais difícil para aprender no início, porém o esqui é mais técnico na evolução.
Eu tive aulas particulares de duas hrs cada, durante 3 dias, que foram essenciais para eu descer td a montanha "voando" já na primeira trip!!
Não deixa de procurar um bom instrutor logo ao pisar na montanha.

Falamos com pessoas que passaram do esqui para o snow e curtiram muito!

Ah...tbm estamos treinando forte na academia. Pede para teu personal exercícios para o Tibial e Panturrilhas até fritá-los, pois certamente irá fazer a diferença nas descidas.

Outro aviso:
CUIDADO!
Não se têm notícias de alguém que foi para a montanha praticar esporte radical e tenha voltado sem a picada do "bichinho Fissura"!!

hahahahahahahaha

Boa sorte na escolha!
Boa neve e ótima trip!!!

Faloww

Bariloche 2007
Chapelco 12 à 19/7/2008
Responder com Citação

Antigo 05-08-2008, 19:42
Camila Zendron Camila Zendron está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Ola meninas!

entao meninas , estou indo pra chapelco em agosto , meu conselho a vcs é o seguinte: SNOWBOARD NA VEIAAAAAAAAA RSRSRSRSRSRSR meu Deus nem se compara com ski .... o snow é realmente apaixonante! eu sou louca por esse esporete! se tiverem q optar , nao tenham duvida... o snow é melhor! além de ser bem mais facil de ficar boa depois q aprende ... hahahahaha
Responder com Citação
Antigo 07-08-2008, 04:14
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Eu já avisei para a família que na nossa próxima viagem vou fazer snow (gargalhadas gerais de todos!!!). E vou mesmo! Desde que vi uns moleques descendo as pistas de snow há exatos 21 anos atrás fiquei com essa vontade de fazer também. E quem quiser, que faça comigo! O máximo que pode acontecer é eu odiar o snow e aí é só voltar para o ski. Sem traumas.
Antigo 08-08-2008, 23:26
Mario_I Mario_I está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cynfraga Ver Post
Eu já avisei para a família que na nossa próxima viagem vou fazer snow (gargalhadas gerais de todos!!!). E vou mesmo! Desde que vi uns moleques descendo as pistas de snow há exatos 21 anos atrás fiquei com essa vontade de fazer também. E quem quiser, que faça comigo! O máximo que pode acontecer é eu odiar o snow e aí é só voltar para o ski. Sem traumas.
Cynthia,

Será sempre bem recebida de volta à comunidade do esqui, caso não de certo com o snow! Boa sorte ...
Mario
100% esqui
Responder com Citação

Antigo 09-08-2008, 15:13
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack

Talking

É isso aí, Mario...a galera do esqui é super receptiva!!!
Esse ano fui com uma galera e só eu de esqui...rolou até uma campanha..."para de estragar as pistas, Tanara..." vê se pode???!!!
Apesar de ter feito umas tres horinhas de snow, já voltei para os esquis!!!
Responder com Citação
Antigo 09-08-2008, 15:48
Mario_I Mario_I está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tanara Ver Post
É isso aí, Mario...a galera do esqui é super receptiva!!!
Esse ano fui com uma galera e só eu de esqui...rolou até uma campanha..."para de estragar as pistas, Tanara..." vê se pode???!!!
Apesar de ter feito umas tres horinhas de snow, já voltei para os esquis!!!
O retorno é como recaída de gripe... é sempre mais forte ..garanto que vc agora é só esqui ! E quem estraga pista não costuma ser os esquiadores ...
valeu !
Mario
100% esqui!
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts