Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 03-05-2007, 00:03
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Bariloche 2007 - Crowd na semana 14-21/07

E aí Galera!

Estou preparando-me para terceira temporada de snowboard! Lamentavelmente a grana é curta e ainda não vai dar para ir para o Chile. Devo me contentar com Bariloche e consequentes filas nos lifts. Como as duas vezes anteriores fui na segunda semana de agosto (2004 e 2005), pergunto aos amigos se terei dificuldades para alugar os equipos nesta época que é a alta da alta temporada. Aguém que foi o ano passado pode me dizer se os upgrades realizados pela administração do Cerro Catedral, efetivamente, desafogaram a montanha?

Valeu!
Abraços

Última edição por Frank Snow; 03-05-2007 às 10:55..
Responder com Citação
Antigo 03-05-2007, 02:20
Davi Ramalho Davi Ramalho está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Oi Frank!

Como vc falou em alta temporada, creio que vc se refere ao mês de julho e não junho, é isso mesmo?

Ano passado fui de 16-23/julho. Foi muito. Nos dois primeiros dias estava chovendo e com muito vento. Mas a partir do dia 18 ficou muito bom. E a partir do dia 19 nevou muito. Todas as pistas abriram até a base. Dava para descer da Pedra do Condor, pelas pistas Condo-III/II/I até quase a porta do shoping esquiando.

Em relação as filas, não tive problema nenhum, pois eu chegava cedo subindo no máximo até 10 h. Após este horário, me falaram que teve um pouco de fila na base. Lá em cima a fila estava aceitável, mas eu não estive pelas pista do centro(a partir do Nubes ou Punta Nevada). Fiquei alternando entre Condor e Punta Princesa. Neste último, tem a pista 2000 dando sequência na Luipe, ambas azuis, que eu gosto muito, pois sou iniciante. Mas conversei com um cara que esteve pelas pistas do centro, que disse não ter tido problemas com fila.
O acesso ao Punta Princesa ficou muito rápido. Antes tinha que pegar 3 teleféricos, com muitas filas, o que levava cerca de 1h. Agora tem o Amancay que vai da base até o La Roca, e de lá, chega-se rápido no alto.

Não sei quais os investimentos para este ano.

Veja o mapa das pistas no site www.catedralaltapatagonia.com, que vc vai entender tudo que eu disse.

Espero ter ajudado.

abraços.
Antigo 03-05-2007, 14:16
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Se as mudanças desafogaram a montanha eu não sei, mas a abertura do lift Nubes abriu um espaço muito legal. As pistas são ótimas, e antes só dava pra ir caminhando.

Agora, já que você foi pra Bariloche duas vezes porque não experimenta Chapelco ? Vai sair praticamente o mesmo preço e é um lugar diferente.

Abs.
Responder com Citação

Antigo 03-05-2007, 20:51
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

E aí Davi e João

Primeiramente muito obrigado pelas respostas e consequente cordialidade dos amigos! (Davi, consertei a data, vc captou bem o erro). Fiquei muito feliz em saber que os lifts estão desafogados no Cerro Catedral. Nas duas vezes que fui enfrentei muitas filas e perda de tempo, principalmente na segunda temporada onde nevou muito e vários setores da montanha fecharam. Muito legal lembrar das Princesas e Condores, pois esquiei muito nestes setores. Também gostei muito da 2000, que cheguei a ver fechada por excesso de neve (acreditem!). Talvez por ser surfista, uma das coisas que mais curti foi surfar os caminos, descendo e dando batidas das encostas até não ter mais pernas! Gostaria de conhecer Chapelco, mas não encontrei pacotes tão em conta como Bariloche e como falei, eu e minha namorada vamos na dureza. Gostaria de alugar material da BURTON, NOBILE ou NIDECKER, vcs sabem quais as lojas que oferecem esse tipo de material por lá?

Abraços e valeu!
Responder com Citação
Antigo 04-05-2007, 01:30
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Frank

Na base do Cerro tem mais loja alugando equipamento do que neve. Estive por lá em 2005 e vi muita coisa boa e tb muita porcaria. Não me lembro dos preços mas recordo que eram em média 20% mais caros do que na cidade.

Para não perder tempo alugue o primeiro dia na cidade, (nada pior do chegar ver todo mundo descendo e vc ali parado correndo atras de equipamento na base do Cerro). Saia 1/2 hora antes do Cerro fechar e dê uma olhada para vc ver se acha algo melhor.

Existem lojas de manutenção no shopping do Cerro portanto se algo quebrar no seu equipamento vc não irá perder o dia. Se vc tiver que comprar algo para repor e a loja da cidade não te reembolsar não se preocupe vc vende fácil por aqui, principalmente tiras de bindings.

Boa Neve
Responder com Citação
Antigo 04-05-2007, 04:35
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador

Padrão

Em 2006, 6 dias após chegar de La Parva-Chile com o Alexandre e Cia., parti para minha 4a temporada em Barila, com a namorada....

E, não adianta....continuo achando bem ruinzinho.....principalmente na alta temporada com a enxurrada de Marsans, CVC´s e estudantes argentinos...

Mas, tem seu charme. É uma viagem legal para casal, sem dúvida. Ainda mais se ela não andar de snow.....

A concessão da montanha foi comprada por Vail. Melhorou bastante sim. Pelo menos são os comentários....

Chapelco, lugar que também conheço, ainda não sofre com a alta frequência, tornando-se um lugar mais cool, mais sossegado...e mantendo o mesmo charme e atrações culinárias de Bariloche...

O ideal? Và para Chapelco...e, sobrando um tempinho, vá passar um dia em Bariloche e comprar souvenirs, remeras, busos e o escambau...

Coma foundue no restaurante especializado, na Mitre, ...tire foto com os São Bernardos (escondido, para não pagar)...traga chocolates Del Turista de presente para a parentada...engorde com o mil folhas de doce de leite do Friends...perca 100 pesos no cassino...

Tenho certeza de que você vai se divertir. De uma boa procurada para alugar seu equipamento. Os preços variam, e muito.

Quer saber? Até que é divertido sim....Ainda mais se você tiver acabado de voltar do Chile....

DIVIRTA-SE! VIAJAR É MUITO BOM! APROVEITE!

Abraços a todos!
Responder com Citação

Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts