|
|
||||
|
||||
Chile 2007
Galera,
Estou pensando em ir para o Chile pela primeira vez este ano. Andei olhando uns pacotes e tenho vontade de ficar em Santiago e partir de lá diariamente para ãs estações próximas (Valle Nevado, La Parva e El Colorado). Este esquema é furada, ou com um pouco de disposição dá para fazer? O tranfer de Santiago para as estações é muito caro? Valeu! |
|
|||
|
|||
Lawine
Aqui no site vc dispõe de muita informação a respeito de ter Santiago como base para a temporada. Este tema é polêmico por aqui, uns preferem ficar direto nas estações, outros em Farellones e outros tantos em Santiago. Cada uma das alternativas tem seus prós e contras e cada um procura adequar a estadia ao tipo de viagem que irá fazer. Fundamentais na decisão são; quantos dias vc pretende ficar direto na neve, se está indo com família, com amigos ou só, se a viagem é para snow ou tem algum turismo envolvido e por fim, em que fase da temporada vc pretende viajar. Sem esquecer, é claro, da disponibilidade financeira. Ficando em Santiago vc vai ter a sua disposição 6 estações (El Arpa, Portillo, Valle, La Parva, El Colorado, Lagunillas e Chapa Verde) a um tempo de viagem entre 1:30 hs a 3:00 hs, o que é quase um seguro contra pouca neve. Porém, é cansativo ficar neste esquema por mais de 3 dias, o ideal é intercalar um dia de turismo (vai ter turismo?) para cada 2 ou 3 dias de neve. Ficar em estações é bem mais confortável mas implica em aceitar o que vier do céu, tem neve ótimo, tem nevasca ou pouca neve dançou. Ano passado (pouca neve) fiquei em La Parva direto 7 dias, nevou só nos dois primeiros o que permitiu rasgar 4 dias, os 3 últimos, bem, não havia mais nada para fazer mesmo. Não é? Sem a galera que viajou comigo teria sido um pouco aborrecido. No final de maio deverão sair os preços da temporada (transporte incluso), a partir daí se terá uma idéia melhor de como montar a viagem. A título de pré-orçamento pode considerar um sobre-custo de 10% sobre os valores da temporada passada. Boa Neve |
|
||||
|
||||
Valeu cara,
vou seguir pesquisando, mas a melhor hora para fechar de uma vez não seria agora? Se eu bobear, não vou ter que encarar um aéreo bem mais caro? Estou achando os pacotes tão salgados... os da Maktour já estão disponíveis no site. |
|
|
|
||||
|
||||
Material A Disposição
Lawine,
De uma olhada no topico: Volta de Viagem - Dicas p/ Tres Vales. Coloquei lá os preços do ano passado qdo fui pra lá. Pesquisei mto e pacote barato pra Santiago foi com a CVC, mto em conta. Abs |
|
||||
|
||||
Lawine,
Realmente este e' um tema polemico como ja comentado aqui. Avalie os pros e os contra de subir todos os dias ate as estacoes de esqui. Realmente e' cansativo, mas se for intercalado vale a pena. Acho que ainda e' cedo para fechar um pacote.. Ainda tem tempo. Abracos, Makiley
|
||||
|
||||
Lawine, sinceramente, se vc quer esquiar e não passear acho uma furada. Só se , como o pessoal falou, vc vai intercalar os dias de esqui ou se for querer conhecer outro locais que não seja do Triangulo Valle Nevado, La Parva e El Colorado, como por exemplo Portillo. Mas se vc vai ficar no nesses três é melhor buscar uma opção na montanha.
Marcio |
|
|
|
||||
|
||||
putz...mas não tem nem o que pensar.....fica lá em cima.....
aquelas curvas são horrosas....nossa senhora..... LA PARVA RULES! |
|
||||
|
||||
e SENHOR ALEXANDRE, pode me ligar, por favor?
Tõ ligando no seu celular nordestino e só dá inexistente...... |
|
||||
|
||||
liga no meu trabalho tb...2777-8512
|
|
|
|
|||
|
|||
Galera to querendo ir pro Valle, pra Portillo e Chillan, ou, ficando muito caro somente duas dessas opções. Já pesquisei uns preços e to achando caro por que tem que ficar em hotel. Me disseram que La Parva é muito perto do Valle e que tem hostels lá mas de péssima qualidade, verdade? Eu provavelmente vou sozinha, então não quero ficar num quarto com 10 pessoas né. Em Portillo eu to sabendo que tem o Inca que eu acheo bastante razoável o preço pra mim sozinha. No Valle é que está caro, tem nenhuma menina precisando dividir quarto não? Eu dividiria numa boa. To querendo ir pro Valle dia 31/08 à 07/09. Portillo seria na sequência por mais sete dias e depois Chillan por 3 noites. Isso é só uma hipótese. Gostaria de saber pra quem quer snow o que tem de melhor e mais em conta no Chile? Se ficar em La Parva tenho que pagar pra subir no Valle, quanto é o lift? Vcs sabem? Ou Farellones? Tá muito confuso pra mim. E o pior que fica caro por que vou sozinha.
Valeu |
|
|||
|
|||
Aí Ronaldo acha mesmo que consegue esse esquema com o pessoal que trabalha lá?
Pra quando? Valeu |
|
|||
|
|||
Farellones jul/07
Galera,
Tô querendo passar 5 dias em Farellones meados de jul para andar em Valle e El Colorado. Andei fazendo umas pesquisas e vi q é tudo muito mais caro do q Bariloche. Vou com esposa e casal de filhos adolescentes. Tô com algumas dúvidas: - existe algum hotel na região de nível parecido com o Hotel La Posada Farellones, mas com preço mais em conta? Este hotel tá cobrando US$ 134.00 por cabeça/dia! - existe algum lugar para alugar equipo e roupa de neve por preço razoável? Os preços no site do Hotel são altíssimos! 4 ou 5 vezes mais do que em Bariloche! - vale a pena comprar roupa de neve no Chile? Existe alguma loja no Brasil que vende por preço razoável? - quanto ao passe para as estações, é melhor comprar na própria estação ou comprar antecipado em algum lugar. abraço a todos
|
||||
|
||||
Valle
Davi . como vc vai em 4 pessoas acho que um dos condominios do Valle nevado pode compensar . entra no site www.vallenevado.com e pesquisa os preços com certeza é mais barato do q o q vc tem,principalmente pq o o Hotel 3 puntas já é mais barato que isso .abç
|
|
|||
|
|||
Davi,
Para ir com a familia e ter algo mais em conta é melhor tentar um condominio. Acho que tem diversas opções (tanto em Valle como no El Colorado). O esquema de hotel no Tres Vales é sempre caro, principalmente se voce estiver comparando com a Argentina, em especial Bariloche. O esquema de subir e descer todos os dias é pesado, com a família então nem se fala... Se não me engano em Valle Nevado tem loja para alugar roupa (não sei o preço e qualidade). Se fosse você compraria roupa em Santiago. Tem bastante variedade e é possível comprar com preço baixo (logicamente, tem muita variação de preço de acordo com marca e etc...) Eu prefiro comprar o passe nas estações, geralmente abrem mais opções. []s Gustavo PS: Aí galera...VOLTEI! Esse ano vai ser hard de conseguir viajar...mas estou na fé que de repente consigo dar uma escapada. A esperança é a última que morre...pelo menos até meados de setembro. |
|
|||
|
|||
Vi
1 - Além de estar viajando só, dentro das opções disponíveis vc escolheu as três estações mais caras do Chile. 2 - La Parva e Vale são estações equivalentes, portanto se o esquema é snow, La Parva tem um custo benefício melhor. La Parva e Vale são conectadas (assim como El Colorado), desta forma vc pode ir passar um dia em Vale subindo por La Parva, a passagem é tranquila e a diferença no preço do ticket conjugado é mais em conta que pegar uma van. 3 - Pode ser que eu esteja enganado, mas acho que esta informação de hospedagem ruim em La Parva é furada. 3 - O que eu entendo como melhor opção é vc tentar se juntar a grupos daqui do site que estejam indo para as estações nas quais vc pretende ficar. Mesmo que vc não consiga o viajar junto com eles pode ser que em algum grupo ainda tenha lugar para a estadia. Boa Neve |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
Se vc comparar com Bariloche realmente vai achar Chile extremamente caro. E é. Com certeza vai gastar no mínimo o dobro do que se ir pra Argentina. Qto a hospedagem não sei, pois optei por ficar em Santiago mesmo. Mas é mto trampo pegar aquela estradinha todo dia pra subir, fora que leva 2 horas, enfim. Vale a pena ficar no pico mesmo, apesar do preço. Qto a roupa de neve, achei umas bem em conta na loja Falabella. Vc vai achar em todos os shoppings, pois lá é tudo lojas gigantes que vendem de tudo. Eu comprei Jaqueta e calça por R$250,00. A marca nao é das conhecidas, mas quebrou um galhao e esse ano vai comigo na viagem de novo. Preço assim não vai achar no Brasil não. Já as marcas mais famosas vai ter que gastar uma boa grana, pq no geral, no chile é mto caro. Se optar por boas roupas, tem um pessoal aqui do forum que tem uns produtos legais mais em conta do que no Chile. Qto ao passe, lift, se vc der sorte consegue comprar na frente da bilheteria por pessoas que desistiram e a estacao nao devolve o dinheiro. Eu consegui nesse esquema por 3 dias dos 6 que fui pra lá. Só pra ter uma ideia, o lift que tava por 23000 pesos, cheguei a pagar 15000. Em nenhum lugar achei lifts com desconto ou preço diferenciado do da bilheteria. E cá entre nós, não vai faltar bilhete... Abraço e espero ter ajudado
|
|||
|
|||
Valeu Mau!
Já concluí meu orçamento para o chile e até que não ficou muito caro. Deu cerca de US$ 1,500.00, por 4 dias em Santiago e 5 dias em Farellones, consideranro aéreo, transfers, hotel em Santiago e Farellones(Hotel La Posada Farellones). O preço ficou bom pq consegui reservar passagem pela GOL por US$ 539.00 já com as taxas. Tudo bem que equipo e roupas é bem mais caro, mas em compensação o Hotel Em Farellones tem meia pensão. Quanto aos preços do passe, não vi tanta diferença de Bariloche. Mas ainda não fechei totalmente, pois ainda estou avaliando Ushuaia e Chapelco. Chapelco tá com aéreo muito caro! Estou pesquisando outras opções de aéreo. De qq forma, tenho que fechar em no máximo 15 dias, para não perder as reservas e ficar na mão. abraços
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Snowtrip em 01/09/2007 a 09/09/2007 | cyroreal | SnowTrips - Hemisfério Sul | 5 | 28-08-2007 15:01 |
Reservas de Hotel no Chile via chile-hotels.com | rcostam | SnowTrips - Hemisfério Sul | 4 | 18-07-2007 19:26 |
Option 2007 GT ou GNU 2007 CHB | bdalmeida | Equipamento & Acessórios | 2 | 09-05-2007 00:29 |
Viagem Chile/Argentina em Julho/2007 | oliver | SnowTrips - Hemisfério Sul | 3 | 17-04-2007 22:38 |