Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 29-11-2004, 11:16
mindas mindas está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Grana

Fala Galera,

eu estou tentando organizar minha primeira viagem para fazer snownoard na vida se será na Argentina!! Pretendo ir em agosto de 2005.

Apesar de curtir pra caralho, assistir vários vídeos nunca fui fazer!

Alguns membros desse forum com certeza possuem bastante experiência em snow trips, por isso venho pedir algumas dicas para vocês:

1. Vale mais a pena ir sozinho na raça ou com uma agência de viagem?

Pelo que eu percebi em outros tópicos é que existe uma grande diferença entre as agências, mas não vi ninguém comparando entre ir sozinho ou por uma agência.

2. Em média quanto se gasta numa snow trip para Bariloche?

Pelo que eu vi em outros tópicos os gastos em relação a parte de snowboard(lift, equipamento alugado, roupa etc...) são em torno de 1000 pesos por semana. É isso mesmo? E em relação a estadia?

Por enquanto tenhos essas dúvidas em mente!! Se alguém estiver pensando em ir para argentia em agosto também é só avisar!!

[]'s
Responder com Citação
Antigo 03-01-2005, 16:44
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Bariloche 2005

Velho,

na segunda semana de agosto de 2004, portanto, na média temporada, paguei por um pacote para snow, com 3 aulas de até seis pessoas (numa delas eu estava sozinho), material zero bala de primeira linha (botas, prancha e bindings) e passe livre no cerro catedral por seis dias, o valor de 700 pesos, que acredito ter sido o melhor investimento na época, pois não me preocupei com mais nada, a não ser, pegar o cartão magnético, o material e subir para a montanha, ou seja, não perdi tempo procurando barganhas.

No ano passado, pelo que pude observar, nevou mais durante a baixa temporada, ou seja, do final de agosto em diante. Portanto, se eu tivesse esperado mais, gastaria muito menos e me divertiria muito mais, mas é uma questão de sorte. No período em que eu estava lá a neve estava dura e somente nevou pouco em um dos dias.

Quanto a viajar sem agência, realmente não sei o que seria melhor, o que sei é que nos vôos charters se vai direto à Bariloche, sem escalas em Buenos Aires, portanto, muito mais rápido, mas a questão de valores não estudei ainda.

Tenho dúvidas em relação aos preços dos hotéis fora de pacotes. Quanto à comida, é o mesmo preço que se paga aqui, se não for mais barato. Sobre as roupas, uma calça para a semana está entre 50 e 70 pesos, como levei minha jaqueta, não sei o valor. Nos free shops do Uruguai, pode-se comprar uma Columbia para neve por cento e poucos dólares. Também é bom comprar luvas impermeáveis para snow, mais ou menos 100 reais, além dos demais acessórios como touca e óculos.

Este ano, irei sozinho (sem minha família), como moro no Rio Grande do Sul, estou estudando a possibilidade de ir de ônibus, para curtir o visual e ficar mais tempo, pois nestes pacotes a permanência é de dez dias, fora os dias de viagem.

Bom, se eu puder te ajudar, estou a tua disposição para outros esclarecimentos.

Alguns caras queimam bariloche neste site, mas eu gostei muito mesmo. A infra estrutura é muito show, e o lugar..., não dá pra descrever, só indo para ver.

Um grande abraço e não deixe de continuar planejando sua viagem, pois com isso, chegando lá é so esquiar das 9 às 15h sem parar!!!!!!!!
Responder com Citação
Antigo 04-01-2005, 12:48
Membro
Hard Pack

Padrão

Fala amigo ze-lemos

Primeiramente, perdão pelo equívoco, pois os lifts cerram às 17h e não às 15h, como constou anteriormente, por erro de digitação.
Claro que neste horário ainda dá para descer algumas pistas, mas os funcionários ficam incomodando, dizendo que é a última subida, principalmente nos pomas. Também, como vc sabe, fica muito frio e o lance mesmo é chegar bem cedo, para não sair querendo mais, pelo menos neste dia, pois na manhã seguinte, tenemos todas las ganas!!!!!!

Pelo menos na temporada passada, não haviam pistas iluminadas, mas os caras estão investindo muito pesado e depois da unificação da montanha, não duvido que em breve se possa esquiar à noite.

Bariloche é muito show, deve ser muito legal estar de carro lá, são muitos os passeios possíveis, porém, como minha prioridade é o snow, não fui para outros lugares que não o cerro catedral, ou jantar à noite (a gastronomia é fortíssima, tem altos rangos à base de cardeiro, cervo e salmão)

Fiquei no Hotel Patagonia Sur, é simples mas legal para quem não vai permanecer no local. Tinha uma banheira para descongelar as juntas!!! A calefação era muito quente, impraticável. Com meia pensão, mas a comida não era muito boa. Se não tivesse grana para comer fora, certamente estaria satisfeito. Não sei os preços porque fui de pacote CVC, mas estarei pesquisando pela internet. Acho que ainda é cedo para publicarem as tabelas. Outra coisa, se vc vai para muito snow, é aconselhável a hospedagem na base do cerro catedral, pois aí é só acordar e subir. A cidade de São Carlos de Bariloche fica uns 25km do cerro catedral. Também tem uma estação menor, o Cerro Baio, mas não fui. Vi fotos e filmes, tem muitas árvores e pistas fáceis.

Velho, fiquei extremamente fissurado por lá, e, principalmente, pelo snow, tanto que neste calor todo, ainda fico pensando na trip do inverno. Desculpe se falei demais, mas não canso de lembrar daquela viagem. ABRAÇOS.
Responder com Citação

Antigo 04-01-2005, 18:49
di.ogo di.ogo está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Eu acho que sou um que mais criticam bariloche aqui ... entao vai mais algumas criticas , espero que sejam contrutivas ,,,, primeiro antes de ir procure saber se eles ja concertaram o lift que caiu (quadruplo), que eh um dos mais importantes para desafogar filas. Para quem esta comecando , nao sei se é o seu caso , senti falta das pistas "grommed" , ou seja aquelas que os tratores deixam lisa pela manhã.
E se voce nao estiver comecando e gostar do park , o de la eh bom , mas as rampas precisam ser mais bem conservadas , e falta um half pipe , mas ai ja eh outra história.. Com relacao a cidade de Bariloche ele é boa pra um after ski , tem uns pubs e comida barata

valeu
Responder com Citação
Antigo 06-01-2005, 11:19
Membro
Hard Pack

Padrão

Amigos

Esse problema do lift realmente é muito sério. Eu estava na montanha no momento em que se soltaram as cadeiras. Para minha sorte, naquela manhã resolvi pegar as princesas para subir até a pista 2000, senão poderia estar quebrado (imaginem as indenizações por danos materiais e morais que estas pessoas receberão merecidamente). Durante minha viagem, pude ver várias máquinas novas na montanha e no último dia, havia uma festividade e comemoravam a compra de uma super máquina e tal... De qualquer forma, parece que a queda das cadeiras foi por falha humana e que a empresa está correndo sérios riscos de perder a concessão da montanha por isso. Sei que na temporada passada também outras cadeiras se soltaram. Realmente, iniciei o esporte na temporada passada e, portanto, ainda não sou exigente em termos de pistas, mas pelo que ouvi falar, havia um half pipe legal lá (não encontrei!!!). Gostei também dos "caminos" que costeavam as montanhas e eram aplainados tadas as noites.
Amigo Diogo, obrigado pelas críticas construtivas e totalmente coerentes. O que me chateia as vezes é ver alguem chamar uma lugar que gostei muito de barilixo. Abraços a vc e a ze-lemos.
Responder com Citação

Resposta

Regras para Posts