|
|||
|
|||
Termos Snowboard Finder
Fala galera.
Estava passando pelo site da Burton, e na sessão de Snowboard Finder, me deparei com varios termos que é desconhecido pra mim. Gostaria da ajuda de vocês, pra encontrar o melhor tipo de board. Terrain: Park / Groomers / Backcountry Creio que park seria mais street/pistas ? Backcountry toda montanha ? Speed: Cruizin / Chargin / Nuking Personality: Soft n Playful / Happy Medium / Stiff n Agressive Fora os termos: Camber S Rocker FlyinGV Flat top V Rocker Valeu pela ajuda Saludos! |
|
|||
|
|||
|
|||
|
|||
Park é snow park, shape deve ser twin (nao tem frente especifica) permite andar com ambas as bases.
Grommers são pistas aplanadas, shape costuma ser direcional, mas ainda misto, pom para quiver de apenas uma prancha. Backcountry, fora de pista, deve ser uma prancha direcional com a base um pouco recuada, aumentando a flutuacao em neve powder. A personalidade combina tb com o tipo de prancha. Soft costuma ser para park e jib, manibras de solo, prancha nao funciona bem em alta velocidade, vibra muito. Medium, é boa para all montain, serve um pouco para tudo. |
|
|
|
|||
|
|||
Stiff é uma prancha dura, boa para altas velocidades, responde e cava rapidamente.
As demais sao curvaturas da prancha. Camber - curvatura tradicional, pontas apoiadas no chao e meio fica levantado. Bom para curvas e tem muito pop S rocker V rocker - rockers a curvatura é invertida, sao pranchas q brincam bem na neve, mais soltas. Flying gv - é um misto entre camber e rocker Flat top - base plana, boa para park e rails. Tende a ficar muito solta em alta velocidade. Logo vc precisa somar as qualidades para escolher a prancha. Por exemplo. Uma boa prancha para backcountry sera. Backcountry shape, stiff, camber Para park. Park, soft, flat Para all montain. Grommers, happy n playfull e v rocker |
|
|||
|
|||
Se estiver pensando em comprar estou vendendo uma Burton Custom V Rocker 2011 tamanho 154, com bindings Cartel, a 500 reais.
Boa prancha para all montain, e bem gostosa de andar em park tb ! Desculpe a propaganda, nao consegui evitar !!! |
|
|