|
||||
|
||||
Condicao real de chapelco
Estou indo a argentina final do mes ,e estou querendo saber se tem neve na base de chapelco,os reports que vejo nao estao animadores,diz q so tem do meio pra cima,alguem que foi ou esta em san martin podia fazer um relato bem sincero.o site do propio cerro diz que tem 0 cm na base,sendo que catedral e caviahue tem bastante.aguardo informacoes obrigado.
|
|
||||
|
||||
Histórico de neve em Chapelco
Citação:
http://www.chapelco.com.ar/Articles/...arte-diario_42 O que posso dizer pela minha experiência é que este ano é o pior dos últimos cinco. Até agora não foi possível abrir as pistas da base. Uma dica é verificar em Medios de Elevacion se a Base está habilitada. Até 2007 havia uma Webcam que dava pra ver a situação da pista 63, mas mudaram o site e tiraram a webcam. Acredito que descer até a base só por sua conta e risco, pois podem haver trechos de terra (manchones). As boas notícias são que nesta semana está nevando e que as melhores pistas estão acima de 1.600m (mesmo para principiantes). Hoje havia um alerta de luz plana (quando a montanha fica dentro de uma nuvem, fica tudo branco e não dá pra ver bem o relevo). |
|
|||
|
|||
Condicao de Chapelco
Borther,
vem tranquilo, está nevando todos os dias, fazem oito dias.... a quantidade de neve caída é pouca sim e nas cotas mais baixas logo deteriora. Mas acima dos 1500 mts até o Cerro Teta está muito bom ! ! ! Neve tem, com previsao de continuar nevando e em grande quantidade e ainda nao caiu a famosa tormenta do mês de agosto.. abracs e que continue nevando ! |
|
|
|
||||
|
||||
Temperatura dos oceanos é maior em quase 200 anos
Os oceanos do mundo atingiram a maior temperatura já registrada. O Centro Nacional de Dados Climáticos dos EUA, agência governamental que registra os padrões do tempo, disse que a temperatura média global dos oceanos em julho foi de 17º C. Esta é a mais alta desde que os registros tiveram início, em 1880. O recorde anterior havia sido marcado em 1998.
Meteorologistas atribuem o fato à combinação do fenômeno natural El Niño com o aquecimento global acusado por atividade humana. A água mais quente poderá acelerar o derretimento de geleiras e, possivelmente, fortalecer furacões. |
|
||||
|
||||
Todo el Cerro Nevado!! Medios Habilitados
Pronostico:Nevadas de Variada Intensidad.
Nieve Caida 24 hs. Base: 30 cm Nieve Pisada Base: 20 cm Calidad de Nieve: Polvo MEDIOS DE ELEVACIÓN: Todos abiertos http://www.chapelco.com.ar/Articles/...arte-diario_42 (vamos torcer para que a chuva não lave a neve!) |
|
||||
|
||||
Já que Voltei Ontem
Quando cheguei ,deu tempo para encontrar o Rodrigo BH no aeroporto,feliz da vida que conseguiu pegar uma nevada salvadora! Teve neve ,nevisca e nevada a semana inteira,as vezes a chuva lavou a base ,mas não por completo.Quando fui embora estava nevando fora do cerro ,logo lá estava bombando direto. Descemos até mais não poder ,por todas as pistas.
Só não vi o sol...mas pergunta se fez falta? Abraços e grande Snow! Edy |
|
|