|
||||
|
||||
E na Itália?
Dicas sobre os Alpes Italianos ....
Se alguém tiver informações sobre o lado italiano dos Alpes, principalmente na região do Piemonte (Via Lattea – Neveazzurra ou Monterosa), ou mesmo Vale D’Aosta manda um post aí .... Existem tantos centros que estou perdidasso.... Valeu DAN |
|
||||
|
||||
Dan,
passei o Natal de 2007 em Prato Nevoso, por indicação de alguem aqui do forum mesmo. Fica em Frabosa Sottana (CN). Esta estação é conectada com 2 outras montanhas, tem uma area boa, um park legal e night skiing. Fique ligado na condição da neve por lá. http://www.pratonevoso.com/ Meus amigos que moravam em Torino e foram comigo para Prato, me falaram muito bem de uma estação chamada Bardonecchia, creio que nesta estação neva mais. http://www.bardonecchiaski.com/ Espero ter ajudado. Luis Rosario. |
|
|||
|
|||
Eu estaria em Cervinia agora se não fosse uma pneumonia do nada que me obrigou a cancelar a viagem. Cervinia fica mais ao norte, na divisa com a Suiça.
No Piemonte eu já fui para Sestriere, na Via Lattea. Eu não dei sorte com a neve, que foi pouca no ano que eu fui, mas o terreno é bem legal. Tenho vontade de voltar p/ lá numa situação normal de neve. Sem sair das pistas vc consegue chegar em Borgata, Sansicário, Sause D'ux, Mongenevre (na França) e acho que mais uma cidadezinha que não lembro o nome. Eu acho que vale a pena. |
|
|
|
||||
|
||||
Valeu pelas dicas
Mais uma coisa, Vocês sabem se rola ficar em Torino e pegar trens e bus para as montanhas? To pensando “montar a barraca” em Torino mesmo e fazer o trajeto para Via Lattea e Bardonecchia. A Via Lattea me parece bacana, já que tem a possibilidade de comprar o passe para quatro montanhas, além das pistas será que rola transporte também para transitar entre elas? Abçs Daniel
|
|||
|
|||
Itália
Morei na Itália por 1 ano e esquiei até no verão. Então pósso dizer que conheço alguma coisa. Aqui vão algumas dicas:
1 - A "Via Lattea" não é uma das melhores regiões para esqui. Além disso fica muito perto de Torino e lota nos fins de semana e feriados (sem filas organizadas como nos EUA). 2- A melhor pedida no noroeste do país é o Valle d'Aosta. Lá existem muitas opções de pistas, mas recomendo Pila (iniciante), Cervinia (intermediário) ou La Tuille (intermediário e avançado). 3 - Para quem for em casal vai outra dica: hospedem-se em Pré St. Didier e fiquem um dia um ou fim de tarde nas termas (thermedipre.it). Tem piscinas externas com águas a 37 graus com vista para os alpes. Fica muito perto de Courmayeur (5km antes). 4 - A melhor pedida para esqui na Itália e, talvez na Europa, são as montanhas Dolomitas (www.dolomitisuperski.com). Se não me engano são 13 estações de esqui interligadas, com extensão total maior que 100km. O ponto mais chique é Cortina D'Ampezzo. Mas, recomendo ficar em outra cidade mais barata (Aleghe é uma boa opção). A neve é powder e as pistas um tapete. 5 - Outras opções perto de MIlão, como Madesimo ou St. Morritz são interessantes, mas ainda prefiro o Valle d'Aosta ou, principalmente as Dolomitas. Espero ter ajudado. Guilherme. |
|
|
Tags |
itália, monterosa, neveazzurra, vale d’aosta, via lattea |
|
|