|
||||
|
||||
Terra Alta - Chapelco
Fala aí.
Seguinte, estou confabulando ir para Chapelco esse ano, mas só curto ski in/out. Alguém já ficou no Terra Alta em Chapelco? Ele é realmente ski in/out? Há outra estação perto? Valeu! |
|
||||
|
||||
Citação:
Mas pense bastante antes de optar por ficar la emcima. Existem pontos positivos e negativos. Não existe outra estação perto. O que existe é uma baby pista com uma cadeira dupla, que serve para crianças brincarem e para os adultos terem acesso as pista de Chapelco.
|
||||
|
||||
Grande Cláudio, grato pela atenção.
É mais ou menos o seguinte... Já fiz duas snowtrips ski in/out e outras duas ficando em cidade. Chillan e Portillo in/out e Big Bear e Baqueira-Beret fora da montanha. Essas duas tinham acesso facílimo, coisa de 5-15 minutos de carro. Mesmo nevando um absurdo de noite o acesso para Baqueira-Beret sempre estava aberto. Eu não sou de curtir gastronomia e afins, não bebo e quando volto das pistas costumo estar bem cansado, querendo mais relaxar do que passear. Por isso acho que o charme de San Martin que tanto leio no fórum não seria tão bem aproveitado. Pq Chapelco então?? O preço é legal, o mapa de pistas me agradou mais do que de outras estações e um dos principais, a altitude. Quando a montanha é muito alta eu fico meio zureta. Ano passado em Portillo me dei muito mal. Entendeu minha preferência? Os preços são muito altos para ficar no Terra Alta?? Abraços para todos!! |
|
|
|
||||
|
||||
Minhas impressões do Terra Alta
Fala aí Grilo.
Seguinte, fui ano passado para o terra alta com minha esposa. Foi muito show!!! Apesar de ser mais caro, eu gostei muito, achei o hotel super aconchegante e a comida ótima. Os fucionários são muito simpáticos. Como o Cláudio falou, não tem mais nenhuma estação perto não. Quanto a ser ski in/out, é sim, mas não é totalmente trivial, como em outros lugares. Indo para as pistas, só tem que subir a rampa de entrada do hotel (15m no máximo), botar o snow no pé e descer pela estradinha até os meio de elevação do condomínio (Las Pedientes). Lá tem dois lifts, o primeiro, um T-bar só para brincar numa pistinha pequena e uma cadeira tripla para uma pista um pouco maior. No final da cadeira, é só subir mais um pouco, pegar uma poma curtinha (aquele lift com um disquinho, bom para esqui, mas meio chato para snow) e depois ainda tem lift tosco (pelo menos ano passado era uma corda, tinha que segurar direto nela), mas é curtinho também. Daí em diante, segue um caminho estreitinho, onde não é bom perder o embalo, pois tem subidas também. Este caminho leva até uma das curvas da pista verde comprida de chapelco e aí sim você está na estação. Este caminho é meio chato para quem está começando com snow, por ser estreito e com subidas. Na volta, embora tenham umas plaquinhas nas árvores, é bom acompanhar um patrulheiro da primeira vez, é só pegar um caminho perto de onde saem os passeios com huskies e tentar manter o embalo também até chegar na pista da cadeira tripla de Las Pedientes. Chegando lá, o esquema é descer a pista e pegar o T-bar, lá no topo, não desça a pista, pegue um caminho para direita, aí vc vai pegar uma estradinha que sai na frente do hotel (mantendo sempre a esquerda), aí ainda dá para aproveitar aquela rampinha que você subiu na ida, espalhar neve com uma freada na entrada e curtir um banho quente! Se quiser mais detalhes, estou a disposição, só me alonguei tanto nessa conversa do ski in/out, pois gostaria que tivessem me informado quando fui para lá, pois este caminhos eram complicados para minha esposa, que estava começando. Mas no fim foi show! Valeu
|
||||
|
||||
Preço
Galera , qual é o preço desse Terra Alta , se não souberem deste ano quanto foi o ano passado.valeu!
|
|
||||
|
||||
Lawine,
muito elucidativo seu relato, principalmente porque uma das idéias seria a esposa ir e caso quisesse ir para o hotel bastaria descer uma pista. Pelo visto o esquema é ski meio/in meio/out. Ela nunca dropou, logo não seria muito convidativo esse esquema. Ainda estou confabulando, se eu resolver encarar o terra alta pego melhores informações com você. Valeu pela disponibilidade. Em tempo, é mais caro que ficar na cidade ou MUITO mais caro? Vlw! |
|
|
|
|||
|
|||
Grilo,
Vc pode tentar o Los Techos, onde rola o esquema in/out no formato previsto por sua esposa (a pista verde principal do Cerro Chapelco passa na porta do Los Techos). O Los Techos fica no próprio Cerro Chapelco, diversamente do Terra Alta que fica em Las Pendientes. De qualquer forma, o Terra Alta é bem mais sofisticado e confortável, mas para pessoas muito, muito ... iniciantes, de fato, tem esse inconveniente mínimo do bosque de ligação com o Cerro. É isso !!! Renato Kbyte - RJ |
|
||||
|
||||
Valeu, Renato.
Vou mostrar o fórum para ela ver o que acha. Abraços! |
|
||||
|
||||
Lawine,
quanto tempo se leva em média esse trajeto do Terra Alta pra pista? Renato, vou procurar infos sobre o Los Techos. Vlw! |
|
|
|
||||
|
||||
Terra Alta
Estive em 2004 logo que abriu o hotel. Sim é in/out. mas leva uns 30 min p chegar em Chapelco, pelo meio do bosque. O visual eh show, tem q cuidar p não se perder a 1ª vez
|
|
|