|
|||
|
|||
San martin - Chapelco 2011
Boa noite, marquei uma viagem para dia 2 de julho com destino a San martin de los Andes.. Sera que a epoca é boa? e vai rolar neve?
estou mais preocupado com isso do que com o vulcao..hehe |
|
|||
|
|||
A temporada em chapelco ta prevista pra abrir dia 25 de Junho. o site (www.chapelco.com) informa que nevou 40 cm na base, 60 cm no meio e 90 cm no topo.
|
|
|||
|
|||
grama
as cameras de chapelco mostram so a grama na base ta feia a coisa por la
leva o mountain board |
|
|
|
||||
|
||||
Situação em Chapelco
Citação:
BASE: http://chapelco.com/camarabase.php Obs.: Hoje todos os vôos para a região sul da Argentina estão suspensos devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue. Os aeroportos de Chapelco e Bariloche estão fechado há mais de 15 dias. |
|
||||
|
||||
Citação:
recebi um email ontem no inicio da noite informando que Chapelco abrirá dia 02 de Julho! Boa sorte com o transporte! Um ABRAÇO! |
|
|||
|
|||
Show de bola hein....estou indo na primeira semana de agosto, alguém vai estar lá nessa época ?
Boa Neve a todos. |
|
|
|
|||
|
|||
to lá do dia 8 a 15 de agosto... alguem nessa data?
|
|
||||
|
||||
Chapelco Ski Resort confirma la fecha de apertura anunciada para el sábado 2 de julio iniciando así la temporada 2011. Inicialmente se habilitarán las zonas intermedias del centro de esquí. Las nevadas registradas en las últimas 48 horas dieron comienzo a un intenso trabajo de evaluación de condiciones de nieve y seguridad, así como la puesta a punto de las pistas, lo que permitirá que este fin de semana se habilite la zona esquiable desde la plataforma 1.600 hasta la plataforma 1.700 m. Progresivamente se irán poniendo en funcionamiento el resto de los sectores.
|
|||
|
|||
fala Claudio, tudo bem?
vc já está em San Martin? abraço Citação:
|
|
|
|
||||
|
||||
Alguem em SMA?
Gostaria de saber se ainda existem cinzas no ar na cidade, por causa das crianças.
A gerente do hotel me informou que a retomada dos vôos para SMA depende da abertura do aeroporto de Bariloche, que é a alternativa de pouso quando a visibilidade é baixa (CPC só tem pouso visual). Pelas previsões a neve só deve melhorar a partir do dia 9, por ora só 25 cm acumulados nas intermediárias e 3 pistas abertas. Citação:
|
|
||||
|
||||
Situacao atual em Chapelco
Citação:
Provavelmente meu voo de domingo (dia 10) vai ser cancelado. Hoje de manha o aeroparque tava fechado por causa das cinzas (o de Chapelco nao opera ha um mes). Tenho informacao de SMA que ontem de tarde estavam caindo cinzas finas na cidade, parecendo talco. Dá pra ver na webcam. O cerro hoje está fechado por absoluta falta de neve, da pra ver na webcam os manchoes de terra na 63. |
|
||||
|
||||
Webcam da cidade
Citação:
|
|
|
|
||||
|
||||
Webcam do cerro
Citação:
|
|
||||
|
||||
o video é de 2 de julho...de la pra ca muita coisa mudou..fazer o que.....
é esperar por melhores dias
|
||||
|
||||
Esse escuro são as cinzas em cima da neve ou não tem neve mesmo?
|
||||
|
||||
Vai melhorar !
........mas esta previsão poderia parar de mudar,né ?! Uma hora tem neve, outra hora nada
Carnaval... ... Última edição por Krika; 08-07-2011 às 11:32.. |
|
||||
|
||||
Aereo via Trelew
As informacoes mais recentes da Aerolineas Argentinas sao que os voos para Chapelco estao suspensos pelo menos ate o dia 14 de julho e quando retomados devem pousar em Trelew (que fica a aproximadamente 1.000 km) - AR 1664 - pela falta de opcao de pouso em Bariloche caso de mau tempo (em Chapelco so ha pouso visual).
Portanto recomendo para quem pretende ir no final de julho ou inicio de agosto dar preferencia a via terrestre. Outra possibilidade seria aproveitar algum voo destinado a Bariloche que sera desviado para Esquel (439 km). |
|
||||
|
||||
Bariloche / esquel - 285 km
|
|
|
|
||||
|
||||
Chapelco eh mais longe, porque fica mais ao norte.
Para acompanhar a situacao de Chapelco ao vivo http://www.cerrochapelco.com/camara1600.php Vou la desde 2005 e nunca vi tao pouca neve. Sera que eh culpa do vulcao Última edição por quadros; 09-07-2011 às 12:42.. |
|
|||
|
|||
Citação:
está meio deprimente mesmo... já fui a san martin com pouca neve, 1a quinzena de julho 2006..., mas neste ano tá muito feia a coisa... tá PERFEITO para mountain board... ainda mais que tem poucas pedras!! |
|
||||
|
||||
Chapelco está demais !!!
Foto do Rauem !
Carnaval... ... Última edição por Krika; 17-07-2011 às 11:32.. |
|
|
|
||||
|
||||
uhul
estarei lá de 4 a 12 de agosto!
|
|
|||
|
|||
Alguma novidade sobre o aeroporto de Chapelco/San Martin? (CPC)
Tinha um voo fretado SP-Bariloche que foi cancelado pela Fenix. Provavelmente irei via BsAs... mas gostaria de ir direto pra San Martin. Abs, |
|
||||
|
||||
Muita neve, muitas cinzas, aeroporto fechado.
Tou tentando usar minha reserva de hotel de julho em setembro, mas não sei se vai dar...
O aeroporto de San Martin de los Andes está aberto (?), só que as companhias aéreas não querem pousar lá. O problema é que o aeroporto fica no meio de uma área aberta e desabitada (o que é bom em termos de segurança) mas não tem como tirar as cinzas que ficam depositadas em volta, então se bater um vento sobe a poeira de novo.. Mas a chuva está ajudando! Em compensação pelas webcams dá pra ver que na montanha tem muita neve e pouca gente, só não sei como tá o ar por lá (se tem cinzas), com minha filha alérgica não posso arriscar... |
|
|
|
||||
|
||||
Quadros,
Só para desmistificar as cinzas do vulcão, elas parecem mais areia de praia do que fuligem de fogueira. O nome "cinzas" gera confusão. Se a sua filha passa bem na praia, deve passar bem aqui. Eu praticamente morro em São Paulo, com meus olhos coçando e meu nariz entupindo. Moro em Bariloche e não sinto nada! Quanto ao aeroporto, não existe previsão difinitiva. Os aviões já começaram a aterrisar, mas se o vento trouxer a poeira (que parece areia finíssima) em direção ao aeroporto, fecha. Bastante gente está chegando via aeroportos alternativos ou até via onibus direto de Buenos Aires. E sim, não há filas!!! E o comércio local está dando muitos descontos. Quem vier, viverá uma temporada bem diferente. Flávio Melo Instrutor de Esqui da Associação Britânica de Instrutores de Esqui Catedral Escuela de Ski y Snowboard - temporada 2011 Esquiando em 3 continentes desde 1984 |
|
|