|
||||
|
||||
Chapelco NEWS!!!!
Fala galera,
a quem possa interessar ou p/ quem ta vindo. Hj foi meu ultimo dia na montanha (to em Las Pendientes), amanha to indo p/ San Martin p/ mais um dia por aqui. A semana foi classica. Nevou nos dois primeiros dias, depois foram 2 de sol e agora os ultimos de neve.... nada a reclamar. A 4 dias q todos os lifts estao funcionando. A previsao ainda é de neve p/ Sab e Dom. A semana q vem tb esta prometendo. Boa brincadeira p/ quem ta vindo e quem estiver em Agosto em Las Leñas mande news q dia 17 vou estar baixando por lá. Abs Leo Pires |
|
||||
|
||||
Esqueci de mencionar.... tava bem frio. Andei esquiando abaixo dos -15C....
Boa sorte aos proximos. Leo Pires |
|
||||
|
||||
Como são Las Pendientes?
Olá Leo,
Estamos indo para Las Pendientes no dia 11 de Agosto, onde vc se hospedou? Existe alguma infra-estrutura no Bairro para comprar água, vinho, biscoito, etc? É muito difícil ir esquiando para a base do Cerro? Eu e minha esposa não somos experts, será que teremos problemas? Um abraço, André
|
|||
|
|||
Fala André,
Tb estou indo para Las Pendientes na semana 11 a 18 de agosto. Vou com mais 17 pessoas e ficarei hospedado nas Cabanas Las Moras. Las Pendientes não é exatamente um bairro. Acho que poderíamos considerá-lo uma espécie de condomínio de montanha (na realidade, é um loteamento). Lá não existe nenhuma mercearia para comprar água, biscoito, pilhas, etc. Vc deve comprar esses insumos no supermercado em SMA ou na base do Cerro, que fica a cerca de 1km de distância indo pela estrada, no final do dia. Em Las Pendientes existe um restaurante (Da Vinci) que atende à todo condomínio no esquema delivery (serve carnes, massas, pizzas, sopas, sanduíches, etc). Lá não existia telefone convencional (pelo menos até 2005) e vc fazia todos os pedidos pelo rádio, que é conectado com as bases de Las Pendientes e do Cerro Chapelco, além dos serviços de transporte e segurança. No condomínio existe ainda o restaurante do Hotel Terra Alta e um Wine Bar, aonde vc tb pode comer alguma coisa. Quanto a trilha de acesso ao Cerro, tem cerca de 600/700m de extensão, pra ski é bem fácil, e pra snowboard, a partir do nível básico/intermediário já dá pra encarar com alguma dificuldade. Ps. A trilha é bem estreita (aprox. 1 m), pois é demarcada pela passagem dos snowmobils e dos trenós puxados pelos cães do Cerro Chapelo, por isso recomenda-se que já se tenha alguma habilidade para uma rápida troca de bordas. Qquer dúvida e só perguntar, ok ? Abçs. Renato Kbyte - RJ |
|
||||
|
||||
Centro Comercial
Renato,
no site do Terra Alta aparece um Centro Comercial, na base do T-Bar de Las Pendientes. http://www.terraalta.com.ar/ubicacion.html Sabe do que se trata? Eu só vou em setembro, espero que ainda tenha neve! Vlw. |
|
|||
|
|||
Não sei se construiram alguma coisa no ano passado, mas em 2005, nesse local, funcionava o escritório comercial aonde eram vendidos os terrenos do loteamento.
Abçs. Renato Kbyte - RJ |
|
|
|
||||
|
||||
Fala Galera,
acabo de voltar de Las Pendientes e ñ tive tempo nem de passar pela BASE. O Rest Da Vinci mudou de nome mas me falaram q a comida continua muito boa. Certamente o q vc viu perto do T bar foi a construçao da BASE do cond e a contruçao do Restaurante. Pelo q o saiba, lá continua sem a minima estrutura. Tudo nosso foi comprado em San Martin e ate o reforço teve q vir de lá. Eu fiquei na parte baixa do Cond, chama Casa de Piedras. O esquema é bem diferente de Las Moras (q fiquei em 2005 com Kbyte). Eu tava no cond, mas ñ tava no esquema ski in / ski out. Nem cheguei a utilizar os transfer do complexo. Todo dia de manha o dono da Casa de Piedras nos leva a Cerro e a tarde nos buscava. Pelo menos tudo isso tava incluso no valor pago pela semana lá. Abs Leozinho |
|
|||
|
|||
Pela informação que tenho (dos proprietários das Cabanas Huelle Blanca) no Centro Comercial tem 1 restaurante, uma oficina do Cerro Chapelco (para comprar tickets, aluguel de equipos, etc...) e uma guarderia para crianças.
|
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
News from Chillan | bdalmeida | SnowTrips - Hemisfério Sul | 3 | 29-06-2007 23:20 |