|
||||
|
||||
Dicas valle nevado
E aí pessoal.
Vou pra Santiago no dia 14 de agosto e fico até dia 22. Queria umas dicas sobre: 1) Vamos em 4 pessoas, pelo que andei pesquisando, o transfer pra 4 pessoas por 7 dias até Valle vai custar R$ 1.600,00 (17.000 Pesos Chilenos por dia por pessoa). Pra alugar uma Mitsubishi Triton 4 x 4 custa R$ 1.200,00 por uma semana... A Pergunta é: por esses preços, vale a pena ir de carro ou de Van? Quero chegar o mais cedo possível na estação e ir embora só depois que os lifts fecharem. Vi que a skitotal sai de santiago as 8:00 e retorna as 17:00. Qual é a sugestão de vocês? 2) La Parva vale a pena? Como são as pistas? 3) Vou fazer Heliski em um dos dias em Valle. Alguém já fez? Vale a pena? Na parte da montanha onde o helicoptero deixa a gente a neve é muito profunda? É só pra experts? Corro o risco de ficar atolado no powder? Valeu raça! |
|
||||
|
||||
Ola,
Quando estou em grupo de 3 ou mais pessoas prefiro alugar uma pick-up tambem para subir até o valle nevado. Se for pick-up 4x2 o uso de correntes é obrigatorio. 4x4 não é obrigatorio mas recomendavel.... Você pretende subir e descer do VN todos os dias ? Se for é melhor repensar seu roteiro pois é muito cansativo a viagem de Stg até o Valle... Se precisar de mais dicas é só falar... Abs,
|
||||
|
||||
valle
Sim, todos os dias pra Valle - La Parva, etc...
Nós íamos em 4 pessoas, mas duas desistiram, to esperando a confirmação de mais 2. To pensando em alugar um 4 x 4 pra evitar taxis, metro, transfer etc. |
|
|
|
|||
|
|||
Não recomendo subir e descer todos os dias, de 14 a 22, e demais. Ainda mais Valle Nevado, que é mais longe.
Eu vou estar em Valle Nevado de 17 à 20, no 3 Puntas. Outra coisa, não se faz heli-skiing em Valle assim, chegando e indo, tem que fazer reserva. Abço, Edu |
|
|||
|
|||
Para quem for fazer a interconexão entre centros, atentem para este detalhe:
http://www.nevasport.com/nevablogs/c...s-valles/9238/ Assim sendo, é melhor comprar o ticket de valle e então conectar aos outros que o contrário, que acaba sendo 7000 ou 9000 pesos mais caro /dia/pessoa. Voltando ao post original: La Parva tem mais opções de steep legal, tanto pista como fora de pista. Tem uns fora-de-pista curtos lá pelo Aguila norte com uma inclinação animal. Boa neve para todos. |
|
|