Ver um Único Post
  #2  
Antigo 11-01-2012, 08:04
rafaellauria rafaellauria está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2012
Posts: 1
Padrão valle 2012

Olá, eu fui em 2011. Há 3 hoteis e alguns condominios. Não recomendo os condomínios pois não há NADA em Valle, não é uma cidade, é uma estação de esqui onde a infraestrutura é praticamente 100% dos 3 hotéis.

O Hotel "valle nevado" é muito caro. O "3 Puntas" é mais barato (recomendo se for viagem estilo "só macho", pois quase não há camas de casal, e,digamos, eles prezam um pouco menos pela limpeza do que nos outros 2 hoteis). A única coisa boa é que vc não tem direito a jantar em todos os restaurantes ( o francês e o italiano são perfeitamente dispensáveis e vc acabe se sentindo menos enganado)...
Recomendo o Hotel Puerto Del Sol, principalmente se for casal ou se vc se importa em hospedar-se num hotel com ambiente agradável. É bem mais caro q o 3 Puntas... Aliás , no geral, a viagem prá lá é cara. O que vale a pena é que a montanha é muito boa... Se vc for iniciante, e, de repente, não aproveitar tudo o q a montanha de valle vai te oferecer, ou escolha outra estação mais "em conta" ou prepare-se pra gastar...

Não recomendo ir antes de julho ou depois de 15 de setembro. Vc até pode dar sorte de pegar neve boa em setembro, mas não é comum... Ano passado, fui na 1ª semana de agosto é só aproveitei os 4 primeiros dias, pois caiu uma nevasca no 1º dia. Já os últimos dias foi sofrível, pp para os iniciantes, que sofreram, pois a neve fica muito dura já q lá é muito alto...

Não recomendo ficar na cidade e subir todo dia. A subida é muito chata, demora umas 2 horas, são mais de 60 curvas fechadas, às vezes está engarrafado pra subir... e pra descer !
Não é à toa q a estadia lá em cima é cara!

Em relação ao equipamento, lá tem tudo sim. Como muitos locais no Chile, é meio bagunçado no 1º dia, em geral sexta-feira de manhã, quando a brasileirada chega de Santiago, todos ao mesmo tempo, fazem uma zona no check-in (se prepare) e tb na loja onde aluga o equipamento. CHEGUE BEM CEDO LÁ, SE FOR NA SEXTA (seja o 1º carro a passar na cancela da subida da montanha (não me lembro q horas abre). E se chegar a tarde, pode não haver prancha de snow p/ vc... Acredite se quiser ! No mais, BOA SORTE !

Última edição por rafaellauria; 11-01-2012 às 08:22..
Responder com Citação