Ver um Único Post
  #55  
Antigo 29-04-2010, 23:54
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

Citação:
Postado Originalmente por alisson alves ramalho Ver Post
oi tias, beleza....eu acabei postando trocado tambem, mas da uma olhada la de onde voce tirou este post e talvez fique claro..... Tudo snow amigo e boas trips.... Qualquer coisa nao se acanhe, pode comentar..obrigado.:d
--------------------------------------------------------------------------------

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro
Desculpa, mas necessárias elas não são mesmo. Veja que falando isso você tá falando que não existem nem excessões, então tá se contradizendo. Mas tecnicalidades a parte, nem só excessões são.
Eu tava evitando entrar nessa onda de "depois de tantos dias eu já blabla", mas é verdade. Fiz um dia de snow e já tava começando a fazer curva, sem muito controle. Fiquei um mes sem andar (eu morava nos eua) e na primeira ver que fui fazer de novo, no segundo dia de snow da minha vida, "milagrosamente" eu já sabia andar - quero dizer descer a maioria das pistas com total controle. Não entendi como, mas é verdade. Até tinha marcado uma aula no outro dia pq eu achei que não ia saber, mas na hora da aula a única coisa que o professor me falou foi pra dobrar mais o joelho no backside carve, depois disse que não tinha mais nada e foi me ensinar 180.
Não to dizendo isso pra me exibir nem nada, por favor não entendam assim. Mas é só para vocês entenderem porque eu acredito tão fortemente que as aulas não são necessárias.

oi tias, li o post.... realmente ficou esquisito e contraditorio o que falei se olhar somente este mini post(citado ). vou mostrar o post anterior, e talvez voce entenda o porque dessa contradiçao:ESTE POST ESTA JUSTAMENTE ANTES DO MINI QUE VOCE CITOU:...................¨¨desculpe a sinceridade amigo, mas descer pista vermelha ou preta eu descia no segundo dia.....descia derrapando é verdade,mas descia...mesmo voce explicando que descer nao é o mesmo que andar...nao convence . A maioria(inclusive eu) so consegue fazer curvas depois de uma semana e isso com aulas(existem exceçoes)... E sao curvas toscas(sem estilo)... As poucas exceçoes sao pra pessoas como meu irmao(experiencia anterior em skate,wakeboard,wakeskate,kite)ele ja sabia tudo isso(e muito) morri de inveja dele pois no primeiro dia ele pegou umas vacas loucas(capotou varias vezes)eu tava ate preocupado, mas o sacana ja tava fazendo tudo no segundo dia de aula particular(ollie;curvas,giros,e ate pequenas rampas de meio metro) coisas que eu levei tres temporadas(+-41 dias)ele fez em dois dias. Contudo a maioria dos pobres mortais(como eu) penamos ,amamos, e nos fissuramos no snow(mas nada vem tao rapido) em tempo: Mesmo sendo fera (meu irmao) so foi pra vermelha na segunda temporada.¨¨¨¨
......pelo seu historico(aprendizagem)voce se parece com o meu irmao(e isso é louvavel), aprendeu muito rapido(talvez ate mais) e so precisou de alguns ajustes, mas reflita comigo: ¨¨nem que seja para apurar a tecnica(como citado)¨¨¨...se voce nao tivesse recebido ao menos uma aula, sera que perceberia a falta de melhorar a base tao rapidamente?.... ...veja no post anterior que eu cito que existem exceçoes(e no topico tambem)...esse mini post parece contraditorio, porque na ansia de frisar a minha intençao por aulas, ele sozinho soou muito fora de contexto e de fato nao demonstra no texto as ideias na integra(e por isso peço desculpas)....è claro que existe a cultura de brasileiros(para os que podem pagar) terem aula(nos nao temos acesso a neve e mais importante: a amigos que sirvam de exemplos e deem dicas-cultura facil em paises que tem neve...... é claro que se pode aprender sem professores(veja o skate ,o surfe,etc.... no brasil), mas sao poucos os que se empenham e se destacam de verdade..... e aqueles que se destacam,mesmo sem ter aula, ta sempre trocando ideias com os amigos(nao deixa de ser uma aula,so que com amigos e sem pagar)....vou contar algo que é triste e engraçado ao mesmo tempo: COMO COMECEI A TER AULAS: fui pra bariloche e a unica coisa mais proxima de neve que eu conhecia,era aqueles cristais de gelo que freezers antigos faziam(crosta de antigas geladeiras)....sozinho, sem amigos ou sem conhecer nada la...(fui curar uma dor de cotovelo-ex-namorada). quando vi a montanha estava triste e abatido, subi e vi aquela linda paisagem e aquele enorme lago la da confeitaria do cerro catedral. percebi que deus estava falando comigo...de repente toda a dor sumiu e eu me enchi de alegria por estar vivo....aquilo chegou a me arrepiar todo, e nao era por causa do frio. entao vi as pessoas descendo a montanha...inclusive crianças(de uns 06 anos) descendo atraz de seu professor(pareciam varios patinhos,enfileirados e atraz da sua mae)....aquilo me atraiu, tentei fazer o ski e foi um desastre total . fui pro snowboard, a mesma coisa.....entao, resolvi buscar ajuda....pergunta: alguem aqui ja tentou pedir dicas e ajuda a outros na montanha?.... é terrivel. quem sabe tem pressa de andar e nao quer perder seu precioso tempo com quem nao conhece...e os poucos que tentam(raros) nao sabem como explicar ou ensinar. comecei a ter aulas nao so pra aprender,mas pra ter companhia nas descidas da montanha(amigo de aluguel).... a historia é mais longa, mas isso nao é autobiografia....entao , la vai.... quando convenci meu irmao(valle nevado)... eu tentei explicar pra ele, mas eu nao sabia o suficiente.......e ele, sempre fez outros esportes...mas nao estava se saindo tao bem(mesmo me surpreendendo)...entao pegou aulas(02 pra ser exato) e no segundo dia ele ja tava fazendo coisas que eu nao acreditava....bastou umas dicas do professor(sobre a diferença do wakeboard que meu irmao ja praticava e acertos de base e movimentos). resumindo(finalmente).....ele com certeza aprenderia sem aula, mais rapido ainda se tivesse dicas de conhecidos ou amigos, mas a que custo? e em quanto tempo?....lembrem-se: so temos poucos dias na neve e devemos maximizar esses dias.......agora se voce é fera em outros esportes e viaja em grupos(trips de brazucas com experiencia) ou ja mora na neve e tem acesso.....entao amigo, esqueça as aulas e gaste o dinheiro com as gatas(rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs).
__________________
__________________
Alisson A. Ramalho (BRAZUCA LOCO)
BARILOCHE - 2003 de 28/07 a 02/08 (ok)
VALLE NEVADO - 2004 de 21/06 a 02/07 (ok)
BARILOCHE - 2005 de 02/07 a 16/07 (ok)
BARILOCHE - 2006 de 08/07 a 22/07 (ok)
BARILOCHE - 2007 de 14/07 a 02/08 (ok)
BARILOCHE - 2008 de 23/07 a 28/07 (ok)
VILA LA ANGOSTURA - 2008 de 29/07 a 04/08 (ok)
BARILOCHE - 2008 de 05/08 a 11/08 (ok)
BAD GASTEIN - 2009 de 02/01 a 16/01 (ok)
BARILOCHE - 2010 de 14/08 a 04/09 (ok)
Responder com Citação